Resenha: Maze - Sem saída

by - sábado, março 09, 2013

Olá pessoal!

Resenha da Iêda!!! Do livro nacional "Maze - Sem saída". Vamos conferir galera!

Autora: Marja Li
Páginas: 300
Gênero: Romance Policial
Editora: Mor
Ano: 2013

E ai pessoinhas, tudo bem?
Então, hoje eu vim falar de um livro quentinho que é NACIONAL (agora quero ver vocês reclamarem!!) da autora Marja Li, Maze-Sem Saída é um romance policial bem do adulto do tipo com muita ação, tramas, mentiras e tudo aquilo que torna a leitura irresistível.
Bom, o livro conta a estória de Helena Gerher, uma bela mulher de 25 anos que é filha do primeiro ministro do parlamento de Londres e como consequência sempre viveu às sombras do pai, protegida e mimada, nunca levada a sério, contudo logo no começo vemos que isso nunca a satisfez, já que ela se tornou uma simples policial contra a opinião de todos.
O livro começa em uma festa de premiação ao primeiro ministro e Helena está lá tentando não morrer entediada com aquilo tudo além de se escondendo do chato do namorado dela (que é o chefe da segurança pessoal do ministro), e numa fugidinha ela acaba conhecendo Ronald Weiser, um cara charmoso, provocante e muito misterioso que sem ver nem pra que acaba beijando ela (ela retribui!!).  Tudo ia bem até que começa um tiroteio e Helena tem que correr para seu pai, a fim de garantir que ele esteja a salvo, mas nem isso a faz esquecer o único cara que despertou sentimentos nela tão diferentes do namorado que ela não ama embora ela planeje ficar noiva dele.
 
“Ela nunca se esqueceria do que era estar presa, sem chances contra algo maior e poderoso demais para ser vencido por sua força de vontade”.

 No meio disso tudo Helena descobre que a razão do ataque e de outros antecessores não era para o pai dela, mas sim para ela, já que há um grupo terrorista que quer usá-la como moeda de troca para libertar um criminoso que por sinal matou a mãe de Helena num de seus atentados, isso a deixa indignada, e o pior é que ela acaba tendo que ficar todo o tempo escondida e vigiada e isso a deixa maluca, até que no meio de mais alguns atentados, o namorado de Helena a leva para um suposto esconderijo onde ai sim ela é sequestrada. É dopada e presa em uma casa no meio do nada só para descobrir que um de seus sequestradores é o incrível Roland (já da pra ver onde isso vai dar né?!) e isso a deixa além de confusa com muita raiva, pois apesar de querer odiá-lo, a atração entre eles é quase palpável. 
Sem falar que Roland não a trata como uma simples prisioneira, na verdade ele tem muita paciência com ela (ele às vezes perde a paciência e ai é que as coisas ficam interessantes háháhá), enfim, com o tempo Helena vai percebendo que ninguém é o que parece, que as pessoas em que ela mais confia são as que mais mentem para ela, alguns tem bons motivos para isso, outros nem tanto e cabe a Helena descobrir isso.

“-Quando isso tudo acabar, eu vou atrás de você. Vai estar me espe­rando, Helena, porque daqui para frente não há outro homem em seu coração. É assim que vai ser. Eu vou te achar quando tudo isso acabar e vamos ficar juntos.”  

Bom, eu realmente amei o livro, tem muita ação e coisas explodindo e lutas, me senti como uma espiã, o livro foca na Helena, mas há momentos que podemos ver o ponto de vista de Roland também, o que não nos permite odiá-lo, na verdade as vezes eu sinto pena dele , porque  a Helena transforma a vida dele  num INFERNO, não para de tentar fugir e ataca-lo e o  ofende o tempo todo...ela é muito louca, eu a amei por que apesar de ser filha do primeiro ministro e coisa e tal, ela é muito sem frescura e valente, do tipo que vai até o fim de tudo sem falar que passa por cada coisa, que parece que o mundo todo tá caindo em cima dela, mas se mostra forte e pronta pra se erguer.
Entãooooo, vocês tem quer ler esse livro (é sério!!), é muito criativo , não falta diálogos inteligentes(além da ação) e o final é muuuuuito fofo, bem daquele jeito que faz a gente fechar um livro com um sorriso de satisfação no rosto, não sobra espaço para dúvidas e é isso!! Esperam que leiam o livro e vejam que os nossos escritores são tão bons quanto os internacionais, eles ARRASAM!!

“O mundo precisa de heróis, mesmo que a pessoa salva nem sempre possa reconhecer as atitudes honradas de seu salvador.”
 
