Resenha Premiada: O Espadachim de Carvão

by - segunda-feira, junho 24, 2013

Olá galera!

Vamos de resenha premiada do livro "O Espadachim de Carvão" lançado pela Fantasy!

Autor: Affonso Solano 
Páginas: 255
Ano: 2013
Editora: Fantasy

Sinopse: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.



"Adapak sentia frio no centro da gigantesca câmara triangular. Sob o cone de luz esmeralda que descia do teto, ele se sentia oprimido, como se milhares de olhos o observassem de algum lugar, julgando-o"

"Espadachim de Carvão", escrito pelo autor nacional Affonso Solano, o qual trabalha como ilustrador e storybord para diversas agências de publicidade e para a TV, mostra a que veio e já inaugura no mundo literário em grande estilo.
Com uma fantasia repleta de aventura, Solano nos faz adentrar ao mundo de Kurgula, ambientando desde o início muito bem o leitor. A narrativa é bem detalhada, é como se estivéssemos realmente dentro da história observando tudo.
Através de suas palavras o autor vai preenchendo nossa imaginação, e quando percebemos mergulhamos no mundo criado por este, e acompanhamos o jovem Adapak. Personagem o qual se tornou especial para mim, sábio e tem um toque de inocência impar. Adapak me surpreendeu, ele foi construído tão bem, tem um coração puro e consegui imaginá-lo, entendê-lo.
Por ser um mundo diferente, senti que o autor teve cuidado em nos deixar muito bem ambientados e não economizou características e detalhes na criação destes e de seus personagens. Gostei muito disso, pois dessa forma o leitor não se sente perdido, e o gênero fantasia é um gênero que requer habilidade do autor, mas Solano já mostrou que habilidade para criar grandes histórias ele tem sobra.
Pensei que ia demorar a ler, mas não, a leitura fluiu bem, quando percebi já estava chegando à metade do livro, e depois terminando. A história conseguiu me surpreender, é um livro que embora algumas coisas no final, para mim, precisavam de uma "explicação", ou melhor, um “fechamento”, o autor conseguiu concluir bem o livro. Acredito que haverá um segundo livro, e se tiver não vejo a hora de ser lançado!
O suspense de o porquê de Adapak estar sendo perseguido me deixava curiosa durante a leitura, e quando revelado me surpreendeu, são livros como O Espadachim de Carvão que tem me atraído cada dia mais para literatura fantástica, e sabe o que é melhor? É nacional! Solano junta-se ao time fera, composto por autores como Draccon, Carolina Munhoz, Eduardo Spohr, time que para mim hoje são alguns dos melhores autores de fantasia nacional.
Não sou tão fã de quadrinhos, mas se esse livro fosse em quadrinhos também, eu iria amar! A capa, diagramação interna, revisão estão ótimos! Percebe-se que houve um cuidado e capricho com cada detalhe do livro, da gosto pegar um livro assim para ler, que além de ter uma história muito boa, também teve um cuidado editorial.
Se eu indico? Claro! Ainda não conhece bem o gênero? Chegou a hora! É sempre bom conhecer novos gêneros, ir além, e com uma literatura de nacional de qualidade, melhor ainda!



Quer ganhar um exemplar do livro? Em parceria com a editora Fantasy vamos sortear um exemplar de Espadachim de Carvão, olha ai uma super chance para você conhecer o livro!




Regras obrigatórias:
Curtir a página do blog no facebook
Curtir a página da Editora Fantasy no facebook
Residir ou ter endereço de entrega no Brasil

a Rafflecopter giveaway

Leia também

31 comentários

  1. Adoro quando um livro nacional me interessa logo pela sinopse e esse definitivamente me interessou!
    Adoro Literatura Fantástica porque eu me transporto inteiramente pra história! E histórias que envolvam deuses e outros mundos sempre serão aceitas na minha prateleira :D

