Resenha Premiada: Exodus

by - segunda-feira, maio 20, 2013

Olá pessoal!

E para primeira resenha da Semana Farol Literário trago o livro Exodus, de Julie Bertagna. Confira:


Autora: Julie Bertagna
Páginas: 343
Ano: 2011
Editora: Farol Literário


Exodus é o primeiro livro de uma trilogia, e pertence ao gênero distopia. O livro se passa no ano de 2.100, e traz como personagem principal a jovem Mara, que vivia em uma ilha chamada Wing. O mundo está totalmente diferente, há severas tempestades, o verão é cada vez mais quente, e a população sofre com a falta de recursos. A cada ano as ondas avançam mais, e o mar está quase cobrindo a ilha, eles acreditam que o mundo todo esteja sendo inundado.
O velho Tain, um senhor muito bondoso, acredita no Novo Mundo, cidades construídas justamente para precaução dessas inundações, elas ficam muito acima do oceano e abrigam as pessoas dessas terras para que não morram afogadas. Isso deixa Mara com esperanças, então ela entra mais uma vez no Weave, uma forma de tecnologia que a ajuda a navegar na internet, mas é muito diferente porque ela realmente entra naquele ciberespaço, e em uma dessas suas "viagens" ela conversa com uma raposa - bem estranha - que diz a ela que o Novo Mundo realmente existe.
Com essa informação, e cheia de esperança, após mais uma noite de tempestade e destruição, Mara consegue convencer os pais e os morados da ilha a irem atrás desse Novo Mundo para conseguirem ajuda e sobreviverem, e eles aceitam. No outro dia partem em diversos barcos rumo a aquilo que antes era uma fantasia, se é ou não verdade, eles terão que descobrir, a família de Mara vai em outro barco. Faltam recursos, os dias de viagens são longos e coisas inesperadas acontecem, eles acham esse Novo Mundo, mas são impedidos de entrar, há uma espécie de muro muito alto que os barra, ali há sinais de outras pessoas que também tentaram entrar e não conseguiram. Será que a população de Wing vai conseguir entrar? E como entrar sem serem mortos pela polícia que rastreia o local? E porque não podem entrar?

"Todas as previsões estavam erradas, e todos os acordos políticos que impediriam o aquecimento global fracassaram, não deram em nada. Os governos do mundo inteiro não conseguiam entrar em um acordo para nada - ou cumprir qualquer  tratado que já estivesse em andamento. De repente, ficou tarde demais..." 

Exodus traz uma ideia bem original e que realmente nos faz pensar sobre o futuro. O mundo está praticamente acabando para as pessoas que moram na ilha, e devido ao derretimento das calotas polares o nível do mar aumentou muito durante os anos, o verão é cada vez mais quente, e tempestades são constantes na região.
O mar avança cada vez mais, a ilha está sendo engolida pelas águas. No começo do livro já vemos a preocupação dos moradores, conseguimos sentir a aflição deles, pois não tem para onde ir, e nem sabe se há algum pedaço de terra ainda no mundo que não estivesse coberto por água. Então a morte é quase certa, e quando Mara aparece com provas de que o Novo Mundo existe, embora para a maioria antes isso fosse apenas uma lenda, eles se agarram a esse fio de esperança. Isso realmente nos faz pensar sobre o futuro do planeta, o que estamos fazendo com ele, e como será daqui 50, 100 anos. 
Mara é uma personagem simples, e também forte, mesmo sendo adolescente ela é diferente, mais madura. E também tem várias coisas surpreendentes, principalmente no final que vamos descobrindo sobre ela. Os outros personagens também são cativantes, a autora os soube compor muito bem.
A história é bem escrita, conseguimos imaginar o cenário que Bertagna compõem, mas algo que considero nesse primeiro volume um pouco negativo é que ela muda de uma cena para outra de forma muito rápido. Em um momento li uma frase, me encontrava em uma cena, e ao virar a página o outro parágrafo já era de outro dia, tempo, etc. Isso para mim foi algo negativo, mas não prejudica a história.

