Resenha: O Projeto Rosie

by - segunda-feira, julho 22, 2013

Olá pessoal!

Vamos de resenha de um livro tão especial, tão fofo! Vale a pena conferir.

Autor: Graeme Simsion 
Páginas: 319
Ano: 2013
Editora: Record

Em O Projeto Rosie conhecemos Don Tilman, 39 anos, professor de genética, bonitão e parecido com Gregory Peck, mas não é aquele tipo de pessoa que possa se considerar totalmente "social", ele nunca teve uma namorada, e é bem sincero. Don tem somente dois amigos, o casal Gene e Clara, e segue a risca um cronograma de atividades, todas as tarefas do seu dia a dia são calculadas, pois não se pode desperdiçar tempo.
Não há espaços para imprevistos, ele evita ter que recorrer as suas habilidades sociais, que modéstia a parte são um desastre. Mas Don resolve encontrar uma esposa perfeita, uma mulher que se encaixe perfeitamente em seu padrão. Assim ele cria um questionário bem rigoroso e eliminatório. Don é muito exigente, e essa parece ser uma missão quase impossível achar essa mulher tão compatível, um questionário que será suficiente, ele precisará de mais que isso.
Até que Rosie Jarman entra em seu escritório, ela é totalmente inadequada para os padrões dele, até fuma! E ai uma pequena relação começa a nascer entre os dois. Mas não pensem que será de cara um amor, não, Don e Rosie passam por poucas e boas, e ele ainda não deixou seu objetivo de ter a esposa perfeita. Será que isso vai dar certo?

"-Você me considerou como possível parceiro?
 -Claro - respondeu ela - Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito"

Sabe aqueles livros que tem personagens cativantes e que conseguem ter uma história tão única? Assim é O Projeto Rosie. O que dizer sobre Don? Ele é cativante, mesmo sendo todo sistemático, me fazendo lembrar o Sheldon do seriado The Big Bang Theory, só que nesse caso um Sheldon de quase 40 anos. Don foi me conquistando com cada página, tudo tão planejado, sua sinceridade extrema e falta de habilidades sociais rendem boas risadas ao leitor.
Quando Rosie aparece, começa a se tornar um foco para Don, ela não sabe quem é seu pai verdadeiro, mas sente que precisa achá-lo, pois isso fará toda diferença em sua vida então é seu objetivo saber quem ele é. E nosso protagonista antissocial é geneticista, quem melhor para entender de DNA? Assim começa o projeto pai.
O Projeto Rosie vai te cativando aos pouquinhos, e a cada capítulo você começa a se apaixonar pela história. Ao contrário do que se possa pensar, ele não é tão previsível e consegue nos surpreender a sua maneira.  Mesmo Don sendo perfeccionista ao extremo, muito inteligente (acima da média até) exigente, às vezes chato, ele também tem um lado especial que conhecemos melhor depois da "entrada" de Rosie na história.

"-Se você realmente ama uma pessoa - prosseguiu Claudia -, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela."

Ao avançar a leitura, a obra nos traz algumas mensagens. Cada um tem sua forma de amar, alguns expressam mais outros menos, e não somos nós quem encontra o amor, mas sim ele quem nos encontra. O final, bem, vocês já devem imaginar qual é, mas não pensem que tudo corre bem, ao contrário, nos divertimos muito até lá, sofremos com os personagens e até mesmo nos emocionamos. É um livro que vem mostrar também as relações humanas, nossas fraquezas, cada um tendo seu jeito de ser.
Para um romance de estreia, Graeme Simsion se saiu muito bem. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa por Don, não o achei cansativo, ao contrário, achei primordial para compreender e se divertir mais com esse protagonista. As divisões do capítulo, as relações dos personagens se encaixando na história, o enredo foi muito bem escrito, um livro que se encaixa bem.
A edição brasileira está linda, desde a capa tão fofa com desenhos que tem relações com a história até todo o trabalho interno e externo da produção. O livro será adaptado também para cinema, creio que será um sucesso. Sua história tem tudo para dar certo também nas telonas. Recomendo para todos que querem um livro leve e ao mesmo tempo divertido, um romance diferente e também emocionante. Estou apaixonada por O Projeto Rosie.



