Eu e as redes sociais, um caso de amor

by - sexta-feira, junho 14, 2013

Olá pessoal!

Imagem by we heart it
Tudo bem? Galerinha, por esses dias a Badoo entrou em contato comigo e eu pude conhecê-los melhor. Mas antes de apresentar para vocês essa rede social, quero contar um pouco do meu caso de amor com a internet e principalmente com as redes sociais.
Grandes conquistas da minha vida, muitas coisas boas, vieram através da internet, acreditem. Primeiro, eu comecei a participar de bate-papos online, e num belo dia eis que conheço o meu esposo. Foi amor à primeira teclada, ele no PR, eu em SP, por isso acredito que para o amor não existe distâncias nem barreiras (suspiro). Muitos disseram que eu era louca, relacionamento virtual? Que isso? Mas é, depois de um mês e meio de conversas por bate-papo nos conhecemos pessoalmente, resultado: nos casamos três meses depois, e estamos há quase cinco anos casados, não me arrependo de nada!

Nos últimos anos tenho sido blogueira literária, há quatro para ser mais exata, tudo começou com meu amor por livros, encontrar um lugar que eu pudesse falar da minha série preferida, compartilhar experiências com milhares de pessoas, uau! E desde então o virtual tem sido um meio de amizades, encontros e conquistas profissionais para mim. Tenho grandes amigos hoje, que nunca vi pessoalmente, mas que conheci pelas redes sociais ou aqui através do blog. Que mesmo longe, são amigos mesmo e me provaram isso mais que pessoas que estão ao meu lado no dia a dia. Quem me conhece sabe, que sempre estou em alguma rede social, pois se tornou um hobby e uma forma de contato com meus amigos.
Mas é lógico que quando se trata de redes sociais, também temos que tomar cuidado, ter uma privacidade, não confiar em qualquer um. Uma coisa legal que também me acontece até agora, é encontrar amigos de infância, ou de colégio anos depois. Saber como eles estão, o quanto mudaram, isso é divertido.
Então, uma dica que deixo aqui para vocês conhecerem é o Badoo, onde você pode encontrar uma infinidade de maneiras de manter contato com pessoas do Brasil e do mundo através do chat online. É mais uma maneira de relacionarmos e conhecermos pessoas novas.
Tenho alguns contatos com pessoas fora do país, principalmente para aprimorar meu inglês e espanhol, e eu o português deles. Conversamos sobre a cultura do nosso país, coisas assim, e acabamos criando uma amizade. É divertido, mas aquilo que eu sempre digo, tomem cuidado, saibam o que escrever ou não, ok?

E vocês, gostam de redes sociais? Tem alguma história ou curiosidade para compartilhar com a gente? Conte aqui nos comentários!

Leia também

26 comentários

  1. Também adoro redes sociais!
    Já conheci e reencontrei muuita gente legal (e outras nem tanto hahaha).
    Também sou blogueira e uso muito o facebook e o twitter pra divulgar o Blog.
    Já tive cadastro no Badoo, na verdade acho que ainda tenho pois nunca consegui excluir... Mas não gostei muito da dinâmica de lá e não uso mais.
    Que legal você ter conhecido seu marido pela internet! Conheço alguns casais que também se conheceram assim. :)

    Bjs
    Meu Blog > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, você ter conhecido teu marido pela internet. Acho tão lindo histórias que começam assim! >.< kk Nunca aconteceu nada disso comigo não, mas a internet foi crucial no meu relacionamento que vai fazer 4 anos. Eu era muito tímida, então imagine... era super sociável com ele, na internet. Eu já fiz várias amizades pela internet, com pessoas que nunca vi e nem sei se verei. E com outras, que através desse meio já encontrei pessoalmente. E que estão mais presentes, não em forma física, que muitos amigos meus que moram por perto. Eu já tinha ouvido algo sobre o badoo, mas nunca acessei nem tive curiosidade! Mas surgiu uma ponta de curiosidade, agora, valeu pela dica =)

    ResponderExcluir
  3. conheço algumas pessoas também que se conheceram pelo bate-papo da internet...
    tem um casal de amigos meus que o cara era aqui do interior do paraná, onde eu moro, e a mulher lááááá do espirito santo. estão casados a 7 anos *-*
    já recebi muitos convites para este badoo, mas nunca soube do que se tratava
    adorei o post *-*
    p.s.: você está morando no paraná? sou daqui :) moro perto de Foz do Iguaçu :P

