Dicas de Livros: Suspense

by - sábado, outubro 26, 2013

Olá pessoal!

Tudo bem galerinha? Hoje estou passando aqui para deixar para vocês algumas dicas de livros de um gênero que eu simplesmente amo, suspense! Ultimamente li vários bons, sou apaixonada pelo estilo de narrativa desse gênero, pelo mistério e aquela tensão que nos deixa de olhos arregalados. Juntos com detetives, policiais e demais personagens parece que embarcamos juntos em investigações, viramos investigadores, e uma das coisas que mais adoro é elaborar teorias e tentar adivinhar o culpado hehehe. Bom, chega de blá blá blá e bora conferir as dicas.



O silêncio da chuva
Um dos livros responsáveis por me fazer a gostar de ler, li esse livro quando tinha 14 anos e simplesmente amei. Luiz Alfredo Garcia Roza é um autor nacional, muito reconhecido, aclamado como um dos mestres do suspense no Brasil. O autor também é psicanalista, então ele mistura o mistério policial junto com questões psicológicas dos personagens, e o resultado é divino! Suas histórias se passam no Rio de Janeiro, e são incrivelmente belas. Em "O silêncio da chuva" um executivo é encontrado morto com um tiro dentro de seu carro, não há marcas de violências e nenhuma outra pista, e quem está encarregado do caso é o inspetor Espinosa. Mais protagonistas aparecem, um suspense muito bem elaborado, que só tem seu desfecho literalmente na última página. Indico MUITO!

  
Vento Sudoeste
Também do mesmo autor do livro acima, este livro é surpreendente. Dessa vez o mistério é diferente, Espinosa sai para investigar um pedido que um estranho homem lhe fizera: investigar um crime que ainda não aconteceu, e no qual ele seria o assassino. E o mais incrível é que ele ainda não sabia o motivo e nem quem seria a vítima. Quando li a sinopse pela primeira vez, pensei "Uau... como assim? tenho que ler isso", li e me surpreendi. Ótimo, perfeito! Se você ama suspense, por favor, de uma chance a esse livro e ao autor!



Livros do Harlan Coben
Coben é um (senão o) autor de suspense que mais vende atualmente. Em seus livros, além de um suspense policial incrível, seus personagens são compostos de maneira que cativam o leitor. Eles possuem em suas personalidades a acidez do sarcasmo e a ironia, deixando-nos a vontade durante a leitura. Quando li um livro de Coben minha vontade foi de ler todos os outros que ele já lançou, comprei vários, mas ele não para de escrever, então está sendo quase impossível eu terminar minha coleção hehehe. Mas eu meio que enjoei de Coben, talvez seja seu estilo, mesmo nós sermos sempre surpreendidos por ele, sua estrutura não muda, e talvez isso tenha se tornado comum demais para mim. Sempre que pego um suspense para ler, eu quero ser surpreendida a todo o momento, e não estou sentindo mais isso quando leio os livros do Coben, a sensação que tenho é que está muito repetitivo, talvez seja uma fase minha, mas ele é um excelente autor com certeza, e seus livros devem sim ser lidos!


Recentemente fiz a resenha desse livro aqui, Musso é um gênio! Incrível como ele consegue de uma história que parece ser simples e totalmente previsível se tornar algo totalmente surpreendente, com todos os ingredientes certos que fazem o leitor se apegar as suas páginas. Fui esperando um romance, e o que encontrei foi uma investigação incrível, com direito a todos os elementos de um bom romance policial. Adorei!


Esse foi o último suspense que li recentemente, e meu Deus vocês tem que ler esse livro! Sim, por favor, leiam. É incrível, é tocante, é diferente, inesperado! A narrativa é em primeira pessoa por Bee, a qual começa dizendo que esta é uma carta à sua irmã morta, então toda a narração é dirigida a Tess. Bee se explica, conta as memórias revividas durante um depoimento à polícia, é uma mescla de passado e presente, e nós pensamos "e o futuro... como vai ser? o que a autora vai fazer?". É como se nos colocássemos no lugar de Tess, e também no de Bee, a dor de ambas é palpável. É muito, mas muito bom, melhor suspense que já li nesse ano.

