Resenha Premiada: Alma?

by - quarta-feira, maio 08, 2013

Olá pessoal!

Resenha fresquinha no blog, dessa vez do livro Alma? da Editora Valentina. Confiram:

Autora: Gail Garrier
Páginas: 307
Ano: 2013
Editora: Valentina


Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


"Ela inclinou a cabeça para - assim esperava - deixar o nariz menor, arregalou os grandes olhos castanhos e, em seguida, bateu de modo suplicante os cílios, os quais eram muito longos. Por sinal, suas sobrancelhas também eram marcantes demais, mas Lorde Maccon parecia se sentir mais atraído pelo quesito anterior do que repelido por este"

Nesse livro conhecemos a irônica Alexa Tarabotti, uma mulher solteira de 26 anos, naquela época ser solteira com essa idade significava literalmente ficar para titia.  Ela é uma preternatural, não tem alma, então quando ela toca em outros seres sobrenaturais, como vampiros e lobisomens, eles assumem sua forma humana, perdem seus poderes enquanto ela mantiver o contato.
Quando um vampiro tenta atacá-la em público, ele não sabia o que ela era, Alexia acaba matando-o, com a ajuda de sua sombrinha claro. A partir dai um mistério permeará todo o livro, quem era o jovem vampiro? Porque ele a atacara em público fugindo as regras? E como Alexia se livrará dessa?
Quando comecei a leitura, confesso que achei meio estranho, lento, mas a personalidade da personagem me atraiu de imediato. Livros que “misturam” seres sobrenaturais me deixam preocupada, tenho medo do autor acabar fazendo uma mistura sobrenatural e deixe a história vaga. Mas ao ler Alma? percebi que a autora fez um excelente trabalho. A história toda e os seres se ligam, não há “erros” ou coisas que soem como incoerentes.


"Lorde Maccon costumava ser bastante paciente. Como a maioria de sua espécie,tinha aprendido a
sê-lo no convívio com a sociedade refinada, entretanto a Srta Tarabotti parecia trazer à tona seus piores instintos animais.”

O livro é do estilo steampunk, é o primeiro livro desse gênero que leio, e simplesmente adorei. Alexia é uma figura, é a frente de seu tempo, carrega o charme e segue a etiqueta da época, mas sua ironia em vários momentos me contagiou. Uma personagem forte, engraçada, que consegue cativar o leitor.
Em relação à narrativa ela foi me envolvendo com  o decorrer do livro, foi uma leitura gostosa e agradável. Gail Garriger consegue nos conquistar, ela compôs os personagens muito bem, não deixando pontas soltas mesmo sendo um livro de série. A linguagem, principalmente das falas, é colocada para a época do livro, era vitoriana na Inglaterra. Mas não pensem que é pesado de ler, ao contrário, não achei difícil, não foi cansativo, mas sim muito bom e diferente.
A diagramação, tanto da capa quanto interna está belíssima, a Editora Valentina já mostrou que é fera nesse quesito, e percebemos o carinho que eles têm com suas publicações, aliás, nós leitores adoramos um livro caprichado!
Pretendo continuar lendo a série, aguardo ansiosamente o próximo volume, pois a senhorita Tarabotti é uma personagem memorável, não a esquecerei  tão cedo, quero ler mais de suas ironias. E o final, além de me surpreender, me deixou com vontade de quero mais.
Recomendo o livro para quem ainda não conhece o estilo steampunk, esse é um ótimo livro para começar a conhecer esse gênero, e quem gosta de livros diferentes, de uma época diferente, com personagens que parecem saltar do livro e nos envolver.



Agora que já conferiram a resenha, que tal ganhar um exemplar de Alma? Ficou curioso (a) com o livro? Então vem participar do sorteio!

