Resenha premiada: A menina que fazia nevar

by - segunda-feira, março 18, 2013

Olá pessoal!

Resenha nova \o/ agora do livro "A menina que fazia nevar" da autora Grace McCleen.  Vem conferir e conhecer o livrro! Ao final do post tem promoção ;)

Dados de Publicação:
Autora: Grace McCleen
Páginas: 311
Ano: 2013
Editora: Paralela


Em "A menina que fazia nevar" Grace McCleen nos apresenta a personagem Judith McPherson, uma garota de dez anos que vivia com seu pai. Sua mãe falecera após o parto, então ela e seu pai vivem suas vidas humildes, com uma rotina simples. As únicas pessoas com quem eles convivem são com os fiéis de uma igreja cristã a que pertencem.
Judith não tem amigos da sua idade, nem na escola, inclusive nesta ela é muito humilhada. Seu refúgio é um mundo de sucata (como uma maquete) que construiu em seu quarto. Nele ela passa várias horas do seu dia, construindo a cidade, ruas, pessoas. A sua imaginação é a fonte, e ali ela cria muitas histórias. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, nome que deste à sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai encontrar sua mãe, e lá viveram felizes.
A pequena jovem vê o mundo ao seu redor com os olhos da fé, sua maquete não é um monte de lixo como as pessoas podem dizer, mas sim um lugar onde lindas histórias são criadas. Só que uma surpresa aguarda Judith, talvez sua Terra Gloriosa não seja somente um brinquedo. Certo dia ela cobre a maquete com espuma de barbear e no outro dia a cidade aparece coberta de neve! Isso é um pequeno milagre, é assim que ela interpreta os outros pequenos sinais que vão surgindo.
Para algumas pessoas isso soa como coincidência, mas para ela não. Como dito anteriormente, Judith vê os acontecimentos com os olhos da fé, e sabe reconhecer os pequenos milagres. Mas isso está longe de ser benéfico, talvez com isso venha uma grande responsabilidade. Estaria ela preparada? Seria certo usar seus "poderes" na Terra Gloriosa para se  vingar de Neil, um garoto na escola que sempre a maltrata, a humilha, e a faz passar por coisas terríveis?

"Milagres não têm que ser grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis. Às vezes são tão pequenos que as pessoas nem percebem. Às vezes os milagres são tímidos. Ficam puxando as suas mangas, esperando você percebê-los, e depois somem. Muitas coisas começam bem pequenas. É um jeito bom de começar porque ninguém nota. Você é só uma coisinha perambulando, cuidando da própria vida. Aí você cresce"

Sabe aqueles livros que chegam de mansinho, na hora certa, e te surpreendem? Foi assim comigo com A menina que fazia nevar. Logo pela sinopse ele me cativou, se mostrou diferente, algo nele me atraiu para suas páginas. Judith é uma personagem que nos encanta, com ela recebemos uma lição de fé e de vida! Às vezes ela não me parecia com uma personagem de dez anos, pois tinha uma consciência, uma sabedoria, que nos impressiona, mas com o toque da ingenuidade de uma criança.
Sua imaginação, a forma de ver o mundo e as coisas, nos cativa. Sua fé nos transparece através de seus pensamentos. Judith muitas vezes tem mais consciência do que está acontecendo que os adultos ao seu redor. A vida com seu pai não era fácil, não havia carinho entre pai e filha, não havia beijo de boa noite, nem uma historinha para ninar. A mágoa que ele carregava após a morte da mulher não curara, havia feridas abertas que nunca cicatrizaram, havia memórias que não podiam ser apagadas, dias de sorrisos fáceis e alegrias foram substituídos por dias de dor, lágrimas e a responsabilidade de cuidar de uma filha, sozinho.
Em diversos momentos me emocionei com a história de Judith, com o que ela passava, sua fé nos dá uma lição independente de religião. Com esse livro aprendemos o peso de algumas responsabilidades, recebemos uma mensagem de esperança e reconciliação.  Não podemos nos esquecer de que cada ação nossa nos traz uma consequência, pode ser ela positiva ou negativa, depende daquilo que plantamos.

