Lançamentos: Record e Companhia das Letras

by - sábado, junho 15, 2013

Olá pessoal,

Selecionei alguns lançamentos de algumas de nossas editoras parceiras para trazer aqui para vocês conferirem! Muita coisa boa gente!

RECORD



Gélido de Tess Gerritsen
Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congressoparte em uma viagem com ele e seu grupoPorémum acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destinoAssimenquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.


Amigosamantes e outras indiscrições de Fiona Neill
Amigos há mais de duas décadas Jonathan, Sam, Laura e Janet dividem conquistas e tristezas... eaté algo mais. O primeiro é um conceituado chef que está a um passo de ganhar famainternacionalPara que tudo  certo  falta uma coisadesenvolver seus dotes culinários. Ocasal Sam e Laura anda em crise. Frustrado com a carreira de roteirista, o sonho dele é largar oempregomas sua mulher está obcecada com a ideia de ter o terceiro filho a workaholicJanet não consegue conciliar sua vida profissional com a sua mais recente atividadeser mãe. Aconvite de uma revista, Jonathan reúne o grupo para passar alguns dias em uma ilhaMas oque ele não desconfia é que amigos de longa data e um grande segredo do passado são areceita para uma semana explosiva.

Fama, de Tilly Bagshawe
Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes. Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.

As memórias perdidas de Jane Austen, de Syrie James
Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.

Will & Will - Um Nome, Um Destino

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
COMPANHIA DAS LETRAS



Amanhã para sempre - Jorge G. Castañeda

intelectual, diplomata e político Jorge G. Castañeda é um dos intérpretes mais respeitados do México. Ao longo de uma carreira acadêmica que incluiu passagens por universidades prestigiosas nos Estados Unidos e na Europa, além de diversos livros sobre o tema, o autor de Amanhã para sempre tem se dedicado a investigar as singularidades do caráter nacional e da formação histórica de seu país, forjados basicamente pela submissão do substrato racial, linguístico e cultural das civilizações indígenas preexistentes à Conquista e às contribuições impostas pelo colonizador ibérico. Neste ensaio ambicioso e abrangente, que contém capítulos especiais para a edição brasileira, Castañeda investiga as origens do México moderno nos momentos decisivos dos cinco séculos desde a chegada dos espanhóis, recuando até a era pré-colombiana para rastrear os traços mais primordiais da nacionalidade. Para Castañeda, o México e os mexicanos conquistarão um futuro radioso se conseguirem superar o isolacionismo e o individualismo arraigados em sua longa história de espoliação colonial, violência política e injustiças sociais. O desafio permanente do crescimento com justiça social constitui o problema central a ser equacionado pelos cidadãos dessa nação de 115 milhões de habitantes, divididos entre a fidelidade ao passado e a integração com o mundo, entre a imigração rumo ao Norte e uma peculiar identidade patriótica.

Pássaros Amarelos - Kevin Powers

'Metade da memória é imaginação', diz John Bartle. Narrador-protagonista de 'Pássaros amarelos', o ex-soldado reconta, em uma narrativa cheia de vaivém, o que aconteceu durante seu serviço na Guerra do Iraque. Não são as lembranças precisas dos episódios sangrentos da guerra, das noites em vigília e das paisagens iraquianas que são postas em dúvida pela memória de Bartle, mas o significado de cada uma de suas ações em Al Tafar, cidade em que combateu em 2004. Isolado em uma cabana nas montanhas Blue Ridge, Bartle tenta dar sentido às suas experiências pelo próprio relato, que não raro abarca reflexões e observações poéticas. A memória vai e volta no tempo, descrevendo os treinamentos no quartel, os ataques à sua base, as incursões pelas vielas de Al Tafar, os corpos, o vagar por uma cidade alemã à espera da repatriação, o retorno aos Estados Unidos. Revirando as lembranças, ele segue um norte - a história de Daniel Murphy, soldado três anos mais jovem, de quem se aproximou e que prometeu levar de volta, vivo, para a mãe. A impossibilidade de cumprir essa promessa atormenta Bartle, que revive em imaginação cada momento com o amigo.

Para Sempre Sua - Crossfire - Livro 03 - Sylvia Day

A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse


Laços de Sangue - Bloodlines - Livro 01 - Richelle Mead

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Leia também

28 comentários

  1. Toda vez que vc apresenta os lançamentos das editoras a minha lista de desejos só faz aumentar hahaha dessa vez eu me interessei bastante por Amigos, amantes e outras indiscrições e Gélido. Adoro essas histórias com mistérios e segredos.
    Também amei Laços de Sangue,é bem o tipo de livro que eu gosto de ler.
    Amanhã para Sempre parece legal mas não sei se vou ler pq não faz muito o meu estilo de literatura...

    ResponderExcluir
  2. muuuuuuuuuito bom os lançamentos, na verdade, perfeitos! Quero muito ler laços de sangue, Gélido e Fama. Will & Will se tornou algo mais que desejado por mim, alem de eu ter amado a capa, a historia eu achei ótima, quero muito ver as aventuras dos Will's rs. Muito bacana. nesses lançamentos a Record foi melhor que a companhia, comparando-as. Gosto de comparar rs. Mas são todos livros otimos aparentemente, bem produzidos tambem, quero ler! Will & Will <33333

