Resenha: Uma questão de confiança

by - quarta-feira, março 27, 2013

Olá pessoal!


Bora conferir resenha nova, dessa vez do suspense "Uma questão de confiança" lançado pela Novo Conceito.

Dados de publicação:
Autora: Louise Millar
Páginas: 382
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

"Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado..."


Uma questão de confiança se passa em um subúrbio de Londres, em que vizinhas, mães, amigas, se ajudam, fazem favores uma para outra, etc. Entretanto até que ponto podemos realmente confiar em alguém? Algumas pessoas naquele lugar escondem segredos obscuros.
Uma das personagens centrais desse livro é Callie, ela se mudara para o novo bairro com sua filha Rae, mas ela não imaginava que as coisas seriam tão difíceis. As pessoas pareciam se afastar, eram hostis, estava sendo complicado fazer novas amizades. Sua única amiga era Suzy, mãe de três filhos, e esposa de Jez, um homem rico e misterioso, mas a amizade entre as duas anda meio tensa recentemente.
A atmosfera do local começa a ficar ainda pior quando uma nova moradora, Debs, se muda para lá, a mesma tem um passado negro, que envolve até mesmo a polícia. Além de ter um comportamento suspeito. E agora, o que Callie e a pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? O que parece ser simples pode colocar sua pequena filha em risco, a qual também tem um problema no coração e exige um cuidado e atenção redobrada. Mas o que fazer? Afinal, é tudo uma questão de confiança, não é mesmo?

"(...) a gente nunca sabe em quem pode confiar quando se trata de nossos filhos."

Esse é um livro que começa devagar, a história vai se passando aos poucos, vamos vendo todo o cotidiano dos personagens. Algumas vezes chegamos a pensar "mas cadê a ação? cadê os problemas?", mas acalme- se, toda essa introdução faz parte para que o livro fique redondinho no final. No decorrer da leitura alguns itens vão surgindo, detalhes que parecem singelos, mas que o leitor logo identificará como uma peça do quebra cabeça desse thriller psicológico.
O livro é narrado sob o ponto de vista das três personagens: Callie, Suzy e Debs. Com isso temos todo um panorama da situação das personagens. No início, como em qualquer livro, traçamos em nossas mentes: essa é a mocinha, aquela é a vilã, essa é boazinha. A autora nos leva para esse caminho, mas não acreditem em tudo que leem no inicio, pois nesse livro todas as barreiras que definem um vilão ou mocinho caem. Mais da metade para o final vamos tendo toda uma reviravolta nesses nossos julgamentos, e ao final confesso que fiquei sem palavras para tal, o que me impressionou, pois a autora quis mostrar que todos têm defeitos ninguém é mal ou bom por inteiro.
Um dos focos desse livro também são as mães, Callie é muito ansiosa, mas até consigo compreendê-la, a filha precisava de uma atenção a mais, e tudo que ela passou, acredito que eu também faria a mesma coisa, só que com um pouco mais de atenção. Há momentos que dá vontade de chacoalhar algumas personagens e dizer: acorda!

"Londres deveria ter sido um novo começo. Um lugar para ser uma pessoa normal, finalmente, com uma família normal e amigos normais, longe dos mentirosos, traidores, aproveitadores e dos demônios de casa. No entanto, parece que aqui também existem mentirosos e traidores"

