Resenha Premiada: As duas faces do destino

by - quarta-feira, abril 24, 2013

Olá pessoal!

Resenha nova no ar. Vem conferir :)

Autor: Landulfo Almeida
Páginas: 486
Ano: 2012
Editora: Novo Século - Novos talentos

Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Que sinopse não é mesmo? Ela e vários comentários de leitores a respeito do livro fizeram com que eu me interessasse por essa história. O gênero do livro é ficção científica e se passa aqui no Brasil.
No começo do livro conhecemos Bruno, que era um investidor da bolsa de valores, levava uma vida comum e pacata. Então surge a Adrianna uma misteriosa mulher, que logo lhe chama a atenção com seu jeito sedutor, em um dia num passeio no parque. Mal sabia ele o que lhe esperava. Sinceramente, o início do livro e os acontecimentos que se passam nele me levaram a crer que Adrianna seria uma vilã, ou algo assim, mas depois vemos que na verdade ela está ali para ajudar, e ela vem de outro planeta, embora tenha a aparência humana e é muito inteligente, muito. Suas intenções são boas, e ela quer preparar Bruno para lutar contra Kerligan, o vilão da história, que tem como objetivo dominar a Terra.
O livro é bem descritivo, há temas como física, tecnologia, universos paralelos, biomedicina e bolsa de valores, nessa última não tive dificuldades, pois eu entendo de bolsa de valores (obrigada professora que me fez me matar de estudar esse tema, e até mesmo fazer simulações de investimento), mas não se preocupe, o autor nos deixa bem ambientados e nos explica, assim o leitor não fica perdido. Algumas pessoas podem até torcer o nariz para esses temas, mas a trama da história não faz com que o livro se torne chato ou algo parecido, ao contrário, se você é assim como eu, que gosta de ação, daquele toque de adrenalina nos livros, e situações complexas, tensas, que envolva o bem e o mal, futuro da humanidade, você vai adorar! Quem me conhece sabe que gosto de livros com grandes tramas assim.

"Finalmente, os seus desejos eram infinitamente superiores a qualquer capacidade de se conter. Naquele momento ele não possuía dúvidas, apenas a certeza de precisar ficar ao seu lado, agora e sempre (...) Nada poderia ser mais correto, mas justo, mais perfeito que os dois juntos, para sempre"

De início as descrições podem parecer cansativas, mas vamos nos acostumando a elas, e na realidade são necessárias para a história não ficar vaga e compreendermos todo o ambiente narrativo, nada é superficial. Isso demonstra que o autor realmente pesquisou, entente do que escreve, tornando a história palpável, nos convencendo, e fazendo acreditar no que lemos com mais realismo, embora seja uma ficção. Ponto para autor! Admiro escritores que pesquisam e não se restringem a apenas contar uma história, mas sim trazer todo um embasamento teórico e pesquisas necessárias para esta.
Essa característica para mim é primordial para grandes autores, e Landulfo com certeza é. As duas faces do destino é um livro nacional diferente dos que estamos vendo frequentemente. Ele não é difícil de ler, mas devido aos seus detalhes li com mais calma. Os personagen conseguem nos cativar, e sim pessoal, há pitadas de romance também. Mas o clima de espionagem, de tensão, foi o que mais me chamava à atenção.
Recomendo o livro para quem gosta de uma boa ficção cientifica, confesso que não é o gênero que estou acostumada a ler, mas gostei do livro. E o final me surpreendeu, bastante. Se você ainda não conhece o gênero, é legal conhecer, ainda mais com esse que é um livro nacional! E é sempre bom conhecer gêneros novos não é mesmo? Ler o que não somos tão acostumados assim. Gostei da revisão, não me lembro de ter encontrado erros graves, o formato e divisão da história também foram boas, enfim, livro recomendado pessoal!


Agora quer ganhar um exemplar autografado? Em parceria com o autor, sortearemos um exemplar do livro e marcadores! Vem participar!

Regrinhas obrigatórias:
  • Curtir a fanpage do livro "As duas faces do destino"
  • Curtir a fanpage do blog
  • Residir ou ter endereço de entrega no Brasil
  • Tem chances extras também! Aproveitem :)
a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

Leia também

39 comentários

  1. vi poucas resenhas deste livro, mas as poucas que li elogiaram bastante o autor!
    gosto de livros que descrevem bastante os locais e os personagens...
    apesar de ficar meio cansativo nos faz entrar melhor dentro da história!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ficção cientifica. Quer dizer, não gostava muito, até ler essa resenha. Sério. Ela me prendeu da mesma forma que acho que o livro vai me prender. Fiquei fascinada pela sinopse e acho que o livro deve ser muito interessante. Até mesmo por ter levado quase 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Bem, parece bem interessante toda a narrativa do livro, com um tema diferente que exige realmente muita pesquisa. Eu nunca li uma ficção científica, e deve ser por isso que eu estou com "pavor" de me render a este livro. Porém, pensei bem, e acredito que eu possa gostar desse livro tanto quanto você gostou! Aliás, resenha ótima a sua :)

    - Vou tentar a sorte, nessa promoção :)

    ResponderExcluir
  4. Legal essa história, mas nem tanto pra eu ler. Senti que pra mim não dá....Gostei mais da resenha do que do livro mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que vi a capa desse livro quis no mesmo momento ler esta história! A capa é linda deeemais *-*
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e apesar de não gostar muito de livros de ficção científica, concordo com você que é sempre bom conhecer um gênero novo. Como vou saber se o gênero é bom sem nunca ter lido nada sobre ele não é?

