Resenha: Um coração cheio de estrelas

by - quinta-feira, abril 11, 2013

Olá pessoal!

Vem conferir a resenha nova, e por favor, peço que leiam com carinho e com o coração aberto essa resenha. É um livro maravilhoso, um dos mais lindos e puros que já li, então ela é especial para mim.

Dados de publicação:
Autores: Alex Rovira e Fransesc Miralles
Páginas: 111
Ano: 2011
Editora: Lua de Papel


Em "Um coração cheio de estrelas" conhecemos Michel, um menino que vivia em um orfanato, lá ele tinha uma amiga pela qual também nutria um amor, a Erin. Mas em certa manhã Erin não acorda, e é levada as pressas para o hospital, os médicos não conseguiam dar explicações para o fato e acreditavam que a menina não sobreviveria, para eles era só questão de tempo para que o fim realmente chegasse.
Michel ficou muito abalado com isso, mas estava determinado a salvar-lhe a vida, saindo em busca de ajuda ele encontra uma velha sábia, que pede a ele um pedaço de pão, ele então lhe dá uma moeda. Conversando com a velha ele conta tudo o que está sentindo e o medo de perder a pessoa que ele mais amava, até que então ela lhe diz que pode ajudá-lo. Ela o manda procurar nove tipos mais puros de amor que rodeiam todos nós. Quando encontrar essas nove pessoas ele terá que cortar um pedaço de suas roupas em formato de estrelas, após achar esses nove retalhos de estrelas ele terá que levá-los até a velha e então fazer um grande coração. Um coração cheio de estrelas, e  levá-lo até Erin.
Onde encontrar esses nove tipos de amor? Ele é apenas uma criança, será que saberá reconhecê-los em um prazo tão curto? E conseguirá salvar Erin?

"Por que o amor às vezes dá medo (...) - o que uma mãe pode sentir pelo filho é tão poderoso que a torna capaz de levantar um carro com as próprias mãos se ele estiver em perigo. Não é fácil aceitar esse poder. Um dia você vai saber: os filhos são mestres espirituais que fazem você crescer além de si mesmo"

Quero lhes contar que já vi a sinopse do livro há muito tempo, e guardei o nome. Na época ele me chamou muito a atenção, mas o deixei passar e título nunca me foi esquecido, tenho facilidade em guardar nomes de livros. Por esses tempos voltei a pensar nele de novo, e olhando para a estante de uma livraria pela primeira vez o vi realmente e o toquei, era como se um precisasse pertencer ao outro.
Comecei a lê-lo dentro do ônibus, iniciando pela introdução dos autores já comecei a me emocionar muito! Tanto que recomendo vocês o lerem com uma privacidade se não gostam de chorar em público e uma caixa de lenços ao lado. Essa história foi baseada em fatos reais, ela foi criada através de uma experiência que o autor Alex Rovira teve com sua pequena filha, a qual nascera com uma grave doença. Todos haviam perdido a esperança, entretanto nessa fase difícil muitas pessoas os ajudaram, com apoio, com amor, e com corações cheios de estrelas. 
Tanto que na realidade, a filha dele recebeu um ursinho feito com vários retalhos de roupas de outra criança, feita pela família desta, pois essa criança também nascera doente, e quando a família soube do caso do autor pegou várias roupinhas que a menina tinha ganhado quando pequena no hospital e juntos cortaram retalhos e fizeram aquele singelo presente, tão cheio de amor e ternura. Dai surgiu à inspiração para essa história.
Emocionante não é mesmo? Quando comecei esse livro, abri de todo meu coração para absorver essa história, que é muito linda. É uma lição de fé, de amor e esperança. Através deles abrimos nossos olhos para aquilo que muitas vezes deixamos passar, poucas vezes paramos para pensar nesse sentimento que interliga toda a humanidade: o amor. Este que às vezes torna-se esquecido perante tantos.

"(...) Não se trata de ler muito, e sim de amar o que lê, que é igual a amar as pessoas. Afinal, os livros são escritos por seres humanos, e a maioria fala de outros seres humanos. Portanto, ler é um ato de amor."