Regrinhas:
Residir no Brasil

Tem mais chances extras no formulário para vocês aproveitarem! 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

Leia também

65 comentários

  1. Achei o enredo bem construído, o livro me parece ser muito bom, gosto de leituras de fantasia e ainda mais com vampiros e lobisomens...quero muito ler o livro, meus amigos dizem que é muito boa a leitura e fiquei com mais vontade de ler após ler o post! gostei do livro e ainda não conheço o estilo steampunk e espero conhecer logo...abraços!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Também fico um pouco preocupada quando misturam muitos seres sobrenaturais, mas fico feliz em saber que a autora soube levar sem deixar uma salada mista. A personalidade da protagonista parece ser do tipo que eu gosto, forte e que sabe o que e quando quer. Não li esse ainda, mas pretendo ler, e se gostar como vc gostou continuar a ler a série.
    Achei a capa super interessante
    Nunca li nada desse gênero.
    Gostei muito da resenha, despertou ainda mais meu interesse pelo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe quantos livros tem a série? Como eu sigo tantas séries infinitas, eu não tenho interesse em pegar mais uma, exceto, claro se for série com os livros já lançados(tipo a Mediadora que tô tentando ler e Georgina da Richelle Mead <3)
    Sou apaixonada por leitura sobrenatural e histórico começou a ganhar um espaço enoorme no meu coração!Agora a curiosidade pra saber o que esse lindo, bagunceiro e poderoso Lorde Maccon vai fazer com a srta. encalhada Tarabotti é enorme, só tô tentando diminuir as crises de ansiedade e deixar pra depois séries não completas. xD
    Beijos! :)
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hum, nunca li nada steampunk (até onde eu sei...kkk) e este livro parece uma boa escolha para conhecer o gênero.
    Confesso que quando foi lançado e teve toda aquela comoção na blogosfera, não me interessei muito, mas depois que a bagunça passou, comecei a prestar mais atenção no livro, fui lendo resenhas e mais resenhas e me interessei.
    Hum, compartilho do seu medo com relação a livros que misturam seres sobrenaturais. Sempre acho que algum deles "sai perdendo" ou que o autor vai acabar fazendo confusão com eles no meio da história. Que bom que neste livro isso não acontece. *-*
    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  6. Como vc, nunca li nada do genero steampunk! Mas só em saber que as falas é bem vitorianas deve ser bem legal de ler. Nunca li nada de sobrenatural e só na tua resenha que vi que ela mata o vampiro. Mistério no ar. Gostei, quero ler já.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nunca li nada steampunk mais quero muito me infiltrar nesse novo sub-gênero rs. Acho que vou começar com Alma viu, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. até hoje acho que não li nenhum livro deste gênero, mas estou muito curiosa para ler Alma? :)
    só vejo resenhas positivas dele! e gosto desses livros com personagens irônicos, então sinto que vou gostar bastante do livro hahaha

    ResponderExcluir
  9. Acho que quando a autora é boa/competente essa mistura de seres fica muito boa e deixa o enredo ainda mais rapido.
    Realmente nesta época mulheres desta idade ja eram consideradas velhas pra solteiras..até hoje no interior(tenho que falar rs, infelizmente eles ainda tem uma cabeça...). Fico bem curiosa pelo livro, e pretendo le lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre me apego a capas. E mesmo antes de ler a respeito desse livro, já sabia que queria ele. O sobrenatural sempre me instiga a pegar um livro para ler. E steampunk é um estilo novo para mim, o que o torna mais desejado ainda! E pelo visto você gostou bastante neh?! =)