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro redes sociais, acho q to na maioria hahaha mas as únicas que eu tenho oportunidade de conhecer gente nova no skoob e no twitter...eu sou um pouco cismada de ter alguém desconhecido na rede social pra depois conhecer, prefiro conhecer primeiro...mas como eu gosto de conversar bastante nunca foi um problema tem q conhecer a pessoa primeiro hahaha

    ResponderExcluir
  5. Você me deu um incentivo a conversar com meus ídolos pela twitter, vai que algum deles descobre que me ama e nos casamos. Só que não, né. A louca.
    Eu tinha um certo pré conceito em conhecer pessoas pela internet, até que conheci meu melhor amigo. Há três anos começamos conversar por msn, depois ele fazia faculdade perto do meu colégio, e desde então não paramos mais de nos falar. Acredito que dá sim pra conhecer gente legal, mas tem que ter muito cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a forma como vc conheceu o seu marido, tão moderno!
    Eu gosto bastante do facebook, pois converso com alguns amigos que não vejo com frequencia, além de ter encontrado outros que havia perdido o contato. E sim, realmente é muito importante ter cuidado para não passar nenhuma informação comprometedora.

    ResponderExcluir
  7. Adoro internet e as redes sociais. Mas uma coisa que não podemos esquecer é de cultivar nossas amizades, ir visitar e tal. Não que não dê para ter uma amizade por internet, porque dá, tenho várias, tantas que eu só vi um dia ou dois e são meus super-amigos, mas acho que é preciso ter o contato físico também, sei lá. Acho que aproxima mais...

    ResponderExcluir
  8. Cara...eu já faço parte de tanta rede social, que estou fugindo de novas. É Instagram, facebook, linkedin; o orkut que tá parado mais alinda existe; pinterest; skoob...se você for participar de todas não faz mais nada na vida além de ficar atualizando o seu status.
    Eu tô tentando diminuir a minha participação na internet...

    ResponderExcluir
  9. as redes sociais são tudo de bom! te conecta a tanta gente bacana e vc fica sabendo de um tudo e todos. Eu comecei na vida de blogueira e é muito bom, sem falar que as redes ajudam muito a divulgar!

    Muito bacana compartilhar sua história de amor com a gente!

    ResponderExcluir
  10. Tive mais esperanças ainda atraves desse seu post. Eu sei que irei ainda conhecer o amor da minha vida que mora no ES. O post é bem bacana, é como um bate-papo entre nós nao é mesmo? A internet tem mais beneficios do que maleficios, pra mim. Acredito que sua escolha de virar blogueira foi a melhor uhasuha, muito bom viver nesse mundo da leitura s2.

    ResponderExcluir
  11. cara eu adoro redes sociais.
    ahuashusshuashua eu conheci o meu marido por causa que eu trabalhava em uma lanhouse e o msn juntou a gente viu hauuhshu

    ResponderExcluir
  12. Todo dia tenho de estar em uma! Isso é falta de vida ¬¬
    Ahh, mas é bom! Legal ver as novidades, ficar informado, conversar com gente nova e comentar. Não tem como não ser um caso de amor!

    ResponderExcluir
  13. Oiee... Nossa que legal a historia sua e do seu marido... tenho amigos que tb se conheceram assim...

    Tb fiz amigos que nunca vi, mas com que sei que posso contar... assim como também conheci alguns pessoalmente um tempo depois...

    Esse badoo eu conheço mas nunca entrei... mas fiquei curiosa e vou dar uma passadinha lá

    bjuus

    ResponderExcluir
  14. hahaha

    adorei o post, e o nome é bem sugestivo rsrsrs
    Eu já fiz alguns amigos nas redes sociais, principalmente quando escrevia fanfics, mas infelizmente hoje já nao confio tanto nas pessoas para isso.

