Aniversário de 2 anos No Universo da Literatura

by - sexta-feira, novembro 08, 2013

Olá pessoal,

Eita... chegou o grande dia não é mesmo? *Pegando os lencinhos para escrever o post*. Ufa! Estou sentindo tantas emoções nesse momento, que sinceramente não sei explicar, só sei que as palavras estão vindo e eu as escrevendo...
Primeiro, não, não imaginava que chegaríamos a 2 anos, não imaginava que conquistaríamos tantos leitores, na verdade eu não imaginava nada do que somos agora. Quando criei o blog, meu objetivo era e ainda é, compartilhar ideias, opiniões, dar dicas e interagir com pessoas que assim como eu, amam livros incondicionalmente. Já era blogueira, lá no inicio, fazia (ainda faço) parte de um site de uma série de livros, mas ali ainda não era o meu espaço, eu precisava de um cantinho só meu, precisava de um universo criado através de livros, tendo como essência a literatura e que tivesse como suas estrelas, os leitores. Eis que dia 08 de novembro de 2011 o No Universo da Literatura foi ao ar.


A caminhada não é fácil, o blog me ajudou até mesmo a me descobrir um pouco como pessoa, hoje eu digo que ele é uma parte de mim, aqui fiz grandes amigos, conheci pessoas espetaculares, ri, chorei, me estressei (principalmente quando o blogger não colabora na publicação das postagens kk) enfim, eu e o No Universo temos uma relação de cumplicidade um com o outro. Já tive vontade de desistir, mas alguns leitores e também blogueiros não me deixaram abandonar esse meu espaço que foi criado com tanto carinho.
Hoje somos uma equipe, claro que eu Daiane (a chefona, CEO, dona, kkk acho que vocês entenderam) é quem está sempre aqui cuidando, administrando, pegando no pesado huahaua etc, os demais da equipe, Karina, Ieda, Lilian e Gustavo são os colaboradores que também vem a somar com suas opiniões e resenhas. O blog cresceu, e eles são os que toparam me ajudar nessa caminhada, e hoje posso dizer que tenho uma bela equipe! Agradeço de coração a essas pessoinhas, que mais que colaboradores, são meus amigos.
Obrigada a todas as Editoras Parceiras que apoiam e acreditam no blog, obrigada a todos os blogs parceiros, aos blogueiros amigos (não vou citar nomes porque tenho medo de esquecer de alguém kkk), aos autores parceiros, ao meu marido que sempre me apoiou aqui também, aos meus amigos e a minha família!
Mas eu tenho que dizer um MUITO OBRIGADA assim bem grandão a todos vocês que acessam o blog, que tem nos acompanhado durante todo esse tempo, que me motivam a todos os dias abrir o blog e buscar sempre a melhorar, que me fizeram sorrir e até mesmo se emocionar muito com os comentários. O blog é feito para vocês, com carinho, muito carinho, e amor. Obrigada por acessarem, por lerem, por compartilharem, por fazer parte desse universo!
E que venham mais 2, 10, 20 anos! Enfim, que esse No Universo da Literatura dure por muuuiiiito tempo, ou que seja infinito enquanto durar! (ok, a pessoa quis dar uma de Vinicius de Moraes aqui kkk).



Confiram alguns recadinhos de leitores, colaboradores e blogueiros *__*

o QuE dIzEr dESsA mENinA q mAL cOnHeÇo e JA cOnSiDeRO paKAs? AHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHA

Sou do interior do Paraná e em férias escolares sempre dou uma passada pela capital paranaense, Curitiba, cidade onde reside nossa querida e amada e linda e charmosa e sedutora e tchutchuca e fiu fiu e poderosa e fabulosa (DAI, ESSA É A MINHA MENSAGEM, OK? Pare de colocar adjetivos pra você mesma u_u hauahuahuahauha), a qual não conhecia até Julho deste ano.

Aí estava eu no twitter perguntando se alguém sabia de algum evento literário em Curitiba nos dias que estaria por lá. E eis que surge a blogueira do No Universo da Literatura dizendo que ia ter em um dia que era ótimo para mim. Eu fiquei eufórico, nunca tinha ido a um evento literário antes.

Fui para Curitiba. Fui ao evento. Adorei! Além de conhecer a Daí, ainda conheci a Anna, do Pausa para um Café, que é uma fofa.

