Novas Editoras Parceiras: Juruá e Dubolsinho

by - quarta-feira, julho 17, 2013

Olá pessoal,


Por esses dias fui contactada por duas editoras, Juruá e Dubolsinho, as quais queriam firmar uma parceria com o blog e fiquei muito feliz. A Juruá já tive a oportunidade de conhecer o trabalho, e a Dubolsinho (editora de livros infantis e infanto-juvenil), que agora nos ajudará a complementar ainda mais a coluna "No Universo da Literaturinha".
Agradeço as duas editoras pela confiança em nosso trabalho, sei que juntos faremos um ótimo trabalho, com o objetivo de sempre trazer e apresentar ao leitor mais e livros bons. Conheçam mais sobre as editoras.



"Existem centenas de bons escritores e ilustradores no país. A maioria deles não tem acesso às grandes editoras, que preferem apostar suas fichas em autores consagrados, mais fáceis de vender. Remando contra a maré, a Dubolsinho surgiu em 2000, com o objetivo de editar livros de boa qualidade e com peculiaridades que fazem dela uma editora bastante original. Pra começar, é constituída por 40 cotistas, residentes em Minas, Rio, São Paulo e até no exterior. Não tem fins lucrativos, optando por preços baixos, grandes descontos para órgãos públicos e doação de livros. Entre seus diversos projetos está o “Lerês”, de estímulo à leitura e à escrita, em parceria com escolas públicas. Mais ainda: se dedica a descobrir e lançar novos talentos por aí escondidos. Como se não bastasse, tem outro diferencial: a maioria de seus autores não escreve só para crianças, transitando com a mesma desenvoltura entre a literatura adulta e a juvenil. Finalmente, os cotistas da Dubolsinho têm em comum a certeza de que boa literatura deve ser inteligente, original, instigante, criativa. Neste blog postaremos também diversas informações sobre o universo literário infantil e infantojuvenil."



"Fundada há 44 anos, a Juruá Editora dedicou-se inicialmente à produção da periódica Revista de Jurisprudência Brasileira, a qual atingiu todo o território nacional, tornando-se obrigatória em escritórios de advocacia e tribunais. Posteriormente, a Juruá passou a desenvolver obras legislativas com notório padrão de qualidade, não só pela atualidade de suas publicações, mas também por estas remeterem ao texto anterior da lei, uma inovação promovida pela Editora.
Ao aliar estes dois formatos de publicações, a Juruá desenvolveu o Boletim Informativo Juruá - BIJ, em circulação já há 14 anos. Este Boletim traz informações atualizadas tanto no campo de decisões, como no de doutrinas.
Com o advento da era tecnológica, a Juruá conseguiu mais uma vez dar um passo à frente, ao implantar o sistema de impressão de obras por demanda, que extingue a necessidade de estocagem de livros, permitindo que os autores atualizem suas obras de imediato, sempre que acharem necessário.
Seguindo a mesma linha, implantou-se no site da Editora um sistema de acesso a múltiplas informações e, via Biblioteca Virtual, obras on-line, permitindo aos clientes, parceiros e autores manterem-se atualizados, com acesso às informações mais importantes da área.
Além da área jurídica, a Juruá, há cerca de dez anos, vem publicando obras nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Literatura e Psicologia, construindo assim o maior catálogo de obras atualizadas de qualidade do Brasil."

Leia também

32 comentários

  1. Parabéns pela nova parceria. Não conhecia as editoras, mas achei muito digno o que a editora Dubolsinho faz! Abrindo espaço para aqueles que as "grandes" editoras preferem não acreditar/apostar.