"A história da hora de dormir é o refúgio que ele constrói para si mesmo toda noite antes de pegar no sono. Parece ter se tornado mais infantil, mesmo com seis anos, com uma confusão interior, tendo que se esconder do grito do lobo mau, representado pela tempestade e sua gigante força. Mara, do contrário, sente que subitamente tornou-se adulta"

A autora não é muito detalhista, isso é bom porque lemos mais rápido, mas em algumas senti falta de um maior aprofundamento nos quesitos emoção, etc. Porém como coloquei anteriormente, esses itens não prejudicam o todo da história, Exodus não perde sua qualidade.
O mistério também envolve o livro, e nos imaginamos quem seria aquela raposa, o que tem a ver com a história e porque a polícia marítima não deixa aquelas pobres pessoas entrarem no Novo Mundo. Mas nossa personagem não desiste assim tão fácil, e logo a história se encaminha para uma aventura. O que Mara vai descobrir, e o que acontece, surpreende o leitor, e também nos emociona.
Exodus nos faz pensar sobre o que estamos fazendo com a Terra, até quando esse planeta vai aguentar os efeitos da poluição, aquecimento global, etc. Às vezes parece que nos esquecemos dessas coisas, fazemos nossa parte no dia a dia ou pelo menos tentamos, e gostei de nessa obra depois de tanto tempo, parar para refletir novamente, que mundo eu quero para os meus filhos no futuro. Podemos fechar os olhos agora, entretanto podem acreditar, não da para ficar com eles fechado o tempo todo, uma hora terão que se abrir.
Esse foi um livro que realmente me impressionou, e se mostrou diferente do que eu esperava, para melhor. Ele consegue te surpreender, te cativar, para quem gosta do gênero distopia, essa é uma ótima dica, e para quem ainda não conhece, ou quer um livro diferente para ler, indico Exodus com certeza. A narrativa flui te faz refletir e desejar o próximo livro, os dois últimos livros da trilogia, Zenith e Aurora, já foram lançados e então você não sofrerá esperando a continuação.



Em parceria com a Farol Literário vamos sortear um exemplar do livro Exodus, então para quem gostou da história ou ficou curioso essa é uma ótima oportunidade para conhecer o livro!

Regras obrigatórias:
  • Curtir a fanpage o blog e da Editora Farol Literário
  • Residir no Brasil
  • Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar! Ah se atentem também para os os Terms and Conditions do formulário! 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

Leia também

74 comentários

  1. Acho essa capa linda demais! Resenha interessante,com toda a evolução sofrida pela terra, seria quase impossível não pensar nos problemas que nosso planeta começou a enfrentar.O enredo é realmente interessante e a mensagem central é extremamente importante.

    ResponderExcluir
  2. uau! O livro parece ser interessante! Sou Bióloga e esses temas me apetecem mais á leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro distopias, mas essa não me agradou muito, gosto de livros que realmente nos fazem sentir o que a personagem sente, que nos fazem chorar e gritar kk ( um pouco dramático isso ), mas enfim a capa realmente é linda, porem o conteúdo não me agradou muito.
    Participando de qualquer forma hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu li Exodus, e gostei muito, foi uma das melhores distopias que li, pelo fato que voce citou, que é um livro que nos leva a reflexão de tudo que estamos fazendo com o planeta, que mundo estamos deixando pra futuras gerações! Além disso é uma leitura deliciosa, vale muito a pena!
    Não vou participar da promoção, porque ja tenho o livro, mas desejo muita sorte a todos que participarem! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Distopias são coisas que geralmente nos tiram do estado comum do nosso emocional. Eu as adoro por isso. Amo me colocar em situações das mais tenebrosas e pensar o que faria no lugar daquele personagem.
    Não tinha ouvido falar nessa ainda, mas vou tentar colocar na minha lista de futuras leituras, mesmo que tinha sido só um 4 estrelas. hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi OI
    Exodus me lembra outro livro, mas nada a ver com distopias
    momento sdd desse livro ;)
    Voltando a resenha rsrs
    Interessante como esquecemos de pensar no futuro tão facilmente.
    Deixamo-nos levar pelo cotidiano, q triste.
    O legal da história é que é bem uma aventura, rápida, pelo q entendi, e tem um bom mistério a desvendar, pelo menos pra mim como leitora rsrs
    adorei a capa.
    bem chamativa e até acho q já vi esse livro pro aí rsrs

    bjs e até

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Adoro distopias!

