Entrevista com Megan Maxwell

by - quinta-feira, outubro 31, 2013

Olá pessoal,

Hoje a postagem é especial! Nós conseguimos uma entrevista com uma autora da trilogia de sucesso "Peça-me o que quiser", lançado aqui no Brasil pela Editora Suma de Letras. Quem acompanha o blog e leu minha última resenha sabe o quanto gostei dos livros dessa autora marivolhosa, sendo assim não pude deixar de saber mais sobre eles e também sobre Megan.
Confiram abaixo a entrevista que ela nos cedeu, e as suas respostas as curiosidades da blogueira aqui hehehe



"Megan Maxwell nasceu em Nuremberg, Alemanha, sua mãe espanhola e seu pai americano, porém ela sempre viveu na Espanha, e atualmente mora em Madrid. Começou escrever para sua família e amigos, e eles enviavam seus escritos para concursos e editoras, assim ela começou a se animar para publicá-los. Ganhou diversos prêmios, e em 2009 o mundo editorial lhe abrirou as portas e assim publicou seu primeiro romance. Megan escreve diversos gêneros, entre eles romances históricos, chick-lit, eróticos, já participou de antologias, etc. Aqui no Brasil a Editora Suma de Letras é quem publica seus livros da série "Peça-me o que quiser"."

Daiane: Sabemos que você escreve diferentes gêneros, mas tem algum que você se sente mais a vontade escrevendo? Ou mais facilidade? E qual você acha mais difícil?

Megan: Eu me sinto confortável escrevendo histórias apaixonadas de amor. A coisa mais difícil é pensar na história que você quer contar. E é mais fácil quando você sabe o que quer escrever.


Daiane: Como surgiu o desejo em ser escritora?

Megan: Eu sempre gostei de ler, mas nunca pensei em um futuro como escritora. Minha mãe é uma leitora ávida de romances, e um dia estava entediada em casa, peguei uma caneta e papel e comecei a escrever. Dia após dia, os papéis aumentaram e quando percebi já tinha terminado um romance.


Daiane: O que te inspira Megan? Como surgem as ideias para seus romances?

Megan: Inspira-me a vida em geral. Pessoas, sorrisos, lágrimas, os amores, as angústias e, claro, LAS GUERRERAS MAXWELL (As guerreiras Maxwell). Quando decido escrever um novo romance, a primeira coisa que faço é pensar no que eu quero escrever e em seguida as idéias vêm à minha cabeça sozinha.


Daiane: Megan, como surgiu a ideia para a série “Peça-me o que quiser”?

Megan: Foi algo que a editora me pediu. No início eu disse que não. Nunca tinha escrito um romance erótico e não sei se eu saberia. Mas do jeito que adoro desafios, no final eu aceitei e escrevi. E olha o quanto eu estou gostando! Hahaha


Daiane: Qual dos livros da trilogia você achou mais difícil escrever?

Megan: Talvez o primeiro, porque eu nunca tinha escrito um romance erótico e queria fazer algo atraente, mórbido, engraçado e natural. Os outros dois foram mais fáceis.


Daiane: Jud é uma personagem que tem cativado muitos leitores, você se inspirou em alguém para escrevê-la?

Megan: Para minha Jud é uma personagem linda. Ela é a vida pura, alegria, diversão e carinho. Ninguém em especial me inspirou para escrevê-la. Digamos que simplesmente imaginei como qualquer uma de nós poderia reagir a um Zimmerman impressionante. Ela foi todo um descobrimento para mim, mas Jud pode ser você, ou você, ou você... 


Daiane: Nós leitoras queremos saber, Eric Zimmerman foi inspirado em alguém que você conheceu na vida real? Ou é somente uma criação?

Megan: Eric Zimmerman é resultado da minha fantasia e imaginação. Embora seja verdade que quando pensava em Eric Zimmerman imaginava o ator Paul Walker.




Daiane: Jud gosta esportes radicais como motocross, e você? Gosta desse tipo de esporte também?

Megan: Eu sou uma grande fã do mundo de motocicletas há muitos anos, mas não faço motocross como Jud.


Daiane: Os primeiros livros da série erótica Peça-me o que quiser, já tem cativado muitos leitores brasileiros, você já esperava que eles fizessem todo esse sucesso ou foi uma surpresa?

Megan: Foi uma surpresa para mim. Estou feliz e encantada pelo que tem acontecido e espero continuar surpreendendo os leitores brasileiros com este ou outros romances meus.


Daiane: Já conhece o Brasil? Se ainda não, gostaria de um dia vir conhecer nosso país e se encontrar com os fãs brasileiros?

Megan: Ainda não visitei o Brasil, mas adoraria! Espero um dia ir para esse belo país e se encontrar com todas as minhas ‘guerreiras’. Seria ótimo!


Daiane: Que dica você daria para escritores iniciantes do gênero erótico? É um gênero que vale a pena investir?

Megan: Eu diria sim, mas se você gosta de escrever sobre isso! Ele é tão bom quanto qualquer outro gênero.


