Coisas que todo blogueiro (a) odeia

by - terça-feira, agosto 13, 2013

Olá pessoal,

Confiram mais um texto da Lilian ;)

"Pintar o sete, fazer gracinhas, ser ator, escritor, blogueiro ou mulher fruta, não importa, não é tarefa fácil, mas vou me ater à arte de blogs literários. Primeira coisa é que todo blogueiro é um escritor.
Quando escrevemos, deixo claro, temos que ter tempo; criatividade; conhecimento linguístico (mesmo que mínimo); coragem para não receber um mísero comentário ou para ser esculachado por alguém se acha superior as suas ideias, ou vazio de ideias; falta de amor próprio para perguntar: ‘onde foi que eu errei?’; muita arrogância para achar que a opinião dos outros não valem nada; uma internet porreta; construir parcerias sólidas; sensibilidade ou pó de pirim-pim-pim para adivinhar o que as pessoas querem ler sem se sentirem ofendidas ou entediadas; saber de marketing; muita e extrema paciência; dinheiro sobrando para enviar livros de promoções etc. Lógico, que não nessa mesma ordem.
Acho que deu para vocês terem um pouco de ideia da quantidade de situações e sentimentos que precisamos administrar quotidianamente para manter um blog. Isso porque eu não listei tudo. Escrevi só o que me veio na telha! E então eu fico ksjdfi*+@@#5kjdsf&¨?? da vida quando alguém se aproveita de nossa intenção por um Brasil mais literário e nos enche de falas infelizes tais como “Então escreva um, mate os personagens, faça nascer outros, crie anjos e demônios para detê-los, faça chover no deserto. Rsrs” esse foi um comentário de um tiozinho metido a inteligente por eu ter relatado do caso literário que vivo com os personagens de um livro.
Olha essa aqui: “Parece que você não tem sorte ao escolher suas postagens, pois suas fotos não agradam muito...” / “As pessoas que visitam esta página querem fotos bonitas com frases banais, faceis de entender. São gente que não gosta de raciocinar para entender frases inteligentes como as suas.” / “Não creio que você se aproxima do povo sendo uma intelectual.” / “Veja um exemplo típico de frases que o povo gosta.Conhece aquela frase: "Atrás de um grande homem, sempre há uma grande mulher!"Então, o povão gosta desta frase: ‘Atrás de uma grande mulher, há sempre um idiota olhando a bunda dela’”
Minha resposta: isso é uma frase agressiva!
“Está vendo. Você não achou engraçada como os outros que curtem e compartilham. Você achou agressiva. é pensamento de intelectual.”
Então de quem eu me aproximo? Satanás da Bruxa do 71? Aff!!!!
A página desse indivíduo tem mais de 500.000 seguidores, e ele se acha o tal. Mas será que ele não pensa no danado do trabalho que um blogueiro/escritor tem na hora de fazer suas postagens? Creio que ele não pense. E o foco aqui é justamente evidenciar essa falta de respeito em nossas postagens, que sejam em blogs, facebook, twitter, MSN.
Odeio quando alguém finge fazer um comentário no meu blog, numa resenha, para ganhar o Top comentarista: “massa”, mas na verdade nem se deu ao trabalho de ler. Perceptível por outros comentários em outras postagens!
Odeio quando alguém não respeita minha forma de pensar e me agride publicamente, simplesmente porque pensei!
Odeio viver num país onde as pessoas não são alfabetizadas e/ou não gostam de ler!
Odeio ser recriminada por escrever;
Odeio não ter resposta do que escrevo, mas ter seguidor para ganhar um Top comentarista!
Mas, acima de tudo, não odeio amar o que faço!
Sim, amo escrever; amor ser blogueira; amo essa coluna, e nenhuma crítica ou ofensa, nunca, jamais me fez pensar em parar. Contudo, CUSTA RESPEITAR?!?!?!?!
Sinto-me mais aliviada com esse desabafo. Parece que agora, posso novamente passar por tudo outras vez, mas quem sabe, em algum lugar, eu tenha sensibilizado 1 único leitor a respeitar mais o nosso trabalho!"

P.S.: Deixo claro que essa crítica, não se estende a todos, mas foi um pensamento forte e intenso que precisou encontrar a linguagem escrita, depois de algumas retaliações que vi alguns escritores, blogueiros e pessoas que pensam, inclusive eu, sofrerem!
Xerinho no coração de todos!

Leia também

15 comentários

  1. oi Lilian,Dai, tudo bem meninas?
    a gente sempre tem um que gosta de dar umas agulhadas na gente, eu ainda não tenho esse leitor do mau, pois parece que ele tem o prazer de te desestabilizar! eu acho que o respeito deve ser mutuo e que ninguem deve atravessar essa linha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, a falta de respeito está grande. Até ja me ofenderam por eu " gastar dinheiro com livro em vez de comprar bebida" porque " isso não é normal" .
    É difícil fazer com que entendam seu lado quando a mente das pessoas está tão fechada.
    Antes mesmo de criar o blog eu ja tentava incentivar as pessoas mais proximas a mim a lerem e fico feliz em dizer que obtive alguns resultados.