Leia também

65 comentários

  1. Não sou muito fã do gênero, mas esse livro me chamou a atenção pela capa, a resenha e principalmente os trechos que você colocou... eu amei kk.

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por este livro e preciso lê-lo imediatamente! rs
    Parece uma história muito fofa, com personagens cativantes e muito interessantes (adorei o Don, todo metódico e perfeccionista, mas com muito amor para dar! rs). Aliás, confesso que ele se parecer com o Sheldon foi um ponto altíssimo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa já me conquistou, ai eu leio a resenha e descubro que o livro é leve e divertido e que o personagem principal é tipo um Sheldon mais velho... Preciso ler!!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros leves, divertidos, com protagonistas únicos e interessantes. Muitas vezes leio alguns livros e a protagonista é chata, o protagonista machista, ou possessivo e me parece tão chato permanecer lendo, que só termino a leitura porque odeio abandonar livros.

    ResponderExcluir
  5. Ao término da resenha, tenho uma certeza: Preciso ler esse livro imediatamente. Desde que vi a capa e a sinopse já fiquei encantada, mas não tinha lido nenhuma resenha até então. E me apaixonei! hahaha E ele se parecer com Sheldon, me cativou ainda mais! Corri lá pro buscapé, pra encontrar precinhos em conta! Achei na Fnac, mas o frete pra cá é 50 reais. Achei ofensivo. Eu preciso ter esse livro, gente! Pelo amor! kkk

    ResponderExcluir
  6. Os últimos livros em que amei e admirei foram livros com personagens intelectuais. Fico pensando " este vai ser outro livro que vou amar", principalmente com um personagem como o Don. Adorei a resenha.
    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser mto divertido.

    Adorei a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou apaixonado por sua resenha e pelo livro <3

    Só digo : Preciso !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ah eu to tão apaixonada pela capa desse livro .w.

    ResponderExcluir
  10. Curti mto a estória (fiquei com vontade de conhecer o Don), bem como os trechos destacados. Boa escolha ;)

    PS: a capa é mto cute cute *----*

    ResponderExcluir
  11. A resenha está Ótima \o/
    Amei a capa deste Livro, esta muito Fofa ^-^
    A narração da história em si me chamou bastante a atenção ,da junção que Graeme Simsion fez tenho certeza que combinou !!!
    Don um sistemático e tem uma vida regrada e Rosie uma pessoa totalmente diferente dele !!!!!!
    Adorei a história no momento em que li isto ''Ao avançar a leitura, a obra nos traz algumas mensagens. Cada um tem sua forma de amar, alguns expressam mais outros menos, e não somos nós quem encontra o amor, mas sim ele quem nos encontra.''
    ''...O final, bem, vocês já devem imaginar qual é,...'' Tenho certeza que os opostos se atraem no final \o/

    Abraços = D

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu to ansiosa por esse livro,pela sua resenha já defini que preciso te-lo logo, o persongem para ser bem sistemático o q me faz lembrar meu marido e suas manias, mandaram super bem na capa é super linda!!!
    Perfeita sua descrição do livro!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Adorei a descrição do Don, lembra mesmo o Sheldon do Big Bang Theory! Achei a sinopse bem interessante e gostei do papel da Rosei na história.
    Achei a capa suuper fofa! O projeot Rosei já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Quero muuito ler esse livro. Mas to com uma pilha de livro pra ler então vou esperar um pouquinho pra poder compra-lo pois tenho certeza de que quando o fizer vou lê-lo imediatamente!