Bjinhos



Leia também

41 comentários

  1. Puxa, Iêda, fiquei sem fôlego aqui! Nossa escritora Marja Li tem talento sobrando pra roteirista de cinema! Será q ela se interessa?
    Achei o enredo muito tenso, com tudo que precisamos para nos amarrar na leitura: ação, romance, mistério, a mocinha entre dois amores... e agora essa de ser alvo de bandidos que querem pegá-la. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. eu não curti a capa do livro, o mesmo pode ser até legal. mas não me chama a atenção sabe o-o
    ai fica tenso ashuashusahu
    eu achei essa capa meio forçada sei lá, nem sei explicar.
    mas quem sabe lendo ele eu ignore o lance da capa né.

    ResponderExcluir
  3. Interessante...
    Pelo que li deve mesmo ser bom.

    Mais um livro pra minha lista. kkkk
    Beijos.
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. resneha nacional arrasou! eu não conheci, ams fiquei interessada. Parabens pela chegada colunista

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a leitura do livro deve ser bastante dinâmica, emocionante, mas senti um pouco de falta de romance na estória, para que ele se tornasse ainda mais interessante pra mim ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá Ieda, já conhecia o livro e realmente o livro é composto de muita aventura e emoção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    estou com esse livro em ebook aqui em casa, mas ainda não li :(
    gostei da sua resenha, mas acho que tb vou sentir falta de romance rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, o livro é bem equilibrado, sim, ele tem mais ação que romance , mas as partes românticas compensam em muito, juro!!!
    Bjss meninas e não se esqueçam do espírito de aventura de vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. Tá ai! Gostei...
    Adoro uma parada meio policial e se você disse que as coisas são movimentadas e que tem uma trama envolvente eu vou confiar em você.
    Vai pro skoob!

    ResponderExcluir
  10. Eita que a nossa literatura nacional tem só trazido coisas boas!!rs
    Já li alguma coisa a respeito desse livro, claro, coisas boas...
    E pelo que li em sua resenha, os motivos são bem claros..rs
    Ação!!
    Gosto de livros assim, que nos colocam no meio da história literalmente..e nos fazem,até cansar...rs
    Quero muito ler a obra e poder tbém, me sentir uma espiã..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar deste livro,mas eu adorei a sinopse parece um filme de ação tipo tela quente,espero ter a oportunidade de ler,e o melhor é que é nacional.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito deste gênero, mas para ser uma nacional está de parabéns, gostei bastante da estória dele e me interessei. Só uma coisa eu não entendi, você disse que amou o livro, mas deu uma nota para ele que não condiz com o termo "amei". Não estou criticando, sou estou querendo entender, se puder me explicar eu fico feliz.

    ResponderExcluir
  13. Eba, adoro o gênero e parece ser bom :3
    E não posso dizer que fiquei muito surpresa pela autora ser brasileira. Depois de ler a trilogia Dragões de Eter do Raphael meu preconceito com livros nacionais se foi kk.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que o livro era nacional!
    Adorei a resenha, e acho que iria gostar do livro pois o gênero policial é um dos meus preferidos! Só não achei a capa do livro muito atraente...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Então, eu amei SIM o livro, foi diferente pra mim Laura Zardo, eu não leio muito livros policiais e este me surpreendeu bastante, ainda mais por ser nacional, mas acho que todo leitor entende a dificuldade em encontrar um livro nota 5, os número 4 são os que realmente mexeram em alguma coisa dentro de mim, são os especiais( que podem surgir), então eu achei que Maze-Sem Saída se encaixou bem com 3,5.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia a autora, mas fiquei entusiasmada. Adoro romances policiais e é tão difícil achar um nacional desse gênero. Vou tentar comprá-lo nesse mês.

    ResponderExcluir
  17. Que legal não fazia ideia de que esse livro fosse nacional...
    Adorei a capa ea historia parece ser super emocionante!

    ResponderExcluir
  18. Acho a história bem bacana e parece ter sido bem escrita, mas não fui muito com a cara dela pra ler não. Só vi resenhas e só fico nisso mesmo =/

    ResponderExcluir
  19. A capa deixa a desejar... acho que ficou muito enfeitada e não gosto de capas enfeitadas, mas toda a história e a empolgação da resenha me deixaram curioso para poder lê-lo. Não sou de ler autores nacionais, mas como o livro parece interessante, acho que vou dar uma chance.

    Rieri
    http://parafraseandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi eu não gostei da capa, e não entendi o que o título tem a ver com a história, gostei da resenha, mas mesmo sendo um livro nacional , não me animei a ler não.

