Resenha: A queda dos reinos

by - quarta-feira, maio 15, 2013


Olá pessoal!

Resenha nova de um livro muito legal, lançamento da Editora Seguinte! Vem conferir!

Autora: Morgan Rhodes 
Páginas: 399
Ano: 2013
Editora: Seguinte

Em A queda dos reinos, vamos conhecer os três reinos Auranos, Limeros e Paelsia, cada um tem seu líder e não se dão muito bem, ou seja, são reinos inimigos. Os Auranos são mais ricos, enquanto o povo de Paelsia sofre com a pobreza e a escassez de recursos, já Limeros é governada por um rei sanguinário, maldoso e totalmente interesseiro. Há mil anos eles não entravam em guerra, mas isso estava prestes a acabar.
Os povos também acreditavam em magia, no livro há diversas referências às crenças do povo, bruxas e vigilantes, mas o que todos esperavam era saber quem era a tétrade, aquela que teria o poder de todos os elementos e seria a mais forte feiticeira na Terra. Essa criança estava na terra, e dela dependia o equilíbrio da magia e o futuro. Essa parte dos "vigilantes" e "seres superiores" acredito que serão exploradas mais no segundo livro, há alguns capítulos que trazem essa visão deles, mas tem algo a mais que será explorado nisso,  pois há uma trama dentro dessa outra dimensão do livro, nesse primeiro volume ainda fica um mistério.

"(...) Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E entro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"

A trama começa quando Aron, um lorde Aurano, que juntamente com Cleo, a princesa mais nova de Auranos, estavam em Paelsia e em meio uma briga Aron mata um jovem paelsiano, o irmão desse jovem, o Jonas, promete vingança. O rei de Limeros ao ouvir os rumores e saber da morte do rapaz, vê nisso um motivo para se aliar com o líder de Paelsia e conquistar Auranos. Magnus é o filho primogênito do rei de Limeros, e foi criado para justamente ser um líder, assim como seu pai, mas o jovem é sarcástico e nutre pela irmã um sentimento muito forte, um amor incomum, que o assusta.
Lucia é a irmã de Magnus, mas na verdade é adotada, no inicio da história o leitor já tem conhecimento disso, mas os outros personagens não, inclusive está na sinopse da contracapa (para não dizerem que é spoiler, pois não é) e ela é dotada de poderes, é a feiticeira mais forte do mundo, só que ainda não sabe e tem muita gente interessada em seus poderes.
A irmã de Cleo, a princesa Lúcia, herdeira do trono, está muito mal à beira da morte, e Cleo ouve falar de uma lenda sobre vigilantes que teriam uma magia que poderia curar sua irmã, mas essa vigilante estaria em Paelsia, o território inimigo e onde estava Jonas que a jurou de morte. Os reinos estão prestes a entrar em uma grande guerra, e as vidas desses jovens, Cleo, Jonas, Lucia, Magnus se cruzam. Cada um terá que enfrentar seu destino. 
Esse livro me cativou logo nas primeiras páginas, não é meu gênero preferido, mas ele me prendeu de uma forma que me deixou curiosa a ponto de ansiar cada vez mais pelos próximos capítulos. Os personagens centrais são adolescentes, mas cada um carrega dentro de si uma maturidade muito grande. Eles são fortes e decisivos para a história. O livro é narrado pelo ponto de vista dos quatro personagens, assim temos uma noção do todo.
A autora criou uma história que tem como sua base mitologia, magia e reinos, e com itens como política, amores proibidos e profecias. E o melhor é que toda a história se encaixa muito bem, esses complementos não ficam soltos e se encaixam perfeitamente na construção da narrativa.

"Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo mais ali. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado"

O livro possui um romance, mas também há muita ação e sangue. Morgan Rhodes não tem pena de matar alguns de seus personagens, e isso em alguns momentos me deixou chocada, principalmente quando era personagem que eu gostava muito.
Cleo foi uma personagem que me cativou, ela é forte, impulsiva e muito decidida. Já Magnus também me conquistou, embora em alguns momentos ele pareça frio como o pai, ele na verdade tem um bom coração, além de ser lindo, e ama de verdade a Lucia. Jonas é esperto, vê a tristeza do povo de seu reino, não aceita a desigualdade existente, mas tem uma sede de vingança terrível e isso o cega. Já Lucia é uma jovem de dezesseis anos, que descobre seus poderes e terá que aprender a lidar com eles, além de descobrir a verdade sobre si.
A escrita de Rhodes também é contagiante, o livro é fácil de ler, e ela insere sempre novos acontecimentos que nos fazem pregar os olhos e não querer mais parar de ler. Essa é um dos primeiros livros do gênero que conseguiu de fato me prender do início ao fim, li muito rápido, e o final é surpreendente. Estou muito curiosa para a continuação, é uma série que acompanharei com certeza até o fim.
Para os leitores que gostam de livros com grandes acontecimentos, reinos, guerras, mitologia e magia, e aquela pitada de romance, com certeza A queda dos reinos é o livro certo. Ainda não me decidi de qual lado ficarei, pois todos os personagens citados acima me cativaram de certa forma, e agora nos resta esperar o destino que a autora dará a cada um deles.
Recomendo o livro com certeza, é uma excelente leitura, a capa está lindíssima também. Há um mapa para entendermos a divisão dos reinos e um glossário que tem os nomes dos reinos, os personagens pertencentes a cada um e sua função. É um gênero que não estou muito acostumada a ler, embora leia, e é um dos melhores que já li desse gênero.




Leia também

44 comentários

  1. Livro com um pouco de mitologia? Ai ja chamou minha atencao. rs.
    Gostei do enredo, parece ser bem interessante, apesar de nao ser muito o genero que eu goste. Mas, pela sua resenha acho que da pra dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Olha, livros com mitologia nunca me chamaram muito a atenção... Não sei bem o porque, nunca tive vontade de ler um livro do gênero, porém confesso que fiquei bem curiosa em relação a esse livro. Já gostei de saber que o livro é narrado por diversos pontos de vistas, o que eu acho que acaba nos aproximando mais de cada um né?
    Gosto de livros que tem romance e ação juntos, deixam o livro agradável e ao mesmo tempo "menos parado"! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Aron.. Aurano, Aron.. Aurano, Aron.. Aurano, Aron.. Aurano, Aron.. Aurano,
    rsrsrs fiquei com esse detalhe na cabeça repetindo e repetindo rsrs.
    Ah, Oi :D
    Ok, sobre o livro, gostei da história, mais pelo afirmado na resenha q a história em si, porque assim, pelo menos eu já penso quando vejo que são três reinos, o que já acho muita coisa pra contar.. t´certo que tem com continuação, mas mesmo assim é muito pano pra manga rsrs.
    gostei de saber que a escrita é bem cativante.. isso me empolga pra conhecer a história, na vdd, essa é a primeira vez q vejo algo sobre esse livro, não conhecia mesmo essa história.
    obrigada pela dica.
    bjus e até

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não conhecia a série e confesso que nunca tinha ouvido falar e pensei que não iria gostar da leitura quando li o resumo, mas parece ser interessante hein!!!

    Adorei a capinha e pelo jeito vc adorou o livro neh?? Fiquei curiosa para ler

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii o legal é isso néh ler um livro de um gênero que você não está acostumada a ler e se surpreender, confesso que esse gênero também não faz muito o meu estilo, mas gostei da sua resenha, mas sinto que se ler é capaz que eu chore, ainda mais quando os personagens morrerem =/

    Gostei muito da resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito esse tipo de livro. Além de que pelo que vc diz há personagens fortes,e uma trama bem envolvente, o que atrai um leitor neh?!