O pequeno Michel é muito inteligente, adoro livros que trazem crianças assim que perante situações tão difíceis com sua pureza adquirem uma maturidade que muitas vezes não vemos nos adultos, e o que os faz tão fortes é justamente os sentimentos puros que eles carregam dentro de si. Eles realmente vivem, acreditam, tem fé, amam com todo o coração e não só com uma parte dele.
A cada capítulo eu me emocionava mais, fiquei pensando porque não o li antes, mas acredito que ele veio no momento certo, era para ser agora. Em menos de uma hora o li, e em tão poucas páginas temos um aprendizado tão grande, tão forte, que ele não precisava de mais páginas, esse número foi suficiente. É emoção da primeira até a última linha.
O amor é o que nos move o que nos mantém vivos. Sem ele a vida fica sem graça, e há tantos tipos de amor, basta saber reconhecê-los!
Eu gostaria que todos lessem esse livro, é um dos mais lindos que já li. Michael buscando, tentando reconhecer cada tipo de amor e depois compondo o coração cheio de estrelas, é mágico! Acho que todos nós podemos ter um coração cheio de estrelas. Basta querer! Recomendo o livro para todo mundo, crianças, adolescentes, adultos, para todos que querem ler um livro fofo, lindo e que nos emocione, e com aquela pitada de realidade necessária para abrir nossos olhos.

"Não basta amar, também é preciso dizê-lo"


Leia também

38 comentários

  1. Amei a sua resenha. Me deu realmente muuuita vontade de ler ele.
    Vou colocar na minha lista de próximas leituras do skoob para lembrar de comprar.
    Não costumo comprar muuitos livros... geralmente pego emprestado. Mas esse com certeza comprarei assim que puder.
    Parece ser muito emocionante mesmo e linda a história do Michel.
    A história do autor do livro com a filhinha dele também é muito linda!
    É só por dizer que é um dos livros mais lindos que você já leu, imagino que seja maravilhoso mesmo!

    Lerei com certeza!
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa sua resenha, mais convincente impossível, lendo ela parece que o livro é a perfeição, hehe

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem bonita, não conhecia e gostei de ver com a resenha. Interessante esse livro, leria e com prazer.

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava que o livro era tão pequeno, mas isso não importa, já li livros com mais de 500 páginas que não tinham essa carga sentimental que eu amo. Parece emocionante e até meio infantil, mas é justamente essa fantasia que me atrai para o livro. Agora entendi o porquê do titulo, mas fiquei intrigada com esses tipos de amor, não sabia que tinha tantos tipos. espero ler em breve e comprovar.

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor esse livro! Fiquei louca para lê-lo. Não fazia ideia da existência dele, e parece que carrega uma história linda para ter recebido cinco estrelas. Já está na minha lista de desejados. Gostei da sua resenha que me deixou ainda mais encantada pelo livro.

    ResponderExcluir
  6. uau não conhecia e pelo visto é ótimo né

    ResponderExcluir
  7. Puxa!!!
    Acho q nem é preciso abrir o coração..livros assim, conseguem entrar mesmo nos mais fechados!
    Não conhecia o livro..mas fiquei encantada de cara pelo nome do livro..e ao começar a ler a resenha, q grata surpresa!
    E já me emocionei pelo fato de ser baseado numa história real..
    Procurando o livro agora no skoob.
    O que me entristeceu um pouco foi o fato do livro ser tão pequeno..rs Mas como vc mesma citou, nem precisava ser grande pra conter tanto amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro... fiquei muito emocionada só de ler tua opinião sobre ele. Com certeza ele se tornou desejado por mim. Choro de mais com essas histórias, e só de pensar que foi baseada em fatos reais minha emoção aumenta... realmente vou precisar de lenços!! hehe

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas pelo que vc disse e pelo tanto que gostou acho que vale a pena dar uma conferida, apesar de detestar histórias tristes rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu ja tinha conhecimento desse livro, pois ja tinha lido sua sinopse e me encantado, mas essa é a primeira resenha que leio dele e se ja estava encantada estou mais ainda, não sei mais ele me remete muito ao livro a Jornada e eu amei esse livro!!! então espero gostar muitão desse livro e com certeza lerei em breve!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido outra resenha desse livro e foi bem positiva.

