Bienal do livro Rio de Janeiro 2013, ai vamos nós!

by - terça-feira, agosto 27, 2013

Olá galerinha!

Todo mundo pronto pra bienal? Passagens nas mãos? Aquele dinheirinho guardado, resistindo há meses nas promoções da Saraiva, Submarino, etc a emoção de poder comprar os livros desejados, pegar autógrafos, realmente um paraíso para nós leitores!
Estarei no Rio dias 30 e 31, minha agenda está lotada! Terei que me dividir em mil pessoas pra dar conta de tudo, mas tudo bem! rsrs Mas quero bater um papo com o pessoal de primeira viagem, ou que ainda não foi a uma bienal dessas proporções. Então confiram abaixo algumas observações e dicas.



- Leve água. Sim, carregue uma garrafinha de água na bolsa, não custa. Pois você vai ficar com sede.
- Sapatos confortáveis, você ficará muito tempo em pé, andando, seus pés ficarão cansados, então melhor ir com um sapato bem confortável, como tênis por exemplo.
- Cuidado com distrações, cuide de sua bolsa, lugares assim com muita gente sabemos que se corre risco em qualquer lugar, então bolsa sempre junto ao corpo.
- Se puder, leve um lanche de casa. Experiência própria isso. Ano passado chegando à Bienal de SP, me assustei com os preços, estavam um absurdo! Acabei comendo, e como era algo gorduroso e estava muito quente, minha pressão baixou e tive que remarcar a passagem de volta pra casa no dia. Sai horas antes do planejado da bienal, passei muito mal a viagem toda. Então, para evitar surpresas e não gastar muito dinheiro com alimentação leve uma fruta, suco, um lanche de casa. E aproveite as festas, café da manhã, essas coisas com comidas disponíveis que algumas editoras fazem rsrsrs
- Tenha calma! Não gaste todo seu dinheiro em um estande só! O correto é em casa já listar os livros que você realmente quer comprar. E depois ter paciência pra olhar e pesquisar. Sim, até mesmo dentro da Bienal tem que se pesquisar, pois nem tudo ali está em promoção.
- Faça sua programação. Ano passado não fiz e senti muita falta de algo em que me orientar, pois assim você evita de perder tempo em lugares que você não quer, e aproveita melhor.
- Paciência, calma, não tenha pressa, aproveite tudo ao máximo! 

E ai prontos? Espero encontrar muitos leitores do blog lá hein? E se me verem, venham me dar um oi, vou amar conhece-los!

Beijos galera!

Leia também

8 comentários

  1. Daiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

    Muito feliz por essa oportunidade!!!!
    Vou te caçar nem que for a laço!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mando te anunciar, pode deixar! kkkkk
    Até a Bienal!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estarei lhe esperandoooooo!!!
    Vamos nos divertir muito com certeza! Já fiz minha lista de livros pra comprar e já descobri em que pavilhão estão as editoras que preciso encontrar. Vai ser perfeito! Só não esqueçam o casaco, pois o Rio nessa época do ano engana.
    Aqui faz sol, mas esta frio. Bem..pra carioca, passou dos 20 graus nós já estamos colocando o casaco...enfim...
    O Riocentro é um pedaço de terra descampada no meio do mato, logo, faz mais frio ainda lá!!!! O Pavilhão é climatizado, mas quando a gente sai...parece que estamos na Europa de tão frio.

    ResponderExcluir
  3. aaah, estava tudo certo para mim ir mais acabei mudando de idéia ;~~
    primeiro porque sou do paraná e não queria ir para lá sozinha, e segundo que a minha intensão de ir para lá (nicholas sparks) vai vir para perto da minha cidade *-* ahahaha
    mas eu ainda vou na bienal, e se tudo der certo, ano que vem !!!

    ResponderExcluir
  4. to chateada porque não vou! sinto muita vontade de ir a um evento assim e estar perto de pessoas que assim como eu são apaixonadas pela leitura

    ResponderExcluir
  5. Amiga nó vamos nos ver será estou super ansiosa para a Bienal!!!
    Vou te mandar e-mail com meu contato para gente marcar,
    .
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vou dia 31! Estou enrolando há 1 mês a minha programação da Bienal.
    Amanhã vou dar uma parada pra montar a do dia 31 e depois montar dos dias 7 e 8!
    Eu sou desligada! ACHO que todos os blogueiros que eu sigo e quero encontrar lá deviam ter uma plaquinha, crachá, qualquer coisa visível que eu possa identificá-los!
    Eu vou levar biscoito, água, fruta, estarei toda equipada. Já não economizei em nada e estou indo com as moedas super contadinhas! xD
    Que a nossa Bienal seja memorável de COISAS BOAS!
    Beijos :)
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma pena não ter como ir. Mas aproveitem por quem não tem oportunidade de ir...

    ResponderExcluir
  8. Pena que não pude ir, pois moro em um reino muito distante. Sem falar na falta de grana pra isso. Rsrsrs
    Achei essas dicas super interessantes. Praticamente um manual do usuário. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011