Resenha: Perfect you

by - domingo, março 03, 2013

Olá galera!

Hoje temos a primeira resenha da Iêda aqui no blog! Ela trouxe a resenha de um livro internacional "Perfect you", gênero YA. Confiram e claro comentem!

Dados de publicação:
Autora: Elizabeth Scott
Páginas: 304
Ano: 2008
Editora: Simon Pulse


Olá gente, tudo bem??
Ok, essa é minha primeira resenha oficial então vou caprichar por que espero que vocês gostem, mas principalmente, espero que vocês sintam vontade de ler o livro em questão, afinal essa é a finalidade, certo?
Bom, eu particularmente tenho uma autora que amo muito, Elizabeth Scott, ela ainda não é muito conhecida, mas arrasa na escrita, seus livros são capazes de conciliar o mundo das estórias com a realidade, onde nem tudo acaba em final feliz mas da melhor forma que puder.
Então, entre os livros da Tia Elizabeth, um dos meus preferidos e o que eu li primeiro foi Perfect You, com uma capa tão fofa como essa decidi que TINHA que ler esse livro e não errei de modo algum.
A estória gira em torno de Kate Brown, uma garota de 16 anos esperta e um tantinho mal-humorada (apesar dela ser bem engraçada com seus comentários inteligentes) que está passando por um de seus piores momentos.
Pra começar, o louco do seu pai decidiu que o sonho dele era vender Vitaminas (perfect You), então ele largou seu perfeitamente normal emprego e comprou um estande no shopping para começar suas vendas (que não vende, por falar nisso), para piorar Kate e seu irmão (folgado) tem que trabalhar lá e isso causam no mínimo umas situações bem constrangedoras. Então, com essa mudança a família meio que está passando por uma crise financeira e a extravagante e mordaz avó de Kate entra na história como um reforço econômico o que não agrada todo mundo (a velha tem dinheiro e não gosta do seu genro) logo que a vida em casa começar a ficar bem tensa. 


“É -  ele disse, e depois corou. Will COROU. Eu não sabia que ele podia fazer isso. Eu sei que eu deveria dizer que ele de repente pareceu vulnerável e eu senti uma conexão com a alma dele ou o que seja, mas a verdade é que eu só queria agarrar ele e depois dar uns amasso pelos próximos trezentos anos. - É só que... hoje realmente foi uma droga, e quando estou perto de você as coisas não parecem tanto uma droga.”


Já na escola as coisas também não estão fáceis, sua melhor amiga Ana voltou das férias como uma modelo, ficando tão popular que decidiu "não conhecer" mais Kate e fingi o tempo todo que ela não existe, o que nos leva ao meu assunto preferido; Will, o cara super gostoso e ótimo por quem Kate tem uma "leve quedinha", e apesar de Kate conseguir sua chance com ele, ela não consegue negar que Will é o maior galinha e que vai acabar a decepcionando. É no meio de tantos conflitos e mudanças que vemos Kate aprender a lidar com as inseguranças, o pessimismo e o medo do desconhecido e que ninguém é perfeito, a vida não é perfeita e isso é bom afinal.
O livro é incrível, a leitura é bastante leve e divertida e apesar de ter todo um ambiente Teen, os problemas que Kate tem que enfrentar nos faz vê-la como alguém de certa forma bem madura, apesar de ser às vezes meio birrenta, mas ainda assim se encaixa nos YA. Kate é uma ótima personagem, seu jeito é muito fácil de ser assimilado e suas maneiras bem naturais, e eu adoro o jeito como apesar de se envergonhar com muitas coisas, ela enfrenta tudo de cabeça erguida. Ela só erra bastante com Will, que não é nada do que parece ser, ele é incrível, doce e gosta mesmo da Kate, só que ela está tão acostumada a ter problemas, e acaba tratando Will como um problema também e isso nos faz querer arrancar os cabelos de vez em quando, por que ela tem que ser tão cega?
Bem, eu com certeza recomendo, estou RECOMENDANDO AGORA MESMO, é um livro muito bom e motivador, o tipo de livro que faz você perceber que quer viver a sua vida e não a vida dos livros(embora eu sinta falta de um Will na minha vida) e quando terminarem de ler, me digam se gostaram ou não!!! 




