Resenha: Não posso me apaixonar

by - quinta-feira, março 14, 2013

Olá people!

Booora de resenha do terceiro livro dos Sullivans! Lançados pela Novo Conceito. Vem conferir, agora é a vez do Gabe!

Dados de publicação:
Páginas: 302
Autora: Bella Andre
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito


Em Não posso me apaixonar acompanhamos a envolve história do bombeiro Gabe, sempre rodeado pelo perigo ele gosta do que faz. Certo dia ele é convocado para apagar um grande incêndio em um apartamento, ao socorrer alguns moradores é alertado por uma senhora que uma mulher e sua filha estavam no apartamento de cima, e não havia saído de lá ainda.
Gabe então se arrisca e sobe o prédio em chamas, e acha Megan e sua filha de sete anos, as salva, mas é ferido. As duas nada sofreram, e Megan começa a pensar em quem a salvou, ela é viúva e vive também em São Francisco. O marido de Megan era piloto de avião e morrera nessa atividade, ela prometera a si mesma não se envolver novamente com pessoas que trabalhassem em atividades perigosas como essa, para não sofrer uma perca tão violenta e inesperada assim.
Gabe também não se envolvia com pessoas com vítimas socorridas, seu passado guardava motivos para isso. Mas quando enfim se conhecem, após o ocorrido do incêndio, o desejo entre eles torna-se irresistível, então cada um terá que rever melhor seu passado, mas nem sempre da para evitar se apaixonar...

"Aquelas barras que cercavam seu coração batiam uma nas outras no momento em que ela se entregou uma última vez a algo tão doce que não tinha mais como voltar atrás..."

Mais um livro fofo da Bella Andre, Não posso me apaixonar é sexy, uma leitura bem leve e ao mesmo tempo nos envolve. Aqui conhecemos melhor Gabe, seu passado e temores, ele é um personagem até que fofo também, e Megan uma mulher forte. Sua filha de sete anos é uma gracinha!
A forma como os destinos desses dois personagens se cruzam também é bonitinha, aliás, ela foi salva pelo bombeiro gato! Mas tem mais coisa ai galera, tem outra ligação entre os dois também!
Um ponto que não me agradou muito, é que os dois estavam evitando algo muito maior, não queriam se apaixonar, chegavam a parecer duas crianças birrentas! São adultos poxa, passado se deve deixar no passado, e usavam desculpas para tentar mascarar o que sentiam. Confesso que todo esse "te amo, mas não posso te amar" me cansou em diversos momentos. A vontade era de entrar no meio do livro, pegar a mão dos dois e dizer "ok, parem com isso, vocês se amam, fiquem juntos, tentem ok?". Aliás, quem nunca sentiu vontade de entrar na história e dar uns tapas no personagem? Foi assim que me senti nesse livro.

"Ninguém jamais me amou desse jeito foi a última coisa que passou pela cabeça de Megan antes que as grades da prisão começassem a voltar para os lugares, cercando novamente seu coração"

Não tem nada de muito surpreendente na história ela é previsível sim, mas dá gancho para o próximo que será da Sophie (a gêmea boazinha) e esse sim promete! As cenas hot  foram mais longas que os anteriores, Andre não economiza nos detalhes, na sedução, então são várias e várias páginas descrevendo o amor entre os dois. Não é que tenha mais cenas de sexo, não são tantas, mas estão mais descritivas, mais lentas, então da à sensação que você leu praticamente só isso.
Confesso que o segundo livro para mim ainda é o melhor, por conter mais ação. Recomendo mais a série para quem quer um hot leve, ou quer conhecer esse gênero e começar com algo mais "fofinho". Esse livro não me impressionou tanto, para mim é o "menos legal" lançado até agora, mesmo sendo o bombeiro gato do Gabe. Então para quem quiser conhecer fica a dica! 



Leia também

49 comentários

  1. Olá !
    Não sei porque mas nenhum desses livros hot, sexy ... não sei muito bem como definir, mas nenhum deles me atraiu ainda, todos me parecem rodar nos mesmos clichês e numa mesma fórmula.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Melissa, é a mesma formula

      Excluir
  2. Não pretendo ler estes livros, cansei do gênero mais hot, não me chama a atenção, mesmo tendo toda uma estória.
    Fico devendo um comentário mais decente, mas realmente não me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina flor, esse é um comentário decente hahahaha

      Excluir
  3. esse livro me chamou a atenção la nas ultimas paginas de um olhar de amor, creio que promete ser uma história super bacana, marcus e nicole prometem ser o casal!!!! ainda não li esse livro, mas pretendo. gosto do jeito que a bella escreve, hot sem pesar na mão, me lembra bastante os livros de romance da antiga Nova cultural

    ResponderExcluir
  4. Querendo ler esse livro. Da série senti que esse é o melhor até agora, é bem mais bonito, não sei. Parece mais bem feito e com uma história melhor. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem várias pessoas considerando esse o melhor, mas não adianta eu ainda prefiro o marcus ahahhaa

      Excluir
  5. Eu SUPER quero conhecer o Gabe e a estória no geral hehe
    Eu gosto deste gênero e acredito que irei gostar muito de Os Sullivans ;D

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro mais ainda não li esse gênero não faz muito meu estilo!
    Mais tenho vontade de ler algum dos livros da autora!

