Resenha Premiada: Firebirds Rising

by - sexta-feira, junho 21, 2013

Olá pessoal!

Bora de resenha premiada! Confiram, comentem e participem!

Vários autores - Organização: Sharyn November
Páginas: 445
Ano: 2013
Editora: Farol Literário

Firebirds Rising é uma coletânea de contos de fantasia e ficção científica, escolhidos especialmente por Sharyn November, a qual tem uma longa experiência com editoração de livros para crianças e adolescentes, atualmente é editora sênior da Viking Children's Books e da Puffin Books, além de diretora editorial da Firebirds.
Nessa obra somos levados para um incrível mundo fantástico criado por cada autor, passando pelos lugares a mais remotos do espaço até os contos de fada. Esta coletânea está cheia de magia, aventura, humor, com o sabor do inesperado. Os leitores poderão encontrar histórias extraordinárias que consolidam a marca Firebirds como um encontro entre escritores e leitores de literatura fantástica de todo o mundo.


"Ela se perguntava se quando se morre seria assim. Se você ainda acreditaria que seu corpo estava lá e não poderia aceitar que tinha acabado. Ou se quando alguém que você ama morre, alguém muito próximo, se tornaria um fantasma, ainda preso a você. Às vezes, Rosie era como um outro membro do corpo de Lucy" - Rosa de sangue

Cada conto selecionado por November tem sua particularidade, não me restringirei somente a um, mas a coletânea como um todo. Não são contos muitos longos, eles têm em média 20 a 25 páginas cada um. De conto em conto vamos adentrando ao mundo criado por cada autor, no misto de ficção científica e fantasia.
Gosto de ambos os gêneros, e também da mescla às vezes feita. Percebe-se que a organizadora teve um cuidado na escolha e até mesmo na sequência destes na hora da edição. Aos poucos vamos nos acostumando aos novos mundos, personagens, escrita e aos toques de curiosidade colocados por cada autor em suas histórias.
Firebirds Rising é um livro para se ler com calma, um conto por vez, mas ele também pode ser lido de forma rápida se você preferir, já que ao terminar cada conto, logo queremos engatar no próximo, quando percebemos já estamos quase no último.  Mas os contos precisam de uma boa atenção por parte do leitor, já que alguns detalhes são importantes para se entender a história inteira, e quando entramos num novo cenário e história; esses detalhes são importantes para construirmos em nossa mente esse mundo particular e ficarmos em sintonia com o narrador.
Assim vamos passando por diferentes mundos, alguns mais assustadores que nos dão aqueles arrepios, mas o que não falta é aventura, é como se houvesse um fio invisível que ligasse cada história, ou que passássemos por um portal e adentrássemos a um novo universo.
Gosto desse estilo de leitura, aprendi a gostar mais com os livros que tenho lido. Ao final de cada conto há uma nota do autor e informações a seu respeito. Isso é bem legal, pois podemos conhecer e saber mais sobre cada um, e se bater a curiosidade podemos pesquisar mais sobre eles depois. Um fato interessante é que na nota que eles dispõem, nos contam também de onde veio a inspiração para a história narrada, achei isso tão legal, não me lembro de já ter visto isso em outras antologias.
 Algumas pessoas ainda não leem muito esse gênero, para quem ainda não se acostumou a esse estilo ou gostaria de conhecer e ler mais; recomendo que leia Firebirds Rising, que são contos, ou seja, histórias menores, e você pode ir se ambientando e conhecendo mais o gênero.
Não é uma leitura pesada, mas também não é muito leve, como argumentei a cima, precisa de uma atenção por parte do leitor. Ao chegar ao fim de alguns contos desejei que tivesse mais, pois deixaram aquele gostinho de quero mais. Todos os textos a sua forma nos surpreendem, alguns mais outros menos.
Gosto muito dessa capa, a diagramação ao todo está muito bem feita, e a revisão também, aliás, a Farol é uma editora que tem um cuidado muito especial com ambos os elementos. Então para todos que gostam de fantasia e ficção científica ou querem embarcar nesse gênero, deixo a dica dessa coletânea tão especial.


Em parceria com a Editora Farol Literário vamos sortear um exemplar do livro! Aeee!!!! As regrinhas estão logo abaixo, e há chances extras nos formulários! Aproveitem e participem.



Regras obrigatórias:
Curtir a página do blog no facebook
Curtir a página da Editora Farol Literário no facebook
Residir ou ter endereço de entrega no Brasil


a Rafflecopter giveaway

Leia também

32 comentários

  1. Oie!
    Gostei muito do livro e por isso irei participar da promoção!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lembro quando era criança e amava os livros que tinham diversos contos. Eram os meus preferidos. Ai cresci e comecei a ler livros com uma única história e nem sequer queria algum outro livro de contos, mas sempre lembrei das histórias lidas neles. Agora, vendo um pouquinho sobre esses livros, me bateu uma saudade. Gosto muito de viajar com essas histórias.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de contos de fantasia e ficção científica, esse então, que reúne vários contos deve ser ótimo, viajar com cada história dessa. Participando e espero ganhar. o/

    ResponderExcluir
  4. Livros fantásticos que prendem a atenção são sensacionais, esse deve ser encantador. Fico me remoendo de curiosidade, apesar de nunca ter visto ele, sua resenha deixou muita água na boca por ele.

    beijos, Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. amei a dica!
    Participando!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro do gênero, mas fiquei bem curiosa pra conhecer. Esses contos parecem bem legais, e realmente deve ser né? A cada conto, o livro tem o poder de nos teletransportar pra lugares diferentes. Estou participando da promoção, espero ganhar! Ainda mais que você indicou ele para quem quer começar a ler o gênero =)

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca li um livro assim. Não gosto muito de ficção científica, mas gosto muito de fantasia, então acho que ia acabar gostando do livro. As notas dos autores no final de cada conto tbm é algo bem diferente, deve ser bem interessante saber de onde eles tiraram a inspiração para escrever.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ficaria muito feliz se pudesse ganhar um livro desse! Achei tão incrivel e espetacular! Esse livro com certeza é minha cara. A capa, inicialmente me lembra a ultima cena/historia do filme Fantasia 2000 [no qual, amei, arrepiei], você já assistiu? Tem esse passaro de fogo!! Nossa, gostaria muito de ler, superou minhas espectativas, nú! Necessito, deve ser muito foda ter varios contos num livro só e ainda de misterio e um mundo completamente diferente!

