Resenha: O último beijo

by - quarta-feira, junho 12, 2013

Olá pessoal!

Resenha de livro nacional no ar! Vem conferir.

Autora: Cacá Adriane
Páginas: 288
Ano: 2012
Editora: Dracaena


Nesse livro conhecemos Jasmim, uma adolescente comum, que está no ensino médio e levava sua vida como qualquer outra jovem de sua idade. Mas ela carregava marcas dentro de si, sua mãe falecera no parto, e seu pai não ficava em casa, ele era piloto de avião. A companhia que ela tinha era sua melhor amiga, Ana Paula. Ana era alto astral, tinha atitude, e vez ou outra metia a amiga em confusões.
Tudo corria normalmente até conhecerem Gabe. Em uma divisão dos trabalhos em sala, as meninas são obrigadas a se sentar com esse garoto estranho. Gabe era lindo, mas totalmente mal educado com elas, era irônico e dono de um sarcasmo que as deixava irritada, mas por algum motivo ele atraia Jasmim. Mas quem era aquele rapaz? Por que ele parecia diferente dos demais? O que ele tinha que a atraia tanto? E por que ele começou a sair com a menina da classe que ela mais odiava?

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

O último beijo é um romance de estreia de Cacá Adriane, é do gênero sobrenatural, mas não contarei para vocês o que eles são, pois parte do mistério da obra é esse. O que Gabe é? Jasmim percebe que tem algo estranho nele, inclusive vê algumas coisas que a assustam, ela percebe que ele não é um simples humano, assim ela se encontra em um quebra-cabeça, em que descobrir o que Gabe é compõem as peças.
Logicamente que dai nasce um romance, Gabe às vezes é extremamente estúpido, em outras é como se ele deixasse essa máscara cair e mostrasse o que verdadeiramente sente por Jasmim, o mistério o rodeia e isso a atrai. Mas ela ainda tem que lidar com o fato de ele estar saindo com uma das "glitters".
É um livro voltado para o público juvenil e que gosta de sobrenatural, você o lê rapidamente, em questão de poucas horas. Há vários diálogos, situações engraçadas, que fazem os leitores se aproximarem e se identificarem com as personagens. A amiga de Jasmim é uma figura, e acredito que ela seja a amiga que todos gostariam de ter.
Gabe é um personagem único, ele tem aquela coisa de "bad boy" que atrai as outras meninas, além de ser lindo. Em alguns momentos confesso que ele me irritou um pouco, assim como Jasmim, mas tentei levar em consideração que ela era uma adolescente apaixonada e nessa época os sentimentos vão ao extremo mesmo. Mas gente, a ironia e o sarcasmo de Gabe são ótimos, ele me fez rir algumas vezes.

“- Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.”

Incomodava-me o fato de Jasmim sempre ficar sozinha em casa com o pai viajando, mas ao final a autora nos surpreende, revelando parte do mistério que dará gancho ao próximo livro, me surpreendeu mesmo, não esperava aquilo.
Ainda no desfecho do livro há várias cenas agitadas que se ligam e dá um ritmo de adrenalina, eu gosto disso, mas em alguns momentos me senti um pouco perdida, meio que precisava de um ar, mas mesmo assim foram cenas bem montadas, interligadas, e conexas com a história. Então nada foi por acaso.
Cacá compôs muito bem um livro que se encaixou ao gênero e público a que se propôs, acho isso de extrema importância, é uma obra com estilo jovem escrito para jovens, com o toque de mistério necessário para o sobrenatural. Eu o achei fofo, com capítulos bem divididos, foi gostoso de ler, e conseguiu me surpreender.
A capa está linda, toda a diagramação, livro muito bem revisado, e bem escrito. Cacá tem talento com certeza.
Recomendo para quem gosta de sobrenaturais juvenis, com personagens marcantes como o Gabe, a autora o construiu muito bem, despertando diversos sentimentos nos leitores. E é uma obra nacional, então fica a dica ai pessoal!



Leia também

19 comentários

  1. Participei do BT do livro e gostei muito, realmente o autor sabe como nos envolver na estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu já tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser bom, mas infelizmente ainda não tive a chance de ler e confesso que estou fugindo de séries rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro.. ele é ótimo. Adorei a historia criada pela Caca. Gabe é um lindo *__* estou ansiosamente esperando pela continuação =D

    ResponderExcluir
  4. Quanto mistério! No início da resenha, eu achei que seria mais do mesmo, sabe? Mas acho que não, achei muito misterioso o livro. Fiquei curiosa para saber o que eles são.

    ResponderExcluir
  5. aah, fiquei super curiosa para saber o que eles são ;~~ (espero mesmo que ele não seja um vampiro hahaha)
    gosto de livros com bastante adrenalina assim, e este parece ser ótimo!
    não tinha conhecimento nenhum sobre a autora nem sobre o livro, mas adorei sua resenha e fiquei super interessada!
    e essa capa é linda mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  6. Pena que eu já passei da fase de gostar de sobrenaturais juvenis, mas se ainda tivesse quinze anos, com certeza iria devorar esse livro. hahaha

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  7. Oun <3
    Ameiiiii Daiane!!! Obrigada pelo carinho *-*
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. assim como a Renata ando um pouco saturada dos romances sobrenaturais, no momento estou focada em outros gêneros :/

    ResponderExcluir
  9. Oie Daiane :)
    Gostei muito da tua resenha, assim como do livro, pois o li e também amei *.*
    Estou ansiosa pelo segundo volume.
    Beliscões carinhoso da Mah

    ResponderExcluir
  10. Bom esse livro. Pela resenha deu pra perceber bem como é a história. Já vi umas resenhas dele e tinha achado bem legal, continuo achando, é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu to apaixonada por esse tipo de literatura e amei a resenha. Entro pra minha lista!
    Beijos

    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da autora, mas fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Adoro o gênero sobrenatural e fiquei com bastante vontade de descobrir o que gabe é. =)
    Gostei do senso de humor (deu para ver no quote) e adorei a capa! Com certeza vai para a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tá na minha lista de futuras leituras no skoob há séculos, mas cadê que eu compro o livro? Tá na hora de tomar vergonha na cara, né? O submarino bem que podia ajudar e colocar ele naquelas promos malucas que eles fazem e que acabam estourando o nosso orçamento...=)

    ResponderExcluir
  14. Oi Dai, ainda não conhecia essa livro, primeira resenha que leio dele, e parece ser um livro legal, fiquei curiosa para descobrir que seres sobrenaturais eles são. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha.Pronto! já to louca pra ler esse livro!
    kkkkk :)

    ResponderExcluir
  16. Gosto de sobrenatural juvenil, desde que não tenha vampiros fofoletes. kkkkkkkk Gosto também de personagens marcantes, principalmente dos melhores amigos dos protagonistas, pois geralmente são bem divertidos e louquinhos. Muito curioso pra ler. Afinal, é de uma autora nacional.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro da Cacá no ano passado através de um Book Tour, me encantei demais com os personagens criado por ela e também pelo enredo diferenciado. Gostei bastante da nova espécie de sobrenatural que ela criou. Estou bem ansiosa para ler a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Conheci a autora no começo do ano e ela eh super simpática, simpatia eh que acaba me fazendo ler muitos livros rs, mas acabei nao comprando por medo de ser um sobrenatural meio "normal" sabe?
    Mas saber que o final te surpreendeu é o empurranzinho que eu precisava pra lê-lo :p

    Bjoo

    ResponderExcluir
  19. Amei a sinopse.
    Já quero ler o livro.
    Fui muito com a cara do Gabe, sinto que quando ler o livro vou gostar muito dele.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011