A confiança também é um ponto chave da história, até que ponto podemos confiar nas pessoas? Conhecemos realmente aqueles que estão ao nosso redor? E julgar antes de conhecer, quem nunca o fez? Foram coisas que me passaram pela mente.
A cada capítulo do livro a tensão aumenta mais, porque vamos conhecendo a fundo os personagens, os segredos começam a ser desenterrados, e essa tensão domina as relações existentes nos livros, muitas delas nos surpreendem.
A leitura do livro se deu para mim de forma mais lenta, porque não queria perder nenhum detalhe. Como fã de um thriller psicológico, sabia que muitos deles fariam diferença lá no final, e fazem. A autora deixa alguns trechos misteriosos que nos fazem ficar com a pulga atrás da orelha.
Entretanto, tenho que dizer que esperava mais do final, esperava algo mais bombástico, queria mais adrenalina que fizesse meu sangue correr rápido, meus olhos ficarem grudados e assustados, pois é isso que quero sentir em um bom suspense. Quero sentir o suspense do livro! O final se encaminhou para isso, mas o desfecho ainda me surpreendendo um pouco, deixou algo a desejar. É a autora manteve os pés no chão, o livro foi bem amarrado, e todas as pontas se ligam no fim.
Recomendo o livro para quem gosta de um suspense mais psicológico, é um bom livro com certeza.


Leia também

47 comentários

  1. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro , ele não tem cara de suspense de jeito nenhum kkkk , mais as aparências enganam né ? amei a resenha beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. desde o lançamento desse livro fuiquei com vontade ler e essa é a primeira resenha que vejo desse livro e gostei bastante é bem o tipo de livro que eu gosto de ler. =D

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito fofo, logo pela capa e a historia é bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito fofo, logo pela capa e a historia é bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. Bem...se já era um livro que eu desejava muito, pense agora lendo essa resenha!rs
    Amo um bom suspense...e com certeza, esse livro é mais que desejado.
    Realmente não temos como estipular confiança..apesar de muitos dizerem que é possivel sim, confiar nos outros, eu sempre penso que não podemos confiar nem em nós mesmos!
    Mexer com o nosso psicológico é dádiva que poucos autores conseguem né?
    E prestarei atenção em absorver todos os detalhes..rs

    Beijos llinda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para quem gosta de suspense ele é muito bom sim!! só o final que eu queria mais ação.. mas valeu a pena ;)

      Excluir
  6. essa capa é fofa demais!! ;~~
    adoro thriller psicológico, então acho que vou gostar deste...
    pretendo ler ele, e quando ler vou trocar os papéis, pois agora sei que quem se parece bonzinho na verdade não é hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, a capa é interessante e a diagramação simples mas agradável. Acho que a história foi bem desenvolvida só deixando a desejar no finalzinho porque eu esperava uma vingança maligna sabe? rs
    De qualquer formar acho que os segredos foram bem guardados e conseguiram surpreender.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm esperava uma vingança super maligna que rolasse muito sangue e alguma morte hahahahahaha
      mas gostei do livro ;)

      Excluir
  8. Amo suspenses e esse livro ta guardadinho no meu criado mudo junto com outros que irei ler, uma leitura bem futura rs, então tava com medo de ler sua resenha e desanimar em ler o livro, mas não desanimou nem um pouquinho, só me deixou mais animado ainda, parece ser um livro do jeito que eu gosto!!!!
    E mais uma vez, como sempre e sem surpresa nenhuma você arrasou na resenha mais uma vez, rs Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já Li, li em pouco mais de três dias e concordo com você com o final, não concordo que o começo seja parado pois eu gostei do jeito que e a autora foi nos apresentando os personagens e fatos, a leitura fluiu bem e eu achei o livro bom ^^

      Excluir
  9. Oie,
    estou com esse livro em casa, mas ele ainda não me convenceu, mesmo vc tendo gostado rsrsrs

    Ainda fico na duvida se vou realmente gostar dele, mas claro que isso não vai me impedir de ler rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiie, eu recebi o livro também mas não comecei a leitura, ainda fico muito em dúvida para ler livros de suspense psicologico.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu via a capa desse livro e não imaginava que se tratava de um suspense, e agora com essa resenha eu fiquei surpresa, e com muita vontade de ler. Eu achei linda a capa e transmitiu uma boa história. E agora que eu sei do que se trata a história, o me interesse aumentou e pretendo poder comprá-lo logo.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de o final ser assim, quero muito ler o livro! Acho a capa super fofa e adorei a sua resenha, estou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o fato de que há três pontos de vista diferentes nesse livro, assim conhecemos mais a fundo outros personagens. Acho isso muito legal! Já tinha visto esse livro mas não tinha me dado aqueeeela vontade de ler mas, gostei muito da resenha, já até marquei o livro em minha metas.