    ResponderExcluir
  9. Os únicos livros de contos que eu já li foram do Poe. E sempre amei! Esse não deixa a desejar, parece ser muito interessante! Adoro fantasia e esses mundos diferentes são encantadores!

    ResponderExcluir
  10. Eu li poucos livros de contos! Gostaria de ter oportunidade de ler mais e bons contos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias de fantasia e ficção científica, mas nunca li na forma de contos. Fiquei bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  12. medo de ler esses contos e ficar com gostinho de quero mais! Tenho certeza de que vou gostar da história pq os temas são bem as coisas que eu gosto de ler!

    ResponderExcluir
  13. Amooo livros de fantasia. Aprecio muito o gênero!
    Vou participar da promoção!

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    A capa é linda e eu amo livros de ficção e aventura.
    Estou começando a ler contos e estou achando muito bacana, esse deve ser ótimo!
    Vou participar, com certeza!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorooo contos... e com fantasia então... fiquei mega curiosa... Espero ganhar

    primeiramente achei que esse livro fosse em ingles... afinal com esse titulo era de se esperar... daí vi o selo da Farol... e me interessei em procurar sobre o que seria...

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    nunca tinha ouvido falar desse livro. Confesso que não gosto muito de contos, mas o livro parece ser bom.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Dai, li recentemedo o livro Os Contos de Beedle: O Bardo e gostei bastante, o bom de livros de contos é que você termina um e não fica com aquela sensação de querer continuar lendo, você pode pausar a leitura sem problemas, eu gostei desse livro, parece ser muito bom, vou participar do sorteio quem sabe tenho sorte.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quase não leio livros de contos (Salvo duas coletâneas Nacionais lançadas pela editora Estronho), não que eu não goste de contos eu só não conheço ou vejo muitas publicações sobre coletâneas, então sempre me animo quando vejo alguma. Gostei da indicação, contos de fadas ^^ Ai eu adoro releituras ou inspirações neles ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou meio com o pé atrás quando fico sabendo que é um livro de contos. Minhas últimas experiências não foram nada proveitosas com esse gênero, mas vamos lá...como temos mais ou menos o mesmo gosto literário e você deu uma nota alta para este livro, eu vou confiar em você e participar desta promoção.
    Eu não sei o que acontece com os autores de contos...a história é curta e mesmo assim os caras conseguem se perder no enredo! Li na semana passada O baú das maldições (Ant Lima) e sinceramente...odiei. Fiquei traumatizada. Acho que estou precisando me recuperar...

    ResponderExcluir
  21. Esse eu não conhecia. Mas sei lá se leria...meio diferente pra mim, não deu muito apelo pra ler.
    Pelo menos não no momento, mas quem sabe mais pra frente. É coisa de clima, só estado no clima desse tipo de leitura mesmo pra ter vontade de ler.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito de livros de contos, pois por serem mini-histórias, a narrativa é mais ágil, e a leitura torna-se mais rápida. Gosto também de fantasia e ficção científica. O que achei interessante nesse caso é que mesmo sendo tramas menores, os autores conseguem transportar o leitor para um mundo completamente diferente, e geralmente em livros, esse processo demora mais. Enfim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oiee!

    Eu sempre tive um pé atras com livros de contos, medo de querer mais e nao ter :p, cheguei a comprar alguns livros no começo do ano e ainda nao li oO. Mas adorei isso deles comentarem o que os motivou a escrever a historia, sempre penso "da onde veio essa idéia??" ia adorar se todos os livros tivessem isso rsrs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, mas nunca fui muito fã de contos pois como as histórias são curtas fico pensando o que acontece depois, aí fico com raiva porque não sei.

    ResponderExcluir
  25. Bom eu realmente não curto muito contos ;/ Sempre fico com gostinho de quero mais e isso me irrita profundamente. Mas esse parece ser bem interessante né.
    beijocas

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro e eu gosto demais de contos!!! Acredito que a mescla dos gêneros tenha dado super certo! Quero conferir esse livro, irei participar da promoção! :)

    ResponderExcluir
  27. Livros de fantasia sempre me agradam e eu não conhecia este! Foi uma grata surpresa para mim. Foram poucos que li com esse jeito e temática, talvez este me agrade.

    ResponderExcluir
  28. Adoro ler sobre contos de fantasia e ficção e ainda mais sobre um mundo fantástico. Vejo que são contos que agradam já que a leitura é leve e quado termina dá vontade de ter mais!


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser realmente bom. Não tinha ouvido nada a respeito, mas achei a capa linda e sua resenha me deixou curiosa kk.

    ResponderExcluir
  30. Realmente deve ser muito bom o livro, mas nunca tinha ouvido falar antes. Espero ter sorte uma vez no ano e ganhar esse livro.
    Ótima resenha, bjs.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha.
    Os contos realmente parecem ser bem fascinantes.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011