Depois do evento eu e Daiane fomos fazer o que sabemos fazer melhor: COMER \o/ \o/ \o/

Conversamos por algumas horas, e eu fiquei encantado com aquela pessoa (tá, no começo eu achei que ela podia ser uma seqüestradora e eu nunca mais iria ver meus pais AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUha brinks ).

Só sei que eu na mesma noite do evento, a hora que eu abri o facebook em casa, ela me convida para ser seu colaborador. Ali eu soube que ela tinha gostado de mim o tanto que eu gostei dela. Ali eu fiquei orgulhoso de mim mesmo. PÔ, E É ÓBVIO QUE EU ACEITEI (senão não estaria aqui escrevendo esse texto enorme que muitas pessoas já devem ter parado de ler. Se você persistiu, parabéns). E assim nasceu uma linda amizade, cheia de amor, carinho, brigas (faz parte), e eu aprendi a gostar muito da Dai (principalmente porque encontrei um ser mais ansioso que eu, aí dá liga).

Obrigado por tudo, Dai, pela oportunidade de expor meu trabalho no seu blog e por acreditar no meu potencial, eu nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim.

Que o Universo faça cada vez mais sucesso, e que venham mais 2, 5, 10 anos de blog. A blogosfera necessita de pessoas como você. Seja sempre você, íntegra, humilde, palhaça, pirada, mas principalmente, amiga.

Nós nos vimos apenas uma vez e foi bom, imagina agora que ficamos próximos? Prepare-se para um ultra máster abraço quando nos reencontrarmos, hein?

Eu te adoro, sua insana!

Beijos, Gus. - Colaborador


"Não sou bom com as palavras, mas existem ocasiões especiais em que se faz necessário nos expressar e, o Aniversário do "No Universo da Literatura" é uma delas. Eu simplesmente adoro entra para saber das últimas novidades. Gosto bastante, pois além de ter resenhas super legais, tem colunas super interessantes em que não vemos muito por aí em blogs literários, como "No Universo da Literaturinha", por exemplo, entre outras. Outra coisa que gosto bastante é a equipe responsável por fazer tudo funcionar. São pessoas muito competentes, simpáticas, e que acima de tudo, respeitam as opiniões de todos os leitores, sejam elas parecidas, ou completamente diferentes. Nessa data tão especial, quero parabenizar você, Dai, que criou esse espaço com muito carinho e determinação, e a todos que fizeram ou ainda fazem parte desse processo todo. E espero que o "No Universo da Literatura" tenha uma vida longa e cheia de sucesso. Parabéns à todos vocês!!!!!"
  Nardonio - Leitor


"Quando eu conheci o blog, foi algo engraçado, pois eu não conhecia quase nada da blogosfera, e eu me apaixonei por este cantinho, foi algo imediato, uma confiança, uma vontade de conhecer melhor e de participar. Ao abrir a primeira resenha, foi algo ainda mais profundo, a Dai tem um jeito de escrever que me cativou desde o primeiro instante. Eu nunca fui de comentar em blogs, tinha (e ainda tenho) vergonha, mas foi algo especial começar a comentar no blog, eu me sentia segura e de tão segura comentava em todas as postagens e a cada dia me tornava mais íntima. Eu não conhecia a Dai, mas admirava seu talento, sua criatividade e criei um carinho imenso por ela, quando nos falamos pela primeira vez e depois quando nos tornamos amigas, foi realmente muito especial. Quando a Dai pensou em desistir do blog, eu quase tive um treco, porque não consigo imaginar uma blogosfera sem esse cantinho tão maravilhoso. É impossível falar do blog sem falar da pessoa que o faz e eu encho a boca para falar da Dai, porque ela me ajudou muito, mesmo sem saber e foi e sempre será muito importante para mim, admiro a sua força, sua garra, sua determinação, sua coragem, seu carinho, sua dedicação... Agradeço por ter criado este blog incrível e por compartilhar com a gente um pouco da sua vida, da sua essência e do seu ser. 

Acompanho o blog já faz tempo e fico extremamente feliz por participar do 2º aniversário, fico emocionada e mais emocionada ainda pela Dai ter lembrado de mim e ter me convidado para falar no post comemorativo. Espero continuar ao lado do blog e da Dai por muitos e muitos anos, acompanhando seu crescimento e seu sucesso.