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito meus estilo, mas adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. o livro parece interessante pra quem gosta do genero, não me interessei por ele por isso vou deixar a promo de ladinho

    ResponderExcluir
  8. Que legal!! Eu li e gostei. Achei bem nerd e por isso adorei!!! O autor elogiou muito sua resenha no face, por isso vim conferir!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os temas deste livro, mas confesso que li poucos livros que tratavam sobre isso, porque eu tenho medo de me decepcionar, de verdade, eu gosto tanto que fico com um pé atrás enorme, mas parece que neste autor eu posso confiar, ele sabe do que está falando, o que me deixa mais segura.
    Quando um livro me encontra, gosto de lê-lo bem devagar, então acho que esta escrita mais lenta vai combinar bem.
    E a listinha só aumenta, ai ai, hahaha!

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece muito bom, esse tema todos de E.T.s e etc é algo novo pra ser abordado e geralmente fica muito bacana. Com relação a coisas como bolsa de valores eu acho que seria realmente bacana aprender um pouco mais para as leigas no assunto assim como eu. Eu achei a capa desse livro linda e adorei sua resenha! Boa sorte pra todos q estão participando da promoção!

    ResponderExcluir
  11. Mesmo sendo super detalhista, não sei se realmente o livro em questão pega nesse sentido ou se o torna bem maçante!
    Não curto muito esse lance de ficção cientìfica...física e afins!rs Normalmente, são termos bem complicados..
    Não consegui pegar o gancho pra história!rs
    Vou esperar mais um pouco..pra ver se realmente, quero ler!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Gosto muito de ficção científica, e acho que irei gostar bastante desse também, pois está repleto de espionagens, tensões, e etc. Sem falar na questão de ser ambientado no Brasil, e ser escrito por um autor nacional. Ou seja, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    o livro parece ser bom, sinceramente eu não conhecia, mas gostei da resenha, livros assim geralmente tem que ter uma trama mta boa para me cativar, e elo que você disse o autor se empenhou bastante :) e claro, ter um tantinho de romance ajuda rsrsrs

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e de conhecer esse livro, a cada dia a literatura nacional vem me surpreendendo cada vez mais e é legal ver a dedicação que a NS da para os novos autores. A narrativa parece ser ótima, fiquei curioso para ler! o/

    ResponderExcluir
  15. participando, ainda não conhecia mas lendo a resenha, pelo que entendi havia desilusão com a vida, mas de repente uma oportunidade surge, para fazer o bem e ao mesmo tempo levantando a auto estima, gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  16. To participando da promoçao..
    nao conhecia esse livro, apesar d nao fazer muito meu estilo, fiquei curiosa..
    ficção e q se passa no Brasil.. essa é nova pra mim... vamos ver, ne...rs

    bj

    ResponderExcluir
  17. Não sou uma fã de ficção cientifica, então essa não seria minha primeira opção em leitura, mas gostei do toque de espionagem que você comentou, por ele eu leria o livro se tivesse oportunidade.

    ResponderExcluir
  18. Eu acabei de receber esse livro de parceria, e estou empolgadíssima para começar a ler *-* Estou adorando as resenhas que estou lendo por ai.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom, também não sou muito fã de ficção.
    Pelo que li achei mais ou menos, mas talvez a historia pode ser empolgante a medida que lemos, já que você disse que o final te surpreendeu.

    Beijos.
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro nem o autor ainda. Gosto muito de ficção, e acho que esse livro vai me agradar. Sua resenha me empolgou bastante, principalmente por ser de um autor nacional.
    Vou participar do sorteio, quem sabe a sorte esteja ao meu favor, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de saber que a escrita do autor é fácil de se compreender, alguns livros nacionais não são assim. Quando olhei a capa imaginei uma história bem diferente da que vi na resenha, adorei saber que o livro tem um pouco de romance pois isto é essencial para mim. Não consigo ler um livro sem romance!