    ResponderExcluir
  7. Acho que hoje em dia, os leitores YA pedem por pelo menos um romancezinho, mesmo em livros como esse!! rs

    Assim que eu li a sinopse, no dia do lançamento, fiquei afoita!! Parece muito bom e considerando suas 4 estrelas e meia, já diz por si só!! rs

    Mais um pra minha lista (Que não tem fim!! rs)

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. uma frase qua ja me desanimou "O livro possui um romance, mas também há muita ação e sangue" ai Dai ai lascou-se ja tenho uam leve propensão ao medo de livros trillers e imagine com morte de persoangens, quase certeza que um dos protagonistas morre e eu fico chocada! não curti não, quem gosta gosta e eu to correndo prefiro meus agua com açucar!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser meu estilo de leitura normalmente, eu até que gostei deste livro! rs
    Acho que menos pelo tema e muito mais pelo desenvolvimento dos personagens durante a trama. Também achei muito legal o autor não ter este medinho de matar personagens. Não que eu goste quando meus personagens favoritos morrem, mas acho que muitas vezes o autor fica preso nesta "regra imaginária" e não ousa, deixando sua história ser só mais uma.

    ResponderExcluir
  10. Opa, fiquei suuuper afim de ler o livro, só me resta a oportunidade hahaha
    Tem promoção de aniversário rolando lá no blog, participa ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei. *-*
    A capa é muito bonita, né?
    E a história também parece ser muito legal.
    Vou anotar a recomendação. <3

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas ele me ganhou só com a sinopse.
    Eu amei porque ele envolve coisas que adoro como mitologia e magia. Estava jogando rpg e minha personagem era uma feiticeira, de cara já achei parecida com a do livro e fiquei com muita vontade de ler.
    Tenho certeza que será uma série que companharei.
    A capa é linda e quero muito ver o mapa dos reinos.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não é o meu gênero favorito, mas você construiu tão bem a resenha, que despertou um interesse pela leitura desse livro. Acho que por conter a parte do romance proibido, sei lá kkk mas acho que só leria se ganhasse ou se de repente mudasse de ideia.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito curiosa pelo livro e fico muito feliz por conhecer o blog, são livros maravilhosos que vocês nos mostram, obrigada :).
    Pela sua resenha e sobre os comentários que fez a respeito da autora me fez lembrar muito As Crônicas do Gelo e do Fogo, que são uma grande febre, e incrivelmente apaixonantes. Quero muito ler essa coleção.

    ResponderExcluir
  15. Olá... Ouvi falar muito bem desse livro e fiquei muito curiosa para ler. Confesso que não leio muito história sobre o gênero, mas me interessei bastante por esse :)

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a temática geral do livro bem interessante, lembra um pouco Guerra dos Tronos, mas tudo bem. Eu não custumo ler esse tipo de livro, porém todo mundo que resenhou só faz elogiar.
    Essa coisa de autores não terem pena de matar personagens tbm me lembrou muito o R. R. Martin Tbm não estou acostumada a ler esse tipo de gênero, mas vc leu e gostou...

    ResponderExcluir
  17. Tenho que concordar que também não é um dos meus gêneros favoritos, então posso dizer que me supreendi positivamente com a resenha, não esperava uma leitura tão fluente, outro fato que gostei muito é do livro não ter ficado confuso, é estranho quando não conseguirmos entender partes da história, acho que um toque de romance, sempre pode melhorar a história, consegui me identificar com os personagens citados, com certeza estará na minha lista de leitura, e tenho que concordar que a capa é muito bonita.

    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quando eu vi a capa esperava algo diferente da história.
    Não tenho tanta vontade assim de ler, apesar de ser de um gênero que eu gosto, principalmente pelos personagens serem adolescentes. Acho que, para essa trama, personagens um pouco mais velhos deixaria tudo mais emocionante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dai!
    Acho super interessante livros desse tipo porém não tenho paciência de ler. Queda dos Reinos me lembrou muito Crônicas de Gelo e Fogo e por isso desanimo. Abandonei Crônicas pelos capítulos cansativos, personagens demais, detalhes demais e eu ficava toda perdida na história, tenho medo de Queda dos Reinos ser assim. Gostei dos personagens que você citou e adorei eles serem adolescentes!
    Essa foi a primeira resenha do livro que li e adorei, Dai!
    Espero gostar dele tanto quanto você gostou.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de tramas com um ar de Idade Média, sem falar na questão de ser um sobrenatural com muitos mistérios, magia, fantasia, Mitologia e tudo o mais.
    Outro ponto alto desse livro é a capa. Achei muito bonita, e arrisco a dizer que é uma das mais bonitas do ano.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Putz, o livro é bom demais! Mais uma resenha boa dele, assim fico doida querendo. Se pudesse conferir já vi que iria amar também *-*

