Clube do livro #3

by - sexta-feira, maio 17, 2013

Olá pessoal!

Tudo bem? Depois de um atraso shame on me trago mais uma dica de leitor para o clube do livro \o/ O leitor é o Rafael Cesar, que está sempre aqui conosco no blog, e ele me enviou duas dicas de livros bem legais para compartilhar aqui com vocês.
Antes de passar a dica do Rafa, pessoal cadê vocês participando do clube do livro? Me mandando dicas? Só alguns me mandaram e eu fiquei triste :( alguns disseram que iam mandar e ainda não mandaram *ó o puxão de orelha da tia Daia* hehehe. Ah galerinha, bora mandar dicas, se vocês não mandarem a coluna morre, e eu não quero isso, gosto bastante dessa coluna. Assim conheço mais o que vocês gostam de ler também. Sem mais delongas, bora para as dicas do Rafael.



SINOPSE: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.




Morte Súbita da J.K. Rowling lançado pela Editora Nova Fronteira ( Primeira leitura do ano), ta é um livro muito comentado no momento há quem odeie e há que ame, eu amei e indico a todos (o livro dispensa comparações com HP é um livro adulto mas que pode ser apreciado por todos tantos jovens e adultos), com uma trama bem desenvolvida e personagens simples e ao mesmo tempo complexo e com uma escrita simples típica da J.K. e ela consegue te prender ao extremo! Com uma nota relativamente boa no Skoob: 4.3 

SINOPSEEm uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

 Viva Para Contar  da Lisa Gardner lançado pela Editora Novo Conceito ( Terceira leitura do ano), emprestei da minha irmã, não dava nada para o livro, e simplesmente foi uma das melhores surpresas que há tempos  não tinha, é um Romance Policial com bastante suspense e com um tema paralelo bastante delicado, crianças com sérios problemas mentais, bipolaridade, crianças explosivas e que pode até machucar alguém, o livro é forte a leitura é intensa e prende sua atenção ao extremo, indico aqueles que gostam de um Romance Policial com uma boa história envolvente e cheia de suspense ( tanto jovens e adultos, ressalto que tem cenas fortes) Com uma nota muito boa no Skoob: 4.5 [maior que o Morte Súbita, o livro é bom mesmo] ( Foto da capa em Anexo)
Eu escrevi resenha dos dois, mas te passo a resenha de Viva Para Contar se você se interessar mais pelo livro --> http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/02/resenha-viva-para-contar-lisa-gardner.html

Obrigada pela participação Rafael, Viva para contar já foi resenhado aqui no blog também pela Iêda, Morte Súbita ainda está na minha looonga lista, mas o lerei ainda esse ano com certeza. 
Gostou? Quer manar sua dica também? Então saiba como aqui: Participe do clube do livro

Beijos pessoal! 


Leia também

49 comentários

  1. Já li a resenha de Viva para contar e gostei muito. Como faço jornalismo e queria me dedicar a parte de jornalismo investigativo, sou apaixonada por romances policiais. Morte súbita é um dos meus desejados. Nunca me interessei tanto por um livro que não é um dos meus gêneros favoritos como me interessei por esse. Realmente foram ótimas dicas!

    Como posso mandar dicas também? :)

    ResponderExcluir
  2. Ah.. que bacana o Rafael! Eu particularmente não gosto muito da autora do morte súbita, além de pelo que vi ali em cima, parece ser uma história legal. Agora, o Viva para contar já me deixa com vontade de pegar e ler todo o livro de uma vez! Adoro histórias desse tipo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane tudo bem, eu gostei muito do Morte Súbita, acostumada a ler J.K Rowling só no HP, ele me surpreendeu muito, agora o segundo livro nunca ouvi falar mais gostei da sinopse.
    Bj grande!!!

    Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ainda não li nenhum dos dois, mas dei pra minha mãe viva para contar, ela amou o livro e esta viciada na autora, ja me pediu ate sangue na neve!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rafael \o/
    Fiquei muuuuito interessada em Viva para contar. Mais um para listinha, adoro romances policiais, suspense e tudo o que tenho direito rsrssrs.

    ResponderExcluir
  6. nao li nenhum desses dai, estou bem curiosa, mas nao sei se irei gostar de morte subita sabe

    ResponderExcluir
  7. Eu nem sabia dessa coluna, sou nova aqui no blog, mas achei muito bacana.
    De fato quando se trata da J.K. Rowlling é sempre bom o livro. Eu só não vou ler porque sei que tem algumas coisas impróprias e eu sou menor de idade, enfim, mas estou curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Morte Súbita e tirar minhas próprias idéias do livro.
    O segundo eu já ouvi falar, mas ainda não li.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Morte Súbita. Quero ler faz muuuito tempo, mas ainda nem comprei o livro. E Viva Para Contar Eu só foi um dos melhores livros que eu li esse ano, gostei muito dele, e olha que nem gosto muito desse gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. aaah, vou mandar minha dica... só preciso escreve-la :P
    tenho muita curiosidade por Viva para Contar, mas por Morte Súbita não ;x

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicaas!
    Já vi muitos comentários bons sobre Morte Súbita mas ainda não me deu A vontade de conhecer a história sabe?
    Viva para contar está entre os meus desejados *-* Inclusive conheci ele aqui no seu blog! Aliás também quero muito ler Sangue na neve da Lisa também!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, ainda não ive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas já faz algum tempo que quero ler Morte súbita, sempre vemos comentários positivos em relação a esse livro, sem falar que a autora é a J.K Rowling, sempre vejo algumas resenhas sobre Viva para Contar, acho que isso era realmente o que faltava para querer ler o livro, parece ser ótimo, seu comentário sobre ele só aumentou minhas expectativas em relação a ele, espero ler em breve, e vir aqui falar o que achei.

    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu li a resenha de Viva Para Contar aqui no blog e adorei. O gênero policial é uma dos meus favoritos, e ainda não li nada da Lisa Gardner, mas quero muito!
    Morte Súbita não me desperta o mínimo de interesse e tenho quaaaase certeza de que odiaria o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dai!
    Eu ainda não li nenhum dos livros. Ainda não li nem Harry Potter (acredita?!), mas quero muito ler JK Rowling e saber porque todos são tão encantados por ela. Lerei Morte Súbita ao HP ainda esse ano, espero eu.
    Não abandone mas essa coluna, ok, tia Dai? Ela é muito boa. U.U kkk

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum dos livros citados.
    Tenho vontade de ler Morte Súbita, mas não é uma prioridade ainda. Viva para contar não me interessou, não sou muito fã do gênero policial.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum dos dois dois, mas tenho bastante vontade de ler "Morte Súbita".
    Não sou fã de Harry Potter nem nada do tipo, quero ler por pura curiosidade mesmo.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho os dois livros, mas ainda não os li. Só posso dizer que estão na minha listinha de próximas leituras, e espero que goste bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Dai, Amei ver minhas dicas aqui no blog!!!
    Tava pensando em enviar outro livros bons que eu li também e se puder vou mandar de novo!!!
    E vale a pena a leitura dos dois livros !!!