    ResponderExcluir
  14. Dei um tempo em livros com thriller psicológico, não que eu não goste mais, só acho que tudo tem seu tempo, principalmente para ler um livro que mexe com seu emocional.
    De primeira impressão eu gostei do livro, lendo a sua resenha (que é a 1ª) acho que não irei me decepcionar, mesmo não gostando de leituras lentas e o final não ser grande coisa, depositei algumas fichinhas neste livro!

    ResponderExcluir
  15. Não tenho lido muitos suspenses ultimamente. Com certeza com receio de me decepcionar.. pois poucos cativam os leitores. Precisa ser uma escrita muito criativa para fazer funcionar. Acredito que com este eu posso dar uma chance =)

    ResponderExcluir
  16. pra mim com certeza esse livro não seria uma boa opção, não gosto do genero, sou mais romantica, livros de suspense me dão nos nervos, sem falar que tudo me impressiona, mas a mamys essa dai ja ta de olho no livro com certeza, ela adora esses estilos!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler esse livro! Achei ele legal, é uma história boa. Gostei de umas resenhas que vi dele e mesmo que não gostar ainda quero ler pois deixou curiosidade. Bacana.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bom, mas não me despertou interesse. Parece ser um pouco sem graça, estilo auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua resenha,foi a primeira que eu li deste livro parece ser um livro bem tenso,ainda estou meio indecisa se vou ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha, mas esse livro não me deixa muito animada para ler.
    Acho que não me provocaria muitas emoções hehe

    ResponderExcluir
  21. Estou curiosa com essa trama desde a época do lançamento.
    Vi o book trailer e achei a trama bem interessante.
    Gosto de um bom suspense e esse parece promissor, ;)

    ResponderExcluir
  22. Eu não estava animada para esse livro, porque não é o meu tipo literário preferido, mas confesso que adorei a resenha e principalmente as 4 estrelas.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu não consigo ler livros que demoram pra "pegar no tranco". Normalmente, esses trillers psicológicos são assim, logo, a menos que eu esteja muito curiosa sobre a história...eu costumo passar esse tipo de leitura. O último do gênero que li foi Cuco.
    Eu recebi esse livro em uma promoção e tratei de passar logo adiante. Não fez a minha cabeça. =(

    ResponderExcluir
  24. Me interessei por esse livro desde que vi a sinopse dele. Confiança é uma coisa muito difícil de se conquistar e quando se perde é mais difícil ainda confiar de novo. Que pena que o final não foi o que você esperava, A novo conceito esta lançando bastante livros assim desse tipo ultimamente. E eu adoro.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser bem interessante, com esse suspense, esse lance de poder confiar. Gostei da resenha e vai entrar para minha lista.

    ResponderExcluir
  26. Já faz um tempinho que ouvi falar desse livro mas ainda não comprei, mas a historia parece ser bem comovente mesmo...

    ResponderExcluir
  27. Já participei de várias promoções pra ganhar esse livro, porém nunca ganhei uma :/ Mas a história sempre despertou o meu interesse. Já estou pensando em comprar, porque não dá para depender de sorteios kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Esse livro me deixou com muita curiosidade, adoro suspenses. Gostei de saber que a autora não deixou pontas soltas, o ultimo que eu li tinha varias e me irritou um pouco.

