UFC Literário, 5 personagens que levariam uma surra

by - sábado, setembro 14, 2013

Olá galera!

Resolvi fazer um post diferente aqui no blog, no estilo daqueles Top 5. Estava olhando meus livros, relembrando algumas histórias e alguns personagens, quem nunca teve vontade de entrar no livro e socar um personagem? Pegá-lo pelo pescoço, estapeá-lo, ok chega de violência. Abaixo colocarei os 5 personagens que mais me deram raiva durante minhas leituras.




1 - Ever - Série Os Imortais, autora: Alyson Noel
Mas com certeza tenho que começar com a Ever. Quem acompanhou a série Os Imortais, ou leu pelo menos o primeiro livro, sabe como ela consegue nos irritar. Ela sempre faz escolhas erradas, SEMPRE, em todas as situações, isso irrita tanto o leitor que sim, da vontade de entrar no livro e dar um tapa para ver se ela acorda e começa a tomar as decisões certas.

2 - Juliette -  Estilhaça-me/Liberta-me, autora: Tahereh Mafi
Juliette é um caso complexo, no primeiro livro até que a suportei, mas no começo de Liberta-me os mimimis da moça me irritavam, são quase 200 páginas dela reclamando da vida, do quanto às pessoas a odeiam, do quanto é perigosa, do seu dilema entre Adam e Warner, Warner e Adam, que simplesmente da vontade de entrar no livro e dizer "Para com isso Juliette! Acorda mulher! Você não é o centro do universo! Levanta essa bunda do chão e bora encarar a vida".

3 - Megan - Não posso me apaixonar, autora: Bella Andre
Megan durante quase todo o livro tinha aquela coisa “não posso me apaixonar pelo Gabe, não podemos viver juntos, não vai dar certo” tudo por um medo interno que ela tinha. Isso me irritava, pois os dois se amavam, sabiam disso, e lutavam contra esse sentimento. Isso tende a me estressar nos livros, pois eles podiam muito bem ficar juntos oras! A vontade era pegar Megan e Gabe e fazer que nem se faz com crianças quando brigam, colocar um na frente do outro e dizer: "Vocês se amam, fiquem juntos logo, e parem de graça!"

4 - Adam - Três é demais, autora: Ali Cronin
Adam é o exemplo perfeito de namorado babaca, as coisas que ele fazia pra Cass, humilhá-la na frente de amigos, odiava os amigos dela e nem dava chance a eles de se conhecerem melhor. Agindo como um perfeito idiota e claro, só magoando Cass. Tive vontade de pegar Adam e lhe dar um belo chute no traseiro, a moça não o merecia.

5 - Luce - Série Fallen, autora: Lauren Kate
Eu até gostei da Luce no primeiro volume de Fallen, no segundo ela já começou a me irritar. Essa coisa dela de ter que conhecer o seu passado e tudo mais me irritava, tinha vontade de dizer "Filha, fica com seu anjo, para de graça, não vá mexer no que está lá atrás, você só vai sofrer", mas ela é cabeça dura, e sim, tive vontade de lhe puxar os cabelos.


Depois de um post tão violento, vamos acalmar os ânimos. Fato é que alguns personagens tendem a nos irritar, mas alguns "tomam jeito", já outros ficam assim durante sua existência, como no caso da Ever, durante toda a série Imortal, eles merecia uma boa surra. E vocês? Que personagens já teve vontade de esganar? Solte seu veneno nos comentários!

Beijos!

Leia também

31 comentários

  1. MORRI COM A JULIETTE, apesar de eu amar ela isso é verdade! Muito mosca morta no segundo livro, maaaaaaaaaaas teve ação em! Agora a Luce é a mais morgada de todas, nunca vi. E adorei esse treco de UFC, vou fazer um dia.

    Beijos, SeteCoisas.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso. Posso transformar em uma TAG para o Youtube? Claro, com os devidos créditos :)

    Beijos.