    ResponderExcluir
  22. Ficção cientifica não faz muito meu estilo mas daria uma chance para ele, parece ser bem interessante =D

    ResponderExcluir
  23. Eu também não gosto muito de livros de ficção científica, mas a gente as vezes se surpreende, não é mesmo?
    Adorei a capa, a sinopse é bem interessante e a sua resenha está ótima, explicando muito bem alguns pontos do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Estes tipo literário não é o meu favorito, mas tem livros ótimos. Como este, por exemplo, que parece ser bom. Ganhar isso de estrelas de você que não curte muito esse gênero já é um incentivo para eu ler :)

    ResponderExcluir
  25. Não curto muito ficção científica, mas é bom saber que um autor brasileiro esta tendo sucesso escrevendo este gênero. É muito raro encontrar escritores que decidam trilhar este caminho. Normalmente, vemos muitos autores da fantasia no mercado, mas escrever ficção demanda um pouco mais de esforço, visto que você precisa pesquisar sobre vários assuntos , tais como os citados na sua resenha (física, bolsa de valores e universos paralelos).
    Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  26. Esse livro no mínimo é arriscado, trás uma série de elementos que não vou apontar no momento mais que são essenciais para o desenvolvimento da trama. Enredo muito bem elaborado e o que é melhor, escrito por um brasileiro.

    ResponderExcluir
  27. Ficção científica *------* Ainda não conhecia esse livro e confesso que agora fiquei bem interessada. Amo espionagem, tensão e romance também. Melhor ainda quando os detalhes são bem descritos (: Caraca, esse livro é pra mim!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii Dai!!

    Ainda não li nenhum livro de ficcao cientifica nacional, e saber que o livro aborda outros assuntos que precisam de uma certa pesquisa(como bolsa de valores e talz, adoro livros que trazem coisas assim =P) da uma vontade de ler :)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  29. Oii Dai, adorei sua resenha, estou com o livro aqui para ler, e espero assim como vc, tbm gostar mto da história.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ola, tudo bem?
    Sinceramente nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Sabe aquela velha história, não julgue um livro pela capa? Vou confessar que essa não me atraiu muito e a sinópse do livro também, mas ao decorrer da resenha comecei a me interessar, um dos motivos esta na seguinte frase: "O gênero do livro é ficção científica e se passa aqui no Brasil!". Amo livros que tem como o cenário o Brasil e que não é voltado para dizer o que temos de errado.
    Apesar de ter lido apenas um ou dois livros do gênero irei me arriscar, amo livros nacionais e sendo tão bem recomendado não tem porque não ler! =D
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não havia lido nenhuma resenha deste livro, mas o tema também chamou minha atenção, assim como a capa.
    Concordo com você, é tudo de bom quando o autor/autora faz uma boa pesquisa antes de escrever o livro, torna mesmo, tudo mais real.

    Raiza Varella
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Recebi mensagem no celular da Janna ontem falando que se livro é a minha cara e que eu tinha que ler essa resenha e após ler a sua resenha eu entendi o pq, o livro parece ser incrível e o melhor de tudo é uma ficção cientifica e eu me dou muito bem com esse tema!!
    Eu adoro livro descritivos mas que acrescentam na história assim como você citou, então assim que a Janna ler vou emprestar o livro!! Pois me interessei muito por ele.
    Ou ....
    Tentar a sorte aqui no sorteio rsrsr ^^

    beijos
    Rafa ^^

    ResponderExcluir
  33. O genero nao e um dos meus preferidos.
    Mas apesar de toda a loucura que mostra na sinopse, ate que a historia parece ser interessante.
    E como voce mesmo disse e sempre bom darmos uma chance aos nossos autores. Apesar de que achei meio estranho a principal ser, literalmente, de outro planeta.
    Nao digo que fiquei muito afim de comprar o livro, mas vou participar da promoçao. Vai que eu ganho e posso conhecer a historia, ne?

    lisos-somos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Já conhecia o livro e eu não sou muito fã do gênero, mas eu até gosto então leria. Não sairia correndo pra compra-lo, isso não. Afinal, acho que seria bem bizarro um mundo onde todas doenças fossem curadas. ._. Mas os assuntos tratados são bem interessantes.
    Vamos tentar a sorte na promoção! :D

    ResponderExcluir
  35. Passei aqui para agradecer à Daiane pela ótima resenha. Um grande abraço a todos que estão participando com seus comentários.

    ResponderExcluir
  36. Amo ficção... com certeza leria esse livro

    ResponderExcluir
  37. Já vi esse livro na Saraiva e me interessei por ele.Agora depois de sua resenha fiquei com mais vontade de ler.Achei muito bom.

    ResponderExcluir
  38. Pela resenha o estilo do livro é parecido com o André Vianco e Eduardo Sphor, apesar de não se tratar de anjos ou vampiros, mas a história me deixou muito curiosa, amo quando a história é ficção + ação.

    ResponderExcluir
  39. amo literatura nacional. amei a resenha. parabéns. a estoria me deixou bastante curiosa. amo ficçao. sucesso.
    X
    PARTICIPANDO
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011