    ResponderExcluir
  11. Esse é aquele tipo de livro que mesmo que você ~e já tenha lido vários do mesmo gênero precisa muito ler esse.
    Além de ter tudo o que eu gosto, vampiros, lobisomens, ainda tem um elemento surpresa e muito inusitado: uma sombrinha.
    Muito se falou desse livro cada vez mais eu tenho plena certeza que preciso muito ler ele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. As criticas a respeito desse livros são bem positivas, estou ansiosa para tê-lo em minha estante e poder ler, apesar do inicio meio lento, vejo que o livro melhora bastante e agrada muito os leitores, espero gostar!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do gênero steampunk e me interessei bastante por Alma? Confesso que a primeira vez que li a sinopse, eu a achei bastante confusa, mas depois de ler diversas resenhas positivas, fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Adorei o fato da Alexia ser um preternatural, sendo capaz de neutralizar o poder de um ser natural, e o detalhe da sombrinha.
    O livro já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo muitas coisas boas sobre esse livro. Alma? parece ser uma otima leitura. Nunca li nada no genero steampunk e nao sei o que esperar. Mas me interesso bastante. Ainda bem que so eh lento no comeco, neh?

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que li a sinopse desse livro não gostei, mas aí uma segunda e terceira vez e acabei gostado dele. Na verdade o que não gostei foi que o livro pareceu ser bagunçada, sei lá, com muitas informações, personagens de vários tipos.

    Sua resenha me fez perder o pré-conceito que tinha do livro, adoro personagens irônicos, pois também sou um pouco haha (temos que ser né? pra avaliar um pouco a pressão).


    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. eu ainda não li o livro, mas apesar da sinopse não ser especialmente atraente, o estilo steampunk é o que mais me atrai. dá outro clima pra história, né? Li um monte de coisas boas a respeito dele, e agora estou no pique de dar uma chance pra leitura :)
    beijão


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii.

    Primeiramente, eu não sabia o que era Steampunk, rsrs, agora sei, pesquisei e tal daííí comecei a entender a resenha
    kkk
    tava ficando confusa, não sabia se era piada, se era vdd, se os vamps estavam na história como de vdd não como lendas, daí veio o lobisomem kkk tava pirando um pouco aqui, mas daí as coisas começaram a se acertar na minha cabeça ^^

    gostei desse ar irônico da personagem isso muito me interessa... e essa coisa de ser sem alma, a hora que li achei que fosse metafórico, mas né.. vivendo e aprendendo.
    Muito interessada nesse livro, e não ganhar vou ver nem que seja emprestado na biblioteca ou comprar mesmo kkkk... mas comprar só ano q vem, promessa de 2013 ^^'... pense na lista de livros emprestados aumentando kkk.

    Bjus e até

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada do estilo steampunk, mal sei o que é isso. A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, tem uma simplicidade, mas não é blá, achei bem bonita.
    O autor colocar vários seres sobrenaturais é algo que me preocupa também. É como se o cara quisesse apostar tudo em uma única história, e acaba ficando chato! E gente, era vitoriana + vampiros? Isso é o suficiente pra me deixar babando pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desse estilo steampunk, mas fiquei curiosa.
    Acho que gostarei muito da srta. Tarabotti. Adoro ironia, deve ser porque eu adoro usá-las.
    A capa é muito bonita.
    Como não li nada do estilo em questão e nem da Editora Valentina, acho que é uma boa obra para começar.
    Apesar de que também tenho medo de que autores se percam quando envolvam seres sobrenaturais, mas mesmo assim quero arriscar.