    ResponderExcluir
  15. Depois que eu li no twitter (não lembro de quem foi...acho que na da Equalize na Leitura...) que ela estava morrendo de rir com o Don fazendo posições eróticas com uma caveira, eu decidi que tinha que ler esse livro. Como assim???Posições com uma caveira????
    Cada resenha que vejo só me deixa mais curiosa sobre este livro. Pretendo compra-lo na Bienal do Rio, no mês que vem...
    Acho que o bate-papo literário com a Drafts da Nica deveria ser sobre esse livro, pois pelo visto, será um bate papo muitooooo engraçado. hahahaha
    Fica a dica.
    =)

    ResponderExcluir
  16. A sinopse deste livro me fez desejá-lo de imediato! :D Li uma resenha que, assim como a sua, colaborou para incluí-lo em minha lista de leitura (rs). Parece o típico livro que te faz pensar sobre sua vida, que te faz perceber que há certas coisas que não podem ser planejadas. :) Um livro que me fez notar isso com muito humor foi Samantha Sweet, A Executiva do Lar (Sophie Kinsella) - recomendo também!

    ResponderExcluir
  17. Blog lindo hheheh adorei a resenha, parabéns pela criatividade!!
    Estou sempre aguardando suas visitas no aprendendocuriosamente.blogspot.com
    Bjuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem legal, adorei a capa e também a sinopse. Don é bem rigoroso nas escolhas né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lá vou eu babando outra vez por esse livro. Parece ser tão bom, a história tão legal e cheia, sabe, daquelas que a gente não esquece, gostosas de se ler. Querendo muito conferir.

    ResponderExcluir
  20. Eu jurava pela capa que fosse um YA, ou até mesmo um livro infantil. Fico feliz em ler sua resenha, por que adorei saber mais sobre a história, gostei bastante.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. A capa é linda demais. O Don parece meio louco, kkkkkk, estou louca pra ler esse livro. E é verdade, ele parece com o Sheldon. Não sabia que seria adaptado pra cinema, que legal! Tem um teste pra saber se você é compatível com o Don, aí eu fiz e deu que eu sou totalmente diferente, igual à Rosie, hahaha.
    Quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Conheci o livro pelo twitter, blogueiros comentando a respeito, ainda não o li a sua resenha só reforçou minha vontade. Ontem estive lendo procurando livros no submarino e parei para ler a sinopse com calma, e o coloquei na minha lista de desejados, sem contar que a capa foi muito bem feita. É bom saber que não é um livro que se desenrola sempre feliz, e que tem problemas, descobertas. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. oi meu bem

    então eu gostei dessa capa, achei fofa, diferente, simples e bonita, a sinopse me deixou curiosa, li resenhas positivas e negativas, mas decidi se tiver oportunidade ler pra tirar minha própria opinião, vai pro cinema, então pretendo ler antes, eles sempre fazem tudo errado quando o livro vira filme rssrs...se é divertido, gostoso de ler, eu adoro livro assim, as vezes é bom pegar uma leitura leve pra dá uma variada, gostei dos quotes que vc colocou, (ser incapaz de sentir amor) me deixou no minimo querendo saber pq a pessoa falou isso.

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  24. Muito linda a capa!!! Deve ser muito engraçada a historia de Don, ele parece meio louco obcessivo rs...rs.... Quero muito ler-lo!!! Mil bjs

    ResponderExcluir
  25. A história parece daquelas que você termina de ler e depois fica suspirando rs.
    Don é um pouco doido né? Pelo menos foi o que me pareceu kkk mas se ele parece com o Sheldon, com certeza ele é legal (doido, mas legal hahaha).
    A capa é muito linda mesmo, adorei.

    ResponderExcluir
  26. Não sabia que seria adaptado, mas pensando bem realmente é o tipo de filme que amo ver. To louca pra ler desde o seu lançamento, é o meu tipo de livro, assim engraçado, com humor, sem falar que ser narrado por um homem é um diferencial e tanto! Como o Sheldon? Eu ate gosto dele, mas prefiro que a semelhança seja bem pouca mesmo rs
    Espero ler muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  27. A capa é linda e a sinopse também. Adoro livros narrados em primeira pessoa, sério. Acho que você consegue entender melhor o que o personagem sente, sei lá. E gosto mais ainda de literaturas que nos trazem alguns sentimentos, que nos faz refletir sobre nossa vida e não só sobre a leitura. Com certeza esse livro vai entrar na minha lista de desejados. Ah, só uma coisa que me preocupa, que é essa adaptação para filme. ;x

