Resenha Premiada: Névoa

by - segunda-feira, agosto 26, 2013

Olá pessoal,

Vamos de resenha? E o melhor resenha e promoção do livro? \o/

Autora: Kathryn James
Páginas: 334
Ano: 2013
Editora: Farol Literário

Em Névoa de Ketryn James, conhecemos Nell, uma humana de apenas treze anos, curiosa, diferente, que passava meio despercebida por sua família, na escola era apenas a estranha de cabelos rebeldes e era sempre ofuscada por sua irmã Gwen. Mas há um garoto misterioso no colégio, que nossa protagonista logo percebe, misterioso, atraente e diferente, se chama Evan e tem cartoze anos também. 
Um dia Nell o segue pelo bosque, e percebe que ele vai em direção à névoa. Esse garoto, não sai mais de sua mente, é como se seu mistério a atraísse para desvenda-lo. Gwen, a garota mais popular do colégio, quer comemorar seu aniversário com uma festa no bosque. Mesmo sendo perigoso e não tendo permissão ela vai escondida e leva Nell consigo. Só que a meia-noite Gwen desaparece, e Nell vê quando sua irmã some na névoa nos braços de um homem desconhecido.
Nell sempre ouviu lendas e contos sobre Elfos, como eles somem na névoa dos bosques, são perigosos, enganam e mente para os humanos os atraindo com sua beleza. Agora as histórias que sua avó Church contava, começam a fazer sentindo. Então ela embarca em uma aventura, conhece melhor as histórias dos Elfos, descobre uma organização secreta que sua avó faz parte, Os Observadores, que querem manter os elfos fora do mundo humano, e assim aprisionaram alguns em um campo de ferro (ferro deixa os elfos fracos tirando seus poderes). Mas em meio a lendas e verdades, por que escolheram justamente Gwen? Qual o preço que querem por ela? Nell só tem um dia para resgatá-la e a primeira pista que poderá ajuda-la é o misterioso elfo Evan.

"Longe da clareira, o bosque se fechou ao redor dela, como se tivesse ficado cega. O vento mais forte fazia nuvens baterem na face da lua e o ar se tornou frio e úmido. Raios de luz prateada ainda brilhavam através das árvores aqui e ali. Eles não pareciam mais de contos de fada, eram ameaçadoras."

Seja bem-vindo a um conto de fadas moderno, mas não, não se enganem, aqui garotas somem, há guerra, sangue e muito mistério. Nell, uma garota tímida, mas que se descobre ao desenvolver do livro, demonstrando ser dona de uma força tremenda. E Evan, um elfo misterioso e de bom coração. Não pensem que haverá um romance meloso entre eles, uma paixão avassaladora, não, não tem, o que nasce é uma amizade. Embora esteja decretado que elfos e humanos não possam ser amigos. O que vemos nascer aqui é uma relação de cumplicidade, amizade, e principalmente, um aprender mais sobre o mundo do outro, deixando algumas barreiras de preconceitos caírem. Se haverá um romance nos livros posteriores, isso teremos que conferir quando forem lançados.
Entramos no mundo criado por James, e é impossível despregar os olhos das páginas. Depois que Gwen é sequestrada e que alguns fatos vão sendo revelados fica em nós aquele sentimento de querer terminar o livro e descobrir tudo. Conhecemos lendas, histórias antigas, conto de fadas, uma aventura na floresta com direito a alguns picos de ação.
Quando vi já estava terminando o livro. Tudo foi bem dosado, as descobertas, a forma como tudo se encaixou, as cenas de ação, aventura, e o toque de suspense. É um livro leve, gostoso de ler, James tem uma narrativa gostosa, e nos revela o mundo dos elfos de maneira encantadora.
Os personagens secundários foram bem construídos e apresentados, e a importância de cada um também mostrada. Névoa além de nos apresentar a um novo conto de fada, em que realidade e fantasia se mesclam, também passa uma mensagem positiva sobre o quão parecido somos, e como preconceito é uma coisa tosca. Nell vai percebendo e refletindo sobre as semelhanças e diferenças entre elfos e humanos, e assim leva o leitor também a pensar também na relação humano e humano. E infelizmente parece que estamos em um mundo em que pensar ou ser diferente é algo inaceitável, é triste, mas é a realidade.
A diagramação é tão linda, desde a capa que a Editora manteve a original, até a parte interna, o livro tem um tamanho menor, mais parecido com pocket, páginas amareladas, fontes de um bom tamanho, capítulos primorosamente divididos alguns intercalados com trechos de lendas antigas sobre elfos. E prestem a atenção nessas, pois a autora as costura muito com sua história.
Névoa foi uma leitura encantadora, acredito que teremos surpresas ainda com os próximos volumes, pois embora tenha sido um livro bem concluído ele deixa um gosto de quero mais e sentimos em suas linhas finais que há mais coisas por vir. Se recomendo? Óbvio!