Este blog mudou minha vida, me fez mais feliz e me ajudou muito e falo isso de verdade e de coração.

Parabéns minha amada Dai, parabéns aos colunistas que ajudam o blog... E claro, parabéns No Universo da Literatura, eu amo você!" Laura - Leitora
 


"O Universo da Literatura é o universo da Dai, mas que ela permite que cada um more em um cantinho, seja em seus contos, crônicas, resenhas ou comentando os lançamentos. Quando conheci a Dai não imaginava que teria ali uma amiga que levaria para sempre em meu coração, com dedicação e um estilo só dela e Daiane transforma o nosso universo como digitamos a url do blog em nosso navegador, e hoje só posso desejar os meus parabéns pra gente que inspira a gente e sempre tem as melhores conversas e risadas comigo no café de qualquer livraria! Beijos amiga. Anna - Pausa para um café


"Oi, gente!!!
 Primeiro, PARABÉNS para a Dai e para o blog!! \o/
Fiquei muito feliz quando a Dai me aceitou como colunista aqui. Sempre curti muito o No Universo da Literatura e a Dai é uma das poucas blogueiras que, apesar de longe, logo considerei uma amiga.
Faz pouco tempo que faço parte dessa equipe e ainda não consegui participar tanto quanto eu gostaria, mas com o pouco, eu adoro!!
Ter com quem compartilhar uma das minhas maiores paixões e saber que as pessoas estão curtindo, não tem preço. Então, mais uma vez, parabéns para a Dai por manter esse blog incrível!!! Como ex-blogueira, sei que não é nada fácil.
Que muitos outros aniversários ainda venham e que eu esteja aqui na equipe pra comemorar junto!!!
Beijos!!" Karina - Colaboradora



“No Universo da Leitura é um blog que venho acompanhando há um certo tempo já. Não me recordo exatamente desde quando, ou como cheguei até ele, mas hoje, ele é uma das fontes que mais gosto de pesquisar sobre este assunto que tanto amo: os livros.

A Daiane tem um gosto para livros bem parecido com o meu, e foi por isso que acabei me identificando com o blog e com a Daiane. Também acho ela incrivelmente rápida quando se trata de lançamento, pois sempre vejo os livros novos sendo resenhados primeiro aqui. Adoro o nome do blog e o layout... é tudo fofo demais! Difícil não conhecer sem se apaixonar logo de cara.

Parabéns pelo aniversário do Blog, e que ainda possamos te acompanhar por muitos e muitos anos.” Rayme - Leitora
 

Posso dizer que sou leitora antes de me alfabetizar, sempre amei os livros que tinha na estante da minha casa e minha mãe contava histórias pra mim, lia livrinhos cheios de ilustrações que me afascinavam. 

Quando descobri o universo dos blogs literários parece que encontrei uma porta que me conduzia ao mundo em que eu queria viver. E um dos blogs que me guiaram por essa nova descoberta foi o No Universo da Literatura!

Passeei por cada página deste blog como quem lê uma história deliciosa e não quer ver acabar! Dos livros resenhados às novidades literárias, passando pelas profissões ligadas à literatura, tudo que eu queria encontrei aqui.

Gosto, especialmente, das resenhas. Adquiri alguns livros depois delas e posso dizer que aprendi a considerar a opinião da Daiane. 

Preciso destacar o posicionamento da Daiane com relação aos seus leitores: sempre foi atenciosa e gentil. Tenho um carinho verdadeiramente especial!

Parabéns, Dai! Com seu trabalho e dedicação, além de toda a equipe, o blog cresceu tanto e hoje é esse sucesso que acompanho sempre! Desejo a vocês mais conquistas e muitas alegrias, como têm nos proporcionado!

Um beijo da fã!