    Não lembrava ou a pessoa não citou, que se baseava em fatos reais. Agora sim que fiquei bem mais interessada na trama.

    Parece bem emotivo, vai pra minha listinha, ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi,Dai!
    Eu já li esse livro faz tempo e nunca me esqueci de cada detalhe. Ele é lindo! Realmente todo mundo deveria lê-lo. Ele transmite uma mensagem muito tocante.
    Adorei relembrar cada detalhe dessa linda história.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nossa. Parece ser um livro muito bom, só não faz meu gênero de leitura. Eu gosto de algo mais descontraído, fantasioso, ou então um romance... De qualquer maneira parece ser tocante e lindíssimo!

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha Dai. Fiquei até emocionada com a leitura dela. Acho o enredo tão fofo e tocante. Gostei mais ainda quando soube que é baseada em fatos reais. O livro é bem curtinho né, vou procurar ler.
    Beijos,
    Fernanda ,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas fiquei fascinada com a sua resenha. O livro parece fofo e emocionante e ele ser baseado em fatos reais o deixa mais comovente ainda. Vou tentar encontra-lo para ler.

    ResponderExcluir
  16. eu não conhecia esse livro mas fiquei muto curiosa com sua resenha por ele ser tão emocionante e ter essa mensagem tocante.Espero ter oportunidade de lê-lo em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha, livro perfeito e muito sensível, vou ler com certeza!!!!!

    Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Fe!!

    Sua resenha foi muita linda, fiquei emocionada só de lê-la. Com certeza lerei assim que tiver oportunidade, deve ser muito lindo *-*

    Bjoo

    ResponderExcluir
  19. "...os filhos são mestres espirituais que fazem você crescer além de si mesmo"
    Que lindo! Fiquei emocionada e arrepiada com essa resenha. O livro parece ser encantador e cheio de frases de efeito. Lindo, lindo, lindo. Já está na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.
    Ah, nunca tinha pensando que ler era um ato de amor pelas pessoas, e sim só pelos livros, agora penso diferente :)

    ResponderExcluir
  20. Eu raramente choro com livros, mas acho que com este vou abrir uma exceção. Ando com um sério problema com estórias de doenças, estou muito fragilizada, mas mesmo assim quero ler este livro.
    Adoro crianças inteligentes, que tem a mente além da sua idade, mas ainda assim não deixam de ser crianças.
    Quase sempre são os livros que nos escolhem, eles vem na hora certa, no momento certo.
    Quero muito ler este livro, realmente deve ser incrível, já estou com o coração cheio de estrelas!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, me encantei com sua resenha. Se eu me emocionei só com sua resenha, imagine com a história. Fiquei com muita vontade de lê-lo e quando o encontrar vou comprá-lo, com certeza. Tenho uma quedinha por livros que são baseados em fatos reais, e isso me fez querer esse livro ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Nossa!! Que história mais linda!!!
    Confesso que não sou muito fã de histórias como essas, mas ela é tão emocionante e poética, que acabou me deixando com vontade de lê-lo. Também gosto das personagens crianças, pois elas são mais intensas mesmo. A dica está mais do que anotada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Amei, resenha perfeita, a história é linda.
    Acabo que adicionar em meu skoob! (:
    Bjs.

    http://www.nossaestante.com/

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser muito emocionante, nunca tinha ouvido falar nele. A história parece ser legal, mas, apesar disso tenho certeza se o leria. Não gosto muito de personagens muito novos, com uma certa inocência normal para a idade deles. Sei que esses são os livros mais lindos de se ler, os mais puros, mas acho que não é pra mim sabe? Acho que não posso com livros emocionantes =( hehe
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  25. Buscando o livro para comprar em 3, 2, 1... haha
    Parece mesmo muito tocante, mesmo sendo tão curto e rápido de ler é capaz de emocionar tanto! Adorei sua resenha!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  26. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Agora eu sei de onde veio a inspiração pro seu conto - O Baile. Agora tudo faz sentido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahaa o conto eu havia escrito antes de ler esse livro flor, mas confesso que a beleza do livro me trouxe boas inspirações, so esperando um pouco de tempo pra colocar no papel ;)