Agora que todos já leram a resenha, que tal ter a chance de ganhar um exemplar do livro? O blog em parceria com a Farol Literário sorteia um exemplar de "Névoa". Bora participar? Ah, fique atento ao "Terms and Conditions" ok?


Regrinhas:
Curtir as páginas e residir no Brasil.
Há chances extras para os que quiserem aproveitar.

a Rafflecopter giveaway


Leia também

32 comentários

  1. Adorei o/
    Adoro elfos *o*
    Coisas encantadas e tal,me amarro.Gostei muito da resenha e com certeza vou participar para tentar ler :D

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Me interessei muito por ler! Adorei a resenha, bom saber que não é só mais uma história fofa misturada com sobrenatural, que tem ação, sangue, etc. \o/
    Na resenha você menciona livros posteriores, quantos serão no total, já foi divulgado essa informação?? Parece que todos os livros hoje em dia estão saindo em trilogias ou séries!! Meu bolso não aguenta!! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. bom lá vou eu participar de uma promo e tentar ganhar (aff nunca ganho nada kkkk) eu gostei da capa e da sinopse desse livro,essa editora ta com uns livros bem bacanas. tem sobrenatural, ação, sangue então parece bom e posso gostar.

    então boa sorte pra mim

    Jaira

    Livros e Versos

    www.livroseversos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Day =)
    primeira vez que leio a respeito do livro, gostei da tua opinião, e com certeza quero ler também, quero ser surpreendida e encantada assim como vc!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa e até fiquei interessada na sinopse, mas quando li sua resenha, onde explica que a história aborda elfos...fiquei meio com o pé atrás. Elfos pra mim, só se forem como os do O senhor dos aneis. Esses livros de hoje colocam um monte de seres sobrenaturais e tem sempre que ter um roamnce entre eles. Elfos tem que ser fofinhos; vampiros não bebem sangue; e por ai vai. Como tinha despertado o meu interesse antes, vou dar uma chance. Ms só se ele cair nas minhas mãos...eu não pretendo compra-lo.

    ResponderExcluir
  6. não gosto muito de livros de fantasia, mas o mistério e os assassinatos no livro foi o que me deixou curiosa desde o principio.
    parece ser um livro ótimo, e bem leve...
    gosto desses livros menorzinho... e essa capa é maravilhosa! que bom que eles mantiveram a original *-*

    ResponderExcluir
  7. Descobri seu blog por coincidência e já gostei bastante!
    A resenha me chamou a atenção, vou colocar "Névoa" como futuras leituras. =)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos de fadas modernos, principalmente se forem cheios de mistério! A ideia da guerra também é legal, as vezes enjoa de tanto livro cor de rosa aushaush

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorei a resenha desse livro, e gente, Elfos!!! Adorei! Um tema bastante diferente do que vemos lançando hoje por aí xD
    Além disso, a capa está linda, a Farol vem lançando livros muito legais
    Caso saiba algo sobre os próximos volumes (quantidade de livros, data de lançamento, etc) não deixe de nos avisar hehee =)

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  11. SEGUIDOR: WILLIAN


    Resenha bem escrita, abordando o conteúdo do livro de forma inteligente e simples, facilitando o entendimento dos leitores, despertando o interesse de todos.

    ResponderExcluir
  12. Uau esse eu não conhecia e sua resenha me deu a maior vontade de ler.
    Participando #DedosCruzados

    ResponderExcluir
  13. infelizmente não foi um livro que me arrebatou!