    ResponderExcluir
  7. Acho que não quero ler essa serie, pois já estou enjoada de livros nesse estilo. As cenas são sempre as mesmas e os diálogos iguais. Se eu ganhar tudo bem, mas comprar eu não vou.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro desta série,não estou empolgada para ler ainda acho que vou deixar mais para frente.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Finalmente alguém com a mesma opinião que a minha! Li muitas resenhas de pessoas achando esse o melhor, mas para mim foi extremamente cansativo, tive que dar uma pausa de um mês para voltar a ler.
    Estou lendo o livro 7 agora,dentre eles os que mais gostei foi o 2 e o 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi mais lento... não gostei tanto.
      Quero continuar lendo, acho q vou gostar do 4º tbm ^^

      Excluir
  10. Cansativo... meu Deus entre 50 Tons de Cinza e Não Posso me Apaixonar é uma disputa difícil pra decidir o mais enjoativo.
    O melhor mesmo é ficar com meus livros de fantasia *-*

    ResponderExcluir
  11. Ai, não aguento os livros da Bella Andre ;s Fiquei cansada só de te ver dizer que ficou cansando com o "te amo, mas não posso te amar". Acho que pra mim não rola.

    Beijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da Bella, mas confesso que esse me agradou!

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro em casa e pelo que vc disse ele é melhor que 50 tons (que eu detestei), estou enrolando para lê-lo...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bem...confessarei q passei por cima da resenha..rs
    Não li nem o primeiro ou o segundo livro..apesar de já ter o primeiro volume e não quero saber muito antes de poder dar sequencia na leitura.rs
    Sou do time q gostam de uma leitura hot..rs e essa série faço questão de acompanhar.
    E acho que tudo que vier nessa linha, será melhor q Cinquenta Tons..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ah! Eu acabei de ler esse livro e de todos os livros da Bella Andre esse eu achei que foi o melhor. Os personagens são mais cativantes e é impossível não se colocar no lugar de Megan (de certa forma ela tem razão no dilema dela). Isso sem contar que me desculpem os vinicultores (Por um momento apenas) e os fotógrafos( Um olhar de amor), mas ninguém supera um bombeirão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Megan é uma personagem ótima, gostei dela!
      agahahhaha sim... um bombeiro como o Gabe... hum... dificil resistir kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. agora estou em duvida se vou gostar ou nao desse livro '-'
    eu fiquei curiosa com o fato do próximo ter a boazinha na história *-* sou encantada com as gemeas sahuhasu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm adoro as gêmeas, louca pra saber como serão os lviros delas

      Excluir
  17. Ah, agora parece que vou ler um Sullivan! Este me pareceu mais convincente, um cara legal e uma mulher forte - admiro! Com uma boa história e não focando exclusivamente o sexo, como parece ser cada livro depois dos 50 tons... ficou estigmatizado o kit: 'gostosão poderoso+frágil submissa + sexo ardente'. Essa era a impressão que tinha, já não tenho mais depois da resenha gostosa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos livros da Bella Andre é q não tem mto esse negócio de submissão, que convenhamos já virou um big clichê na literatura erótica.
      Esse tem cenas de sexo e tal, mas a gente sempre sente q tem algo maior nos livros dos Sullivans, tipo o amor mesmo.. não é só sexo ou prazer, é o amor entre os personagens que tornam os livros tão fofos hahaha

      Excluir
    2. Obaaaa, se tem amor, sentimento, me chama que eu leio!

      Excluir
  18. Bom, ainda não li nenhum livro da serie e particularmente não me interesso por está leitura.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou louca para ler esse livro, já li os dois primeiros livros e adorei.

    ResponderExcluir
  20. Estou super curiosa com os livrod da Bella Andre ainda não li nenhm da serie mas espero ler logo!

    ResponderExcluir
  21. Dos livros da Bella Andre eu só li um até agora, que foi o primeiro livro. E apesar de adorar livros desse gênero eu não gostei de um olhar de amor, achei super previsível, corrido demais e sei lá, deixou muito a desejar.
    Mas não posso deixar de comentar que a narrativa dela é fantástica, o que me faz querer continuar apreciando a série.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Só eu que não tenho vontade alguma de ler esses livros? Não vi uma resenha de alguém que tenha realmente AMADO o livro.
    A resenha está ótima, mas o livro em si não me chama a atenção...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiii Dai, esse eu ainda não li, mas lerei em breve, gostei da sinceridade em sua resenha, espero gostar bastante do Gabe.