    ResponderExcluir
  3. O pessoal tá comentando que o Laços de Sangue é muito bom. Eu gostei da capa de Fama, achei bem bonitinha (ao contrário de Will Will). Você que trabalha em uma editora: Você não acha que o pessoal da arte final poderia ter sido mais criativo e cuidadoso com a capa de Will Will?)
    Pra falar a verdade, eu acho todas as capas dos livros de Jonh Green horríveis! As histórias podem até ser boas, mas como tem muita gente (inclusive eu) que começa a pensar em comprar o livro pela capa...acho que podia mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei a capa de Will e Will, as cores usadas tbm, ainda não li o livro depois que lê-lo poderei melhor dizer se foi condizente ou não a história com a capa.
      Eu gosto da capa de a culpa é das estrelas, já a capa de o teorema katherine foi feita por um fã, o autor fez um concurso e ele mesmo elegeu aquela capa, que se tornou a americana e a intrínseca preferiu deixá-la como a original. Também não acho muito criativa, mas se o autor escolheu...
      Em uma livraria a capa é a primeira coisa q me chama para um livro, e o título, capas na minha opinião tem que ser bem feitas, pois ja comprei e as vezes ainda compro pela capa hahaha
      bjs

      Excluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler Gélido de Tess Gerritsen, parecer ser bem legal. E também o livro Will & Will - Um Nome, Um Destino (ainda mais por ser do John Green). Mais dois livros pra minha imensa lista de leitura! Outro que quero muito ler é Para sempre sua, gosto muito da série crossfire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, não sou mto fã da série crossfire hahaha não consigo terminar de ler o segundo, mas quero continuar lendo ;)

      Excluir
  5. Queria conferir os de Amigos, amantes e outras indiscrições, As memórias perdidas de Jane Austen, Will & Will, Para Sempre Sua e Laços de Sangue. Bem interessante esses livros, super desejados!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que parar de ver os lançamento. Minha lista de livros pra ler não para de crescer!
    Gostei do Gélido, quero ler o Will & Will só pq é do John Green e quero tirar a primeira impressão que tive dele lendo A Culpa é das Estrelas.
    Também gostei dos Pássaros Amarelos e Para Sempre Sua.

    Bjs
    http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. tem muita coisa boa chegando esse mês!!! vou ficar louca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou louca aqui thaila hahahha quero toooodos

      Excluir
  8. Dos lançamentos, só me interessei por Laços de Sangue. Será que é necessário ler Academia de vampiros primeiro? Parece que a personagem principal de Laços de sangue aparece em Academia de vampiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me disseram que não precisa ler VA antes de laços de sangue flor, tbm tive essa preocupação pois ainda não li a série tbm.
      Vou encarar laços de sangue mesmo assim kk pessoal da editora disse que não atrapalha na compreensão nãoo ter lido VA antes

      Excluir
  9. me interessei por esse: Amigos, amantes e outras indiscrições de Fiona Neill, sem contar que a capa é mega fofa!!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga tudo bem?
    Muita coisa boa hein, eu estou super ansiosa para ler o livro Will & Will, e também o da Jane Austen, achei a capa linda.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, é esse tipo de coisa que me dá vontade de criar um blogue. Só lançamentos bons. Mas confesso que me deu um pouco de medo da sinopse de Gélido, sério. Não sei se teria coragem de lê-lo kkkkk Outro que não me interessou muito, mas que eu leria mesmo assim, foi FAMA. Agora um que eu fiquei tipo: OMG! EU QUERO! EU QUERO! foi o livro As memórias perdidas de Jane Austen. Como fã da autora, gostaria muuuuito de saber das suas histórias românticas, até porque, para escrever tão bem sobre o amor, ela deve ter tido alguma história por trás. Will e Will também parece ser muito bom, mas muito adolescentezinho. Mas adoro livros adolescentes :D E o Para sempre sua está tendo um conflito de opiniões. Já vi gente amando e gente odiando! Os outros livros também me despertaram muito o interesse. Queria todos! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero muuuito o da Jane Austen, ela é minha diva da literatura!

      Excluir
  12. Ahh.. Quanto lançamento booommmm!! Quando eu vejo esse tipo de postagem, dá vontade de sair lendo tudo! Quero muito o "Will&Will"!!

    ResponderExcluir
  13. estou doida para ler Will & Will!! *-*
    já nos outros não estou tão interessada não =/

    ResponderExcluir
  14. O único que me interessou e que irei comprar com certeza é Laços de Sangue, já que sou uma fã assumida de Academia de Vampiros.
    Achei a capa de Amigos, amantes e outras indiscrições, mas não gostei da sinopse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Mais livros! Estou perdida! kkkkk Will and Will, Laços de sangue e Gélido vão ter de entrar pra minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Will & Will é minha vontade maior de todos os lançamentos!
    Estou louca pra ler logo... hahahaha
    Nome, GFC e comentarista: Larissa Pereira
    E-mail: lari_caixinhus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Apesar dos vários lançamentos, dessa vez só a sinopse de Gélido me chamou atenção xD

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante dos lançamentos. Principalmente de "Gélido", "As Memórias Perdidas de Jane Austen", "Will & Will", "Para Sempre Sua" e "Laços de Sangue".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Da editora Record eu amei o lançamento de Fama! Gostei bastante da sinopse e da capa do livro. Também estou ansiosa para a leitura de Will & Will, por ser um enredo bem diferente. Pelo selo companhia das letras eu gosto do lançamento de para sempre sua e laços de sangue, mas já li os dois livros faz um tempo. hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Quero ler Gélido, Will & Will e Laços de Sangue entraram para minha lista de desejados (:

    ResponderExcluir
  21. Quantos lançamentos bons! Tem para todos os gostos. :)) O que mais desejo é Will & Will!

    ResponderExcluir
  22. Ok Dai!!

    To super curiosa pra ler Will and Will, todo mundo falando super bem e parece ser ótimo!!

    Tenhoalguns livros da Tess mas ainda nao li nenhum rs, mas tb falam super bem né?!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Todas as capas são lindas o que já me dá vontade de ter todos os livros.
    Aquele momento que você quer todos, mas não tem como. #surtandooooooooooooo

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011