    Bru
    Papo de Estante

    ResponderExcluir
  3. UFC LITERÁRIO! BAAAH! FOI MUITO DIVERTIDO, TCHÊ <3
    Nunca ri tanto com uma resenha porque é super divertida e além do mais é tudo verdade né.
    Adorei "Não posso me apaixonar" mas concordo que nessas cenas de mimi ficava com vontade de dar uma porrada na Megan e a Luce já perdi a paciência com ela no primeiro livro porque a personagem consegue ser um PORRRRRRE. Mesmo assim comprei os outros três livros pra continuar a história e até agora tô no primeiro xDDD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livro, então não conheço os personagens que você citou. Mas isso de se irritar com um personagem, é fogo mesmo. Pense como as vezes dá vontade de socar. Uma que as vezes me irritou foi Kelsey da série A maldição do tigre. Ela cheia de mimimi, tapa na cara pra aquetar o facho. Apesar que em outros momentos gostei muito e até tomei as dores dela. kkkk Oura foi a personagem principal de Bubble Gum (no qual eu não lembro o nome dela), irritante demais. Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  5. De todos os personagens malas deste post a mais idiota de todas é a Ever, com certeza! Eita protagonista chata! Realmente, ela só fazia escolha errada rsrs Ainda não li Liberta-me, mas os mimimi's da Juliette em Estilhaça-me também eram bem chatinhos.
    Uma personagem que dá vontade de dar um bom tapa para ver se ela acorda para a vida: A America de A Seleção. Principalmente em A Elite, a America está tão chata que só dando um tapa mesmo hahaha
    Adorei o post ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei super divertido isso. De todos estes livros, li apenas "Estilhaça-me" e "Fallen". Realmente, amas as personagens merecem um chacoalhão, para ver se acordam. Uma personagem que me irritou profundamente, foi a Kelsey Haynes da série: "A Maldição do Tigre". Você ama a personagem até a página 200 do primeiro livro, após isso, a detesta até o final da série.

    ResponderExcluir
  7. Conheço apenas a Juliette, e acho ela muito... mole, sei lá. Mas, ô coisa chata é personagem - seja de livro, tv, seriado, etc - que só faz as escolhas erradas.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Li apenas Estilhaça-me, mas não fiquei com tanta raiva dela... talvez eu mude de opinião com Liberta-me se ela continuar com tantos mimimis assim rs
    Uma personagem que me irritou muito foi a America em A Elite. Estava adorando o seu senso de humor sarcástico e a sua personalidade forte em A Seleção, mas em A Elite... ela ficou chata demais, gosto do Aspen ou do Maxon? OMG decide LOGO mulher!?

    ResponderExcluir
  9. tem aquele personagem que é tão cego surdo e a mudo que dá vontade mesmo de dar uma surra, umas bofetadas em geral adoro surrar mentalmente os mocinhos ogrinhos

    ResponderExcluir
  10. Vice, Ever é um pé no saco, nem sei como eu ainda acompanho a série, a autora além de enrolar o livro todo fez a protagonista mais chata ever (sacou a piadinha sem graça??). Luce eu não curti desde o primeiro volume, nem é pelo mesmo motivo que o seu, é porque ela fica recusando Cam, só quer Daniel, sendo que Daniel trata ela mal e Cam é perfeito. O menina sem graça, muito idiota velho. Os outros nem conheço, então nem posso palpitar!

    ResponderExcluir
  11. Curti demais a tag, e ri muito com seus comentários, haha! Não cheguei a ler nenhum dos livros citados, mas sempre ouvia - lia - as pessoas dizendo que a Ever era péssima, que merecia surra e tudo; e só pelo título do livro da Bella Andre, eu já imaginava que os protagonistas se renegassem ao romance e, claro, lembrassem a si próprios de que 'não podiam se apaixonar'. Mas é verdade, tem personagem que irrita mesmo a gente, posso fazer uma listinha com todos que eu gostaria de dar uns tapas, hihi. Inclusive, amei essa ideia, e pergunto: posso fazer um post com essa "tag" lá no meu blog, Daiane? Colocarei os devidos créditos, claro!
    Beijos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro livro da série Os Imortais e realmente queria bater na Ever em diversos momentos agora estou enrolando pra começar o segundo. Os outros livros eu ainda não li, mas é bom saber que durante a leitura vou querer dar uns tapas.. rsrsrs
    Adorei o post, ficou muito legal ^^

    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses livros, apenas o Fallen, porém não prossegui com a série, achei a história chatinha demais.
    Apesar de não conhecer os personagens, adorei seus comentários, ri bastante com eles.

