Resenha: Entre o agora e o nunca

by - segunda-feira, junho 17, 2013

Olá pessoal!

Dias corridos, mas o blog não para! Vamos para mais uma resenha de um livro que me marcou, muito!

Autora: J.A. Redmerski
Páginas: 359
Ano: 2013
Editora: Suma de Letras

Em "Entre o agora e o nunca" conhecemos Camaryn Bennett, ou Cam, uma jovem de 20 anos que está insatisfeita com sua própria vida. Um ano atrás Ian, seu namorado, morrera num acidente de carro, o pai abandonou a família e seu irmão Cole, está na prisão. Ela vive com sua mãe, e seu sonho era viajar pelo mundo com uma mochila nas costas, mas a cada dia esse sonho parece ficar mais distante.
Certo dia, sua amiga Natalie a convidara para uma festa, mas Damon, namorado de Nat, confessou para Cam que estava apaixonado por ela. Isso abalou a amizade entre as amigas. Cansada, triste, desiludida, Cam  com uma mochila pega um ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Assim ela segue rumo a Idaho. Mas durante essa viagem, ela conhece Andrew Parrish, que se senta atrás dela e ouve músicas num volume muito alto, isso irrita Cam e logo esses dois personagens se conhecem. Andrew é jovem, sedutor, muito bem-humorado, fã de rock, e está a caminho de sua cidade para ver o pai que está morrendo de câncer.
Andrew se aproxima de Cam, primeiro para protegê-la, já que ela estava sozinha e corria riscos, mas logo a conexão entre eles se torna irresistível. Cam não quer se apaixonar novamente, e Andrew tenta resistir, motivado por seus próprios segredos. Será que eles vão se aproximar? Ambos buscam a felicidade, será que a encontrarão?
  
"Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor pra vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões"

Entre o agora e o nunca tem a narrativa alternada com a visão de cada personagem, assim conhecemos melhor os sentimentos dos dois personagens. Ambos têm receios, medos, e estão passando por momentos difíceis em suas vidas, se apaixonar é a última coisa que querem. O romance no livro não é rápido, leva um tempo até eles se conhecerem melhor, se aceitarem e perceberem a atração. Eles começam a viagem no ônibus, mas depois partem de carro. É ai que eles se aproximam de verdade.
Não é um romance meloso, a autora tem uma sensibilidade com a construção do enredo, há cenas maravilhosas, momentos únicos entre Cam e Andrew que não envolvem necessariamente contato físico. Alguns cenários são incríveis, e o tempo todo se tem a sensação de liberdade que tanto é explorada no livro.
Cam é um pouco irritante no começo, mas depois ela foi me conquistando, revelando um lado mais bem-humorado. Já Andrew é incrível, dono de um humor irreverente, fã de clássicos do rock, faz o tipo machão, e é um personagem único. O amei desde o início, e não só por ser muito sexy, mas pelo seu jeito tão irônico, sabe aquele tipo de pessoa que você quer ter por perto, ser amigo? Então, assim é Andrew.

"Mas como duas pessoas que sentem inegavelmente mais do que atração uma pela outra podem não ceder? (...) aqui estamos, de lados opostos de uma grossa parede de vidro. Estendemos as mãos e encostamos os dedos no vidro, olhamos nos olhos um do outro e sabemos o que queremos, mas a porra do vidro não cede. Ou isso é uma disciplina inviolável, ou é tortura autoimposta, pura e simples"

Em relação às cenas hot, elas são bem poucas no livro e não as achei forte. Sou leitora desse gênero e para mim a mescla de romance e hot nessa obra de J.A. Redmerski foi muito bem feita. A relação entre os personagens passou por etapas, nada rápido demais.
Antes um pouco do final da leitura, diversas vezes fechei o livro para poder chorar, é emocionante demais. Ao final a narrativa fica agitada, e nós leitores sofremos muito. Não acreditava no que estava lendo e em uma cena desmoronei. Eram três da manhã e eu chorando. Criei coragem, respirei fundo e segui com a leitura, e que final! Foi fantástico. O livro terá continuação, mas para mim se fosse só esse volume já seria perfeito, pois ele acaba de uma forma incrível.
Redmerski sabe como tocar o coração do leitor com suas palavras, ela sabe como nos emocionar, usar cenas e cenários lindos para compor uma história tão diferente e única. Não é só mais uma história de amor e desejos, mas sim de sonhos, conquistas e principalmente, liberdade. A sensação que temos ao terminar a leitura é de querer ser livre, viajar pelo mundo, ou simplesmente, dizer mais o que pensamos e vivermos mais,  e aproveitarmos o que a vida nos oferece.
Para mim este é um dos melhores romances do ano, senão o melhor. Foi um livro que me tocou, emocionou, fez a diferença para mim. Uma história linda, a diagramação está bela, a capa também, e agora aguardo ansiosamente pelo segundo. Livro muito recomendado, por favor, leiam! Não se arrependerão.