"... os milagres são o que você vê quando para de pensar e acontecem porque alguém os fez e alguém, em algum lugar, teve fé"

A forma como a autora narra, aos olhos de Judith em primeira pessoa, também é linda, vemos toda a ingenuidade, a imaginação, e o medo de uma criança tão especial quanto ela. Através da fé Judith conseguia fazer as coisas acontecerem, e o rumo que a história vai tomando prende o leitor. Há um misto de tensão e ternura, nem sempre conseguimos prestar a atenção nos detalhes, muitas vezes esses são pequenos milagres, e poucos podem perceber. 
Toda nossa vida é composta de escolhas, diariamente as fazemos, às vezes elas são grandes ou pequenas, e passam despercebidas por nós. Não sou uma pessoa que acredita muito em destino, acredito mais em causa e consequência. Esse livro diversas vezes me levou a refletir sobre o que eu quero de mim amanhã, que escolhas estou fazendo hoje e que consequências elas trarão no futuro. Aquele velho ditado plante pedra e receberá pedra, plante flores e receberá diversos aromas, e com elas você até poderá fazer um jardim.
O livro todo é lindo, mas algumas vezes fiquei com muita raiva do Neil, o que esse garoto faz é terrível! Em alguns momentos eu incentivava mentalmente a Judith a dar uma lição nele, se ela vai dar ou não, ai vocês terão que ler, mas pensem na reflexão que citei acima. Mas com o tempo, com o decorrer da narrativa começamos a entender muitas coisas, e vemos algumas facetas da história.
Recomendo A menina que fazia nevar para todos aqueles que querem conhecer uma história maravilhosa, um dos melhores infantojuvenil do ano! Independente da religião, com ele temos uma lição de fé, de amor, de responsabilidade e com certeza, esperança. A cada página nos emocionamos, e somos levados a refletir até mesmo sobre nossas próprias ações e pensamentos, é um livro que mergulha não somente em nossas mentes, mas também em nossos corações, nos levando a acreditar em milagres e a perceber os pequenos detalhes da vida.


Agora que vocês já conferiram a resenha, que tal concorrer a um exemplar que iremos sortear em parceria com a Editora Paralela? É bem simples participar!



Regras obrigatórias:
  • Seguir o blog via GFC
  • Curtir a fanpage da Editora Paralela
  • Residir no Brasil

Há mais chances extras para os que quiserem aproveitar!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte! Para os que quiserem confiram o booktrailer também abaixo, é lindo pessoal!


Leia também

75 comentários

  1. Olá !
    Bom a história parece cativante, mas sempre que leio livros com esse tipo de enredo, me remete um tanto quanto A Cabana, que criou uma fórmula que deu certo, mas já vi diversas pessoas elogiarem muito esse livro, o que me faz pensar em dar uma chance a ele.
    A história parece muito sensível, na verdade acho que qualquer história que tenha como foco, a visão de uma criança tende a ser um livro doce e delicado ... pelo menos na grande maioria.
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To louca para ler o livro e com a resenha fiquei mais ainda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Muito curiosa para conhecer " A Menina que fazia nevar", parece um livro muito delicado, sensível...com a resenha já fiquei encantada.

    Abraços,

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo..me identifiquei com o jeito da Judith.. já sei que vou chorar..amei a capa!!!! Parabéns pela iniciativa..e o blog tá lindo demais!! *---*

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Engraçado. Já havia sito esse livro uma vez e me encantei com a capa e o título, mas quando comecei a ler a resenha achei que era só um dramalhão entre pai e filha e me desinteressei. Não sou fã de dramas.
    Mas depois de ler a sua resenha percebi o quanto de fantasia tem nesse livro, e eu AMO fantasia!! Preciso e vou ler esse livro com certeza! Seria muito bom se eu conseguisse ganhar essa promo! *-* Já estou com os dedos cruzados!!

    Sua resenha está ótima! Consertou a impressão errada que eu tive do livro!! :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dai acredita que eu ainda não conhecia esse livro?
    Lendo a sinopse eu confesso que não fiquei assim muito interessada não.
    Mas com a resenha eu pude perceber que ele é bem emocionante, e até gostei da história. Acho que vou ter minha opinião mesmo quando ler. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu conheci este livro achei de uma simplicidade enorme, com uma estória encantadora. E o conhecendo melhor, tenho certeza de que não me enganei. Acho que este livro serve muito pra mim, vai me dar uma bela lição. Preciso reforçar a minha fé e acho que vou encontrar o que procuro nesta estória. Ansiosa para tê-lo em mãos e poder desfrutar desta maravilha!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro. A resenha ficou ótima e só aumentou ainda mais minha vontade de ler ele. :)