    ResponderExcluir
  22. Não fazia ideia de que esse livro fosse bom. Me interessei por ele automaticamente. Gostei da narrativa, do enredo. Mas, acho que o que vai atrapalhar a leitura é o fato de ser narrado por 4 protagonistas. Mas, não impede que eu queira bastante o livro. E concordo que a capa é bonita, mas já li em algum lugar que ela passa a visão errada do livro, é verdade?

    ResponderExcluir
  23. Assim como voce, esse também nao é o meu gênero literário favorito, e por se tratar de uma série, já fico menos tentada a ler, vi que a historia é boa e te prendeu bastante, com certeza, pros amantes desse tipo de leitura é um prato cheio né, parabéns pela resenha, ficou muito boa mesmo! Bjão!

    ResponderExcluir
  24. Eu também não gosto muito do gênero, mas certas estórias tem o dom de nos encantar (acho que foi o que aconteceu com você), no momento estou preferindo leituras mais lights (acho que você me entende, Dai), mas assim que voltar com as leituras fantásticas vou acrescentar este livro na minha listinha, gostei principalmente da parte do romance misturado com ação e sangue e é muito bom saber que o livro é fácil de ler.

    ResponderExcluir
  25. Falou mitologia, falou comigo! Achei a capa linda! Já li varias resenhas positivas do livro, e estou me convencendo a começar a ler uma nova serie. Gosto de ação luta sangue e um romancezinho não faz mal né? Então porque não começar a ler? Vou adicionar o livro na minha (enorme) lista de livros a comprar.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei curiosa por você não conseguir decidir de qual lado ficar, é difícil um livro provocar essa reação. Isso me deixar curiosa para lê-lo e saber se terei a mesma opinião.

    ResponderExcluir
  27. Aaahhh, eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha parado pra ver sobre o que se tratava. Gostei da capa e agora com sua resenha fiquei bem curiosa pra conferir. Gosto demais de livros assim, com base na mitologia e tal *---* Já coloquei na minha lista de desejados - assim eu vou falir UHAUSHUH

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. O livro parece muito interessante,eu amo livros que falam muito do real,mas também gosto de "sair" do foco,adoro livros com ação e magia.
    A capa é linda e bem chamativa,tem como não ler?
    Ainda mais que eu acho que esse livro é na mesma linha de brumas de alavon e do Rei do inverno.Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  29. Oii, como é que não divulgam livros como esse... não tinha ouvido falar nele ainda..

    Adorei a história, pelo menos a sua resenha está muito boa, a trama é intrigante e ... nossa quero muito ler... eu quero ...

    Adoro todos os elementos que vc falou: grandes acontecimentos, reinos, guerras, mitologia e magia, e aquela pitada de romance ( mesmo que seja proibido)

    preciso muito...

    bjuusss

    ResponderExcluir
  30. Parece o meu tipo de livro! fiquei muito interessada e curiosa pela história. Maaas, como é série, devo fazer o de sempre: esperar todos os livros serem lançados. Tomara que não demore muito, e que a paz reine sobre eles! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Primeiro, que capa mais linda! Sério, ai já me ganhou rsrs, eu vou muito pelas capas =P

    E tem um mapa *-* eu adoro mapas!!

