Resenha: Dizem por aí

by - sábado, junho 08, 2013

Olá pessoal!

Bora de resenha nova! Dessa vez do livro "Dizem por aí" publicado pela Editora Seguinte.

Autora: Ali Cronin
Páginas: 279
Ano: 2013
Editora: Seguinte

Nesse novo volume da série Garota <3 garoto="" i=""> conhecemos a hilária Ashley Greene (não, não é aquela de Crepúsculo rs). Ash é extrovertida, só pensa em se divertir, não leva as coisas a sério, não se incomoda com o que os outros pensam a seu respeito, sai com vários rapazes e tem a fama de ser "fácil", seus amigos sabem bem como ela é, e não a julgam.
Um dia ela conhece Dylan, um garoto bem misterioso, inteligente, que mexe com seus sentimentos, mas ele parece estar nem ai, ela finge que não se importa, mas no fundo se importa sim. E agora, será que Ash finalmente vai entrar em um relacionamento sério, ou vai continuar só se divertindo?


"Minha vida era feita de momentos como este: sozinha com meus melhores amigos em um salão aleatório, ao lado de uma máquina de Junkebox de verdade, totalmente confortável e sem vergonha de parecer idiota na frente dos outros"

"Dizem por aí" é um livro extremamente agradável de ler, uma leitura deliciosa, a autora sabe como narrar uma história jovem para jovens. O cenário é Londres, Ash mora com a irmã de 12 anos Frank, que é uma graça e com sua mãe. Mas ela também tem uma irmã, a Sasha, que é o exemplo de filha perfeita e adora se aparecer para a mãe, irritando Ash, claro, que é tida como a imatura da família.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, nós conhecemos tudo que a personagem pensa e sente, e gente, ela é muito engraçada, há tempos uma personagem não me conquistava assim. Bem-humorada, forte, extrovertida, animada e sincera, assim é Ash. Ela fica com quem quer, e não nega isso, mas na escola começam alguns boatos mais fortes, e isso a vai entristecendo, outras coisas também começam acontecer, o que a faz pensar sobre o que ela realmente quer para si.
Dylan é um personagem enigmático, mas também fofo. Mas não é ele quem põe a dona Ash na linha, mas sim ela própria, vendo o que realmente quer pra si. Ash é amiga, companheira, e muito irônica, é impossível não rir com ela, é como se estivéssemos frente a frente conversando, sabe? Conseguimos sentir a personagem, interagir com o que ela pensa e até mesmo em alguns momentos se identificar.

"Tipo, onde estava Dylan? E então, como se estivesse escrito no script, ele e Marv apareceram na porta, como caubóis entrando em um bar. Hum, onde estão o gelo seco e a música dramática quando precisamos?"

Cronin sabe como escrever para o público juvenil, desde a linguagem até a estrutura da trama. Vários problemas que a Ash enfrenta, muitos adolescentes enfrentam ou já enfrentaram, indecisão na carreira, questões do coração, família, todos passamos por isso, e quem não passou ainda vai passar.
Mesmo sendo um livro para jovem, pode ser lido tranquilamente por adultos. Esse volume me agradou mais que o anterior, e para quem não sabe, a série pode ser lida cada livro de forma independente, não é necessário seguir a ordem. A capa está belíssima, há detalhes na lombada, e também a diagramação interna está muito boa. Não achei previsível, e me deixou com aquele gostinho de quero mais, já estou com saudades da Ash.
Livro recomendado com certeza, se você procura uma leitura leve, com uma boa história e personagem muito bem-humorada. Ri muito com esse livro, há diversas cenas engraçadas, e sinceramente amei. "Dizem por aí" é o livro certo para quem quer se divertir lendo!

"(...) fechei os olhos e criei a história de Dylan e eu. Era como um armário secreto, e as pessoas passavam em frente a ele sem saber que nós nos amávamos ali dentro. Fantasias com Meninos Para Iniciantes"


Leia também

20 comentários

  1. Oie :)

    Estou com muita vontade de ler essa série todos elogiam ela acho que é uma série que combina comigo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Dai, amei a resenha e a história do livro.
    Não sabia dessa série, mas já estou com uma mega vontade de ler.
    Adoro livros em que a personagem principal é irônica.
    Algo me diz que vou adorar a Ash.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai!
    Eu tentei ler o primeiro livro, mas eu não gostei. :( Sério, achei a protagonista chatíssima. Eu sei que cada livro é um personagem diferente, mas a estrutura do enredo deve ser a mesma e bom, não me interessei. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. eu não conhecia o livro e essa é a primeira resenha que leio sobre ele e olha que fiquei bem curiosa pra conhecer mais da Ash, vou tentar saber mais sobre a série e me animar a ler :)