    ResponderExcluir
  9. Ah…me emocionei só de ler a resenha do livro!
    Pense qdo ler??
    Acho que há livros e livros..e não falo só nessa pegada infanto-juvenil não, mas q misturam tudo. Conflitos familiares, pai durão, mãe ou ausente demais ou falecida..
    A fé, a esperança..tudo tratado de forma natural.
    Realmente, viver já é um milagre…mas tbém penso, na existência deles, nas coisas mais simples do nosso dia a dia.
    Adorei!!!!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oie, nossa ja ouvi falar tanto desse livro, mas não tinha nem lido nenhuma resenha dele antes da sua e fique bem curiosa, e agora estou doida pra ler

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse livro e depois da sua resenha definitivamente preciso ler.
    E claro que estou participando da promoção tenho que ler, o dinheiro ta curto então o jeito é participar :))

    ResponderExcluir
  12. Fofo demais esse livro! Vi algumas resenhas dele e já achei muito legal, essa foi outra que me deu vontade de ler. Uma graça heim? E com uma história maravilhosa pelo visto. Deve ser uma delícia de ler e quero muito fazer isso.

    ResponderExcluir
  13. este livro também me encantou desde a primeira vez que li a resenha.
    ele parece ser fofo demais, e bem diferente do que estou acostumada a ler
    está capa também é super fofinha ;~~
    o book trailer está incrível... podiam fazer um filme né? mas espera eu ler o livro, por favor! hahahah

    ResponderExcluir
  14. Gente que livro mais lindo *-*

    ja tinha me encantado com a capa, mas até então não tinha visto resenha dele... achei muito fofo. Me encantou... acho que falta mais livros que tenham mensagens bonitas de fé , que encantem mesmo...
    Quero muito ler.
    bjus


    ResponderExcluir
  15. Primeira resenha que leio desse livro. Já me encantei na parte que ela cobre a maquete com espuma e apareceu neve na cidade. Quero muito conhecer neve e já gostei do livro por isso. Quero muito ler pois o livro parece ser magico.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dai!
    Eu já li esse livro, mas estou com dificuldades em escrever a resenha dele! Concordo com tudo que você disse, o livro é lindo, fofo e extremamente tocante, mesmo que algumas coisas nele tenham me incomodado um pouco, mas foram bem poucas mesmo.
    A Grace tem uma escrita linda e muito simples não é? Não parece que a Judith é uma criança tentando ser adulta, ela é apenas uma criança com uma imaginação fértil e uma fé -quase- inabalavel.
    Beijo.
    Ana Caroline
    www.nossocdl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa parece ser um livro tão lindo e sensível,espero ler logo está bela história.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Judith, ela me parece tão doce e ao mesmo tempo muito frágil, adorei saber um pouco sobre o livro.

    ResponderExcluir
  19. Own preciso ler esse livro parece ser muito interessante, gostaria de ganhar na promo *.*

    ResponderExcluir
  20. Oww gente a cada resenho que leio fico mais e mais curiosa com esse livro *________________*. Quero ganhar essa promo

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    menina adorei sua resenha, estou vendo todo mundo falando muito bem desse livro, mas ainda não tive como compra-lo.

    Você so me deixa cada vez maiscuriosa rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Fiquei fascinada pela história, é a primeira resenha que leio dele =)
    Acho super fofo, o livro contando a história na visão de uma criança!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resenha!
    Me convenceu mais do que qualquer outra de que eu preciso ler esse livro,
    e, não só porque a capa é uma gracinha ^^

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já tinha visto resenhas desse livro por aí, mas não tinha parado para ler ainda por falta de tempo. Como achei um espacinho, resolvi dar uma chance à alguma resenha :p
    E posso me dizer que realmente me surpreendi com o que a história tem a nos oferecer, não sei porquê mas crianças sempre carregam uma mágica com elas, acho que seja por serem ingênuas e por terem a capacidade de ver o mundo com mais pureza. Realmente fiquei com vontade de lê-lo, porém tenho muitos livros na fila...
    Se eu tiver oportunidade, essa será uma das leituras que estão no topo da lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca parei para ler. A estória parece ser encantadora e sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
    Me lembrou um pouco do livro "A menina que não sabia ler" (Mais pelo fato da personagem principal ser novinha e não ter amigos).

