Resenha: Red Luna - A Biblioteca do Czar

by - sexta-feira, junho 14, 2013

Olá pessoal!

Vamos de resenha nova? Que tal uma fantasia? Venha conhecer o livro "Red Luna - A Biblioteca do Czar".

Autores: Gabriel Morato, Marcos Inoue
Páginas: 200
Ano: 2013
Editora: Gutenberg

Sinopse: Ângela, a rainha dos Varnis, planeja invadir a Rússia, os Territórios Proibidos, livres por milênios da influência dos grandes reinos vampíricos. Enquanto seus generais acompanham as tropas de Napoleão, Alisa, a princesa bastarda, tenta desesperadamente provar que há traidores entre eles.
Forçada a recrutar Miguel, um jovem linguista, cujo tio foi raptado pelos que planejam o golpe. a dupla descobre que o objetivo deles é encontrar Liberia, uma biblioteca perdida, escondida nos labirintos subterrâneos do Kremlin. O seu último dono: o czar Ivan, o Terrível. Seria possível que a sede de sangue desse monarca tivesse relação com os segredos mais antigos dos Varnis?


"Miguel teve pena de Alisa. Tanta dor por baixo daquela armadura de durona que ela vestia o tempo inteiro. 
Agora ele sabia que aqueles vampiros não eram simples monstros. Ainda havia muito de humano neles"

Um livro de ficção, com misto de fantasia e história, assim é o primeiro volume da série Red Luna, cada livro passará por um período da História com foco em personagens diferentes. Em "A biblioteca do Czar", logo conhecemos esses dois personagens, Miguel e Alisa. Miguel é muito esperto, leitor assíduo e linguista, sempre admirou as aventuras das quais o tio sempre lhe contava, mas mal sabia ele que embarcaria em uma. Alisa é uma vampira, ela é determinada, sempre direta, e precisa de Miguel, a relação de amizade entre eles vai surgindo com o tempo.
Há muita aventura, ação, fantasia, códigos secretos, há todo um mistério que envolve o livro e nós partimos junto com o personagem para essa jornada de solução do quebra-cabeça que envolve a história, enquanto uma guerra está emergindo em plena Rússia.
A narrativa é bem detalhada, mas isso se faz necessário para compreensão do todo. A leitura nos cativa, e algo que me chamou muito a atenção foram as ilustrações, há várias no livro e são realmente muito lindas. Os detalhes das páginas, os desenhos, eu me senti como uma criança com o livro, além de acompanhar uma aventura emocionante podia ver também alguns desenhos com códigos, personagens, ou traços ligados à história. E no final, os autores voltam a nos surpreender, e sabe o que é legal? Tem umas páginas de quadrinhos! Realmente adorei essa criatividade. 
Os autores sabem como conduzir a história sem que ela se torne cansativa, e também não nos revelam tudo de cara, mas sim aos poucos vão apresentando itens novos. Somos muito bem ambientados em relação ao mistério, período histórico e os personagens conseguem nos cativar. Os dois são especiais. Algo que também gostei foi a exploração dos detalhes, nada passou despercebido.
Livro bem escrito, bem revisado, que consegue envolver o leitor, fácil de ler e bem detalhado. Quando percebemos estamos junto com o personagem pensando nos códigos, em como resolver o mistério e chegar a Liberia. Diversas vezes olhei para as ilustrações e comecei a pensar no que significariam. Realmente você se envolve.
Liberia, uma biblioteca em que há centenas de anos ninguém acha, que guarda um livro de suma importância. Mas como os livros entram nessa história? Ai você terá que ler, não vou contar.

É um mundo diferente, com vampiros, poderes, uma biblioteca perdida, golpes. Para quem gosta de histórias com grandes toques de aventura e fantasia, com certeza vai gostar de Red Luna. 


Leia também

26 comentários

  1. Gostei muito da resenha, já tinha lido algo sobre esse livro. Mas nunca tinha prestado atenção, a capa é fofinha e tal... mas não chamou tanto a atenção. Também não tinha lido uma resenha sobre ele. E fiquei bastante curiosa pela história! Parece bem legal... cheio de aventuras, vampiros, fantasias. OK, admito: achei a capa infantil demais por isso não procurei nenhuma resenha. Mas agora lendo, me arrependi um pouco sabe? É uma leitura, óbvio que para o público infanto-juvenil. Mas sei lá, a resenha me cativou ao ponto de me deixar curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vou gostar do livro, gosto de histórias que te envolve e faz vc tentar descobrir o mistério junto com os personagens. Não ouvi falar muito do livro mas a resenha me fez coloca-lo na lista de desejados...não é um dos mais urgentes mas me deu muita vontade de ler! :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido nada sobre esse livro e gostei bastante da sua resenha. Eu amo fantasia e, principalmente, mistério, então, acho quase certo gostar desse livro!