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Nada é para é sempre e gostei bastante, li por indicação de uma amiga.
    Estou louca para ler esse livro, só falta juntar um pouco de dinheiro.
    A escrita me cativou já que a escrita dela é simples e gostosa (Li vários livros ao mesmo tempo bem grandes e complexos, e sei lá me deu uma ressaca literária sabe?)
    E eu acho que a história da Ashley deve ser melhor ainda.
    Beijos, amei a resenha...

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIIIII quero muito ler, me apaixonei pela história... XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    me sigam, comentem em um post pedindo pra seguir que eu sigo de volta

    ResponderExcluir
  7. Taí uma série que eu preciso ler depois ter visto tanta gente falar tão bem em várias resenhas.
    Sinceramente eu já não estou mais nessa de ler histórias de adolescentes, mas essa série me deixou curiosa.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro, a capa a resenha tudo,parece bem interessante
    e amo livros que se passam em Londres eu amo essa cidade
    e pretendo visita-la em breve!!!
    Amiga vi meu banner ai ta sem imagem pois tive um problema
    mas o link-me já esta ok!
    Desculpa ficar ausente, minha filha operou o ouvido esta bem melhor,
    mas me tomou muito tempo, agora minhas visitas serão todos os finais de semana nos
    blogs parceiros!!! bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    estou com o livro anterior em casa e ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas sua resenha só me deixou ainda mais curiosa rsrsrs


    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que vejo um comentário sobre esse livro e não sabia que tinha uma série. Já tinha visto a capa dele, mas achei que era mais um hot dos milhares que estão lançando, por isso nem tinha dado muita atenção. Queria saber se por ser um livro adolescente despertaria mesmo a minha atenção, porque faz tempo que li um.

    ResponderExcluir
  11. Estava mesmo com vontade de ler uma resenha desse livro, pois estou com muita vontade de ler. Pelo o que você descreveu, creio que realmente vou gostar, pois estou precisando de livros divertidos para ler. A capa é linda né?

    ResponderExcluir
  12. já vi tantas resenhas positivas dos livros desta serie que tenho vontade de comprar todos e ler de uma vez só!
    o que mais me atrai no livro é que parece ser um livro super leve e gostoso de ler...

    ResponderExcluir
  13. Ok. A personagem parece ser muito divertida e gosto de livros que parece que a personagem fala com a gente, mas se eu não estiver enganada, este livro não é o primeiro da série. Sendo assim, eu não ficaria perdida na história se começar a ler este livro sem ter lido os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, porque cada livro é de um personagem, ou seja, histórias independentes. Da pra ler esse sem ter lido o primeiro :)

      Excluir
  14. Olá Daiane!!!
    Já ouvi falar bem dessa série ,estou pensando seriamente em colocar na minha lista de desejados!!
    E eu adoro um personagem divertido!!!Torna a leitura mais agradável!!

    Beijos
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estive para comprar o primeiro livro, mas quando vi que tinha sequencia, meio que desisti. A história é interessante, mas estou um pouco cansada dessas séries...

    ResponderExcluir
  16. E eu aqui querendo ler essa série agora. Os livros parecem ser bem legais, histórias fofas, gosto desse tipo de leitura. Mais uma ótima resenha dele me fazendo querer ler feito louca! Ai Deus, cadê os meus!?!

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro dessa série, mas me interessei bastante. Gosto de leitura leves e agradáveis, com personagens carismáticos que nos fazem rir e nos identificar com eles =)
    Bom saber que os livros podem ser lidos de forma independente sem influir na compreensão ou não dos outros livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dai é tão bom ler um livro onde a protagonista nos conquista, só por esse fato eu já quero ler o livro, ainda mais quando você diz que ele é leve e engraçado, mas eu sou chata para séries, mesmo não tendo a necessidade de ler na sequência eu me sinto "obrigada" a ler a série desde o primeiro livro, adorei sua resenha, me deixou muito curiosa.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nada melhor do que uma personagem carismática, e que nos faz rir bastante. O legal é que mesmo sendo adolescente, ela não me parece ser um dos piores modelos da espécie "aborrecente". kkkkkkkk
    O que gosto nessa série é que os volumes são independentes. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011