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do enredo do livro, é o tipo de história que me agrada e da qual não desgrudo até saber o final.
    Acredito que utilizando seus métodos aliado ao que os descontróem na vida real, na qual nem sempre tudo o que é planejado vinga, tem tudo para dar certo. É uma experiência de cresimento, amadurecimento e aprendizado. Um ótimo livro. Sorte de quem for o presenteado! Obrigada mais uma vez pela oportunidade, tanto pela promoção quanto a esse espaço maravilhoso onde podemos deixar nossas impressões e com isso nos apresentarmos.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  29. eu acho que não leria o livros, não sei! eu particularmente não curti

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei, não imaginava que esse livro seria tão bom. Sei la, acho que a capa não me agradou muito
    mas eu adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa.
    Quanto ao amor deles, acho que como o livro é clichê, vou dizer uma frase clichê também:
    Os opostos se atraem, não é?! =D
    Beijinhos e o livro já está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  31. dificil imaginar um homem assim eim ... meio doente parece hahaha
    por isso que eu acredito na teoria de que os opostos se atraem!
    sua resenha e a atitudo dos personagens me fizeram lembrar do filme que eu assisti esses dias: O primeiro mentiroso, onde a mulher não quer casar com o cara só porque ele é feio, e ela quer ter filhos bonitos...
    parece ser um ótimo livro *-*

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Gostei desse livro, mais um desejado por mim! Espero lê-lo logo! Gostei do que o professor faz, da ideia dele hehe. Lembrei até um pouco de Teorema Katherine, mas só um pouco rs. Assimilei projeto - anagrama, só msm. Parece ser bem interessante, pois ele cria esse projeto procurando uma mulher, que bacana isso! E ainda esse teste aqui ahahahaa Capa super fofa tbm!

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ler esse livro. Esta sendo bem comentado na internet e parece ser muito bom. A história parece ser muito boa, a capa é linda e eu adoro chick-lit, então é o pacote completo.
    Don deve ser meio doido que já sinto que eu vou adorar ele. hehe :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que legal, hein? Gostei da resenha. Ela fez uma boa apresentação do livro. A história parece ser legal. Deve ser engraçado. Parece uma boa história para um filme.

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para conhecer o Projeto Rose... ao que me parece ela é super fora dos padrões para o certinho e Nerd Don.
    Adorei sua resenha, curiosa para tirar minhas próprias impressões.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  36. Tem cara daqueles livro que a gente se apaixona, não larga enquanto não termina e sente um vazio no peito depois que acaba! Me apaixonei pela história. Entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a dinâmica dos personagens! E pela resposta da Rosie no trecho que vc postou já passei a admira-lá, quero muuito ler!

    ResponderExcluir
  38. O livro parece ser bem interessante e a Rosie parece ser uma personagem ótima. Parece ser um livro apaixonante, espero me surpreender quando ler ;)

    ResponderExcluir
  39. A capa me lembrou muito o livro "A Menina que Fazia Nevar", mas a história é completamente diferente.
    Eu gostei bastante da trama, me parece ser bem leve e divertida. Afinal, um cara "fazer um questionário" pra conseguir achar a mulher perfeita é muita "sem-noçãozice". Rsrsrs
    Outro ponto forte é que o livro não se prende apenas a esse quesito de procura, e engloba mais coisas interessantes. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  40. Essa é a primeira resenha do livro O projeto Rosie e sinceramente? Posso pedir uma resposta mesmo que seja spoiler? .-. Existe questionário no livro? Eu tô curiosa sobre o livro desde aquelas perguntas do O livreiro no twitter. HSUAHSUAHSA
    Quero muito essa capa na minha estante. >_<' E espero muito mesmo que eu encontre todos esse sentimentos a cada página lida. *--*

    ResponderExcluir
  41. Oiie
    Eu to com muitaaaaaaaaaa vontade d ler esse livro!
    e adorei sua resenha!
    Acho q o livro faz muito meu estilo..
    ADoro romances e vi que voce postou isso de relacionamentos, expressoes e tals... e eu adoro isso!
    Me deixou ainda mais curiosa e ansiosa sobre o livro!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  42. Awm... <3
    Me apaixonei pela resenha e pela capa do livro!
    Ah, e pelos personagens!
    O Don com esse jeitinho todo certinho! Parece o Sheldon do seriado The Big Bang Theory, certo? Então, vou me encartar por ele, eu a-m-o o Sheldon!
    E a Rosie parece ser uma verdadeira comédia!
    #Ansiosa demais pra ler! ^.~)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Já me falaram desse livro, e estou pronta para arriscar a leitura nesse livro.A história em si me encantou, principalmente os personagens!