Daiane: Vimos que Bjorn ganhará um livro para ele, no caso “Sorpréndeme”, você sentiu que esse personagem precisava de um livro para o conhecermos melhor, ou o publico te pediu?

Megan: Quando escrevia a trilogia Peça-me ...,  e  especialmente quando escrevia sobre Björn, ficou claro para mim que ele teria que ter o seu próprio livro. Mal posso esperar para que você o leia, e ver se gostará tando dele quanto eu enquanto escrevia.




Daiane: De onde veio a inspiração para Bjorn e o que podemos esperar do livro desse advogado sexy?

Megan: Bjorn para mim é um homem adorável com um grande senso de humor, leal aos seus amigos e muito ... muito sexy. Dele em "Sorpréndeme" podemos esperar de tudo. Espero que se surpreendam, se apaixonem, se excitem e fiquem loucaaaass.


Daiane: Mais personagens poderão também ganhar um livro, como Frida e Andrés, por exemplo, ou Martha?

Megan: Esses personagens que você mencionou são maravilhosos, mas ainda não planejei escrever nada sobre eles.


Daiane: Megan lhe agradecemos imensamente pela atenção, gostaria de deixar alguma mensagem aos seus fãs e leitores brasileiros?

Megan: Muito orbrigada a você por me dar essa oportunidade de estar em seu belo espaço. E a mensagem que eu quero deixar a todos os meus fãs, leitores e guerreiras é: "Quem não sonha, não vive, então sonhem! Beijinhos


Agradeço muito a Megan pela entrevista concedida, pelo carinho e por ter sido tão fofa conosco. Para os que aindan não conhecem o livro, abaixo estão os links das resenhas e também das livrarias que estão disponíveis! O livro do Bjorn, "Sorpréndeme" será lançado na Espanha , e a Editora brasileira "Suma de Letras" já obtem os direitos para publicação! Guerreras brasileiras vamos comemorar \o/


Beijos!

Leia também

12 comentários

  1. Adorei a entrevista! Nossa, me surpreendi tanto com a versatilidade da Megan em um gênero já tão clichê como o erótico! Foi uma surpresa deliciosa redescobrir o erótico, entender que apesar do monte de livros iguais do gênero que foram lançado recentemente, ainda tinha muita coisa legal escondida. Estou amando a série e quero MUITO conhecer melhor o Bjorn. Tem como não amar esse homem?
    Espero que mais livro da Megan sejam lançados aqui e que ela venha em breve para o Brasil
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista.
    É tão bom conhecermos mais um pouco de nossos escritores.
    Eu li Peça-me o Que Quiser e me apaixonei pela história. Na realidade fiquei louca por eles.
    Em breve lerei Peça-me o Que Quiser Agora e Sempre, estou muito ansiosa por isso.
    E achei muito legal a autora dedicar um livro a Bjorn. Toma que lancem aqui no Brasil.
    Mais um vez quero parabenizar o blog por essa bela entrevista.

    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelente entrevista, amei o primeiro e segundo livros, estou ansiosa pra ler o terceiro e doida pra ler Bjorn, "Sorpréndeme"! ;)

    ResponderExcluir
  4. que entrevista incrível eim :O
    ainda não li nenhum dos livros da autora, mas pelo o que andei vendo dos livros dela (e depois desta entrevista ótima) estou super curiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Dai que chique, entrevistando a autora mais famosa do momento, ao que parece ela é super simpática!!!!
    e com uma novidade tão boa quanto mais um livro não podia arrasar mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ei querida :)
    ah, é uma delícia poder entrevistar alguém de fora né? Dá um motivo a mais pra seguir no blog!
    Estou te seguindo, amei seu blog.

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muitooo os livros dela, só as capas me chamam, parece que eles estão me olhando e dizendo "vem cáá, vem cáá" rsrs' amo amo ♥ ótima entrevista e que simpática gente.. :D
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que escritora mais simpática, simples e com uma imaginação... Bem... Eu li o primeiro livro da trilogia "Peça-me o Que Quiser" e não parei mais... Não consegui esperar a publicação no Brasil e li os três livros em 5 dias e já fiz a reserva do Sorpéndeme para amanhã. Que caliente!

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Tenho a trilogia Peça-me... e já li também o Livro Surpreenda-me. Ótimos, Amei e não estou conseguindo parar mais. Como diz a nossa Heroína Jud... Calor, Calor Calor. Rsrsrs. Estou querendo ler As Guerreiras Maxwel. Ótima Entrevista, ótima leitura. E que venham mais. Megan maxwel voce está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Tenho a trilogia Peça-me... e já li também o Livro Surpreenda-me. Ótimos, Amei e não estou conseguindo parar mais. Como diz a nossa Heroína Jud... Calor, Calor Calor. Rsrsrs. Estou querendo ler As Guerreiras Maxwel. Ótima Entrevista, ótima leitura. E que venham mais. Megan maxwel voce está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista! Ela parece ser uma pessoa muito simpática e acessível. Parabéns!
    Gostei muito do primeiro livro, mas ainda não li a sequência. Espero conseguir ler em breve.
    Ótimo fim de ano.
    http://brunaventurini.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011