Resenha: Coma de 4

by - segunda-feira, outubro 07, 2013

Olá pessoal,

Vamos de resenha de um livro de poesias eróticas, aos amantes do gênero, não deixem de conferir ;)

Atenção: Livro e resenha com conteúdo erótico. Não recomendada leitura para menores de 18 anos.

Autor: Vinni Corrêa
Páginas: 91
Ano: 2012
Editora: All Print

Em Coma de 4 de Vinni Corrêa, o qual é poeta e escritor já experiente, reconhecido e premiado por suas poesias, somos apresentados a diversos poemas que trazem em suas linhas uma sensualidade que deixa explicito o prazer do poeta em escrevê-las e também o prazer que ele quer que nós leitores sintamos ao pousar os olhos em suas palavras.
Corrêa vê os detalhes, assim como todo bom poeta, ele vai além, é como se escrevesse somente com os sentidos, despertando no leitor curiosidade, nos revelando e nos mostrando os desejos e pensamentos excitantes em nós ocultos.
Percebi também nesses poemas a adoração à mulher, as palavras enfatizam a beleza, sensualidade do corpo feminino em exímios detalhes. Aqui não há espaço para censura ou pudor, o objetivo é unicamente o prazer.


“ (...)
Chegando à nuca e arranhando até o opístio
Assopro, vagarosamente, um ar quente
Do pescoço a orelha
Causando-te um frêmito de arrancar a pele
E estremecer todo o corpo
(...) ”
(Tesão – pág. 26)

Percebe-se um cuidado especial com os poemas e a forma como não somente une uma palavra com conteúdo erótico a outra em sua denotação, mas sim constrói seus versos que transmitem ao leitor uma mensagem sexy, deixando explicito o desejo.
A estrutura de seus poemas não segue uma forma fixa, mas em cada um a mensagem que carregam é passada. Algumas de suas poesias são polêmicas, mostrando a face de um poeta sem medo, deixando o livro ainda mais ousado.
Dentro de suas poesias, percebemos o trajeto que o eu-lírico traça, seu olhar atento ao corpo e detalhes da mulher, fazendo despertar seu desejo, em outros poemas apresenta-se seu ápice, as sensações e sentimentos finais.
Os diversos poemas passam pelas várias faces do sexo e suas representações, do puro sentimento animal até o sensual doce e delicado, o desejo que se apresenta perante os olhos de atos simples que podem ser sexy, o lado voyer de alguém, os que pagam para sentir prazer e os que recebem para dá-lo, como o mais perverso pecado ou a forma mais pura de um sentimento celeste. São contrastes, entre o proibido e o almejado, mostrando que sexo é apenas sexo, um ato tão poderoso que a eles podem ser ligados infinitos sentimentos.
Sou leitora ávida de eróticos, e esse não é o primeiro livro de poesia desse gênero que leio. Entretanto senti que esse tinha algo mais, pareceu mais sexy e intimo aos meus olhos.
Se você gosta de ler romances eróticos, recomendo que também leia poesias eróticas, elas conseguem entreter o leitor, e deixa em suas entrelinhas pensamentos, sussurros e cenas que invadem a imaginação. Essa obra de Corrêa foi uma bela surpresa, e foi ótimo poder conhecer esse livro, pois une o gênero poesia ao tema erotismo, e ambos me agradam em minhas leituras. Então fica a dica desse livro de poesias que muito me agradou, foi uma leitura realmente prazerosa.



Observações:
Poema – estrutura da poesia, os versos, o formato, métrica (diz-se parte física)

Poesia – é o que sentimos, o que se lê, o conteúdo principal do poema. 

Leia também

5 comentários

  1. Dai pra mim o erótico ja era! muita especulação e pouca novidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro literatura erótica, Fiquei interessado no livro.
    Parabéns pela resenha :)
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de livros com temáticas sexuais, mas nao curto poesias xp então provavelmente n leria!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li poesias eróticas, mas pelo que vi na sua resenha e no trechinho que você colocou elas parecem muito boas.
    Fiquei curiosa por esse novo gênero.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro que sejam somente de poesias eróticas, achei interessante diante dessa moda de erotismo. Mas realmente não leio muitos livros de poesias, admito. Mas achei interessante, leria sim. Principalmente pelo fato da escrita ser ótima, pelos trechos postados.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011