    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! *-* As pessoas não acreditam que possa existir amizade (verdadeira) virtual, muito menos um amor. Eu sou do time que acredita que o amor a distância é possível, sim! Quando se encontra a pessoa certa, não importa o lugar, a distância, nada! Não há nada que atrapalhe. :) Que bom que vocês estão juntos até hoje e que ainda permaneçam e continuem felizes.
    Eu já mantive contato com pessoas de outro país por cartas. Isso foi um tempinho atrás... em sites nunca confiei muito, então gostei da sua dica! E claro, devemos tomar os cuidados, sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ahh! Eu amo redes socias! Tenho contas em várias!
    Já conheci muita gente boa pela internet, fiz vários amigos.
    Achei muito linda a sua história com seu marido. É a prova de que relacionamentos virtuais podem dar certo fora da tela do computador.

    ResponderExcluir
  17. nossa! Que máximo você ter encontrado sua metade virtualmente! eu particularmente uso pouco a internet por causa do tempo, e normalmente dou preferência para ficar no mundo dos livros, mesmo na internet rsrsrs Já entrei no Badoo, mas não tenho muita paciência. Mas o mundo virtual sempre tem algo de bom para nos oferecer!

    ResponderExcluir
  18. Sério? Que bacana!
    Eu gosto bastante de ficar nas redes sociais, mas como não sou uma pessoa muito social é bem difícil para eu fazer amizades virtuais. Bem, na verdade não tenho nenhuma amigo virtual, todas as pessoas com as quais interajo eu conheço pessoalmente. Vai ver sou muito desconfiada para falar com alguém que nunca vi na vida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii Dai!!

    Adorei saber como vc conheceu seu marido *-*

    Eu tb adoro o mundo virtual, antes dele era mtoo dificil ter com quem conversar sobre livros, hj tem tanta gente que é uma maravilha!

    Conheci pessoas otimas dessa forma tb, especialmente em foruns e, mais recentemente, na blogosfera :) acho que eh o jeito mais facil de encontrar pessoas com interesses em comum.

    Já ouvi falar do Badoo mas nunca acessei, depois vou dar uma olhada :)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei fazendo uma certa rede social por besteira, mas acabei fazendo vários amigos, quais eu levo comigo a um bom tempo.
    Nome, GFC e comentarista: Larissa Pereira
    E-mail: lari_caixinhus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, meu "relacionamento" com as redes sociais é bem antigo rsrs, comecei com os chats em salas de bate papo, conheci bastante gente legal, ai depois bem depois fui para o orkut e permaneci lá por um bom tempo (rsrs ainda estou lá, mas nem entro mais), ai criei o blog, conheci outros blogs, depois veio facebook, twitter, e junto com todas essas redes sociais, conheci muita gente legal, amigas que levarei para sempre, tenho amigas espalhadas por quase todo o Brasil rsrs, e posso dizer hoje que tenho melhores amigas virtuais sim, elas existem e algumas até já conheci pessoalmente, néh Sra Daiane rsrs.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Meu comentário foi tão grande que esqueci de falar do Badoo rsrs, eu achava que essa rede social era apenas para se arrumar namorado(a) rsrs.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  23. Pra falar verdade, não vivo sem rede social, serio, é um vicio. Uso bastante elas pra manter contato com as pessoas que conheci, quando morei em outros lugares (acreditem, foram muitos), amigos que fiz e que amo, e que não quero perder contato. Sobre o badoo, já tentei usar há alguns anos, mas não gostei muito, pois sempre fiquei com um pé atrás com chats com pessoas que não conheço.

    ResponderExcluir
  24. Eu também adoro redes sociais, e hoje em dia, não consigo me ver sem ter perfil em qualquer que seja a "modinha". Nunca cheguei a ter relacionamentos amorosos virtuais, mas já achei muitos amigos de infância, os quais tinha perdido o contato. Conheço muito pouco do Badoo, a única coisa que soube sobre ele, foi através de um recado que minha prima recebeu em seu perfil. O cara mandou o seguinte: "Oi, quero conhecer a sua bu**tinha." Ou seja, desisti de ter um perfil na mesma hora. kkkkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Eu não gosto muito de relacionamentos virtuais, mas confesso que fiz muitos amigos pela internet. Adorei a sua história *O* Não sabia que você era casada a tanto tempo. hahahaha!

    ResponderExcluir
  26. Eu já fui mais viciada em redes sociais.
    Agora meu objetivo maior é divulgar meu blog e fazer amizades e parcerias.
    Gosto muito do que ter um blog literário traz pra nossa vida.
    Mas quando era adolescente participava de badoo e chats, mas melibertei. hahahahah

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011