      Excluir
  27. Caraca, eu não conhecia esse livro. Poxa, amo histórias assim, que tocam a gente em lugares bem profundos e nos deixam emocionados! Como um livro tão curtinho pode tocar tanto a gente? Preciso conferir já!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Livro curtinho né?
    Não sei se me encantou :( Sei lá, parece legal, mas não fez eu sentir vontade de ler. Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  29. Esta é a primeira vez que vejo falarem sobre o livro e realmente você soube passar emoção na criação da sua resenha. Creio que isto decorreu do fator simplicidade. A estória aliada com este sentimento mais lindo do mundo- O Amor- torna-se tão singela e bonita que encanta a todos nós. Confesso que tenho medo de chorar muito, mais vou ler este livro com certeza.

    ResponderExcluir
  30. Meninaaaaaaa so d ler a resenha ja fiquei com vontade d chorar!!! rs
    Eu adoro livros que emocionam e que apresentam uma história digna d ser lida, e que pode nos ensinar algo...
    eu nao sou boa d gravar nomes d livros, graças a Deus tem o skoob.. e esse ta indo pros desejados agora!!! hehehe
    ja sei q quando for ler, nao posso ler em publico pra nao pagar mico de chorar na frente dos outros (eu choro muito) ... obrigada por avisar...rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  31. Oiii Dai, me emocionei com sua resenha, quero muito ler o livro, assim que der irei comprar, realmente parece ser um livro muito lindo. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que livro maravilhoso! Não o conhecia, mas adorei ler a resenha e conhece-lo!
    Amo livros que me fazem chorar, são os melhores. Gostei muito da história do livro, achei bem diferente, tocante e emocionante. Com certeza iria adorar a oportunidade de conhecer o livro.
    Vou adicionar o livro no skoob já, nos desejados, é claro!

    ''Não basta amar, também é preciso dizê-lo" QUE LINDA ESTÁ FRASE!

    ResponderExcluir
  33. É o tipo de livro que você ainda não leu, mas sabe que ele irá lhe emocionar do começo ao fim.
    Achei realmente muito linda a história, em especial pelos pequenos trechos que trouxe, acho que não é preciso dizer que já esta na minha lista do skoob!=D
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  34. Ganhei esse livro a pouco tempo e ele esta ali paradinho na estante. cada resenha que leio dele me da vontade de ler hahaha assim que eu terminar alguns de parceria que tenho parado com certeza vou pega-lo. Também adoro histórias com crianças, vê-las amadurecer. Muitas vezes elas fazem o trabalho melhor que os adultos.

    Como li que você também gosta do tema, procure e dê uma olhada se gosta do livro "Quarto" também é uma criança que narra a história e também é muitooooooo emocionante, pelo menos eu amei...

    raah_varella@hotmail.com
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. A história é muito linda.
    Não sou de me emocionar com livros, mas sinto que com esse isso pode acontecer.
    Acho que é muito difícil tentar mostrar o amor de forma pura e verdadeira. Até mesmo em livros, pois as vezes foge muito da realidade.
    Acredito que esse mostra muito bem e com a realidade bem viva.
    Com certeza irei procurá-lo e lê-lo.
    Gostei muito do que você escreveu sobre ele.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Todos os sentimentos que você tem pelo livro, conseguiu passar na resenha e pela resenhas conseguiu nos passar esses sentimentos e sim eu me emocionei coma a sua resenha a ponto de quase chorar (sou sentimental mesmo.
    Confesso que não conhecia o livro, mas com certeza irei procurar conhece-lo pois uma história tão pura como você descreveu tem que ser apreciada por todos, eu entendo sobre o livro ser especial e tenho um livro que eu li recentemente que tive o mesmos sentimento e fiz questão de ler a resenha com todo o carinho!
    Com certeza é uma ótima dica que assim que puder vou seguir, pois a emoção que vc transpareceu na resenha me convenceu a querer ler esse livro e eu a parabenizo por isso.

    Beijos
    Rafa

    ResponderExcluir
  37. Que lindo.... adorei o título e fiquei com vontade de ler a história...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011