    ResponderExcluir
  2. ótimas parcerias! gostei da nova coluna do blog *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria com ambas as editoras. Para falar a verdade, não conheço o trabalho de nenhuma, mas não vão faltar oportunidade, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria. Não conhecia as editoras e espero que tenha resenhas sobre os seus livros para conhecer um pouco mais sobre eles =)

    ResponderExcluir
  5. Interessante... nao conhecia essas editoras. Que bom poder conhecer e ler novas coisas :D Parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas novas parcerias e também obrigada. Não conhecia nenhuma das duas editoras e agora terei essa oportunidade :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas parcerias, desejo sucesso!

    como a Nathy eu não conheço essas editoras e agora terei a oportunidade!

    seria um prazer ter você e seus leitores no felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. UHUUUULLL, parabéns pela nova parceria, flor!
    Conheço o trabalho da Juruá, mas somente na parte de livros técnicos de psicologia (minha área de atuação). Achei super interessante você conseguir parceria com esta editora, estou curiosa para saber sobre outras obras dela.
    A editora Dubolsinho é desconhecida para mim, mas curto alguns livros deste gênero infanto-juvenil. Estarei aguardando as novidades ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, é bom que agora com a parceria passarei a conhecer melhor seus livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dai por mais essas parcerias, seu blog merece isso e muito mais e que venham muitas resenhas boas e mais colunas para a criançada se divertir.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por mais essas parcerias. Apesar de ter praticamente acabado de conhecer o blog, sei que você merece.
    Desejo muito sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas parcerias!!!!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar nelas duas, mas gostei bastante desse pequeno histórico.
    Aguardando resenhas sobre os livros delas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nessas duas editoras. Parabéns pela parceria. Espero que possamos conhecer o trabalho delas através do seu blog. Boa sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria Dai. Agora o Universo da literaturinha vai ficar ainda melhor.

    ResponderExcluir
  17. Muito contente pelo blog!
    Valorizo mto literatura infantil. Vai ser mto legal poder acompanhar as novidades da Dubolsinho aqui pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito legal o que a Editora Dubolsinho faz, ela merece os parabéns por investir em autores nacionais que não tem oportunidade em outras editoras. Confesso que não conhecia as editoras, mas fico feliz pelo blog pelas parcerias.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Que novidade boa!!
    Parabéns pelas novas parcerias!! =)

    ResponderExcluir
  20. Acho que não conhecia....Bem, parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  21. Nao conhecia as editoras, mas é um maximo terem t procurado pra parceria né..
    PArabens flor!!!
    =D

    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por mais essas duas parcerias!
    Não seria sincera se não ficasse imaginando uns sorteios de livros de Direito por aqui! *O*
    Como estudante de direito acho super válido, viu? u.u' Livros tão caros. :'(
    Gostei da Dubolsinho com os lançamentos de autores desconhecidos, os valores de lançamentos e as doações de livros. *-*

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelas parcerias Dai!

    Muito legal as duas terem indo te procurar, mostra o quanto seu blog é bem escrito e bem visto nao só por nos, leitores, mas pelas editoras tambem :)

    Ainda nao conhecia nenhuma das duas editoras, mas as duas parecem fazer um trabalho bem legal, a dubolsinho me chama mais atenção por causa dos livros infantis :p, vou adorar saber mais sobre as duas.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Bem legal as editoras quererem firmar parceria com o blog, parabéns pelas nova parcerias!!

    ResponderExcluir
  25. Nossa,parabéns pela parceria!
    não conhecia nenhuma das duas, mas adorei conhece um pouco mais de ambas.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria!
    Que legal que a coluna No Universo da Literaturinha está crescendo, e agora tem até editoras querendo ajudar, pois é uma coluna muito legal para os pais acompanharem e receber dicas de bons livros para as crianças.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelas parcerias, eu ainda não conhecia essas editoras, mas agora já conheço um pouquinho...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelas parcerias. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelas parcerias *---*

    Nunca tinha ouvido falar dessas editoras, mas tomara que elas nos tragam aidna mais livros incríveis ^^

    ResponderExcluir
  30. Não conheço as editoras, mas já vou dar uma olhadinha nos livros delas.
    Parabéns pela parceria!
    É muito bom quando reconhecem e confiam no nosso trabalho, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011