    ResponderExcluir
  14. Sem saber se é bom mesmo, porque com resenhas ficou complicado, vi tudo meio a meio. Mas acho que vale a pena, a trama é boa e tem um jeito de ser gostosa de ler, envolvente. Queria conferir.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh achei bem interessante a história em si,até mesmo por se tratar de um conto de fadas moderno,mas sem ser meio bobinho.Adorei saber que tem mistério,sangue,guerras e amizade. Só fiquei meio desapontada porque queria um romance entre os personagens principais e achei os mesmos mto novinhos,mas vou ler com certeza.Bjos :)

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Achei a capa e a história tão enigmática, já gostei.
    Confesso que nunca li nada sobre elfos, e isso me deixa já ansioso para conhecer mais ainda a história, e os personagens parecem encantadores, quero conhecer com certeza.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece mesmo ser muito bom, apesar de não conhece-lo, adorei ler os pontos que você ressaltou na resenha. Amo livro que tenham ação, romance e aventura. E amo livros que tenham continuação e está capa é realmente linda demais. E nunca realizei nenhuma leitura que falasse de elfos, o que fez minha curiosidade dobrar.

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Gostei muito do fato de ser um livro com estória sobrenatural mas que não é tão parecido com esses romances que tudo é perfeitinho e tals. Gosto de ações, surpresas e mistério!! E a capa do livro é linda!! *-*
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  19. Amei a sinopse! Fiquei bem curiosa sobre a relação dos elfos com os humanos. Fiquei bastante intrigada com o motivo do porque sequestraram a Gwen e quero saber mais sobre os Observadores.
    Adorei a capa! É muito linda!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia nem o livro, nem a autora, mas, me amarrei na resenha. Ainda bem que não tem romance meloso, já estou ficando cansada deles. Fiquei super empolgada pra ler.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Confesso que não sabia do livro, mas com certeza foi adicionado à minha meta de leituras... E não parece ser estereotipado, tem temas como elfos, então já chamou minha total atenção. Espero poder ler algum dia, e ter a coleção completa *--*

    Mas gente... quem tem o nome de Church???? Sério! rsrs

    ResponderExcluir
  22. Adorei a Resenha... fiquei com vontade de ler o livro, bora participar do sorteio! YAY <3

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha , gosto muito de livros assim e acho que vou gostar muito da história da Nell na verdade esse amo tema são os que mais leio.Não estou gostando muito de tudo ser série agora mas tem umas que de verdade valem a pena. A capa está linda vi ontem no estande da Farol na bienal, peguei marcador só esperando o livro.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de achar teu blog e amei hahaha
    Adoro livros desse estilo sabe? Fora que eu adoro elfos, awn

    Super participando da promoção ;3

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de fantasia e essa parece ser cheia de elementos que eu gosto muito. eres mágicos, personagens que cativam, um enredo bacana ... o que mais pode-se querer de uma história? E quando até mesmo os personagens ditos secundários são valorizados e bem construídos, não tem como ter erro.

    ResponderExcluir
  26. Não tinha ouvido nada a respeito desse livro, e depois da sua resenha fiquei bem interessada. Os livros que já li e falam sobre humanos e elfos, são aqueles em que o elfo se apaixona pela humana e eles vivem um 'amor proibido'. Acho que, se você não tivesse alertado sobre a amizade deles, eu ficaria o livro todo na expectativa de pelo menos um beijo (é, eu gosto dessas coisas).
    Achei a capa muito bem trabalhada e fiquei curiosa sobre os trechos das lendas dos elfos que você disse que o livro apresenta.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  27. Eu já estava com vontade de ler este livro depois que os direitos de adaptação foram comprados. Depois da leitura da resenha, não tenho dúvida de que as minhas expectativas serão sanadas, até porque é um pouco diferente das fantasias que eu ando lendo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhuma história focada nos elfos, só aquelas que existem mais um milhão de criaturas magicas e não se da destaque a nenhuma em particular. Fico feliz que nesse livro não tenha romance, pois ultimamente os autores tem forçado um pouco a barra em certos romances.
    Sou apaixonada com essa capa, ela é muito linda.
    Parece ser uma ótima narrativa, irei ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  29. Participando,

    aninhlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Não li nada com elfos, esse tema não é tão explorando,pelo que saiba . Achei interessante incluir as lendas e o foco não ser o romance. Já consta alguma informação sobre a sequência?

    ResponderExcluir
  31. Achei essa capa bem bonita mesmo. Que bom que eles escolheram continuar com a capa original. Em relação a trama, gostei bastante. Sou fã de fantasia, e esse me parece ser recheado. Fora isso, essa mistura bem dosada de aventura, mistério, cenas de ação e suspense, me deixam super curioso pra ler. E espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Eu de cara não gostei desse livro, mais depois da resenha eu quero ler!
    Vou participar da promoção.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011