    ResponderExcluir
  44. Vi esse livro hoje na livraria Curitiba e deve ser ótimo! A resenha ficou ótima, o que só despertou ainda mais a minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  45. Fiquei muito interessada pela história, que parece ter momentos de humor associados a romantismo, a novas descobertas. É uma história que me deixou com muita vontade de ler, principalmente para a ver a bagunça que a Rosie faz na vida arrumadinha de Don.

    ResponderExcluir
  46. Oi Dai, eu também me apaixonei por esse livro, é um livro que nos prende e nos cativa, eu fiquei mais curiosa sobre O Projeto Pai rsrs, queria logo descobrir quem seria o pai de Rosie, e olha que o final desse projeto conseguiu me surpreender, gostei demais do livro e mais ainda de Don. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Este livro já me pegou pela capa!
    nem preciso dizer que sou louca pelo genero né!!
    Essa mistura de humor e romance é o meu tipo de livro.
    Preciso ler, tipo... agora!
    hahhahaa.

    ResponderExcluir
  48. Assim que li a sinopse achei a história fofa e achei o Don fofo por causa do jeito extremamente nerd que todos falam que ele tem e todo mundo fala que ele lembra o Sheldon e a Rosie parece ser extremamente encantadora. Quero muito ler. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Ah.. mais uma resenha falando bem do livro. Já me decidi, esse eu leio! haha
    A capa é uma fofura, e a história parece mesmo bem divertida.
    Nossa, não sabia que será adaptado! Agora é que quero ler mesmo :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. To doida pra ler esse livro! Só leio críticas boas sobre ele :D

    ResponderExcluir
  51. Que resenha, hein?!
    Não é a primeira que leio, mas a única que me despertou a vontade de querer lê-lo. A capa, claro, é fofa.
    Geralmente tenho um pouco de receio com livros narrados por uma personagem masculina, mas me parece que este livro é ótimo e, apesar de não ter agradado 100%, vale a leitura. =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  52. De cara já me apaixonei pela capa, achei ela muito fofa e linda *--*

    E, como resistir a sua resenha tão apaixonada? kk' Sério, fiquei muito, muito curiosa. Ainda mais por você dizer que Don te lembrou o Sheldon; por alguma razão gosto muito do Sheldon... mesmo que ele seja um pouco obsessivo rs'

    Queria ler, parece um bom livro do tipo que te prende e te faz ver que a vida não tem que ser levada tão á rédeas curtas =P

    ResponderExcluir
  53. Gostei bastante, me identifiquei em alguns aspectos com o Don Tilman...curto muito livros desse gênero. E claro sua resenha (no meu caso) me deixa com um gostinho de quero mais, sendo assim só lendo o livro mesmo!!

    ResponderExcluir
  54. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo e os personagens , despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  55. Adoro essa capa e compraria o livro só por causa dela!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e adorei a sua.
    Mas, não. Eu não imagino como termina a história. hahaha
    Espero poder lê-lo logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Apesar de parecer um livro interessante (principalmente pela capa que, meu Deus, é perfeita!), confesso que estava com medo de me decepcionar. Mas depois de sua resenha, meus medos voaram pela janela.
    Como amo o jeito peculiar e apaixonante de Sheldon de The Big Bang Theory, tenho certeza que Don irá me conquistar de primeira. Quanto mais peculiar, mais eu me apaixono lol

    ResponderExcluir
  57. Temos um livro e tanto pra ler! Adorei o nerd certinho, sistemático e com um 'molde' da mulher ideal... como vc bem disse, o amor é que nos encontra, somos escolhidos não ao acaso, não com regras pré-definidas. O bom do amor é surpreender-se com ele... E Rosie está bem fora do que o Don pretendia, haha, adorei isso! Quero acompanhar essa saga e torcer pelos dois.