Manu Hitz - Leitora


“Para mim foi uma grande satisfação e surpresa ser convidada para falar um pouquinho desse lindo blog. Sinceramente, eu não me lembro quando o conheci, nem o como, ou porque cliquei a primeira vez no link. O que importa é dizer que me apaixonei por ele à primeira vista! Para mim, aquilo o que mais me motiva a me manter fixa em um blog, além de ter boas resenhas, bons textos é ter principalmente respeito e integridade de trabalho na relação blogueiro-leitor. Daí, de coração sou fã e admiro seu trabalho! Mais ainda criei uma relação de amizade e de familiaridade com seu blog, com seu cantinho. Espero que comemore 3, 5, 10 anos de blogueira e que a cada dia cresça mais e mais esse espaço criado com amor e dedicação, que venham mais conquistas, que na verdade são prêmios por sua luta diária!
Thaila – Leitora”

"Conheço o No Universo da Literatura há um bom tempo. Não lembro exatamente como eu fui parar nesse blog, mas sim, lá estava eu. Nisso, eu comecei a seguir a Dai pelo twitter e nossa, como ela sempre foi engraçada! Mas, em alguma situação que eu não sei exatamente qual, a Dai me seguiu de volta. Ok, meus tempos de stalker tinham acabado! Comecei a conhecer ainda mais essa pessoa incrível que ela é e, meio que do nada, a Dai me convida para um especial da editora Farol Literário para falar sobre Reiniciados. É lógico que eu fiquei surpresa (até demais), afinal, quem era eu ao lado da Dai e da Nica (outra que eu stalkeava na cara dura por causa do blog)? Mas aceitei, afinal, eu tinha amado Reiniciados e eu precisava de gente que tinha gostado também para poder comentar sobre ele. Naquele hangout sobre o livro, tudo mudou. Conheci a Dai e a Nica melhor e nossa, como elas eram pessoas INCRÍVEIS! Falamos várias coisas que não deveríamos (hey Dai, você cortou direitinho! ASUHAHSUA) e dali surgiu uma amizade maravilhosa. Essas pessoas se tornaram parte mais que importante na minha vida. Tudo ficou ainda maior quando nos encontramos na Bienal do Rio. Eu e a Dai ficamos na casa da Nica e sim, eu fui na cara e na coragem ficar na casa de uma pessoa que eu só conhecia pela internet (hey mãe, obrigada por confiar no meu dicernimento pra pessoas!) e, se tinha como ficar mais especial, foi ali que isso aconteceu. Dormir com a Dai rendeu as melhores conversas da madrugada. <3 br="">A Dai é uma pessoa maravilhosa. Merece tudo o que conquistou e tudo o que vai conquistar. O No Universo da Literatura reflete todo o empenho dela em fazer com que as coisas deem certo, em lutar por aquilo que acredita. Tenho certeza que isso significa que esse blog tão querido vai fazer muitos e muitos aniversários, afinal, ela ainda tem muito o que falar! HAHAHA
Parabéns Dai, parabéns No Universo da Literatura!

Luara - Estante Vertical"



"No Universo da Literatura foi o primeiro blog literário que pude expressar de mente e alma tudo o que penso e sinto a respeito da vida e, lógico, literatura. Vida e literatura estão intimamente ligados na minha percepção. Pude escrever e me encontrei/conheci leitores e escritores nesse espaço para dialogarmos acerca de conceitos ideológicos/literários. Confesso que sou muito feliz aqui e agradeço a todos aqueles que escrevem junto comigo: leitores, pois desde que vocês comentam e demonstram que leram e se propõem a interagir, o texto e minha vida tomam outra forma. Desejo feliz niver para O Universo da Literatura e todos aqueles que fazem esses espaço se tornar real: todos nós! Um grande abraço para a Daiane Jardim que é uma linda literária!" 
Lilian Farias - Colaboradora


Agradeço a todos os recadinhos enviados, vocês são demais!!!! Amei amei amei! E geeeente, quantas revelações :O, como assim Gustavo pensou que eu era uma sequestradora? Como assim Luara, minha ídola bloguística me stalkeava? E como assim vocês são tão fofos? Hehehehe Gente vocês são liiiiiiindos demais :)

E preparem-se! Em breve trarei novidades aqui para vocês quentíssimas!!! Além de muitas novidades! Aguardem surpresas ;)

Beijos!

