Resenha: A Elite

by - sexta-feira, abril 26, 2013

Olá pessoal!


Hoje trago a resenha de "A Elite", segundo livro da trilogia "A Seleção". Recebemos a prova do livro e eis abaixo a resenha.
ATENÇÃO: Tem algumas informações de A Seleção, então se você ainda não leu esse livro, e mesmo assim quiser ler a resenha de A Elite, saiba que essa resenha pode conter comentários do livro anterior. Se você quiser evitar, ou não querer informações de A Seleção, recomendo que não leia. Participantes do top comentarista: Essa postagem não será contabilizada para o top de abril! É uma postagem neutra! Pois nem todos leram o primeiro livro. Então para os que ainda não começaram a ler a série, recomendo que parem por aqui.

Autora: Kiera Cass 
Páginas: 357
Ano: 2013
Editora: Seguinte


Agora restam apenas seis garotas, e elas compõem A Elite, agora a corrida pela coroa e coração do príncipe Maxon está ainda mais acirrada. Mas América ainda está confusa, entre Maxon e Aspen. Quando passa seu tempo ao lado do príncipe parece ter certeza do que quer, mas ao ver Aspen ali no castelo a dúvida volta, e o passado que tiveram ainda a ronda. Em meio a tantas incertezas, América precisa de tempo, mas será que ela o tem?
Enquanto ela tenta se decidir no meio de tanta indecisão, as outras meninas sabem muito bem o que querem, e talvez América esteja prestes a perder sua chance de escolher. Verdades virão à tona, os rebeldes parecem chegar a cada dia mais próximo do castelo, até quando conseguirão lidar com a pressão? E se a História na verdade tivesse sido alterada? Será que América pode realmente confiar nas pessoas que estão ao seu redor?


"A competição era mais acirrada do que tinha imaginado"


Nesse novo volume da trilogia "A Seleção", o qual me foi aguardado com muita ansiedade, vemos o quanto América ainda está em dúvida entre Maxon e Aspen, há um foco forte nesse triângulo amoroso. Embora os rapazes concedam a ela tempo para a decisão, ela sabe que os dias estão passando e precisa se decidir logo. Mas há tantas coisas envolvidas, o príncipe a encanta, mas Aspen a conhece como ninguém.
Em alguns momentos essa confusão toda da América em relação aos seus sentimentos me incomodou, e me passou a impressão dela ser obrigada a escolher um deles. Pega um daqui outro dali, ela chega a se decidir, mas acontece algo e tudo volta à estaca zero da dúvida, e assim por diante. Aspen aparece bastante no início do livro. Essa exposição dos personagens e as dualidades do coração da protagonista, com certeza é um prato cheio para os "teams".
Mas confesso que ao chegar ao final do livro, eu já não aguentava mais as dúvidas, e para mim a personagem poderia muito bem ficar solteira. Todos eles têm falhas, não adianta, uns mais outros menos. Em A Seleção, eu havia gostado do Maxon, porém nesse livro achei que ele está muito chato, fez algumas coisas realmente legais, mas outras nem tanto, em alguns momentos senti vontade de dar uns cascudos nele, e no Aspen também.

"- Às vezes, acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final."

As revoltas dos rebeldes começam a acontecer com mais frequência, isso me atraiu, começou a mostrar que talvez o controle seja perdido. A autora nos conta através das descobertas que América faz, como o país chegou na situação que está. Quais fatos históricos decorreram para que chegasse nesse estado de pessoas sendo divididas em castas. Adorei a forma que a autora narrou, ela partiu dos dias atuais, e tudo parece real, possível, aos nossos olhos. Isso em minha opinião conta muito, Kiera compôs um cenário distópico no qual realmente entendemos o que se passa, como se chegou aquilo, tudo de uma forma muito bem construída.
América descobre a verdade sobre alguns fatos históricas que eram pregados a população, e isso surpreendem o leitor e a personagem. As atitudes da personagem mais na metade do livro para frente começaram a me orgulhar, América se mostrou uma pessoa que embora tenha suas dúvidas, também sabe tomar decisões, sejam elas impulsivas ou não, e em alguns momentos a aplaudi mentalmente pelas atitudes tomadas. Mas com certeza elas trarão alguma consequência, o que me deixou muito curiosa, e quero realmente saber como a autora as finalizará.
Nesse livro eu senti que foi mais focado na parte do triângulo amoroso, mas outras coisas começaram a se despontar também na trama, e tenho certeza que a autora nos trará surpresas sobre isso no próximo livro. Mas com certeza América conseguiu dar uma balançada na nação.
A narrativa de Kiera é envolvente, rápida, gostosa de ler. É um livro que te prende, as imagens são belas, e que causa diversos sentimentos nos leitores, assim como causou em mim. E realmente nos deixa curiosos sobre o futuro do país e principalmente de América. Leitura recomendada com certeza.