    Bjos
    Rafa
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nao li nenhum dos dois livros mas tenho o Viva para contar, acho que vou passar na frente de outros livros para ler. rs. Morte Subita, ja ouvi falarem muito mal e muito bem, entao fico em duvida se leio ou nao.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu não li Morte Súbita e sinceramente não tenho muita vontade.
    Tenho medo de acabar com o amor que sinto pela Rowling.
    Já sobre Viva para contar, eu ouvi falar muito sobre ele e minha vontade de lê-lo é enormeee.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Viva para contar é bem bom e ainda não li :s
    Tenho aqui mas não tive "tempo" de ler ele ainda, enfiei outros na frente...
    O outro livro não vou ler porque...não, não tenho vontade, não deu nenhuma da ler...só fica a dica pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  23. Dos dois livros só li Morte Subita, e eu achei que é um livro para se ler com calma e a mente bem aberta, eu já tinha lido HP da autora e acho que a narrativa da Rowling continua fantástica nesse livro, e também achei o final é bem comovente. Só não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  24. Ja li Viva para Contar, muito bom, me deixou ligada no livro até o final, mas não li ainda Morte Súbita, que com certeza é bom, é ótimo, é maravilhoso, não vejo a hora de poder le-lo tb! Adorei as dicas de leitura, boas mesmo! bjão!

    ResponderExcluir
  25. Oi Dai! Oi Rafael!
    Duas super indicações! :) Ainda não li nenhum dos dois, o primeiro por falta de dinheiro para comprar e o segundo por falta de tempo para ler. :(
    A classificação de Viva Para Contar é de fazer qualquer um querer MUITO ler. :) Acho que vou passá-lo na frente...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. Oiii essas dicas eu já conhecia, depois que o Rafa leu Viva para contar eu fiquei na maior curiosidade para conhecer o livro, está na minha lista de leitura. E Morte Súbita logo irei ler pois ganhei do Rafa de presente de niver \o/

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas confesso que nenhum me interessou, já havia ouvido falar deles, inclusive por Morte Súbita ser escrito pela mesma autora de HP (eu juro que tentei gostar de HP, assisti a alguns filmes, até comprei o primeiro livro e li, mas não gostei muito, na verdade, eu não detestei ou coisas assim, apenas achei no máximo bom).
    Não posso comentar muito sobre as escolhas, mas já li resenhas do Rafael e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  29. "Morte Súbita" eu ainda estou lendo, por isso não posso dizer ainda se gostei ou não.
    Já "Viva para Contar" infelizmente não chamou a minha atenção. É que eu não sou muito dessas histórias de mistérios, não fazem muito o meu tipo.

    Beijos,
    http://resenhando-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li nenhum dos dois, mas quero muito. Morte Súbita parece ótimo, confesso que não li HP, mas tenho muita curiosidade com a escrita da autora. E como uma adorara de romances policiais, Viva Para Contar, com certeza esta na minha listinha.

    ResponderExcluir
  31. Não li nenhum dos dois ainda, mas quero ler morte subita, o Viva para contar não acho que eu iria gostar muito.

    ResponderExcluir
  32. Realmente Morte Súbita diverge opiniões e eu ainda não sei se vou lê-lo ou não... Quem sabe se surgir uma ótima oportunidade eu leia. Já vi resenhas bem positivas de Viva Para Contar, inclusive a daqui do blog (: Já está na minha lista de desejados *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Já li os dois livros. Confesso que quando li sua resenha aqui no blog do Viva para Contar, não esperava muita coisa, mas li mesmo assim e me surpreendi, eu amei o livro. Já Morte Súbita eu não gostei muito não :/

    ResponderExcluir
  34. Olha eu conheço essa pessoinha que indicou os livros...

    O Rafa falou deles no nosso clube do livro aqui da minha cidade... e realmente .... ele amou o livro... já estão mais que anotadas as sugestões dele... =D

    bjuus

    ResponderExcluir
  35. Morte súbita eu com certeza já queria ler, mas pelo que ele falou de Viva para contar, me interessei também! Com certeza vou dar um jeito de ler!
    beijoss

    ResponderExcluir
  36. Oii Dai!!

    Eu sou uma das pessoas que ia mandar dicas e até agora nada, anotei aqui em algum lugar oO

    Morte súbita é mesmo um livro maravilhoso!! Demorei pra engrenar mas la pela metade do livro não consegui mais parar, gente a escrita da Jk é fantastica!!!