    ResponderExcluir
  29. já li várias resenhas. a grande maioria falou mais ou menos, mas algumas me animaram muito
    a sua não foi diferente viu
    pena que o final nao é tanto uau ;w;

    ResponderExcluir
  30. Gosto de livros com mais ação, mas leria esse sem problemas. Uma das coisas que mais gostei, que você mencionou na resenha, é o fato de que os personagens conseguem nos surpreender, nos mostram que nem sempre as coisas são como parecem...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Bom... pelo que li da sinopse, parece ser meio parado mesmo.
    Gosto de livros que chamam mais atenção já no começo, ou perco a vontade de ler.. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Achei essa capa com um "Q" de auto ajuda.. nao sei pq... nunca pensei q fosse suspense... não mesmo!!!
    to surpresa agora...rs

    Nao sei se quero ler...

    ResponderExcluir
  33. Não imaginava que esse livro era um suspense psicológico. Gostei bastante dos questionamentos levantados em relação a esse livro. Gosto também dessa dualidade dada as personagens. Enfim, me parece ser uma boa trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Hey Dai!

    Primeiro tenho que comentar da capa. As capas da NC eram tão lindas! E agora sao sempre muito parecidas e nao me chamam atenção nenhuma oO
    Pronto rs, agora sobre o livro. Acho que nunca li nada do gênero, nao me chama atenção, me deixa curiosa, mas nao faz muito meu estilo, gosto de ler coisas mais leves, que não façam eu ficar preocupada com algo parecido vir a acontecer comigo rsrsrs


    Bjoooo

    ResponderExcluir
  35. Gosto de suspense psicológico,mas o enredo não chamou minha atenção,parece fraquinho.

    ResponderExcluir
  36. Eu não sabia que o livro se tratava de suspense, porque fiquei meio assim quanto a capa que não me agradou. Só depois da sua resenha que percebi que é um livro verdadeiramente bom e fiquei bastante curioso para poder entender e descobrir o que de fato acontece. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  37. Oi Daia, eu vi um comentário de alguém dizendo que esse livro é parecido com Cuco, e Cuco me decepcionou um pouco, é ruim quando você espera mais do final e não acontece algo bombástico como você mesma disse, eu adoro suspenses, são livros com temas assim que me prendem bastante...eu espero gostar desse livro, pois a sinopse me atraiu bastante...

    Bjos!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie, já gostei dessa capa, não tenho muita certeza que gostarei do livro, já que não é o gênero que curto, mas isso só saberei depois que ler =)
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  39. Conforme fui lendo a resenha já fui montando quem era do bem e quem não era, confesso que os personagens que geralmente são considerados os “bons” são os primeiros que suspeito.
    Gostei do tema, não lembro de ter lido um livro que trata-se como tema principal a confiança. Mas confesso que o que me deixou com vontade de ler foi a primeira frase retirada do livro “Você deixa seu filho com uma amiga. Todo Mundo faz isso. Até que algo sai errado...”, logo me peguei pensando: “O que vai acontecer com a pobre Era?
    Bom, eh isso, mas um livro que me deixa com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  40. Quero sim ler esse livro! Gosto demais de um suspense psicológico, gosto dos dramas que se entrelaçam entre as personagens e também adoro descobrir o que há por trás de cada mistério que vá se mostrando ao longo da leitura...

    ResponderExcluir
  41. Por encontrarmos o ponto de vista, no decorredor, das diferentes personagens me chama muito a atenção. Também gosto muito das reviravoltas que aparentam acontecer, já que gosto de tentar desvendar junto com o livro. Tenho muita vontade de fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  42. O livro parece ser bom!
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  43. Muito boa a temática do livro.
    Gostei demais e fiquei interessada em ler.
    Acho que devemos ter muito cuidado em quem confiamos e como passamos a confiar, ainda mais quando se trata de colocar filhos no meio (não que eu os tenha, mas é fácil entender a situação).
    Não faço muito a linha de quem gosta de um suspense psicológico, mas esse me interessou.
    Entrou para a minha lista de desejados.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito da temática, livro entrou na lista de espera ;D

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011