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é comentado de diversas maneiras pelos leitores e muitas vezes percebi que há pessoas que apreciam e outras que odeiam a obra. Cheguei a me questionar se valia a pena ler e ter minha própria opinião. Quando entrei neste link, foi realmente pela promoção (aliás, nunca ganhei nenhuma em qualquer site que participe, mas isso não vem ao caso - rs). O fato é que depois de ler a resenha, tive uma certeza absoluta sobre a obra (finalmente!) e considero este um resultado de uma crítica bem construída. PRECISO conhecer a obra por mim mesma. Eu fiquei super curiosa com a Judith, que é uma criança com tantos problemas grandiosos que os adultos acabam causando, mas que certamente sabe encontrar seu próprio valor no que pode fazer por si mesma e para si mesma. Essa resenha transmite o que a obra possui de qualidade e de fragilidades, mas sem ser tendenciosa ou pouco consistente. Parabéns! Espero conseguir ganhar na promoção para ler a obra, mas com certeza já entrou em minha lista de desejadas! (rs)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. todo mundo diz que esse livro é tão lindo ;w; estou tão curiosa para ler
    eu amei sua resenha.
    lembro que quando assisti ao book trailer fiquei emocionada pq achei profundo sabe

    ResponderExcluir
  28. Ai, agora eu quero esse livro!
    A capa é fofa, e a história deve ser incrivelmente linda, além de nos passar várias lições e ensinamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Vi muitos comentários positivos, mas não tinha lido nada sobre o livro.
    Realmente a estória parece linda e emocionante, espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
  30. Adorei! A sinopse encantadora e a sua resenha inspiradora... fiquei com vontade de ler, muito mesmo!
    Adoro livros que me façam suspirar... especialmente quando a história é contada com a sensibilidade, a verdade e a ingenuidade de uma criança. Estou lendo 'Extraordinário' agora e sentindo bem o que vc citou no post: como é bom ver o mundo através dos olhos de uma criança!
    Vou participar da promo, quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  31. Estavam falando muito sobre esse livro na blogosfera, mas essa foi a primeira resenha que li sobre ele. Eu adorei.
    Gosto de livros que "chegam de mansinho" e nos conquistam, ainda mais com um toque de ingênuidade e ternura.
    Com certeza irá para a minha lista de futuras leituras e espero ganhar o livro aqui.

    ResponderExcluir
  32. Que história mais linda e comovente e apenas de ler sua resenha ja fiquei com raiva do garoto rs,
    eu achava que o livro era sobre outro assunto, e fiqwuei surpresa e feliz por ser uma surpresa para mim, quase não li muitos livros que falem sobre fé, e pretendo lê-lo sim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  33. Tenho lido algumas resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que não é muito o estilo de livro que gosto de ler, mas a história me parece ser tão interessante, que acabei ficando com vontade de ler.
    Em relação ao tal do Neil, sou do time que torce pra que a Judith dê uma boa lição nele. Pois é, não tenho sangue de barata. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. super participando.
    Como ja disse aqui no blog, adoro todo o tipo de literatura.
    Esse parece super fofo. Tomara q eu ganhe. rs

    Beeijos
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Sua resenha me deixou muito mais muito curioso e interessado em ler o livro, acho que to precisando de histórias assim no momento!!
    A Capa e a sinopse já tinha chamado a minha atenção com a sua resenha mais ainda e com certeza vou participar da promoção e quero muito ganhar ^^

    ResponderExcluir
  36. Essa capa é tão fofinha. Quero ler! Sim.. Eu julgo o livro pela capa :P

    ResponderExcluir
  37. Desde que eu vi essa capa, fiquei com vontade de lê-lo.
    Realmente a sinopse é linda e o livro parece fascinante.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  38. Parece ser muito fofo, gosto de personagens ingenuas quando o livro é em primeira pessoa, pelo jeito também irei gostar bastante.

    ResponderExcluir
  39. Oi Dai!!

    Tinha visto a sinopse desse livro em algum lugar e já tinha me interessado bastante, parece ser uma história bem diferente.
    E conforme fui lendo sua resenha minha vontade foi crescendo e crescendo, agora estou louca de vontade de lê-lo *-*

    bjooo

    ResponderExcluir
  40. Ai, só de ler a resenha me deu uma melancolia!!! Tenho um pouco de receio para com livros que possuem um pano de fundo "religioso", mas adorei a personagem e os quotes que você publicou são lindos!!!