    ResponderExcluir
  14. Penso a mesma coisa sobre a Luce, meu Deus ela me irrita muito, quero bater naquela garota.
    Gostei bastante do post.
    Beijinhos

    http://welove-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desses aí só li Estilhaça-me e todos dizem que Juliette está insuportável em Liberta-me, gostei da tag.

    ResponderExcluir
  16. De todos só li a série Os Imortais e concordo absolutamente.Minha vontade era de matar ela em TODOS os livros u.u
    Só fez cagada e prejudicava todo mundo com isso.Muita pena do Damen,por ficar trocentos anos a espera dela e quando finalmente consegue,ela vai e estraga tudo !

    ResponderExcluir
  17. UFC literário, essa foi boa! hahaha
    tenho pavor dos livros da Alyson até hoje por culpa da Ever! consegui ler apenas os 3 primeiros livros da serie, porque ai ela me irritou demais e não consegui proceguir!!
    Li estilhaça-me e gostei bastante... Juliette não me irritou tanto nele, mas agora estou com medo de Liberta-me hahahaha
    Luce me irritou desde o primeiro livro da serie dela
    desisti e nunca mais li nenhum --'

    ResponderExcluir
  18. Opa... eu estou aqui pra defender a Ever.
    hehehe
    eu tenho a saga toda, adoro todos os 3 livros que li hehe, pq tô muito sem tempo e tenho face pra distrair qndo tenho rsrs
    Voltando pra Heroína, poxa, ela é só uma adolescente, que não consegue de inicio controlar uma puta mudança que passa, enfrenta da forma que conseguiu encontrar a perda dos pais e a culpa que sente pelo acidente...
    Sim, ela comete uma belas cagadinhas, mas na hora do nervoso, do vuco vuco, a coisa toda e a pressão há a chance de erros hehe
    então, perdoa ela hahaha

    ah e agora da adorável LUCE
    \o/
    ok, ela poderia viver só com o anjo dela ali e tal, mas poxa, se leu a saga toda vc deeeeeeeeeeve ter percebido que ela deveria conhecer mesmo o passado dela, e vamos combinar, com um cara toda hora sabendo do que vc gosta e olhando e falando com vc sobre coisas que viveram em outras vidas... ah vá, dá uma baita curiosidade... eu até ficava com raiva do Daniel... caramba, então pq nunca contou se não queria que ela sei lá, entrasse naquele buraco de minhoca e voltasse no tempo???
    Vamos combinar, era algo necessário, ela amadureceu séculos aprendendo sobre o que ela significava... mas se não leu até o final... então, ah, falamos depois rsrs

    bjus e até

    ResponderExcluir
  19. Sério, eu simplesmente detesto a Ever.
    No primeiro livro eu a suportava, até tinha um pouquinho de simpatia. Mas... quando acabei o segundo volume eu a odiava com todas as minhas forças.
    Hoje eu sigo o padrão Ever, tipo, não importa o quão burra a pessoa é, muito dificilmente ela alcançará o padrão Ever de burrice, que quase me causou uma ulcera.
    kkkkk acho que o ódio que eu tenho por ela é quase patológico.