    ResponderExcluir
  58. Adorei o livro,, necessito comprar .

    ResponderExcluir
  59. Não leio muito livros assim, mas me considero um tanto anti social as vezes também, parecem do tipo de livros que "inspiram" vou marcar para lê ele depois. A capa é linda, adorei a resenha, mas amei esse "verso":
    "-Se você realmente ama uma pessoa - prosseguiu Claudia -, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela."
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  60. Oi, Daiane, tudo bem?! ^_^
    Bom, eu vou logo dizendo que adoro esses livros fofinhos... Me parece que este é um chick-lit (tem outro nome, mas não lembro. Deve ser o mesmo do livro Charlotte Street, onde o protagonista também é homem) que tem todos os elementos na medida pra conquistar: personagens cativantes, uma história engraçada com seus pontinhos de drama (expondo mesmo as relações humanas, como você citou) e um romance lindinho.
    Uma coisa que tenho reparado nas resenhas, é que o Sheldon tem sido citado! haha Gente, eu amo o Sheldon! O jeito esquisitão dele é um amor, né? ♥ ahsuhauhsa

    Enfim, apesar de ser o tipo de livro que a gente começa a ler já sabendo mais ou menos o que vai acontecer, eu gostaria muito mesmo de lê-lo. Parece uma leitura pra relaxar, sem deixar de ter qualidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Torcendo pra ter esse livro logo, deve ser muito bom rir um pouco com o Dom, onde já se voiu ninguém é perfeiro e fiz o teste que a editora fez, claro que não sou compativél, rsrsrrs Achei a capa muito fofa já tinha visto na livraria.

    ResponderExcluir
  62. Eu fiquei me perguntando se existem muitos homens iguais ao Dom, e acho que sim, porque tenho minhas desconfianças que o autor usou de experiência própria pra construir o personagem, rsrs! Adoro Chick lit e estou acostumada a ler muitos, mas esse será o primeiro que vou ler que é um homem o autor, eu adorei a historia, e tive a certeza que os opostos realmente se atraem!!! Amei sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  63. Fiquei com vontade de ler de cara! Parece ter suas doses de risada, até porque no mínimo engraçado é, você criar um questionário em busca de alguém, rs E claro tem que aparecer alguém que não é nada daquilo que ele espera e se apaixonar por ela haha previsível é pouco! Mas isso não me incomoda e de acordo com sua resenha não é tão previsível assim, então... Acho que nunca li um livro que o foco principal é mais o homem, tipo é contado por um homem e não por uma mulher, deve ser interessante. Nossa já vai ter filme? O livro deve ser bom então! Realmente quero lê-lo! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  64. Eu me encantei pelo livro só de ver a capa, achei muito fofa, e agora depois de ler a resenha me encantei mais ainda pelo livro.
    Fazer um questionário para achar o par perfeito de longe a gente vê que não vai dar certo, pois sempre vemos que a pessoa se apaixona por alguém totalmente o seu inverso rsrs.
    Acredito que vou rir muito com a Rosie, ela parece do tipo que fala o que pensar e talvez com tom de ironia/sarcasmo. Eu adorei o quote que você colocou:

    "-Você me considerou como possível parceiro?
    -Claro - respondeu ela - Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito"

    E só por esse quote eu já gostei da Rosie rs.
    Fiquei muito interessada no livro e quero muito poder lê-lo e me divertir demais com esse "casal" improvável.Fico só imaginando como será o filme!
    Adorei a tua resenha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  65. Oi Dai!!

    Eu tentei comentar nessa resenha varias vezes, por algum motivo nao ia(estava no celular) agora voltei, pq esse livro precisa ser comentado rs

    A editora tem promovido mto esse livro, e ja ai me interessei, mas vendo sua resenha tenho certeza que preciso ler. Pessoas "peculiares" são muito muito interessantes, ainda mais em um livro contado em primeira pessoa, que podemos entender totalmente o lado dele, e, claro, se ele parece o Sheldon, tem que ser bom certo? rs

    Bjoo

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011