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe.... Maze quer dizer Labirinto. O livro é um labirinto sem saída para a personagem. Ela está presa em uma situação aparentemente sem solução. Só isso mesmo. Beijos

      Excluir
  21. Desde que vi esse livro, me interessei por ele. Sou fã de livros policiais. E esse parece ser ótimo com muita ação. Não gostei muito da capa dele. Achei que tem muita informação.

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã de livros policias, mesmo se tratando de um Romance Policial. Mas gostei muita da sua resenha e da sua opinião. Achei a capa bem sem graça.

    ResponderExcluir
  23. adoro livros policiais e parece que esse eh muito bom =D só a capa que achei a feinha , com muita informação! adorei a resenha =P

    ResponderExcluir
  24. Adorei ver o feito dessa resenhista!!
    tá bom...eu sou suspeita;afinal,sou a mãe dela,
    mas estou muito orgulhosa,e quando ela fala que um livro é bom,é com muita propriedade!
    já quero ler esse aí.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Achei a resenha maravilhosa,
    fiquei louca louca mesmo para ler *-*
    A capa eu acho que deixou um pouquinho a desejar, sei lá acho que poderia ter sido um pouquinho mais bem trabalhado. Porém eu adorei o enredo criado.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e a cada uma delas, minha curiosidade pra lê-lo só aumenta. Eu, como bom amante do gênero, acho que irei gostar bastante dele, pois acho cenas com muita ação, explosões, lutas, sensacionais. A única coisa que não gostei muito foi a capa. A editora poderia ter cuidado um pouco mais dela. Achei bem fraquinha e nada instigante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Então Lêda, achei sua resenha um tanto quanto confusa mas a premissa do livro parece ser interessante e é um tema que me agrada e me instiga bastante, e só de você ter falado que é criativo me deixou um pouco curioso!!!
    Boa resenha! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oops um tanto quanto confusa a SINOPSE DO LIVRO e não a resenha em si rs*

      Excluir
  28. Livro policial é tão booooom.
    Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a forma que você escreveu a resenha, fiquei querendo ler

    ResponderExcluir
  29. Cara, amei esse livro, de cara. haha. Sua resenha me conquistou. Não curti muito a capa da oba, mas fui surpreendida depois do que li aqui. Com certeza, esse livro está na minha wishlist literária.

    ResponderExcluir
  30. A Helena parece ser uma personagem legal. Primeira resenha que leio desse livro e já me interessei. Sua resenha me cativou!

    ResponderExcluir
  31. Eu estou super curiosa com o livro desde que o conheci. Espero que eu possa lê-lo logo. Adoro tramas românticas e policias, e o livro junta as duas *-*

    ResponderExcluir
  32. Acho que é a segunda resenha que leio desse livro. Ambas foram positivas, ;)

    ResponderExcluir
  33. Eu preciso dar uma chance aos escritores nacionais.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  34. Oii Ieda!!

    A historia desse livro parece ser mto boa, com tudo de que gosto. Mas eu vou mtooo pela capa, e eu odiei essa capa oO
    nem tenho muitos motivos pra isso, maaas, achei estranha e fiquei com esse sentimento rsrs.

    Uma hora ainda dou uma chance pra ele, afinal, fiquei super empolgada com a sua resenha, so desempolguei quando olhei a capa do livro de novo hsushuas.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  35. Muito boa a resenha, Iêda.
    No final do ano passado dei uma chance para os nossos autores e devo dizer que na maioria das vezes não me arrependi.
    O livro não é bem do estilo que eu gosto, mas gostei muito do jeito da Helena e fiquei curiosa para saber o que vai dar entre ela e o Ronald.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Esses dias vi a promoção de uma boneca do livro e foi aí que fui descobrir mais do mesmo. Nem sabia da existência dele =(
    Parece bacana, mas não algo marcante.

    ResponderExcluir
  37. Eu ja conhecia o livro, mas nao li ainda...
    Acho a capa tao feinha, parece filme, mas nao de uma forma boa...rs

    nao faz muito meu estilo...
    mas concordo que temos muitos escritores bons no Brasil!!!! =D

    ResponderExcluir
  38. Tiroteios,explosões,espiões,por enquanto não despertou aquela curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  39. Adoro resenhas de escritores brasileiros, é sempre bom conhecer novos autores!
    Romance policial é um gênero que gosto bastante, mas se não fosse pela resenha devo confessar que talvez não compraria se encontra-se em alguma livraria. Porquê? Simples, apesar de ter plena consciência que não devemos julgar um livro pela capa, não consegui fazê-lo a princípio com este. Mas, a sua resenha me motivou a lê-lo e irei procurá-lo.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011