    ResponderExcluir
  3. ótimo testo, e é triste perceber que os blogueiros não são reconhecidos pelo trabalho que fazem
    500.000 seguidores e fala uma coisa dessas? odeio pessoas metidas e que acham que são o dono do mundo!
    sempre terão seguidores aproveitadores, e que não irão ler uma resenha completa... é o nosso mundo, onde pessoas tem preguiça de ler!

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Primeiro eu adooooro o blog, acho lindo demaaais! Segundo concordo totalmente com você.... Principalmente a parte de odiar viver num país onde as pessoas não são alfabetizadas e/ou não gostam de ler! É triste ver esse tipo de pessoa na blogsfera... :/

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. as pessoas só querem saber de si mesmas, tem preguiça de ler um pequeno texto, mas como ta valendo top comentarista le os comentarios e ou fingi que leu algo e escreve qualquer coisa

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei desses barracos, comentários maldosos que acontecem por aqui, mas vejo muitos blogueiros comentando no twitter ou dando uma mensagem pra chamar a atenção das pessoas. Eu como uma desajeitada literária fico feliz quando vejo resenhas sobre livros que gosto, principalmente quando mostram o contentamento com o tal livro, e tem livros que não fazem o meu estilo mesmo assim leio e comento, porque acho que se você vai deixar a sua opinião não custa nada ler a da outra pessoa. Eu não consigo pegar um comentário e colocar em outro blog, ok que a opinião é quase a mesma, mas por**! tem detalhes que diferenciam uma resenha/frase da outra. Em alguns tem mais spoilers e outros tem um resumo básico. u_u' Eu fico chateada quando a pessoa vai no meu blog e lê a primeira frase e depois a última e pronto. HSUAHSUAS
    "Não faça o que você não quer que façam com você."
    Gostei do desabafo e sei lá.. acho que o meu comentário também foi um. :p
    HSUAHSUAHS EU SEI QUE FOFOCA NÃO É LEGAL, MAAAAAS será que rola o nome do infeliz que tem 500.000 seguidores? ;x
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu desabafo.Bom também escrevo e ja fui muito recriminada por isso,tantas e tantas vezes.Na escola é: "#nerd"...No blog é: "#não tem o que fazer e fica escrevendo pra enrolar";ou simplesmente aqueles que vem,e só deixam um comentário pedindo pra você ir vistar o seu blog,mas nem se dá o trabalho de ler o que você preparou com tanto carinho e atenção.Essas coisas realmente são de matar qualquer escritor/blogueiro de raiva...Mas cá entre nós,a arte de escrever é maravilhosa e o prazer que nos é dado ao ver um comentário do tipo: "#você escreve muito bem,amei o post de hoje..." isso deixa qualquer um orgulhoso e faz esquecer quem não respeita nosso trabalho.
    Acho que também fiz um desabafo! {risos}
    Parabéns pela coragem de enfrentar o mundo,e mostrar que sim,você ama escrever e blogar,e nem mesmo assim deixa de ser uma pessoa tão maravilhosa e encantadora.São esses tipos de pessoas e escritora que nos dão força e inspiração para continuar em frente.Obrigada
    Obrigada pela atenção.
    Beijos
    http://girlbealtifull.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian, adorei seu texto, penso exatamente igual, e comentários ofensivos não me ofendem porque faço isso porque amo, se a pessoas não gosta, porque visita o blog? Ou melhor se acha que faço errado, ela que tente fazer melhor, e que me respeite, opiniões todos temos e muitas divergem das outras.

    Parabéns pelo ótimo texto.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian!!
    Nossa é difícil imaginar o trabalho duro que é ter um blog e saber escrever e expressar com palavras tua opinião de forma simples e coerente. Sou visitante de vários blogs e acho demais as postagens, leio com amor e atenção para poder comentar e avaliar sobre o que escreveram de verdade, por que isso é um trabalho feito com dedicação e amor. Creio que é muito fácil criticar quando não é algo feito por você, julgar ou tentar "falar mais alto", sobre um assunto, mas para estas pessoas deve-se não dar atenção, para cada comentário positivo anula-se todos os negativos.
    Parabéns de coração pelo texto Lilian.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilian, adorei o seu texto, não sou blogueira mas posso imaginar como é, vejo muito coisa por aí. Acho que o respeito é muito importante, em qualquer situação, mas tem pessoas que ainda não aprenderam isso, é lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian!! Parabéns pelo seu texto!! Não sou blogueira nem nada disso mas posso imaginar o quanto certas pessoas podem ser inconvenientes e desrespeitosas. Só de eu postar algumas frases inteligentes de vez em quando no Facebook alguns já se sentem no direito de me agredir. Esse povo tem que aprender a respeitar mesmo!!
    Parabéns de novo!! ;D

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O que falar desse texto?!?! É tudo verdade. Rsrsrs
    Às vezes me pego imaginando o trabalhão que deve ser manter um blog literário. Aí vem uns e outros e tentam menosprezar todo o trabalho que vocês tiveram. Pelo menos creio que essas pessoas sejam minoria. Independente de qualquer coisa, meu respeito sempre terão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011