 
 
Embora eu tenha algumas ressalvas a fazer desse livro, tenho que concordar que ele foi uma boa leitura, surpreendendo, mas deixando a desejar com um desfecho mais.. como poderia colocar, arrebatador (leia-se sangrento, sim gosto de um pouco de sangue em suspenses, me julguem). Mas é um livro intrigante, em que não há como rotular os personagens como vilões em mocinhos, pois digamos que todo mundo, todos, tenham aquilo que o ditado diz 'o rabo preso' com algo.

A Ieda, nossa colunista de resenha aqui do blog, já nos falou sobre dois suspenses da famosa Lisa Gardner, Vivapara contar e Sangue na neve, desses eu li Sangue na neve, e compartilho da opinião da Ieda. Então se quiserem conferir basta clicar nos títulos e serem redirecionadas as devidas resenhas.
Bem galera, por enquanto indico esses, mas ainda vou ler mais uns suspenses esse ano que prometem! Vou conferir e dai conto pra vocês e se é realmente bom ou não. Algumas pessoas me perguntaram onde posso encontrar alguns dos livros que indico nessa coluna, pois vários já são lançamentos mais antigos. Bem, eu costumo comprar mais pela internet atualmente, um site que eu conheci e sempre dou uma conferida antes de comprar é este site aqui, pois nele encontramos cupons de desconto e diversas ofertas em diferentes lojas, como Submarino por exemplo. Eu gosto de descontos, de comprar livros com preços melhores kkk então cupons de descontos e ofertas para mim são ótimos! Deixo a dica para vocês também.
Se eu ler mais um suspense que considere incrível neste ano, volto aqui e atualizo o post.

Beijos pessoal e espero que tenham gostado ;)

Leia também

11 comentários

  1. E que ão gosta de um belo suspense, hein?!?! Rsrsrs
    Eu sou fã desse gênero, e tento ler o máximo possível. Essa seleção que você nos trouxe é realmente muito boa. Tem pra todos os gostos. Você já leu Agatha Christie?!?! Se não leu, leia urgentemente. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. eu não me interessei por nenhum xp

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler os últimos 4. Todos estes me chamaram a atenção de algum forma e já estava querendo-os. Claro que Jogada Mortal é um dos que mais quero, pois vários já me indicaram =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei com muita vontade de ler muitos da lista (interessantes principalmente os do Garcia-Roza). E nunca li nada de nenhum, inclusive. Mas juro, nunca me senti inclinada a ler nada do Harlan Coben pelo que ouço falar das histórias.
    Beijo.
    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  5. adoooro suspense, principalmente quando tem uma pegada mais policial. desses, só conhecia o do Harlan Coben, apesar de nunca ter lido. Fiquei curiosa com esse primeiro, "o silêncio da chuva". Nunca tinha ouvido falar e não conhecia o autor! vou dar uma pesquisada :D

    beijocas
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tenho um comichão pra ler uma questão de confiança da Louise que foi um lançamento bem bacana da NC e jogada mortal, mas porque tenho curiosidade sobre o autor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, desses ai eu ainda não li nenhum ;$
    mas Irmã e Uma Questão de Confiança eu tenho muita vontade de ler!
    também estou curiosa para ler O chamado do anjo, pois ando vendo muita gente falando bem dele!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai... não curto muito esse gênero, porém obrigada pelas dicas. Nos que trabalhamos com incentivo a leitura precisamos sempre de bons títulos, dos mais variados gêneros para indicar.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Leio poucos livros do gênero, como tenho o exemplar de Uma questão de Confiança na estante vou adiantar a leitura dele. Post muito bom.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Me interessei por Jogada Mortal, já o suspense Cilada do Harlan Coben e é muito, muito bom. :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas. Se você ama tanto assim o gênero suspense policial, então com certeza vai gostar da série Rizzoli & Isles da autora Tess Gerritsen. Indico a você o 8º livro da série, Gélido. Muito bom mesmo. Te prende do início ao fim. E o melhor, não precisa ter lido os outros livros para entender o desfecho da história.

    CUIDADO: Não leia em períodos de prova, uma vez que você comece a primeira página, não vai conseguir mais parar. Acredite em mim, falo por experiência própria.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011