    http://www.lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou cansada de séries e sobrenaturais, mas confesso que descobrir que a protagonista é um tanto irônica (tenho muito amor por eles) me fez mudar de ideia. Ainda não li nenhum steampunk, o que também aumenta minha curiosidade sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro tem ganhado cada vez mais, admiradores né?
    O estilo steam ainda novidade, vem causando furor..rs E claro,eu quero demais ler!
    Também sempre fiquei apreensiva com essa mistura de sobrenatural com realidade..mas pelo que li em sua resenha, o autor não se perdeu em momento algum.
    Fiquei imaginando a cena..rs tipo, mudar a vida assim já numa idade mais elevada...e de quebra, de uma forma tão drástica.
    Uma coisa que foge aos padrões..tá, eu sei..é só ficção.rs Mas seria interessante, ah isso seria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    não li muitos livros da editora, mas dizem que as capas são lindissimas, principalmente pessoalmente, e essa não parece ser diferente.
    Estou bem curiosa para ler esse livro, mas por ser série ainda estou na dúvida, apesar de vc ter falado que o livro é bom e vale a pena, mesmo com o probleminha do autor rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  23. A primeira impressão que tive quando vi a capa do livro é que ele era tipo Nanny McPhee kkk, depois descobri que se tratava de história de vampiros, ou seja, não fiquei nada, nada empolgada com o livro. Porém, quando li a resenha e você disse que a história não era nem um pouco chata (menos o começo, que você disse que era parado) e isso me deu vontade de ler. Outra coisa diferente, foi que ela tira o "poder" daqueles que tocam por não ter alma? ADOREI ESSA PARTE! Super diferente. Além das quase 5 estrelas. Realmente fiquei interessada pela leitura. Quem sabe eu não consiga ler, não é?

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita curiosidade por este livro! Mesmo. Adoro o estilo steampunk e adoro as resenhas que falam como a personalidade da protagonista é contagiante.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dai, ja faz um tempinho que o livro ta em circulação no mercado, mas eu nunca tinha pardo para ler resenha sobre ele, o tem parece muito bom, mas não me chamou tanto a atenção estou cheia de vampiros por um tempo

    ResponderExcluir
  26. Olá!Bom este livro já esta em minha lista.E sim sou louca por esses seres sobrenaturais(hahahahahaha).
    Olha sempre que leio uma resenha sobre ele,fico cada vez mais na expectativa de minha leitura.Porque simplesmente não tinha lido nenhum livro deste gênero feito com uma estoria de época.Talvez a minha curiosidade se avance cada vez mais por causa disso.Tenho curiosidade de ver como estará o enredo os personagens.E alem do mais vejo que soltarei muitas gargalhadas com a Alexia!
    Parabéns pela resenha ela esta ótima!E atiçou mais a minha vontade de ler(hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  27. Já li algumas resenhas desse livro e a cada resenha fico mais apaixonada. Nunca li nada se steampunk, mas tenho muita curiosidade, sempre ouço maravilhas sobre o genero e só posso saber se gosto ou desgosto lendo né ;D
    Outro coisa linda é esse trabalho grafico que a editora fez né *-*
    Achei bem interessante também do autor ter escrito uma obra com varios termos desconhecidos, porém explicou todos eles de uma forma não cansativa, o que é otimo para a leitura de um bom livro. Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  28. Não me lembro de já ter lido o algum livro do gênero, mas depois que li Alma me apaixonei e acho que vou mergulhar de cabeça kk. O livro consegue ao mesmo tempo ter suspense e comedia ( ao menos pra mim rsrsrs ).
    Ótima resenha e eu o livro é recomendadíssimo :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. Eu estou muito curiosa para ler Alma?. Parece ser um livro muito diferente, o que se tem precisado nos últimos tempos já que tem muitos livros por aí que estão "mais do mesmo".
    Nunca li nada do gênero Steampunk, e como você disse, parece um ótimo livro para começar a ler o gênero! Fiquei curiosa em conhecer a personagem Alexia Tarabotti, gosto muito de personagens irônicos =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  30. Querendo ler esse livro faz um tempo! Nossa, é muito boa essa mistureba dele, adorei. Sobrenatural, os tipos que mais gosto, com essa coisa de passado e romance, tudo junto? Virou favorito! Querendo ler demais! E pra ter tantos livros deve ser bom mesmo né?!