Leia também

52 comentários

  1. Não conhecia a autora, mas confesso que não me sinto atraída por esse tipo de leitura. Prefiro os posliciais. De qualquer forma, valeu a dica. Pelo meonos conhecia algo novo.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tão bom fiquei com vontade ler mas pelo que entenoi ele não foi publicado no Brasil certo?
    muito boa a resenha Iêda =D
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Então, ele não lançou no Brasil (infelizmente), pra quem ler em Inglês ele está disponível para comprar, mas quem não ler é possível encontrar em português para baixar!!
    Obrigada, meninas, eu sei q não posso agradar todo mundo mas vou continuar tentando!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei o seu jeito bem diferente de escrever resenha.
    Não conhecia este livro, mas infelizmente não leio em inglês. Achei a estória um pouco comum, sem nada de diferente, acho que a autora deveria inovar mais, mesmo não conhecendo ela direito, pra ser o seu livro preferido da autora eu esperava mais. Mas valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. oi Iêda! que bacana sua resenha, adorei a dica. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  8. Eu li O Namorado da Minha Melhor Amiga dessa autora, mas confesso que achei bem "bobinho", acho que isso aconteceu porque fiquei toda comparando com o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga da Emily Giffin que é voltado para um publico mais adulto.
    Mesmo assim gostei da sua resenha, acho que vou dar mais uma chance para a Elizabeth Scott.

    ResponderExcluir
  9. Então, eu realmente gosto da Scott, e eu espero que vocês possam dar uma chance a ela, seus livros não são sobre GRANDES HISTÓRIAS, onde é tudo ou nada, é o tipo de livro que você ler quando bate aquela preguicinha gostosa e se está com tempo livre, eu gosto dos livros dela por isso, por que é NORMAL!!! Nem todo mundo vive aventuras, ou passa por situações absurdas, a maioria lidar com problemas que apesar de parecerem pequenos, são enormes para quem os tem e é preciso aceitação,a adolescência que o diga, e aprecio isto, assim como aprecio TODO tipo de leitura, além disso é só minha primeira resenha, espero poder surpreender vocês no futuro e como disse antes, agradá-los!!!
    Bjs e Obrigada pessoal!!!

    ResponderExcluir
  10. Então, eu realmente gosto da Scott, e eu espero que vocês possam dar uma chance a ela, seus livros não são sobre GRANDES HISTÓRIAS, onde é tudo ou nada, é o tipo de livro que você ler quando bate aquela preguicinha gostosa e se está com tempo livre, eu gosto dos livros dela por isso, por que é NORMAL!!! Nem todo mundo vive aventuras, ou passa por situações absurdas, a maioria lidar com problemas que apesar de parecerem pequenos, são enormes para quem os tem e é preciso aceitação,a adolescência que o diga, e aprecio isto, assim como aprecio TODO tipo de leitura, além disso é só minha primeira resenha, espero poder surpreender vocês no futuro e como disse antes, agradá-los!!!
    Bjs e Obrigada pessoal!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu adora livros YA e gostei bastante deste,espero que algum dia tenho a oportunidade de ler.
    bjs
    P.S:Parabéns pela estréia.

    ResponderExcluir
  12. Que história fofa *-*
    Aah eu fiquei com vontade de ler, adoro esses livros assim, mas poxa vida, internacional complica =/
    Sai aqui? Já saiu? Vai, pretende? Desespero :S
    Achei tão legal...espero que possa ler um dia.

