Resenha: Prodigy

by - terça-feira, setembro 24, 2013

Olá pessoal,

Vamos de resenha nova, dessa vez do segundo volume da trilogia “Legend”.

Autora: Marie Lu 
Páginas: 303
Ano: 2013
Editora: Prumo

Atenção: Se você ainda não leu Legend, recomendo que não leia esta resenha, pois pode conter informações do primeiro volume. Post neutro, não valido para o top comentarista.

Em Prodigy, tão esperada sequência de Legend, Marie Lu nos leva ao extremo novamente. Day e June, uma dupla mais que perfeita, se deparam com uma nova situação. O ferimento da perna de Day piorou e ele precisa urgentemente de ajuda. Mas então eles descobrem que o Primeiro Eleitor morreu, e seu filho, Anden, está agora no poder.
Day e June se unem aos Patriotas, eles são suas chances de conseguir um médico pra Day e depois resgatar seu irmão, Éden. Mas para tanto essa dupla terá que pagar um preço, prestar um favor a eles, matar o novo Primeiro Eleitor. Razor, líder dos Patriotas repassa a eles o plano, que é perigoso e arriscado, mas ao mesmo tempo se der certo pode ser o inicio de uma revolução e mudanças significativas na República.
June é a encarregada de levar Anden para a sua armadilha, mas ela enfim tem a chance de conhecê-lo melhor, e descobre que ele é muito diferente do que o pai foi ele não se parece com nada com o ditador que os patriotas dizem que ele é. E se Anden for a esperança que o povo precisa? Quem estará mentindo, Anden ou os Patriotas? Em quem confiar? E quais escolhas fazer, ainda mais com outras vidas também em risco.


“De repente a República não parece mais tão poderosa, né? (...) Tô te falando Day, basta que uma geração faça uma lavagem cerebral num povo para convencer as pessoas de que a realidade não existe.”

Prodigy é aquele tipo de livro que já tira seu fôlego nas primeiras páginas. Toda a narrativa é rápida assim como os acontecimentos, não há enrolação, mas por sinal este livro está cheio de ação, e surpresas. Surpreendemo-nos desde o começo até o final, Marie Lu revoluciona dentro do seu próprio livro, levando nós leitores a um êxtase indescritível.
Tanto Day quanto June perderam familiares e tem magoas profundas, nesse livro percebemos que a autora também se preocupou com o lado emocional dos personagens, que embora sejam e pareçam ser fortes, carregam dentro de si cicatrizes profundas. As lembranças, sonhos e todos esses sentimentos internos dos personagens foram muito bem trabalhados. Eles podem ser fortes, mas também são humanos.
Personagens secundários também são bem explorados, além de possuírem boa importância para diversos fatos que ocorrem durante a narrativa. Tess aqui já não é mais aquela menina meiga, doce, ela cresceu e amadureceu, assim como seus sentimentos. Já June e Day, mesmo gostando um do outro sabem que sempre haverá entre eles um abismo e diversas questões internas vêm à tona, colocando em xeque o que um sente pelo outro. Anden não é só mais um jovem riquinho que não sabe o que faz, ele sabe muito bem onde está e o poder que tem. Ambicioso, jovem, encantador e com planos de mudança.
Prodigy foi além daquilo que eu esperava, os personagens descobrem o poder que o homem tem sobre a História, podendo muda-la e influenciar todo um país. Pais este que está à beira de uma revolução, mas que põem em questionamento o que verdadeiramente alguns grupos rebeldes realmente querem, como os reais objetivos dos Patriotas e também como são na verdade as colônias.
Ação, suspense, um toque de romance e muita adrenalina. Este livro está muito completo, mas como Marie Lu é uma autora simplesmente fantástica ela logo já colocou algo novo no livro, que realmente me preocupa para o próximo, pois ela é capaz de tudo em suas histórias.
Diversas cenas me emocionaram, principalmente as que remetem as dores de June e Day em suas lembranças de quando perderam seus familiares. É como se sentíssemos na pele o que eles sentiram. E se preparem que esse livro tem revelação bombástica!
Essa série tem todos os ingredientes de uma distopia completa e fascinante. Tudo se encaixa, não deixa a faltar em nada. Quando lemos é como se estivéssemos frente a uma tela de cinema vendo, sentindo e vivenciando tudo.
Esta edição está lindíssima, assim como a capa, as divisões dos capítulos e tudo mais. Para quem ama distopia, TEM que começar a ler essa série. Como coloquei anteriormente, ela é completa, não deixa nada a desejar, simplesmente uma das melhores já lançadas aqui no Brasil.


Leia também

12 comentários

  1. Estou me apaixonando por distopias e essa trilogia parece ser outra feita pra me conquistar. Ainda não li Legend, e confesso não estar com muita pressa em fazê-lo. Vou esperar o lançamento do último e comprar todos juntos. Bom que evito ficar mega curiosa e ansiosa, esperando pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  2. O que mata qualquer um é o fato de esperar a continuação.Estou para ler também,mas tem tantos livros na frente :/
    Curti muito e tenho certeza que vou ficar vidrada nos livros *o*
    Adoro distopias !

    ResponderExcluir
  3. Eu tô maluco para ler a continuação de Legend. Foi uma surpresa para mim porque eu achava que não existiria outra distopia mais cruel que Jogos Vorazes. Essa capa tbm está maravilhosa, diferente do primeiro livro que está bem fraquinha. Queria saber quem vai interpretar os protagonistas logo.

    ResponderExcluir
  4. Eu to mto ansiosa pra ler a continuação. Achei a capa linda e com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler.

    Van
    bookistheanswer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu não li o livro infelizmente não poderei ler a resenha D: mas amei seu blog e já estou seguindo ^^ quando puder de uma passadinha no meu :)

    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai!!!

    Eu estou louca pra ler esse livro, quando terminei Legend fiquei surtada pela continuacao, mas agora que lancou estou me controlando pq ne, comprei mtos livros no ultimo mes rs.

    eu ja tinha visto umas opnioes negativas a respeito desse livro, o que me desanimou um pouco pq meio que espero mto dele, ja que o anterior foi fantastico, entao foi ótimo ver as suas 5 estrelinhas e saber que Marie Lu não deixou a desejar.

    e preciso dizer que estou com medo! serio ela nao tem do nem piedade, quero nem ver o que ela fara nesse livro oO

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. como a Daiane disse o que mata é esperar as continuações, acho que isso me desanima mais ainda quando vejo livros em sequencias, parece um bom livro, com uma história envolvente, deu pra ver que você curtiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh não li a resenha, eu ainda sigo recomendações kkkkkk Mas amei a capa do segundo, embora não combine com a do primeiro!

    ResponderExcluir
  9. Como não li o primeiro livro, mas pretendo, preferi não ler essa resenha, pois tive receio de ver algum spoiler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente esta é mais uma série que eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eba, nota boa demais \o/
    Sempre fico receosa com continuações, pois a maioria acaba caindo o nível, mas devo dizer que essa capa está muito mais linda que o do primeiro livro =O Realmente.
    Fico muito feliz que este segundo volume seja ótimo, só me da mais vontade de ler a série.

    ResponderExcluir
  12. Não li o primeiro, então nao li sua resenha! hehe

    Como disse na resenha de Legend, recem o comprei e se gostar dele vou ler o resto da série!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011