    ResponderExcluir
  31. Eu acho a capa desse livro linda de morrer, não é exagero, mas eu gostei mesmo. Eu quero muito conhecer esse estilo novo que tem tanto pra crescer no mercado, o steampunk. Acho que esse livro é um bom início, até pq, como vc disse, passa em uma época diferente e eu tenho curiosidade com esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  32. Eu até hoje não li nenhum livro do estilo steampunk, mas Alma? Tem grandes chances de ser o primeiro, já li várias resenhas e praticamente todas dão destaque a personagem central e seu humor, já estou amando Alexia e sua habilidade de ser sem alma, o bom é que a autora consiga mesmo juntar vários seres sobrenaturais sem perder o sentido, espero em breve poder ler o livro e gostar tanto quanto vc!

    ResponderExcluir
  33. Eu to louca por esse livro, assim como voce eu não li nada no estilo steampunk,esse sera meu primeiro e estou bastante ansiosa! Gosto do estilo da personagem, forte e a frente de seu tempo, fora dizer que amei essa capa! Não vou participar da promoção porque ja tenho o livro, mas desejo boa sorte a todos os participantes! Bjão!

    Adriana

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro! Ja li muitas resenhas dele e essa é a primeiro que realmente explica qual o poder da Alexia, só falam que ela é uma preternatural acho, eu vou lá saber o que é isso rsrsr
    Gosto bastante de sobrenaturais e historicos, então encontrar um livro assim é prato cheio pra mim. Não tenho nenhum livro da editora, queria ver pessoalmente o trabalho deles.
    Participando da promo, espero ganhar!
    Bj

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada do gênero steampunk e quando vi esse livro fiquei muito curiosa para saber o que era esse gênero. Quando fui procurar o que era adorei.
    Pretendo comprar esse livro e lê-lo, parece ser bem legal.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, esse livro ta sendo muitooo divulgado e com varias promoçoes por ai..
    Nao tinha dado muita credibilidade para ele até agora..
    Amo a capa, é linda e essas histórias antigas em outros paises da Europa sempre me conquitam!!
    Vou participar da promoção, logicoooooooo!

    Bjinhos
    Pam

    ResponderExcluir
  37. Eu com 31 e solteira se fosse naquela época estava perdida hehehe. Nunca li nada desse gênero também e achei bem interessante isso dos seres que tocam ela perderem os poderes. Achei a capa bem legal também.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Dai!
    De steampunk, já li Anjo Mecânico e não gostei muito. Adorei a premissa de Alma? justamente por misturar seres sobrenaturais! hahaha Só pelo que você disse, já quero conhecer mais da Alexia. Ela me lembrou um pouco - muito, na verdade - da Eugenie, protagonista de A Filha da Tempestade, mas ok, né. E achei muito WTF essa coisa da sombrinha O.o Mas ADOREI o poder dela, é super original!
    Tô super ansiosa para ler Alma?
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Como assim ela não tem alma gente???? Por quê? Ela vende a alma dela pro Diabo?
    Eu nunca li nada desse tal de "steampunk". Na verdade, nem sei o que isso significa...mas lendo o comentário acima do meu, pude identificar que a série Instrumentos Mortais faz parte dessa categoria, né? Já me recomendaram essa série, mas confesso que ainda não li nada.
    Eu não fiquei ansiosa pela leitura. Acho que é muita fantasia pro meu gosto...

    ResponderExcluir
  40. Parce mais livro de adolescente, para mim não da, mas vou indicar para minha irmã.

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho só um livro de steampunk, mas ainda não o li.
    Olha, mesmo tendo só lido boas resenhas a respeito de Alma?, o livro não conseguiu me conquistar, não tenho vontade de ler!
    Acho que a culpa é um pouquinho da capa também, que eu acho feinha... :/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Engraçado que não curto histórias com toques sobrenaturais e personagens fantásticos... e curiosamente esse livro tive logo vontade de ler.
    Primeiro pelo estilo, que desconheço e fiquei curiosíssima pra saber como é. Depois pq a sinopse é envolvente, as resenhas são favoráveis e muita gente anda querendo saber quem é essa moça moderninha e rebelde, na época vitoriana em meio a lobisomens e vampiros... Adorei o contraste de uma personagem atípica numa sociedade cheia de normas e tabus. Gostei demais, quero ler.