Leia também

26 comentários

  1. Oie :)

    Nossa estou doido para ler A Seleção porque todos estão falando demais dessa série, confesso que o que me chama mais a atenção são as maravilhosaaas capas !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros, mas parece ser uma trilogia interessante.
    Acho triste livros que tem triangulos amorosos... igual a saga crepusculo.
    Fico chateada pelo outro. sempre um se ferra no final. kkkkk

    Beijos.
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não vou ler! não vou ler! não vou ler!
    amanha é meu aniversário e já pedi para meio mundo me dar de presente A Seleção! hahahaha
    espero ganhar para ler logo, pois estou muito curiosa...

    ResponderExcluir
  4. Ganhei o livro A Seleção de aniversário, mas ainda não o li. Vou lê-lo só quando conseguir este livro, afinal a pior coisa que tem é ficar esperando continuação!
    Tenho a sensação que vou adorar a escrita da Kiera!

    ResponderExcluir
  5. Olha, sou team Maxon mas confesso que estou com medo de ler A Elite. Vi alguns comentários sobre algumas atitudes dele que me deixaram com o pé atrás. E depois que li uma entrevista com a autora, foi que fiquei mais preocupada. Ela ainda nos deixa na duvida de com quem a America vai ficar. É lógico que estou torcendo pelo Maxon assim como 90% das leitoras de A Seleção e se no final ela ficar com o Aspen nunca mais leio nada da autora.

    ResponderExcluir
  6. Bem, não me interessei muito por A Seleção..então, sem problema algum pra ler a resenha do segundo livro..
    Particularmente, não é meu gênero de leitura preferido..e não vou quero ler pelo menos, até agora.
    Achei superficial demais o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento que você não sabe se lê e pega spoiler ou se não lê e morre querendo conferir....Aiii. Não li o primeiro ainda e por mais que eu não queira spoiler, li superficialmente a resenha só pra saber se é bom. Preciso desses livrooooos. Mas preciso ler o primeiro antes.

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda a Seleção, mas mesmo assim li algumas partes da resenha. Super comentado e claro, mal posso esperar para ler. Gosto dessas temáticas :)
    Uma coisa super interessante, gente, não está caro A elite, pensei que por ser lançamento o preço poderia ser alto, mas não, tem várias promoções por aí.

    ResponderExcluir
  9. Spoiler, corrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Não estou lendo resenhas dele totalmente com medo de pegar o que não devia, então só vi opinião. Gostei mais desse foco no triangulo amoroso, quem não ama? Sou clichê u.u
    Adorei essas histórias, gente, preciso!

    ResponderExcluir
  10. Eu li A seleçao essa semana..
    Ja comprei Elite pelo sub, mas ainda nao chegou. :(
    Confesso que nao li a resenha pq eu morro d medo de spoler.. mas assim q eu ler o livro, volto pra comentar.. pq eu adoro comentar sobre os livros q ja li.. rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei ler a seleção estou ansiosa por A elite. espero que meu livro chegue logo. Em a seleção eu ja toinha vontade de dá uns tapas na America pelo q eut o vendo acho q vou querer bater nela nesse tbm kkk
    #TeamMaxon

    ResponderExcluir
  12. Confesso que ainda tenho minhas dúvidas sobre essa série. Gosto da capa...gosto de romances...mas mocinhas em dúvida e uma história que não se define (afinal, ela vai enrolar o dois caras por três livros!) me enchem o saco. Se ainda tivesse uma guerra, ou algo pra movimentar de verdade a história (rebeliões fora dos muros do castelo ainda é pouca movimentação pra mim).

    ResponderExcluir
  13. Como ainda não li "A Seleção", mas pretendo em breve, resolvi não ler a resenha, como você orientou. Aproveitei e pulei para os últimos parágrafos, e pelo que entendi, esse segundo livro foi bem interessante também. Pelo jeito não deixou a qualidade de "A Seleção" cair. Então, fiquei com mais vontade de ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. antes nem ligava pra essa trilogia, não liguei pra a seleção, ams não sei que estalo me deu que assim que vi a capa de elite pirei, quero muito ler e fiquei encantada pelo conto que a editora disponibilizou e com a resenha ja me encantei mais e mais!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, muita gente, assim como você, tem falado que o Maxon está chato nesse livro ): Eu gosto taaaaanto dele e espero que eu não o ache chato quando for ler.
    Tô morta de curiosidade querendo saber o que vai acontecer nesse livro. Amei A Seleção e quero ler A Elite desesperadamente!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Provavelmente faço parte de um pequeno grupo que ainda não leu a “Seleção”, mas a resenha me deixou ainda mais curiosa para adquirir os livros. Pena que estou em contenção de despesas (leia-se: adquirir novos livros sem ter lido pelo menos metade dos que comprei e não li).
    Apesar desse segundo volume focar bastante no triangulo amoroso (como poderia ser o contrário se tratando do publico ao qual é voltado), eu amo distopia! =D
    Assim que possível estarei lendo, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Aiiii A Elite!!