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas desse livro e achei interessante, fiquei curiosa pela história. Não li nada do gênero, ainda, mas pretendo em breve! Eu li algum lugar que parece mesmo que o autor vai lançar um segundo livro. =)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já me vem chamando muito a atenção. E estou com muito vontade de lê-lo. Já li várias resenhas sobre ele, mas aqui no Universo foi a melhor, resenha bem feita, transparente e direta. Com isso aumentou minha vontade de ler. Participando para desfrutar dessa obra de arte do Solano.

    e-mail: wellison_xadrez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha que leio de Espadachim de Carvão e só aumentou a vontade de ler :D Sou super viciada em literatura fantástica, e adoro descobrir bons nacionais dentro desse gênero, especialmente os que criam e desbravam novos mundos! Affonso Solano promete :))

    beijos!!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse gênero e se é nacional, melhor ainda!
    Também sou muito fã dos outros autores que você citou como Draccon e Spohr.
    Adorei a sinopse e a resenha.
    Vou participar do sorteio! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    menina tenho um colega de trabalho que comprou esse livro e fala mtooo bem dele, então faz tempo que estou curiosa para ler, e realmente acho que vou gostar. Quem não curte uma aventura?

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa literatura está bombando. As resenhas que tenho lido deste livro são muito boas, espero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. a hitória dele não é muito o meu estilo de leitura, e também não gosto muito de livros cheios de descrição, então acho que não gostarei muito deste...
    vou ficar de fora do sorteio, boa sorte a todos(as) :D

    ResponderExcluir
  9. Não é muito meu estilo literário, mas esses dias estou lendo tantas coisas diferentes que me deu vontade sim de entrar nesse mundo de fantasias. Estou amando esses livros dos autores nacionais, finalmente eles estão ganhando espaço nesse meio. Mas uma coisa que eu ainda fico meio assim pra ler, são esses livros que parece que está inacabado e fica aquela dúvida: será que vai ter continuação? Porque se não tiver, ficou sem fim :/

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante de literatura fantástica, então eu realmente fiquei interessada em ler O Espadachim de Carvão. Acho que quando o autor se preocupa em descrever bem o local onde está ambientado, além das características dos personagens, isso só engrandece a trama!
    Fiquei animada em saber que é um livro nacional. Adorei a capa, fiquei lindíssima.

    ResponderExcluir
  11. Meu gênero favorito é fantasia. Então isso já é um motivo, alias, suficiente para que eu leia o livro. Adorei demais a resenha e só aumentou minha curiosidade em ler esse livro, estou tão acostumado a viajar por esses mundos bem mais diferentes haha. As caracteristicas do personagem principal são bem bacanas tambem, houve uma produção detalhada em tudo. O nome é otimo também, eu realmente amei.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dai, confesso que fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas gosto de arriscar de vez em quando e assim posso me surpreender com a leitura, pela sua resenha parece ser um ótimo livro, quero ter a oportunidade de conhecer a escrita do autor, afinal você o igualou a diversos gênios da nossa literatura atual...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só ouço comentários positivos sobre os livros do Affonso Solano e a Fantasy com o Raphael Draccon é garantia de qualidade com certeza!

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei a sinopse e a resenha. Gosto de livros bem detalhados, destes que te fazem realmente se sentir dentro da história.

    ResponderExcluir
  15. eu não conhecia o livro, só o tinha visto brevemente como dica de leitura em outro blog

    ResponderExcluir
  16. Parece realmente uma boa leitura.E é nacional!!Até hoje nunca li livros atuais de autores nacionais mas esse,dentre outros,me deu uma vontade imensa de lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Já li críticas boas e já concorri ao livro e não ganhei. Será que terei sorte dessa vez?

    ResponderExcluir
  18. A sua é a primeira resenha positiva que vejo sobre esse livro. Li tantas negativas que perdi a vontade de ler. Pra dar o voto de Minerva, irei concorrer ao livro...
    Pelo menos uma coisa tem de bom. Finalmente estão produzindo livros nacionais com a qualidade e a seriedade com que produzem os livros internacionais. Graças a Deus as editoras acordaram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira, Natalia? Mas o livro está com média 4,5 (de 5) no Skoob, Amazon e iTunes! :P

      Excluir
  19. Mais um autor brasileiro de literatura fantástica, isso é lindo!! Estou ansiosa para ler,e que bom que o universo do livro vem todo bem detalhado.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dai!!