    Venha visitar o meu blog (:
    http://oblogdazoey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei sua resenha. Esse é um tipo de livro que chama bastante a minha atenção.
    Adorei teu blog.

    ResponderExcluir
  9. Adoro distopias, então me interessei bastante pela sinopse do livro!
    Achei interessante a autora abordar o assunto da consciência ambiental e o que estamos fazendo com a Terra de uma forma mais leve, mas que nos faça refletir sobre isso.
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  10. Quanto tempo eu não via esse livro! Li apenas uma resenha, antes da sua, mas lembro bem do quanto Exodus chamou minha atenção. Com sua resenha, pude ver ótimos pontos me deixou ainda mais ansiosa para ler esse livro. O tema ainda mais convidativo para meu interesse, pois ainda não li nada do gênero e acho que Exodus será uma ótima escolha!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito legal, adoro livros de distopia e acho que com esse não vai ser diferente.
    A capa também está muito bem feita, amei as cores.
    Já estou participando e torcendo para ganhar, hahaha.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro distopias, mas esse livro não me conquistou... parece que não é uma distopia... é algo que realmente está acontecendo... Aquela parte que o verão esta cada vez mais quente e esta chovendo o tempo todo... acho que é só a gente ligar a TV ra ver o tempo completamente descontrolado... mas enfim... achei a proposta boa...

    bjuus

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa do livro linda, mas só a história não me cativou muito. Acho que é só porque é a primeira vez que ouço falar dele. Quem sabe com mais gente indicando o livro eu não leia...

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  14. O livro parece interessante. Já tinha lido algumas resenhas dele. Acho interessante a temática do livro e a maneira de como foi abordada! Eu até leria, mas não é minha primeira opção de leitura. Mas quem sabe, né…
    Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  15. não sabia que o livro era tão bom. troquei o meu exemplar no skoob ontem, ganhei em uma promoção que queria outro uahshu mas sobrou esse pra mim. pelo menos serviu pra eu ganhar um pontinho.

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    já ouvi falar mto desse livro, na verdade li o segundo da série sem ler esse e estou bem curiosa a respeito.
    É uma pena não ter muitos detalhes no livro, mas por outro lado a leitura flui!

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, a capa é linda. Parece insteressante e por distopia já me ganhou, porém estou correndo de séries...Vou pesquisa-lo mais um pouco e quem sabe dar uma chance.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  18. As distopias estão chegando com tudo! Acho muito importante tratarem de assuntos como esse em livros, pois faz diversas pessoas pensarem em cuidar, se não do planeta, pelo menos ter mais cuidado com as pessoas que estão perto da gente. Gostei muito da resenha, mas eu gosto de livros com detalhes, acho que deixa a trama mais envolvente. Ah, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  19. não é muito o tipo de livro que gosto de ler, mas como você comentou que a autora não é muito detalhista, pode ser que o livro me agrade, pois odeio ler livros qaundo autores querem dar detalhes a tudo --'
    tenho medo dessas coisas ai de poluição e tudo o mais... não sei até quando nosso planeta irá aguentar :S

    ResponderExcluir
  20. o livro parece bastante com uma previsão do que pode vir a acontecer! mas não sei se leria o livro!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro e confesso que fiquei muito curiosa pela promissa! Até agora só li uma distopia que foi A Seleção e sinto a necessidade de ler Exodus, pois é um futuro escrito de um modo totalmente diferente da distopia que li.
    Também não gosto muito quando os livros acontecem rápido demais, ou seja, pulam muito rápido de uma cena à outra e necessito muito de detalhes para entender uma história, porém, se você diz que a falta de informações não torna o livro ruim, eu quero muito lê-lo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  22. Se eu tivesse em uma livraria e visse essa capa com certeza iria comprar na hora!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas sabe quando a gente não corre atrás?
    Mas fiquei com medo de acabar não gostando do livro pelo fato que você mesma disse, pular cenas e descrever pouco. Amo livro que descrevem (não muito, porque se não fica massante) Mas é gostoso você imaginar tudo.
    Contudo, como eu gostei da trama acho que vou gostar da história. A personagem parece ser legal.
    Sem contar que amei os quotes kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. A sinopse me lembrou de A floresta de mãos e dentes. Sei lá, acho que por ter um mundo meio acabado e todo mundo tentando chegar a um lugar quye alguém acredita que existe, mas ngm tem certeza... Enfim, fiquei com vontade de conhecer a série, mas pela sinopse, não sei se eu compraria o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a série, vou procurar nas livrarias para comprar,pois achei a resenha muito interessante.