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante o livro. Principalmente porque é bem real e envolve muito o dia-a-dia da protagonista. Gosto de livros assim. Sem falar que é bem leve, tipo, perfeito para uma leitura de um dia. Não conhecia a autora, mas espero gostar bastanta dela.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora.
    Boa resenha, mas não fiquei interessada em lê-lo, pelo menos não por enquanto. Procuro outro tipo de leitura no momento, ;)

    ResponderExcluir
  15. eu não conhecia esse livro.
    gosto de livros nesse estilo, acho que leria com certeza.
    gostei da resenha e a capa do livro é bem legal.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Gostei muito da sua resenha, achei o seu jeito de escrever muito descontraído, mas abordando os assuntos mais importantes do livro. Parabéns pela resenha e obrigado pela dica. Gostei muito do enredo do livro.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Ieda, gostei muito do llivro, eu particulamente gosto de livros "teens" (=

    ResponderExcluir
  18. aaah, super me interessei pelo livro!
    ele não vem pro brasil não?
    já ouvi falar muito nessa autora, e todas as resenhas que eu li de livros dela não eram livros em português...
    ela tem algum lançado aqui? vou dar uma pesquisadinha :D

    ResponderExcluir
  19. Bem, não conhecia a autora e nem o livro..e infelizmente, não leio nadinha em inglês..rs
    Gostei muito da sinopse e da sua resenha!
    Mas não vai dar pra ler..rs
    Pq nao publicam no Brasil?
    O livro parece ser bacana, leve e descontraído..ainda com uma lição.
    Ah..pena viu?

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Toda vez que vejo resenha de livro internacional, me bate um aperto no peito... Me interesso pela história, mas a realidade bate à porta e me lembra de que o livro não está em Português. Why??????? =/
    Gostei a beça, vocÊ conseguiu me deixar com vontade, mas preciso dele publicado aqui!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  21. Ieda, querida, que bela estreia! Realmente e a leitura parece ser bem divertida e a história possível. Gosto de leituras assim, recheadas de conflitos e situações engraçadas pra amenizar. Adorei. Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha!!!!
    Amo livros fofinhos como esse parece ser então com certeza vou procurar pra baixar.
    Capa linda demais!!! Perfeito pra ler no fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  23. Oii gostei da resenha, gosto de livros assim com leituras leves, as vezes precisamos de leituras mais descontraídas, pena que não tenha em português o livro...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiii!
    Apesar da sua bela resenha, o livro não me atraiu....é que não curto histórias teens, mas pra quem gosta, acredito que o livro é bem bonitinho, pois deve mostrar o amadurecimento da personagem através das situações diferenciadas pelas quais ela passa.
    Ah, achei a capa muito linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente meninas o livro não foi lançado do Brasil, e a única opção para aqueles que realmente querem ler é baixa-lo, mas eu acho que vale a pena tentar já que não é a leitura não é cansativa!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Parece ser ótimo mesmo o livro.
    Alias, adoro ler livros de todos os temas.

    Pena que ainda nao foi lançado no brasil. :(

    Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Seja bem vinda!
    Ótima resenha, pena que o livro não foi lançado no Brasil.
    Também não conhecia a autora, então obrigada pela resenha e por apresentar-me a autora :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro.
    O problema é não consigo ler em inglês.. ;/
    Bem que uma editora brasileira poderia publicar aqui no Brasil, né?
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  29. A História parece ser legal e interessante e bem desenvolvida gostei da resenha deu muita vontade de ler o livro, pena eu ainda não ler em inglês rs , e não to afim de baixar da internet gosto de livros físicos, espero que lance no Brasil!!!
    Parabéns, uma ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pessoal, vou procurar fazer mais resenhas de livros lançados aqui no Brasil ou que venham a ser lançados, mas acreditem quando digo que muitos livros INCRÍVEIS ficam retidos lá fora nós impedindo do prazer de tê-los!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Não é meu gênero atualmente,escola,conflitos teens,precisa ser muito bom para conseguir me prender.
    Não foi lançado no Brasil,ainda bem que não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  32. oie, não conhecia o livro, mas gostei, parece ser bem fofo

    ResponderExcluir
  33. Gostei bastante do livro. É uma pena que não tenha no Brasil. Gosto muito desse tipo de literatura mas não domino o inglês, suficiente para ler um livro... Espero que venha logo para cá! :D

    ResponderExcluir
  34. Curti sua resenha e fiquei sim com vontade de ler o livro.
    Mas ainda tô no nível básico do básico em inglês :p
    Meu sonho é conseguir ler livros em inglês, assim nem preciso esperar tanto pelos lançamentos.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Eu não estou muito na fase teen ultimamente, tenho lido mais livros adultos. Mas fica a dica. Parece bem fofo! Bjkssss

    ResponderExcluir
  37. Não meu estilo de leitura, mas a estória me chamou a atenção. Iêda gostaria de saber se o livro tem um inglês de nivel facil (:
    Bjus.