    Viva pra contar eu ainda não conhecia, nem a autora. Eu gosto bastante de livros policiais, gostava mais antigamente, mas vira e mexe me bate uma vontade de ler um livro desse genero rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  37. Gostei da resenha do livro Viva para contar, da para ver que prende a pessoa do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  38. Li Morte Súbita no comecinho desse ano (ganhei da fofa da minha irmã *-*) e gostei bastante do livro. Só achei o comecinho um pouco difícil de entender por causa do tanto de personagens, até você conseguir assimilar todos demora. Super recomendo! A J.K. é totalmente diferente de Harry Potter, mas não perde seu carisma na escrita. Sobre o Viva pra contar, ainda não li, mas gosto muito de romances policiais, então pretendo ler algum dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Não sabia que tinha esse tipo de coisa no blog, vou procurar indicar algo. Morte subita ainda é um misterio pra mim, super curiosa pelo livro, vi gente que amou, outros não e por ser da diva não posso deixar de ler né? Viva para contar parece legal, mas não é do meu interesse.
    Vou terminar de ler alguns livros e indicar os que mais gostar.
    bj

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente nao li nenhum dos 2 livros q ele indicou..
    mas quero ler bastante o morte subita...

    Uma vida para contar nao é meu estilo...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  41. Eu já tomei consciência que preciso tomar vergonha na cara e ler os livros de Harry Potter. Mas não há nada neste mundo que me faça ler Morte Súbita. Além da sinopse ser muito chata, eu não tenho a menor paciência para livros que abordam cidadezinhas pequenas, aparente perfeitas, mas que na verdade estão cheias de intrigas e fofocas. Leitura descartada!

    ResponderExcluir
  42. oooooi!
    Realmente foi o que vc falou, sobre Morte Súbita, tem os dois extremos! Já vi gente que amou, que odiou e gente que não sabe o que faz pela opinião alheia, e eu estou no último grupo!
    Viva para contar é um livro que já estou paquerando a muito tempo, adoro romances policiais e tudo começou com a rainha do crime, Agatha Chritstie!

    ResponderExcluir
  43. Esses dois livros estão na minha lista de leitura. Morte súbita nem estou muito empolgada pois só li resenhas negativas sobre ele. Agora Viva para contar estou ansiosa para ler pois amo livros policiais e a sinopse me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho muita vontade sim, de ler o livro da Lisa, 'Viva Para Contar'. Sou doida por esse e outro livro dela que no momento, não me recordo do nome! Já 'Morte Súbita' eu nunca tive tanta vontade de ler não, mas quem sabe um dia eu dê a chance!
    Adoro a coluna. Queria poder contribuir, mas no momento não dá, realmente com pouco tempo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não li nenhum dos dois livros ;/
    Mas uma amiga leu morte súbita, ela até que gostou apesar de inúmeros personagens.
    Minha vontade maior é de ler Viva para Contar, mas infelizmente eu ainda não tive a oportunidade.
    beijocas

    ResponderExcluir
  46. Ainda nenhum dos livros indicados mas os dois estão na minha lista de desejados . Espero lê-los em breve. Adoro romance policial e esse parece ser muito bom mesmo, já li algumas resenhas eestou ansiosa pela oprtunidade de comprá-lo.

    ResponderExcluir
  47. Tenho o Viva para contar mas não o li ainda. Morte Súbita é um dos mais desejados por mim. PRECISO DEMAIS, SABE COMO É? KKKK
    Acho esses clube do livro tão legais.

    ResponderExcluir
  48. Quero muito ler Morte Súbita, um dos livros mais desejados do ano o/
    Bem, ainda não mandei minha sugestão, mas com certeza irei mandar, pode deixar!

    ResponderExcluir
  49. Não li nenhum desses livros ainda... (se bem que vontade não falta)
    quero muuuuito ler Morte Súbita! Sou apaixonada pela escrita da J.K. Rowling e acho que se eu não ler esse livro logo vou surtar!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011