Leia também

19 comentários

  1. Parabéns ao blog e pela dedicação à ele!!!!!
    Imagino como deve ser difícil e ao mesmo tempo prazeroso manter um blog ativo assim e por isso admiro quem se dedica à isso!
    Que ele continue ótimo assim do jeito que é e que venha o aniversário de 3 anos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog .. estou conhecendo agora ..mas pelo que vi já virei fã.. é bom ver pessoas com tanta dedicação..e amor pela leitura ...
    Que venham tanto mais anos ...... é pique ..é pique..é pique.. Rá..Tim..BUM

    ResponderExcluir
  3. aaah, parabéns Dai!!! e que venham muitos anos ainda *-*
    ri demais com este texto do Gus... meu deus! hahaha
    óóótimas mensagens. adorei ver a minha ali *-*
    mais uma vez Dai, Parabéns! que ainda possamos te acompanhar por muito mais anos :D:D:D

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! hahaha Meus parabéns pelos dois anos! Que venham muito e muito mais, por que você merece muito. Ó 8 é o simbolo do infinito, só que em pé! Acho que não é necessário dizer mais nada! haha Enfim, lhe parabenizo pelo blog maravilhoso que o No Universo da Literatura, é. Mais e mais sucessos pra esse cantinho! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos depoimentos! Que momento lindo vc, Dai, e o No Universo da Literatura estão vivendo, junto com toda a equipe e essa legião de leitores apaixonados!
    Parabéns, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Minha jovem! Parabéns pelos 2 anos de muito suor e muito stress. Pelos 2 anos lutando para mantar tudo muito lindo como realmente está! Parabéns do gordo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais este ano de sucesso e realizações. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Dai, parabéns por todo esse sucesso! felicidades imensas!
    que cada aniversário do blog seja comemorado de forma única!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dai eu "conheci" você no ano passado em uma conversa sobre IAN que estava diversas mulheres no twitter surtando com os guerreiros e desde então te sigo e acompanho seu trabalho e esforço com blog, ainda que nos momentos mais difícil de sua vida. Eu sempre vejo você dando satisfações, respondendo aos leitores e eu ADORO isso! Você me segue e sabe que eu meto pau em algumas atitudes de alguns blogueiros estrelinhas, e você é totalmente diferente. Eu tenho tentando fazer isso no Quatro Amigas e um Livro Viajante e sei como é difícil manter um blog, dar atenção e etc. Por isso meus PARABÉNS ♥ Acredite, poucos são os blogs eu sigo porque eu realmente gosto, e o No Universo da Literatura é um dos blogs que eu sigo, independente se tem ou não promoção, por amor. Beijos e que o blog traga ainda mais alegrias pro seu coração, amigos, e não somente seguidores, e claro muitos livros ÓTIMOS!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao blog! Que muitos outros anos venham por aí e que o sucesso deste lugar tão especial só aumente!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao blog!! Espero que ele dure muitos e muitos anos ainda.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Dai, antes de tudo: PARABÉNS! São 2 anos de merecido sucesso. E que venham mais... quantos vc quiser, rs! Além de ter um blog lindo, vc é uma pessoa, igualmente linda, que se mostrou atenciosa e especial para seus leitores e amigos de blogosfera. Sei disso, pois vc foi a primeira a me dar dicas e ajudar de várias formas com meu blog (ainda sou perdidinha, mas tenho mais confiança agora). Conte comigo e continue do jeitinho que vc tem sido :) bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É muito bonito ver o quanto você tem o apoio de vários outros blogs! Mais uma vez, MEUS PARABÉNS :)

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos 2 anos de No Universo da Literatura. Não é uma tarefa fácil administrar um blog e tenho grande admiração por aqueles que conseguem. Infelizmente estou conhecendo o blog agora, não tive a oportunidade de acompanhá-lo em sua evolução, mas espero que tenha muitas outras comemorações, sim? Desejo todo sucesso. <3

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao blog! Conheço a pouquinho tempo, mas adoro o conteúdo e sei que o sucesso só tende a crescer!
    Tudo de bom, muitos livros e que essa data seja comemorada por muitos e muitos anos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog Dai, adoro e estou sempre por aqui, muito sucesso e que o blog continue por anos a fio, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos dois anos de muito sucesso, Dai!!!!!
    Está vendo como você e o "No Universo da Literatura" são queridos por leitores e blogueiros?!?! Nunca desista, e sempre nos deixe informados nesse seu cantinho tão aconchegante.
    Tudo de bom!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Awmmmmmmm fico tão feliz, sério =D
    É um dos blogs que estou sempre tentando acompanhar... sei que é complicado manter e que as vezes passamos por dificuldades para continuar no ânimo. Espero que você sempre vença as dificuldades e mantenha sempre seu cantinho =)
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011