    ResponderExcluir
  43. Não li nada da autora ainda, mas o que estão falando de positivo sobre ela.
    Amo sobrenatural, então já sei que vou gostar do livro, no mínimo.
    Achei todo este enredo bem diferente, na verdade. Não sei se já li algo parecido, minha curiosidade está a mil.

    ResponderExcluir
  44. Confesso que o que me fez ter interesse pelo livro foi a capa, que é muito linda, e achei o nome bem sobrenatural. Depois que li a resenha, fiquei com um pé atrás, por o livro misturar muitos seres sobrenaturais, mas muitos blogs estão resenhando o livro e falando bem, decidi dar uma chance pra Alma?. Gostei da personagem principal também, ela não é sem sal como a maioria das personagens nos livro de hoje em dia. Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  45. Eu quero muito começar a ler Steampunk, e já li tantas resenhas positivas de Alma? que estou tentado a ler esse livro, mas parece que é uma série, não é? Aí a leitura vai ter que ficar para um pouco mais para frente... =/

    ResponderExcluir
  46. Nem preciso dizer que a resenha esta mara né, fiquei hiper interessada na história da Alexia, precisa dar alguma coisa certa pra essa menina coitada, e esse toque sobrenatural torna o livro mais que especial!

    ResponderExcluir
  47. Nunca li nenhum livro que gira em torno do sobrenatural, mas sua resenha me fez ficar mega interessada. O título já me deixou curiosa, mas sua resenha me fez ficar com uma vontade imensa de ler esse livro. Parabéns pela resenha, tá maravilhosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro, e a cada uma delas, minha vontade de lê-o só aumenta. Passei a conhecer o termo "SteamPunk" através desse livro, mas já tinha assistido filmes sem saber que eram desse gênero. Gosto de sobrenatural, e também dessa pegada que ele tem, sem falar na Era Vitoriana. Ou seja, quero ler, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  49. ja li algumas resenha deste livro, mas foi a sua que me deixou com vontade de ler o livro. amo esse genero. a capa é linda. perfeita. sobrenatural. amei.
    X
    PARTICIPANDO
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  50. Eu adoro Steampunk e quando vi o lançamento desse livro, fiquei louca por ele. Então fui atrás de resenhas e até agora só li criticas muito positivas por sinal, Gail Garriger deve ser uma escritora e tanto. Todos falam que os personagens são ótimos e a srta. Tarabotti parece ser o tipo de protagonista que conquista qualquer um - adoro humor sarcástico. A única coisa que eu não me atraía muito era o -já meio desgastado- tema Sobrenatural, mas em vista de tantas qualidades, era Vitoriana, um enredo envolvente e personagens marcantes, acredito que não posso deixar de ler Alma?.

    ResponderExcluir
  51. Nossa, como eu me enganei pela capa, jurei que era um romance, bem meloso que tocasse no fundo da "Alma?" hahaha.
    Eu ainda não li nenhum steampunk, mas tenho muita vontade. Só acho um pouco pesado para o momento e como já comentei ando nas leituras lights (mas posso dar umas escapadinhas básicas, como caso eu ganhe o sorteio, hahaha :P).

    ResponderExcluir
  52. Oii ainda não conheço o gênero, e também me enganei pela capa, parece ser um romance fofo, jamais pensei que fosse algo com vampiros e sobrenatural, e não ter Alma, como seria isso? Fiquei curiosa com sua resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Eu ainda não conheço o gênero desse livro, mas estou louca para conhecer.
    Esse livro vem sendo bem comentado, eu tenho certeza que vou amar, sempre adoro tudo relacionado ao sobrenatural. Estou bem curiosa mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  54. Eu quero tanto ler esse livro, mas tenho que esperar a grana aparecer, eu me encantei por essa história desde a primeira resenha que li dela, e fiquei meses na expectativa pelo lançamento, eu acho que essas uma das poucas obras que consegue reunir todos elementos que acho que uma história tem que ser para ser boa. E essa capa é muito linda *-*