    ResponderExcluir
  41. Desejo esse livro mais do que eu já desejava. Adoro esses tipos de histórias que apresenta lições e questão de fé, de como temos responsabilidades, de como temos oportunidades. Achei realmente conquistadora a resenha. ótimo !

    ResponderExcluir
  42. Esse livro faz parte da minha meta de leitura de 2013, ainda não comprei, então se eu ganhar vou ficar muito feliz!

    ResponderExcluir
  43. Estou doida pra ler " A Menina que fazia nevar""
    Parece um livro mt delicado, com a resenha despertou mais ainda a minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho visto bastantes resenhas sobre o livro, mas todas apontam para aspectos diferentes. Eu gostei de seu ponto de vista, parece ser uma história bonita e tocante, espero um dia ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  45. A história parece muito bonita. Ainda não vi ninguém que não tenha gostado. Estou doida para lê-lo! :D

    ResponderExcluir
  46. Adoro TODO livro que tenha como titulo "A Menina que..." (A menina que roubavava livros, a menina que não sabia ler). Acho que as histórias de livros assim são tão bonitas, emocionantes e que mexem com a gente. Eu não conhecia a sinopse deste livro e achei totalmente maravilhosa e totalmente capaz de deixar qualquer um com lágrimas. Confesso estar ansioso para lê-loi.

    ResponderExcluir
  47. Oi Dai, esse livro parece ser muito emocionante, eu gosto de histórias assim, que envolvem crianças e crianças muito sábias, mas que não perdem a inocência de criança...quero muito ler o livro e com certeza estou participando da promoção.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. O titulo por si só já me encantou.
    A resenha então me deixou ansiosa pra ler..
    Todo mundo tem que ter fé, independente da religião.
    Beijos

    seguidor: Viviane S.

    ResponderExcluir
  49. Já li varias resenhas positivas sobre o livro. Estou realmente louca para ler. O titulo por si só já é um chamativo. Sua resenha só aguçou minha curiosidade. Vou tentar a sorte. Caso não ganhe, com certeza vou comprar. Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Quero muuito ler esse livro! Logo de início, a personagem parece ser cativante. Costumo adorar leituras onde a personagem principal parece não se encaixar e então tem seu "próprio mundo". Também fiquei feliz em saber que a estória apresenta surpresas.
    Participando da promoção :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Estou quase me matando por este livro, serio! é tanta coisa boa que fala sobre ele que você não gostar, vc não tem sentimento!
    A resenha só aumenta minha vontade de le-lo!
    Espero que ganhe esta promoção!

    ResponderExcluir
  52. Achei a capa muito fofa e o título por si só já é interessante. No entanto pela resenha parece ser um livro bem mais reflexivo do que outra coisa. Não sei bem se é uma história que irá me agradar mas achei Judith uma personagem um tanto curiosa e quero conhecê-la melhor =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  53. Vi muitos comentários positivos, mas não tinha lido nada sobre o livro. Ameeei a capa!

    ResponderExcluir
  54. A sinopse já tinha despertada minha curiosidade, ;)

    A trama contada com a sensibilidade de uma criança deve dar um toque todo especial!

    Vou participar da promo, quero muito ganhar!

    @Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  55. Esse livro parece ser lindo *-*
    Quero muito ler.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  56. Que lindo que é a história desse livro. Apesar de não gostar muito de livros em primeira pessoa, acho que pela história tem que ser. Pois ela que vê esses pequenos milagres acontecendo. Deve ser um livro cheio de lições para levarmos para a nossa vida. E amei a capa, singela como o livro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  57. tenho lido boas resenhas sobre o livro, espero poder ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  58. Esse livro parece ser tão leve. Uma leitura tão edificante... não sei dizer.
    Mas com certeza me cativou. E a capa? Tão linda. Tão meiga e simples, combina perfeitamente.

    ResponderExcluir
  59. Bom, vi muitas resenhas em relação a este livro e estou bem curiosa. Só de olhar a capa podemos ver que o livro é tocante. Adoro livros com essa temática e espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  60. Eu me apaixonei quando vi o book trailler por que é bem do tipo que eu gosto e acho que vou adorar este livro.