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito de distopias, e achei a história dessa bem interessante. Essa situação que as personagens passam é uma das mais aflitivas que já vi em um livro. Afinal, você ver que a cada dia a ilha está ficando menor, e não conseguir fazer nada pra impedir é horrível. Enfim, fiquei bastante curioso pra saber do desenrolar dessa trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro distopias, e o interessante dessa em especial é o fato de ser mais realista. Nada de guerras e coisas meio irreais, é algo que pode acontecer de fato, aliás já está acontecendo. A verdade é que nós temos que nos conscientizar e cuidar da natureza agora antes que o tempo acabe.
    Às vezes eu tbm me perco com essa coisa de tempo em parágrafos e tal. Acho que o autor, a editora, seja lá o que for deve tomar cuidado na separação do texto para que fique tudo muito claro.

    ResponderExcluir
  27. Distopias são novidades para mim, eu quero muito ler Exodus para saber como é. O modo como o assunto futuro é abordado é interessante, pela resenha fiquei realmente envolvida. Sem duvidas vou ler!

    ResponderExcluir
  28. Mais uma distopia que parece ser interessante. Foi a primeira resenha que li e vou procurar saber mais da história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Só acompanhei esses livros de resenha, nunca senti muita vontade de ler. Até que parece ser legal, mas sei lá....meio forçado, não senti uma conexão com o livro, aquela coisa de EU PRECIIIIIISO LEEEEEER, não bateu em mim =/

    ResponderExcluir
  30. Bom, gostei da resenha. Já tinha visto tanto os livros da série por aí e nunca parei para ler sobre o que se tratava. A estoria e os personagens parecem bem legais, mas não me senti totalmente atraida pela leitura dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Nas primeiras linhas da sua resenha já fiquei com uma coisa na cabeça "Acho que não estamos tão longe desta realidade distópica, que isso realmente pode acontecer aqui há 87 anos com o nosso planeta."
    Eu vou lendo e escrevendo o que achei no Bloco de Notas, então no final vi que você também pensou isso e eu realmente não estava errada com o meu pensamento, a estória nos faz realmente pensar nisso.
    Bom mesmo seria se este Novo Mundo fosse real, acho que vamos precisar dele no futuro. D:
    Eu AMO distopias e isso não é mais novidade, então quero MUITO este livro, que eu não conhecia e foi muito bom você o ter resenhado. Viva a Semana Farol Literário!

    ResponderExcluir
  32. Adoro uma distopia acho que nunca vou me cansar desse tema.
    O tema não é tão novo mas parece ter sido trabalhado de forma diferente. Mas é uma pena alguns livros acabem por se passar rapido demais, acho que assim fica muito corrido e atrapalha no conhecimento dos personagens.
    Gostei de saber que os outros dois livros ja foram lançados, so espero que não demorem pra chegar aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Eu já li esse livro e eu gostei muito e amei o personagem da Mara, ela é destemida e não é aquelas mocinhas indefesa que precisa ser salva. A narrativa da autora é muito boa e para mim fluiu bastante.
    Eu só achei as "cybercoisas" meio confusas, mas depois me acostumei.
    Quero ler as continuações, espero que publiquem logo por aqui!

    ResponderExcluir
  34. Gostei do tema um futuro terrível mas muito provável, mas discordo de você sobre a trama ser original, só observar as diversas mídias existentes para ver que cidades construídas para fugir da devastação do mundo para poucos escolhidos são uma constante. Mas adoro este tema. Sobre a capa... ela é linda do tipo que chama a aqtenção nas livrarias, mas creio que preto e roxo não combina com a trama.
    Obrigado pela resenha, acho que este vai pra pilha.