    Como estou doida pra ler esse livro!!
    Pior que comprei na pre venda do submarino e ainda nao chegou =\

    Puts, acho que essa foi a primeira resenha nao tao positiva que vi do livro!! Nao posso acreditar que o Maxon esteja chato!! Naoooo naoo. amo ele rs.

    Mas amei saber que ela vai descobrir coisas da historia, eu to mega curiosa sobre isso!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  18. Oiii Dai, ainda não li A Seleção, mas fiquei curiosa e resolvi ler a resenha, pois pode demorar bastante tempo para eu começar a série, mas o que li me fez ficar com muita vontade de ler a série, parece ser muito bem escrita...espero encontrar uma promoção e poder comprá-los.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A Seleção e A Elite estou louco para ler, preciso comprar o quanto antes pois os livros estão sendo muito comentados atualmente!!!
    Não li a resenha por ainda não ter lido o primeiro livro! Mas vontade é que não faltou hehe ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi Dai, tudo bem?
    Então eu acompanhei suas revoltas pelo face. hahahahah!
    Eu ainda não li, porque a Saraiva fez a m....... de adiar a data de lançamento no site deles, sem comunicar a quem já tinha comprado. Então pedi no submarino e já deve estar chegando. Mas é bem provável que eu tenha a mesma opinião que você, pois já tenho visto muitas resenhas do pessoal reclamando sobre a atitude dos dois homens. E da chatice da America. Quando eu terminar de ler eu te conto o que achei tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Gosto de romances, mas não é minha temática preferida. Esse negócio de triângulo amoroso meio que já deu pra mim. É triângulo amoroso em tudo que é saga... Parei com a revolta, kkkkkkkk. O livro parece ser muito bom, mesmo não sendo meu estilo, talvez eu leia, mas só quando acabar os milhões de livros que tenho pra ler.
    Não sei porquê, mas o vestido da menina da capa me lembrou a série "Destino"...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li A seleção e também não li a resenha, porém já olhei quantas estrelas você deu e foram 4! Então acho que agora posso pensar na possibilidade de ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  23. Eu devorei "A Seleçao". Cada brecha que tinha na faculdade la estava eu lendo-a.
    E apesar de ficar com raiva da America diversas vezes, eu me apaixonei pelo livro.
    A historia e muito boa e envolvente.
    Ainda nao tenho "A Elite", mas estou louca para le-la. Apesar das "frescuras" da America de nao saber com quem ficar. Acho que a autora tem uma escrita muito boa e assim como no anterior vai conseguir nos envolver do comeco ao fim.
    E que venha logo o ultimo livro porque sou uma pessoa muito ansiosa. Hahahaha.
    Eu sou team Maxon. =)

    lisos-somos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Tô sofrendo demais lendo as resenhas de A elite. hehe
    Quero muito a Seleção e ainda não li ainda. O lançamento do segundo livro me deixou mais curiosa. Preciso conhecer essa história.
    Interessante foi tu dizer que o foco estava entre o triangulo amoroso, ja li outra que falava que nem tinha muito destaque pra eles. E eu achei bem estranho. oO

    ResponderExcluir
  25. Ai que vontade de ler... Minha torcida é pelo príncipe.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que nunca fiquei tão ansiosa por um livro na vida!!!!!!!!!!!!! Eu ficava morrendo enchendo o saco da Kiera no twitter (aquelas bem chatas) e quase chorei quando vi ele no submarino bem mais barato que no começo das vendas! Sério, não deu pra me segurar, comprei msmo! E to quase morrendo aqui esperando ele chegar pra por lê-lo! Eu amei MUTO a seleção e espero que esse supere. Acho ainda que o Aspen tem algum podre bem grandão, não vou com a cara dele! Acho que ele vai causar com a linda da America uma hora, sei lá. E o Maxon s2 aí esse lindo, amei ele no 1º livro mas agora estou com medo já que você disse que ele está chatinho! hehehheeh Enfim, só sei que essa série já foi demais logo no primeiro livro, espero que o segundo e terceiro não decepcionem!! <3

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011