    Preciso dizer que fiquei um pouquinho confusa com a história, mas sempre me sinto assim quando sou apresentada a mais de três personagens de uma vez rs, levo um tempo pra me acostumar =P

    Eu adoro histórias fantasticas, que envolvem magia e ainda mais das com guerras no meio, estranho dizer isso, mas acho as histórias de guerras as melhores rsrs.

    Já entrou pros meus desejados =)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  32. A resenha esta ótima, mas não faz meu estilo, prefiro romances, porém a capa esta demais.

    ResponderExcluir
  33. Achei a capa linda...
    eu gosto de livros assim de fantasia... vc falou de romance, e quando tem romance pode ser qualquer livro.. só tem q ter romance.. rs
    É ótimo ler uma história que prende a atençao dessa maneira e é fundamental q o primeiro livro de uma série desperte a vontade de ler os outros...

    Adorei a resenha...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  34. Nossa! Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas tava super curiosa por ter visto muita gente elogiando e por ser sucesso la fora. Achei meio parecido com guerra dos tronos, isso do autor não ter pena de sacrificar personagens, ja sei o que irei sofrer se ler. Eu curto fantasia assim meio epico, mas confesso que não li muito sobre o genero.
    Espero ler muito em breve e me apaixonar também, parece muito bom.
    bj

    ResponderExcluir
  35. Que capa sensacional! Que sinopse maravilhosa! Necessito!!!!
    Tá vendo...por isso que eu vou a falência...

    ResponderExcluir
  36. Vou ser bem sincera, não sou muito chegada nesse gênero não. Mas vai que, como aconteceu com você, acontece alguma magia que me prenda ao livro, ou sei lá. Mas assim, de primeira, não me atraiu não!

    ResponderExcluir
  37. Esse livro me chamou a atenção pela capa. E por ser da Seguinte também, pois todos os livros que li dela eu gostei. Esse gênero também não é um dos meus favoritos, mas eu gosto de ler de vez em quando. Mas é difícil achar um que seja realmente bom. Fiquei empolgada com a nota.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a sinopse do livro. Gosto muito do gênero fantasia e magia, então achei a história bastante interessante. Gostei bastante de os reinos e os personagens terem características bem diferentes uns dos outros.
    Achei a capa lindíssima.
    Já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  39. Ah, finalmente uma resenha decente que mostre realmente o que o livro apresenta. Eu estava tentando entender a relação desses 4 jovens o tempo todo e não conseguia, sério mesmo! Agora sim, estou com bastante vontade de ler o livro. Ainda não li nada do gênero, mas espero poder ler, começando por esse livro, que pela nota que recebeu, não tem como não ser bom !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Aaaah confesso que isso de muita ação e sangue me desanima um pouco, não pela parte da ação, mas pela do sangue. KKKKKKKKKKKKKKKK. Eu achei esse livro bem curioso e tenho visto umas resenhas bem legais sobre ele e acho que é isso que me anima a querer ler, apesar do porém.
    Adoreeeei a capa, ficou ótima.
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Gosto do fato de mesclar pontos históricos. Quando mescla a fantasia e o "real" mesmo que por citações, eu gosto bastante. Acho que da uma equilibrada e um ar mais gracioso ao livro.

    ResponderExcluir
  42. Eita Dai fiquei mega curiosa com esse livro. Adoro llivro com muita ação e sangue, magia mitologia e guerra. Eu já estou no 5 livro do Martin então autor serial killer de personagem já estou acostumada kkkk

    ResponderExcluir
  43. Este livro estava na promoção da submarino de 5 por 50, mas infelizmente não pude compra-lo, na promo tinha livros que eu queria ainda mais!

    Gostei bastante da sua resenha, já ouvi muitos comentários positivos em relação ao livro e estou bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  44. Eu também vi esse livro na promoção do submarino e confesso que fiquei tentada em comprar ele, mas não deu =/
    Eu já tava muito curiosa pra ler antes, imagina agora depois dessa resenha!
    Ah... Daiane, sabe uma das coisas que mais gosto nas suas resenhas? São as citações do livro que você coloca, me deixa inspirada e só da mais vontade de ler ♥

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011