    ResponderExcluir
  61. Assim que vi a primeira divulgação desse livro eu adorei. Acho que esse tipo de história vai muito além de religião sabe? São valores, formas de enxergar a vida como uma criança enxerga.
    Eu não sabia que tratava-se de um infanto-juvenil, mas isso não é problema, tenho certeza de que deve ser maravilhoso por isso estou participando do sorteio ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  62. Nunca ouvi falar mas acho que não gostaria muito dele, seii laa..

    ResponderExcluir
  63. Quando ouvi falar desse livro ele não me chamou muito a atenção, mas agora que li sua resenha comecei a ter outra visão sobre ele.
    Ele parece ser um livro bem interessante. Quero saber e entender como Judith deu vida a sua cidade e se ela irá se vingar do Neil ou não.
    Gosto de livros que tem algo a mais, que fazem com que a gente reflita sobre ele.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Já tinha ouvido falar desse livro, e as resenhas que li dele são, em sua maioria, positivas. Tenho interesse em ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  65. Que lindo esse livro deve ser...
    Quero ler e ja to participando da promo...
    a capa é lindinhaaaa! *---*

    Só preciso confessar uma coisa, to me cansando com esses titulos.. "A garota... " "O menino..." "A menina..."... gente, criatividade é bom, né...rs
    mas isso é só um desabafo msm... =p

    Mesmo com esse nome, eu quero muitoooo ler o livro!!! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  66. Um livro bem sensível,gosto quando o livro tem espiritualidade,em vez de religiosidade demais.
    Eles gostam de títulos com meninas que fazem coisas....a que roubava livros,não sabia ler...tática para comprar por associação?!

    ResponderExcluir
  67. Gosto muito de livros assim que nós fazem pensar e refletir sobre várias coisas.
    Parece ser um livro muito lindo.
    Eu já vi o book trailler e achei tão lindo que quero muito ler.
    A capa é tão simples e linda!!!

    ResponderExcluir
  68. Judith me parece ser uma personagem que ensina pequenas coisas sem parecer pretensiosa. Fiquei bastante interessada na história mesmo que pareça tão triste. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  69. Gostei da resenha, há muito livros que nos transportam para outro mundos, tenho certeza que irei muito longe com este, vi o book trailer e me apaixonei! Espero ler este livor muito em breve!
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  70. Devo confessor que o nome "A menina que fazia nevar" a princípio não me encantou, julguei que fosse um livro chatinho. Mas, passando pelo Blog me deparei com esta resenha e resolvi ver do que se tratava o livro. Resultado? Encantei-me!
    Principalmente por esse trecho: "... os milagres são o que você vê quando para de pensar e acontecem porque alguém os fez e alguém, em algum lugar, teve fé". Acho incrível os escritores que tratam unicamente de fé, sem impor ou exaltar alguma religião especifica.
    Apesar de ainda não ter lido já estou encantada por Judith e torcendo para Neil receba alguma lição. Tenho certeza que esse será um livro marcante pela estória que aparentemente é envolvente e encantadora.
    Parabéns pela resenha! =D

    ResponderExcluir
  71. owwn!!
    lia pouco a respeito desse livro, e já sabia que esse livro é um dos que vem para marcar, e tua resenha só veio para confirmar, gostei das tua palavras, é tão bom quando um livro vem assim de " mansinho" como falaste e nos conquista né? principalmente quando não estamos esperando.
    Quero muito ler e ter esse livro, e espero me sentir tão envolvida e me emocionar quanto você.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  72. Parece ser bem legal o livro...A capa é bem bonita, não dava muita atenção a ele mais achei a resenha bem legal!

    ResponderExcluir
  73. Ah, estou louca por esse livro desde que ele saiu! Ouvi maravilhas sobre ele e até resumi um pouco da história para minha que também se interessou pela história! Adorei a ideia de ela ter que lidar com o poder de decidir o futuro (ou quase isso?). Enfim, to mega ansiosa para lê-lo, espero ganhar o sorteio também hahha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  74. ja li algumas resenhas deste livro. ameei todas. me parece um livro bem fofo. estou interessadissima para ler. sua resenha me despertou mais interesse em ler este livro q me parece maravilhoso. obrigada pela oportunidade.
    x
    elliane ramos
    ellianeramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Que história fofinha...
    Sobre nossas escolhas e suas consequencias.
    Deve ser tocante e ensinar boas lições independente de religião.
    Bjus!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011