    ResponderExcluir
  38. Ja li o livro e realmente adoro, acho tão fofinho, apesar de muitas vezes a personagem principal ter me irritado profundamente!
    Mais amo esse livro *_*

    ResponderExcluir
  39. Também achei a capa muito fofa!
    E gostei da sua resenha,
    achei que vc daria 5 estrelas para o livro :P
    KKK

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ainda não conhecia o livro. Realmente a capa é muito fofa. Como primeira resenha você esta muito bem, se você não fala eu não saberia. Apesar de já ter passado dessa fase já estar mais para adulta eu adoro livros assim. Quero ler.

    ResponderExcluir
  41. Ah adorei sua resenha sem duvida esse é um livro que eu adoro ler! Gostei muito da história e só digo uma coisa, este livro tem que vim para o Brasil!

    Vou tentar baixa-lo em português, já que não sei inglês!

    ResponderExcluir
  42. Adorei a sua resenha Iêda ;D
    Achei a história do livro bem interessante, eu ainda não conhecia. Vou procurar uma tradução dele na net.
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito da sua primeira resenha aqui no blog. Espero que seja a primeira de muitas.
    Em relação ao livro, gostei bastante da trama, e a personagem principal me parece ser bem carismática. Só fiquei com pena dessa coitada. Parece que tudo acontece na vida dela. E essa "muy amiga" dela, hein?!?! Só Jesus na causa mesmo. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  44. Os livros teens foram os que me fizeram gostar de ler, e esse me lembra muito o estilo que eu gosto.
    Gostei muito da história do livro e você está de parabéns pela sua primeira resenha :D

    ResponderExcluir
  45. Amei a resenha. A história parece bem interessante e bem diferente de livros que estou acostumada a ler. Gosto de ler livros em um ambiente teen, mas que mostre uma garota com pensamentos maduros o suficiente para me conquistar. Fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  46. ainda não conhecia o livro mas parece ser um livro que trata de amizade ,romance e a familia em primeiro lugar ,parece ser uma boa leitura para uma tarde livre.

    ResponderExcluir
  47. Oii Ieda!!

    Adorei sua resenha!! Atingiu o objetivo e me deixou com bastante vontade de ler!
    Parece aquele tipo de leitura leve e totalmente cativante *-*


    Bjoo

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pela resenha.
    Gostei muito da estoria e da Kate, então nem se fala.
    Quando você a descreveu a achei um pouco parecida comigo (o gênio dela).
    Fiquei curiosa pra ler o livro.
    Adoro conhecer autoras novas. =))

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Gosto bastante do gênero... sempre me divirto, rs.
    Não sabia do livro ainda.... fiquei mega curiosa. Vou ir atrás =)

    ResponderExcluir
  50. Gostei da resenha... simples e objetiva!!
    Gostei da proposta do livro e gostei da capa...rs
    Quero ler, tenho q procurar onde achar agora..rs

    bjihos

    ResponderExcluir
  51. é um pena que o livro não foi lançado aqui no Brasil, como não entendo nada de inglês, acho que vou tentar baixá-lo mesmo.
    A capa é linda e a história parece ser encantadora, quem sabe alguma Editora em um futuro decida investir na autora.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  52. Heeeeey ela estreia!
    Como fã de YA não poderia deixar de saltar os olhos para o livro.
    Me vi um pouquinho na Kate: aos meus 16 anos era bastante birrenta, mas também bastante madura.
    Parece ser um livro leve e gostoso de ler e por se assemelhar a realidade deve ser ainda mais interessante.
    Pena que não foi lançado no Brasil, mas vou tentar achar algum e-book dele e ler nos meus momentos de folga no serviço.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011