    ResponderExcluir
  55. Não leio muitos livros do estilo steampunk, mas gostaria de ler 'Alma?'
    Realmente muitos seres sobrenaturais podem ser preocupantes mas pelo tanto de resenhas que já li do livro, ele parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  56. Esse também foi o primeiro livro steampunk que li e gostei demais *-----* Alexia realmente é tudo isso que você falou e até um pouco mais UAHSUHAUSH Gente, me diverti horrores com ela! Lorde Maccon também (: Ele conquistou meu coração rapidinho!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. O autor tem que ter muita coragem para escrever um livro com tantos temas e histórias se entrelaçando desse jeito, pois fica muito fácil de a história ficar superficial. Porém, com todas as resenhas e comentários favoráveis que eu estou lendo por aí, terei que verificar pessoalmente! Louca para tê-lo em minhas mãos!

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nenhum steampunk, embora na minha estante tenha leviatã... mas me interessei muito pela historia de Alma? ... até li o primeiro capítulo, mas o negócio da torta de melado sendo citado tanto me irritou... dai meio que esqueci... mas agora lendo a sua resenha... adorei a trama em si... e quero ler... nem que seja pra descobrir qual é a da torta de melado...

    fora que a Alexia me intrigou final uma personagem principal Ironica... Adoooroo
    rsrs

    bjuus

    ResponderExcluir
  59. Já li steampunks antes, e acho sempre muito estranho ver as tecnologias sendo utilizadas tão antigamente! hahahaha
    Bom, enfim, ocmo não poderia deixar de ser, estou louca pelo livro. Jamais li uma crítica negativa sequer, e uma moça fora dos padrões de antigamente é pedir pra ser uma boa protagonista, principalmente com tantos agentes sobrenaturais aparecendo; além da capa ser linda. Sério, mesmo eu que não li não achei defeito nenhum! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Oii Dai!!

    Vi muito desse livro por ai, mas não me lembro de ter lindo resenha sobre rs. Nem a capa nem o título chamam muita a atenção, mas sua resenha sim, adoro sobrenaturais, e quero só ver como isso fica em um SteamPunk, só li um livro desse genero, e gostei muito!!

    Espero poder le-lo em breve :)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  61. Alguem me explica o que é um Steampunk? Mesmo não sabendo o que é esse estilo steampunk eu estou super curiosa para ler esse livro , já vi algumas resenhas dele e parece ser o tipo de livro que eu vá gostar!! kk

    ResponderExcluir
  62. Hahaha, que susto!
    Já vi falar desse livro, nunca imaginei que tinha a ver com vampiros!
    Bem louca a estória, me interessou! (Sim, eu sou meio louca mesmo, kk)

    ResponderExcluir
  63. Esse livro parece ótimo! Desde o momento que o vi, tenho estado apaixonada por ele. Essa mistura de seres sobrenaturais (vampiros, lobisomens e a 'sem alma') parece ter sido bem colocada no livro! Estou doida para conferir!
    Há alguma ideia de quantos livros tem a série? Pretendo ler com certeza. Gostei da narrativa, do estilo steampunk (que não faço ideia do que seja), de toda essa narrativa passar na era vitoriana, gostei da capa! Quero ler *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Adorei sua resenha, estou super ansiosa para ler ao livro, parece ser ótimo, o que me deixa ainda mais curiosa!
    A capa é linda, espero ter a oportunidade de ler a serie!

    Parabéns a Manu, por ganhar um livro tão bom #inveja

    ResponderExcluir
  65. Quantos livros será que vai ter essa série?
    To tentando ler menos séries porque fico doida esperando pelo próximo...
    Mas essa resenha me deixou doida pra ler esse livro! Sem contar essa capa lindaaa *-*

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011