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo. E Mara parece uma protagonista que não me irritará (o que acontece muito com distopias).
    Adorei também que todos os livros já foram lançados, não aguento mais esperar livros, acabo sempre esquecendo parte da trama.

    ResponderExcluir
  36. Oiii gostei bastante da história do livro, até agora só li dois tipos de distopia, não é um gênero que me agrade tanto, mas gostaria de conhecer essa história. Vou participar da promo, quem sabe eu tenho sorte =)

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Perai! Para tudo! A garota coloca a família inteira atrás de uma terra desconhecida, só poque ela falou com uma raposa?
    O.o
    Tudo bem que é uma distopia, mas não poderia fazer um pouco de sentido?!

    ResponderExcluir
  38. Adoro distopias, já comentei aqui e vou repetir, depois de Jogos Vorazes me apaixonei por elas.
    Mas eu venho dando um tempo nas séries, estou meio cansada de ler livros assim, de verdade!
    Maaaaaaaas adoro livro que nos fazem pensar, e vc disse que este nos faz pensar no futuro e blá!
    E agora, o que eu faço? rsrs

    ResponderExcluir
  39. Achei que esse era o segundo, me confundi. Eu gosto muito do gênero distopia. E essa capa é linda demais. Pelo que li da resenha esse livro não é apenas uma ficção, mas também um alerta, pois é o que pode acontecer de verdade se nos não nos conscientizarmos e mudarmos nossos hábitos.

    ResponderExcluir
  40. Ha um tempo atras eu quase nao lia distopias, mas agora to curtindo bastante...
    Achei ótima sua resenha.. e achei interessante q apesar de ser um livro de ficçao, ele mostra um pocuo da realidade do planeta, né... e como podemos prejudica-lo no futuro com os atos de agora...
    Otima dica!
    Logico q to participando da promoo
    e adorei a capa!!! rs

    eu acho q ainda nao vi vc dar 5 estrelas pra nenhum livro...sera q um dia eu consigo ver isso?? rs

    bjinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha já dei 5 estrelas para vários livros Pam, mas nesse mês acho que estou mais exigente. Mas logo logo virá uma resenha ai de um livro que eu amei, e que será 5 estrelas :)
      Beijinhos flor!!

      Excluir
  41. Já tinha visto o livro, mas nunca fui atrás de descobrir do que se tratava o livro! Depois dessa resenha, eu fui cativada! Esse livro parece ser realmente maravilhoso, não por ser uma distopia, está longe disso. É mais pelo fato de abordar um assunto bem real, que pode ocorrer com nosso mundo daqui a 50 anos ou mais, talvez. Acaba se tornando uma boa reflexão. Muito bom da parte da autora abordar esse assunto na distopia :)
    Participando, é claro, da promoção! *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  42. Me interessei bastante com a historia, já tinha visto ele na blogosfera, mas nunca prestei muita atenção. O que mais gosto de ler, é quando o livro no faz refletir e esse com certeza não falta reflexão. A distopia no geral nos traz isso, por isso gosto tanto desse gênero. Enfim, esse livro serve de alerta para todos nós!

    ResponderExcluir
  43. uauuuuuuuuuuuuuuuuuu....gostei de sua resenha pq ela já me diz o que esperar..mas, sério A garota coloca a família inteira atrás de uma terra desconhecida, só poque ela falou com uma raposa? kkkkkkkkkkkkk...ainda estou indecisa se leio ou não...

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Caramba, a história parece ser incrível, mas o que mais me chamou atenção foi a capa. (:

    ResponderExcluir
  45. Ahhhh quando este livro lançou fiquei louquinha por ele. Amo distopias, então imagina né? Achei essa trama bem diferente de toda distopia que eu li. Acho essa capa tão linda ><

    ResponderExcluir
  46. Quero muito ler, a historia é apaixonante e principalmente por ser distopia!!

    bookolic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Distopias são coisas que eu amo.
    Acho que esse assunto que abrange o livro deve ser muito bom.
    Fiquei meia triste pelo fato da autora não dar tantos detalhes como você disse, porque eu amo detalhes.
    Xoxo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  48. Eu gosto muito de distopias e gostei bastante da premissa dessa trilogia mas acho que os dois pontos negativos que você apontou vão me incomodar bastante na hora da leitura, principalmente a falta de transição entre as cenas; mas eu também gosto de detalhes porque eles ajudam a compor melhor o universo do livro, mesmo que isso torne a leitura mais lenta.