    Tava louca pra ver uma resenha desse livro, ele me atrai desde o começo, mas tb estava com um pé atrás, sabe quando vc fica com a impressão que só estão tentando vender o livro? rs, então eu realmente precisava de uma opnião para ter certeza de que quero le-lo, e bem, agora tenho =P

    Bjoo

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente ainda sou meio retraída com autores nacionais. A história é interessante, mas ainda não é muito comum fantasias no meio nacional.

    ResponderExcluir
  22. É um livro bem interessante, pelo visto é bem bom...mas comigo não deu.
    Não fiquei muito afim de ler, esse é um desses livros que leio resenhas pra saber a história e paro por aí mesmo. Não deu muita vontade de ler...

    ResponderExcluir
  23. A capa é bonita e a história parece mesmo boa, mas no momento fantasia não está sendo o tipo de leitura que quero. Talvez até leria agora, mas só se não estivesse com nenhum outro livro para ler. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Também acho que um autor de fantasia deve ter um certo equilíbrio. Não adianta fantasiar, e criar uma trama sem pé nem cabeça. Deve existir pelo menos algo real. E pela sua resenha, o Affonso Solano tem esse equilíbrio necessário. Estou bastante curioso pra ler esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. É incrível como que acabei com o preconceito com livros nacionais que tinha depois que comecei a ler os blogs literários. A história desse não me interessou muito, apesar de adorar fantasia. Achei a capa linda! E fico muito feliz com mais um autor brasileiro com um livro elogiado.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dai... olha confesso que estava com o pé atras com esse livro... achei a capa linda... mas a história não me passou uma boa impressão... tive algumas leituras de fantasias bem ruins e fiquei meio traumatizada... mas agora que li sua resenha achei bem interessante... vou dar uma chance a ele... por ele ser brasileiro ... e pq sua resenha me convenceu

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa resenha. Esse livro esta sendo super bem recomendado pela blogosfera literária e já está na minha lista vai um tempão. Adoro livros de fantasia *_* A capa é uma beleza a parte, super encantadora.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Só por ser nacional já me ganha :) Só tenho um porém, as vezes para mim é difícil visualizar um personagem inocente e tão bom ahahah mas como essa é a segunda resenha que leio do livro (A outra também falava desse aspecto do Adapak, pureza e sabedoria) posso afirmar que a birra é desnecessária :P
    Espero ler em breve (Vou tentar a sorte e quem sabe ganhar)
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você! Alguns autores menos experientes ou algo do tipo podem acabar se perdendo na hora de escrever uma história de fantasia, pois requer mesmo muita habilidade, principalmente quando se cria um mundo totalmente novo. Gostei dessa característica presente no livro, de detalhes e explicações sobre cada coisa. Quero muito ler o livro e irei aproveitar para participar da promo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adoro fantasia e essa onda de nacionais no gênero tem me agradado muito. Infelizmente os único que tive a oportunidade de ler até o momento foram Draccon e Spohr, mas claro estou trabalhando para mudar essa situação. Já li várias resenhas de O Espadachim de carvão e ele com certeza estará entre uma das minhas primeiras aquisições da Fantasy. Geralmente as resenhas que leio dizem respeito ao foto do ator ter se preocupado com o detalhamento e também sobre a inocência de Adapak, então já sei que provavelmente esse será um dos meus personagens preferidos num momento em que não tem muitos que andam me encantando. E para finalizar pude analisar os livros fisicamente em uma livraria aqui perto do trabalho e sim a Fantasy tem arrasado no cuidado com as publicações. Sempre muito bem feitas. Bom, vou participar da resenha premiada, mas se não ganhar eu ainda pretendo comprar este livro!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011