Leia também

28 comentários

  1. Parece ser bom, aquele tipo de livro q qnd engata você pode levar até 5h da manhã lendo
    Gosto de romances, principalmente pq me envolvo na história e meio que me coloco na posição do personagem hahaha
    Quero lê-lo mas não posso agora pq o dinheiro ta curto :/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Entre o agora e o nunca. Gosto bastante do gênero New Adult e gostei de saber que a narrativa é alternada entre Andrew e Cam. É uma ótima forma de sabermos o que eles estão pensando e sentindo.
    É muito bom saber que o relacionamento deles vai crescendo aos poucos e que não é só baseada na atração física.
    Pelo que eu vi em outros blogs, as continuações são histórias independentes, com outros personagens que estão ligados ao casal.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! E alguns pontos ressaltados na sua resenha fizeram crescer ainda mais essa vontade, como o romance ser natural, as cenas hot nao serem pesadas (torna o livro vulgar, muitas vezes) e a personalidade do Andrew. Tô vendo que vou me apaixonar por ele desde o inicio!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não li esse livro ainda, mas o livro parece ser interessante, mas acho difícil eu me emocionar assim e livros tristes eu estou fora!!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que agora estou mais ansiosa que nunca para ler esse livro? Quanto mais leio sobre ele, mas meu desejo de que ele chegue logo aumenta. Fiquei feliz em saber que as cenas hot não são como 50 tons, ou como a maioria estava comentando. Não sei se sou só eu, mas acho que já abusou um pouquinho esses inúmeros livros que estão lançando e que estão nas estantes das meninas de 12 anos. Mas sinto que esse livro vai mexer muito comigo! Pelo menos se mexer um pouco comigo quanto Como eu era antes de você mexeu, já fico satisfeita :D

    ResponderExcluir
  6. eu ja estava doida pelo livro, com a sua resenha fiquei ainda mais!!!! Gente preciso desse livro, os quotes que vc pôs na resenha me deixaram ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nossa estou louco para ler esse livro, de 10 opiniões que leio sobre ele 8 são positivas 5 estrelas kkkkkkk, só fico com raiva das continuações as vezes nem precisa, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai, a cada resenha que leio desse livro, fico mais e mais curiosa para ler, já tenho ele, ganhei no Clube do Livro, mas ainda não o peguei para ler, mas todas as pessoas que conheço que leram, gostaram e choraram, caraca o livro deve ser bom demais mesmo, sua resenha me emocionou, esse seu último parágrafo foi muito bem escrito, e você deu 5 estrelas, realmente preciso ler esse livro URGENTE.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro, mas ainda não tive tempo pra ler. Tou outras leituras atrasadas na frente. Mas só vejo resenhas positivas sobre ele.
    Ansiosa pra lê-lo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Essa é a primeira resenha desse livro que estou lendo. Gostei da sua sinceridade, e é o típico livro que começamos a ler e não desgrudamos mais os olhos enquanto não termina a última página. Mas estou com medo de começar a ler e ter de terminar, pois pelo que vc disse, está ansiosa já pelo segundo rsrsrs. E final é final neh!? e sou super ansiosa! Vamos ver como vai ser!