    ResponderExcluir
  49. Ainda não conhecia esse livro,mais gostei de saber que ele abrange um tópico que ainda não conhecia:distopia.Quero muito ler estes tipos de livro pra saber como são.Pena a autora pecar nos detalhes,mas assim mesmo vou ler pra sabr mais sobre distopias.

    ResponderExcluir
  50. Distopia esta fazendo muito sucesso hoje em dia e o meu medo foi que os livros acabassem ficando muito iguais mas sempre me surpreendo positivamente.Estou muito ansiosa pra ler Exodus pois amo histórias com mistérios que fazem você devorar o livro pra descobrir tudo e gostei de saber que ele tem um ritmo rápido sem muitos detalhes.Amei a resenha,me fez querer ler o livro mais ainda :)

    ResponderExcluir
  51. Eu AMO distopias, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser ótimo, a trama é bem interessante, achei legal o fato da autora não se prender muito aos detalhes, porque em alguns livros o excesso de detalhes deixam a leitura muito lenta e até chata.
    Acho a capa desse livro muito linda..
    Quero muuito lê-lo..

    ResponderExcluir
  52. Apesar da capa linda e de gostar de distopias essa não me chamou atenção. Mas vou participar da promoção por que ganhar livros é sempre bom =D

    ResponderExcluir
  53. Não sou muito de ler livros de distopia, mas é mais pelo fato de não tê-los do que não gostar.
    A história é bem interessante e a sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro.
    Gostei da principal ser jovem, porém não imatura. Saber o que quer e fazer por onde conseguir.
    Muito bom, pois realmente nos faz pensar em o que estamos fazendo com o mundo em que vivemos e o que deixaremos para nossos filhos.
    Lógico que já estou participando da promoção.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Como eu disse, descobri que amo distopias, então com certeza lerei o livro!
    Devo dizer que adoro livros que nos passam algo sobre reflexões, como este passa sobre a preservação do nosso planeta!
    Gostei muito da capa também, bem chamativa (uma das minhas cores favoritas é rosa <3). Espero ter a oportunidade de ler ao livro, ele já está indo para minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  55. Interessante a trama do livro, tinha visto seu lançamento, mas até agora nunca tinha lido nada a respeito. Eu gosto de livro assim que tem pouca descrição, acho que os autores tem que ve isso muito direitinho, pq se não o livro fica mega chato. Eu não sou fã de distopia, não me agrada o genero, mas achei interessante, principalmente isso da garota arrastar todos os habitantes pra um novo mundo, vindo de uma figura desconhecida, o que o desespero não faz.
    Não faz meu genero, mas parece prato cheio pra quem gosta.
    Bj

    ResponderExcluir
  56. Confesso que quando vi a capa, e o título a historia não me atraiu, mas quando li "distopia" já comecei a ver de outra forma, simplemente amo distopias. Entao olhei bem pra capa e ela é bem mais interessante do que eu tinha reparado, mas enfim.

    Achei uma historia diferente, mistura de distopia com Noe talvez?! Mas vc me desanimou um pouco falando da passagem de tempo, isso as vezes me incomoda muito! Mas vou confiar que não afeta tanto a historia =P

    Bjoo

    ResponderExcluir
  57. Que. Capa. Mais. Linda *-----* Ainda não conhecia o livro, mas agora estou apaixonada *-* AMO distopia (: Gosto de livros assim, que me faz pensar um pouco sobre o futuro...
    Às vezes fico querendo mais detalhes no livro, mas, como você disse, tem o lado bom que faz a gente ler mais rápido!
    Poxa, já está na minha lista de desejados :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Essa obra "Exodus" é uma das muitas que eu quero na minha estante e não tanto pelo fato de eu gostar de distopia, já que está é um pouco mais realista. Dando um Q que conscientização na galera e no cuidar do nosso planeta , não é?