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse UFC hein?!?! E ri bastante também.
    Realmente existe umas peças insuportáveis de se aguentar. Na minha listinha, eu coloco a Brooke de "Bem Mais Perto" e Tracy de "Preces e Mentiras". Ôh meninas insuportáveis!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Realmente a Ever merece o primeiro lugar. Como alguém consegue tomar tantas decisões erradas, estúpidas e nunca aprender? Parece que se torna cega e não vê o que tá a sua volta.
    Não li Estilhaça-me, mas tenho ouvido tanta gente falar mal da protagonista que tô começando a desanimar.
    Já a Luce não achei irritante essa parte dela querer desvendar seu passado. Foi importante para a trama.
    Outra personagem que é impossivel não citar é a Bella. Ninguém tem uma autoestima tão baixa, e precisa ser salva o tempo todo. Não suporto isso.

    ResponderExcluir
  22. Adoreeeeei o post! Hahaha. Realmente, a Ever da série Os Imortais é mais do que irritante. Em relação a Juliette: sem comentários, né? Em Liberta-me, dá vontade de socar a cabeça dela na parede em alguns momentos, de tanta reclamação que ela faz. E, a Luce de Fallen... Consegue ser super porre, mesmo. E outra que você não citou, mas que eu consigo simplesmente odiar em alguns instantes, é a Nora, da série Hush, Hush. Nossa, só o Patch pra salvar, hahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse post, realmente tem personagem que dá vontade de "entrar" no livro soca-lo e manda-lo acordar para a vida e deixar de ser tão burro.
    A Ever me irritou tanto que desisti da serie, ela é totalmente insuportável.
    Tive a mesma reação com a Juliette, nesse momento estou me forçando a continuar ler Liberta-me, vou ver se consigo terminar.

    ResponderExcluir
  24. Desses aí, os que mais concordo são a Juliette, pelo amor do Anjo cara, no primeiro já começa, ela é muito indecisa, e egocêntrica, e a falsa boazinha, os dois livros se tornaram insuportáveis pra mim, porque são narrados por ela! Bom, a outra personagem que concordo plenamente é a Luce, principalmente pq ela nao quis ficar com o Cam, aquela vaca u-u To calma u-u Enfim, amei o post, bjos

    ResponderExcluir
  25. Olha, destes eu só conheço Juliette, que apesar de todo drama gostei bastante da personagem, já que os livros são meus favoritos, mas confesso que estou começando a ler agora Liberta-me e não tem como negar que ela da nos nervos com toda a reclamação. Estou lendo Fallen também e realmente, Luce VOCÊ PRECISA ACORDAR PARA A VIDA. E isso no primeiro volume, vou terminar a série pensando o que então? KKK

    ResponderExcluir
  26. UFC literário é ótimo!!

    Ever! difinitivamente, Ever!! ô menininha chataa, nem consegui terminar de ler a serie, não suporto essa menina!!!

    Mas a Juliette??? Ahh nãaaaao! Tudo bem que ela precisa de uns sacodes, mas por favor, ela não merece apanhaar!!!

    Sei que ja quis bater em muitooos personagens, mas agora não me lembro de muitos =\
    O que me vem a cabeça é, na verdade, um casal, Nora e Patch, adoro cada um individualmente, mas juntos? meu deuuuuus, muito muito chatos! Torci o ultimo livro todo pra eles terminarem =P

    ResponderExcluir
  27. Morri de rir com o post!
    Sério que a Juliette fica de mimimi's em Liberta-me??? Poxa, tinha o maior respeito por ela desde Estilhaça-me.
    O último personagem que tive vontade de dar uns tapas foi a Shipley do livro Com Louvor, aquela mania dele em deixar de ser certinha me irritou ao extremo! Vontade de entrar no livro e dizer "Filha, vamos parar com a frescura e fazer algo relevante??!!!) hahaha.

    Adorei o post mesmo, muito criativo.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  28. A unica personagem da lista que eu conheço é a Juliette, mas eu tive essa vontade de dar uns tapas na cara dela desde o primeiro livro...hehe

    Ainda tenho vontade de ler o terceiro, mas só pra saber como vai acabar a série (tenho esse problema de compulsão e curiosidade xD)

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011