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha muita vontade de ler, mas agora lendo essa resenha é que veio na cabeça que NECESSITO ler! Já li muitas resenhas positivas sobre o livro, mas nenhuma expressou tanto quanto você. Um amiga minha já havia me indicado, e eu tinha ficado super curiosa. Mas cara, agora sinto uma enorme necessidade. Mainha tava passando por aqui, virei pra ela e falei pra ela comprar de presente pra mim! u.u hahaha

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas e a cada resenha que leio minha vontade de lê-lo só cresce. Daqui a pouco fico louca! hahahaha
    Nome, GFC e comentarista: Larissa Pereira
    E-mail: lari_caixinhus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Não sei se irei gostar, o que vai contar mesmo é os personagens me conquistarem. Não sei se é boa a ideia de demorar o romance, gosto de ver acontecer, achar fofo e etc. Mas quem sabe não é? Nunca li algo do tipo e gostaria de ler esse porque gostei da capa e o título ótimo !

    ResponderExcluir
  14. É a segunda resenha que leio onde dizem que choraram horrores lendo o livro! haha
    Não sei se leria, parece ótimo, mas no momento estou com tantos livros para ler. Bem que poderia ser livro único pra ajudar os leitores falidos, né?
    A capa é belíssima e a história parece ao mesmo tempo triste e apaixonante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. E eu quero ler o meu! Ahhhh, quero demais! Que ótimo esse livro, que história boa, que trama gostosa e perfeita do jeito que amo! O único defeito que vi foi que geral estava falando do final ser ruim...putz, logo no final? Mas isso é com cada um..
    Eu quero o meeeeeeu! Bom não é? *-*

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeeeei esse livro! Apesar de achar que o final foi um pouco forçadinho, a obra no geral é muito boa!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa. Fiquei super ansiosa pra ler só por causa da sua resenha!
    Se for tão bom assim como você diz, tenho que ler logo! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. olá,sou dona de um blog de literatura,gostaria de saber se estás disponivel para parcerias.
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no momento as parcerias estão pausadas, mas em breve voltaremos a aceitar ;)

      Excluir
  19. Estou doida pra ler esse livro! Todas as resenhas que leio sobre ele são unânimes de que este livro é sensacional! Mas tenho milhares de livros pra ler na frente, então...vou demorar um pouquinho para compra-lo. Mas um dia ele fará parte da minha biblioteca!!!

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. O legal desse livro, pelo que entendi, é que a autora mantém um ritmo dos acontecimentos mais real, cada acontecimento com seu tempo, sem pressas ou marasmos. Claro que tentarei lê-lo, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Eu acabei de ler esse livro e o que posso dizer? Sinceramente eu amei o livro, realmente o romance deles ocorre de forma muito sutil e demora bastante, a autora deu tempo para que eles possam se conhecer e só depois descobrirem um forte sentimento. Eu amo Andrew ele é super fofo e engraçado, me peguei chorando de rir diversas vezes. Ele é sempre fala umas coisas muito sem noção. hahaha! Mas eu não sabia que o livro teria uma continuação, adorei essa notícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai Dai! Que resenha ótima *-*
    Esse livro me chamou mta atenção pela capa, ai falaram dele em um evento aqui em sao Paulo e me interessei mtoooo, mas nao ganhei ele :/
    Agora com a sua resenha tenho certeza que vou adorar, parece ter um pouquinho de tudo que estou precisando em um livro e tudo na medida certa. Vou tentar adquiri-lo logo!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está entre minhas próximas compras com certeza, já li tantas resenhas dele que espero que não me decepcionar, pois minhas expectativas estão altíssimas.

    ResponderExcluir
  24. Eu até me interessava pelo livro, mas depois de ler resenhas e pesquisar mais o gênero acabou não me agradando muito! Ainda bem que li resenhas antes de pensar em comprar! hehe
    Realmente a capa é muito bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, novamente volto a dizer amei o seu site, e principalmente a sua análise de cada livro. Me interessei pra caramba sobre esse livro apesar de ter livro só sobre a sua resenha, mais mesmo assim. Não gosto de tirar conclusões precipitadas eu estarei lendo e tirando minhas próprias conclusões.

    Um beijo (:

    ResponderExcluir
  26. A capa é muito linda e só por isso já tinha me ganhado.
    Agora que li a sua resenha minha vontade aumentou.
    Andrew já me ganhou só pela maneira que você o descreveu.
    Preciso desse livor.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. O livro é PERFEITO! chorei rios,e quase tive um treco no final mas fiquei calma dps rs,me arrepio só de ouvir as músicas (baixei todas as que foram citadas) amo o livro é perfeito! estou anciosa pelo próximo *-----------*

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011