    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achi o livro bastante interessante! Gostei de a trama envolver alguém importante na História e juntar ação e mistério ao mesmo tempo.
    Acho que já tinha ouvido falar desse livro, mas não havia chamado a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da criatividade. Nunca tinha visto um livro mesclar o texto tradicional com uma página de quadrinhos. Outro ponto interessante é se passar na Rússia, né? São poucos livros de fantasia que tem este local como cenário.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adoro livros como este cheio de misterios e ainda com ilustrações, ameii. Preciso já deste livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. me interessei pelo livro pela parte da livraria, mas já estou meio cansada dessa história de vampiros, sabe? :S
    mesmo assim, parece ser um livro muito bom, mas não leria ele agora... quem sabe mais para frente :P

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    O livro parece bem legal. Adoro fantasia!
    Que legal isso de ter ilustrações no meio do livro, deve ser bem divertido.
    Não sei se estou certa, mas tive a impressão que é bem infanto-juvenil. Gosto do gênero mas estou tentando ler outras coisas no momento.
    Mesmo assim, esse parece que vale à pena.

    Bjs.
    http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. parece bem bacana a ideia, mas é que ando meio saturada do mundo mistico! achei super interessante ter quadrinhos no meio da história é bem inovador

    ResponderExcluir
  11. Essa é a segunda resenha que leio a respeito desse livro. Tenho gostado do que li, sua opinião me deixou ainda mais interessado para conhecer a história que mescla temas que tenho achado interessante...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Que bacana o livro! OMG tem o mesmo nome de um personagem chamará CZAR, omg e nem sabia desse livro. Pensei que ia ate colocar o nome de um personagem ou de um objetivo, bicho, inédito, mas agora vejo que nao ç.ç K, olha... gostei bastante da historia, tem muitos segredos e misterios, eu amo isso. A capa simples e bem bacana tambem, ja por ela, me fez querer saber a historia e o que eles estao prestes a fazer ali. Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto e achei até que legal a história dele, mas confesso não ter me interessado muito. Fiquei só com as resenhas mesmo pra saber como é..

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    enina não conhecia o livro, mas achei mto fofinho!!

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse livro se enquadraria também em "No mundo da literaturinha", né? kkkkk Realmente parece ser surpreendente essa história. Eu fiquei me imaginando lendo e quando viro a página, a história continua em quadrinhos! Deve ser muito bom. Fico também imaginando as crianças lendo e ficando loucas com a história hahahah

    ResponderExcluir
  16. Livros assim de aventura tem tudo pra me agradar. Gosto muito. E esse com ilustrações deve ser maravilhoso. Fiquei interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Acho que o mistério e a aventura da história, misturada com ilustrações e quadrinhos tornam a leitura do livro bem dinâmica e divertida. Deve ser muito legal de ler!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Super bacana a resenha! Mas esse mundo fantástico é meio complicado de se ler... pra mim. Tenho que estar com a mente bem leve pra poder reter a história, pois acho viagem demais rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Oi Dai, eu ainda não conhecia o livro =/
    Mas gostei da resenha, parece ser um livro bem legal, curto livros que tenham ilustrações, isso de desvendar códigos me lembra Fortaleza Digital rsrs.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  20. Existe um misto de aventura e mistério no livro, isso já me encantou. Sem contar as ilustrações que sempre me fazem entrar na história de cabeça. Acho que vou amar o livro e já planejo coloca-lo na listinha!
    Nome, GFC e comentarista: Larissa Pereira
    E-mail: lari_caixinhus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante de livros que mesclam História com ficção. Fora isso, as pitadas de mistérios, enigmas, aventuras, fantasia, me encantam. E ainda por cima, tem um pouco de quadrinhos. Não tem como não se interessar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele parece ser legal, com um misto de realidade e ficção, e adoro livros de aventura e ainda mais com ilustrações, deve ser muito fofo.

    ResponderExcluir
  23. Eu realmente adoro enredos de fantasia e só por isso o livro já me seduziu. Ainda mais que esse mistura mistério e ação, acho que só deixa o livro mais envolvente. Gostei muito da capa também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, então se não é contado tudo logo de cara, acho que a cada página você vai ficando mais curioso para saber o que vai acontecer! Amei isso! E é bem pequeno o livro, né? Bom pra ler rapidinho! Gostaria muito de lê-lo!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Eu podia jurar que era um livro infantil, só depois, lendo a resenha, percebi que nao era e fui olhar direito a capa rs.

    A historia parece ser legal, nao sei se chegaria a comprar, mas gostaria de ler, especialmente pela parte de quadrinhos, adoro historias que misturam as coisas :p

    ResponderExcluir
  26. Já quero!
    Tenho certeza que vou gostar, afinal envolve livros e vampiros.
    A história é muito boa, gostei mesmo.
    Fiquei curiosa.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011