    Muito boa sua resenha.
    :)

    ResponderExcluir
  59. To amando essas distopias fofas *-*
    Quanto mais eu leio, mais quero ler!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não conhecia a sinopse (o que me deixou mais ansiosa ainda!)
    Simplesmente to cheia de histórias sobrenaturais e espero cada vez mais abrir espaço na minha estante para distopias, parecem tão mais reais e me fazem ficar pensando como eu agiria se acontece de verdade!

    ResponderExcluir
  60. Oiê! Não tinha ouvido falar do livro, mas só pela capa já chama a atenção.

    Curti muito a resenha. Não é bem meu estilo de livro ao que parece, mas acho que lerei mesmo assim. Parece ser digno do meu tempo hehehe.

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Eu simplesmente amo distopias, mas não conhecia essa, o que me faz acreditar que tem muito livro bom do gênero por aí...

    Apesar de tratar de um tema comum quando se fala em futuro, acho que nunca ficará saturado. É importante pensar, imaginar, refletir a respeito de um futuro complicado, não estamos tão longe disso, ne...

    Só não consegui saber se vai ter um "romancezinho" básico, rs, vai? De qualquer forma, é uma leitura que vou querer fazer, certamente! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Que bacana. Eu sempre adoro quando envolve distopias e utopias, incrivel isso rs. Achei a historia super interessante e parece ter uma leitura super agradavel e tenho certeza que é um otimo livro, um livro que voce queira continuar com o proximo livro, eu vi o proximo, é outro lindo. Gostei de ser em 2.100, bem foda, imaginar assim no futuro, mesmo sendo ficticioso eu super adoro e apoio, já quero!

    ResponderExcluir
  63. Nossa fiquei apaixonada pelo livro tô torcendo pra mim ganha (não tenho sorte) Deve ser perfeito o livro!
    Blog: http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Ainda não me acostumei muito com a ideia das distopias mas já li algumas coisas que me agradaram. Gostei da premissa de Exodus e parece ser algo bem passível mesmo de acontecer, tendo em vista como caminham as coisas. Mas pelo que você comentou, não há nada muito profundo, não é? Pelo menos é uma leitura que flui de forma rápida.

    ResponderExcluir
  65. Sou apaixonada pela capa do livro..Mais confesso que tenho dificuldades de aceitar a história...Não sou muito fã de distopias e essa pelo menos parece ser a mais radical que conhecemos..A luta deles por um novo mundo a descoberta as dificuldades faz realmente nós pensarmos como será o futuro do mundo e que consequências essas escolhas de hoje trará para o futuro..Mais a história não me empolga.

    ResponderExcluir
  66. Ainda não li nenhuma distopia porque queria começar com uma que se aproxima-se mais do nosso tempo e que cumprisse mesmo a premissa de uma distopia que é nos fazer pensar, acho que Exodus cumpre muito bem este papel, a estória parece ser uma continuação verdadeira de nosso mundo, o livro ganha ainda mais pontos pela capa e por não fugir tanto da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  67. Aimmmmmmm tinha que ser com água ,kkkkkkk naum sei nadar
    isso me dá aflição ,essas histórias de fim do mundo kkkkkkkk
    mas vou ler sim
    bjosss

    ResponderExcluir
  68. Ouvi falar pouco nesse livro e pela sua resenha fiquei mais curiosa pra ler, o que mais me chamou atenção foi o fato de ser um distopia que pode realmente acontecer no futuro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  69. Ja tinha vontade de ler mas depois da sua resenha estou roendo as unhas de ansiedade hahaha

    ResponderExcluir
  70. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada depois de ler sua resenha. Eu adoro distopias, acho que trazem histórias realmente interessante. Adorei a capa desse livro e gostaria muito de ler. Um beijo.

    ResponderExcluir
  71. Se a capa me encantou imagine o conteúdo, não vejo a hora de ler, necessito!!

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Atualmente as distopias nos mostram um futuro imaginário que muitas vezes é possível de ocorrer e talvez nem pensamos. Pelo visto "Exodus" tem esse pensamento, algo que me faz querer cuidar mais daquilo que tenho.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011