    Bjos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essas desculpinhas "a la romances de banca" também me incomodam muito. Rsrsrs
    Mas um ponto forte é que não rola o já batido BDSM na trama. Vou tentar acompanhar essa série da Bella Andre.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. meu deus... estou com esse livro aki em casa.
    Minha irma ganhou ele.
    to louca pra ler.
    deve ser otimo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  26. Poxa pensei que fosse só três livros, mas tem mais uma irmã ainda? rs

    Então concordo com você de as vezes querer entrar na história e dar uns tapas no personagens , quantas vezes eu quis rsrsrs

    Já li as três resenhas dos livros, as histórias me interessam por ser um hot leve mas ainda não li nenhum ):

    ResponderExcluir
  27. Eu ouvi dizer que essa série era bem chatinha. Deve ser pelo fato de que esses romances eróticos estão virando modinha.
    Alguns são bons, outros são imitações clássicas. Acho que não é um gênero que me encanta muito, apesar de ainda assim, eu ler

    ResponderExcluir
  28. Desde que li resenhas, comentários positivos (e negativos!) e a sinopse desse livro, eu me interessei bastante. Gosto de ler esse tipo de livro, e nunca me arrependi de ler eles. Realmente, eu preciso ler esse livro o mais rápido possível, porque ele tem tudo para me conquistar e fazer bonito na minha estante. :)

    ResponderExcluir
  29. Ainda nao li os outros livros da serie, mas além da capa ser linda, a sinopse também é bem interessante.
    Normalmente esse estilo de livro nao me interessa mt e nem me ligo mt nos lançamentos e tals, mas esse pareceu ser bem legal e tem realmente uma estoria.

    ResponderExcluir
  30. Desculpa, mas eu não vou ler a resenha. ;x É que acabei de ganhar os dois primeiros exemplares da série e estou super ansiosa para lê-los, mas pelo o que eu sei, a série só fica boa mesmo é nesse terceiro livro né? Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Dai, bem legal sua resenha. Eu não curto livros hot, mas eu vou com a cara da Bella Andre. Sei lá, ela parece ser legal e não apelar muito para a questão hot e simplesmente aprofundar no romance e na história de ambos. Parece ser legal.

    ResponderExcluir
  32. Não tenho muito o que comentar, pois essas tramas não me convencem, é sempre a mesma fórmula: mulheres teimosas ou ingênuas demais e galãs mulherengos que se apaixonam num estalar de dedos...

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro desse estilo.
    Parece ser mais do mesmo, é isso??

    ResponderExcluir
  34. Estão falando bastante desses livros, a Novo Conceito entrou na moda agora de livros eróticos, rs. Agora é ler para ver como ficou a aposta. Mas tudo isso esta ficando clichê demais.

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho os dois primeiros livros, mas eles ainda estão na fila para ser lidos.
    Você tem razão, quem nunca quis entrar no livro e dar uns tapas em algum personagem ou dizer que tá fazendo besteira.
    Pelo que você disse já sei que também vou me estressar com esse eu te amo, mas não posso.
    Fala sério! Eles são adultos e a vida é feita de riscos mesmo que tenhamos sofrido e quebrado muito a cara.
    Quero muito ler os livros da Andre.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. gostei desse livro e vou incluir em minah lista para comprar... já vejo que ele tem muitas resenhas controversas rs .

    ResponderExcluir
  37. tenho uma amiga q ta lendo essa série e ela me enche o saco pra ler..
    e eu to muito afim....rs
    Muita gente fala bem, outras nem tanto... mas quero ter minhas proprias conclusões...rs

    boa resenha! ;)

    ResponderExcluir
  38. Não acompanho a série,mas gostei mais desse enredo do que os outros.
    O Gabe todo sedutor,salvador...

    ResponderExcluir
  39. Geralmente esses livros são bem previsíveis mesmo. Entretanto, como leitora fiel ao romances de banca de jornal (sim, eu leio mesmo com todos as criticas), acho que irei me interessar pela história. Sem falar que Gabe é bombeiro, bem propício para um romance hot.
    Adoro os conflitos de sentimentos que tem nesses livros, e vejo que eles terão que trabalhar muito no romance para conseguirem admitir o interesse mútuo.
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  40. Oiee!!

    Eu ainda nao li nenhum livro Hot, e estou pensando em começar com essa serie.
    Mas provavelmente nao vou curtir tanto esse, em especial, pelos fatos que vc apontou, casais que nao aceitam q se amam e podem ficar juntos simplesmente me da um desespero rsrsr

    Bjoo

    ResponderExcluir
  41. Ameei a resenha, o comprei, mas ainda nao o li... quero ler na ordem (mesmo sabendo que não são continuação um do outro), nao tinha lido nenhuma resenha ainda, so a sinopse mesmo, e gostei muitoo da sua resenha. Obrigada!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011