Reinventando histórias

by - quarta-feira, novembro 06, 2013

Olá pessoal,

Imagine que neste momento uma revolução começa a acontecer ai onde você está. Talvez você leitor esteja agora no seu quarto, na sala, na biblioteca, no trabalho, no estágio, ou até mesmo na rua. Uma chuva de palavras de letras começa a cair sobre você, ventos e ventos, que na verdade são páginas agitadas fazendo com que suas histórias se libertem. Você poderá escolher uma história para viver, um livro, seja ele de amor, guerra, distopia, fantasia, sobrenatural, e para os mais safadeeenhos erótico hahaha, brincadeira ;)
Proponho a vocês uma brincadeira, uma espécie de tag talvez? Mas que quem responderá serão vocês e não eu. Talvez eu responda, mas não agora, pois o que eu quero é ouvir/ler vocês.

Então aqui está:
  • Escolha um livro, você viverá nessa história durante um dia.
  • Agora escolha um personagem, nesse momento você se transforma nele.
  • Escolha uma cena para viver com todos os detalhes.
  • Agora me conte por que escolheu essa cena e por que escolheu esse livro e por que esse personagem. E se você estivesse no lugar dele mudaria alguma coisa? Algo que ele talvez não deveria ter feito? Ou fez e você não gostou?

Deixe aqui nos comentários suas repostas, escolherei algumas para mostrar na semana que vem no próximo post. E também contarei que livro, cena e personagem eu escolheria ;)

Beijos pessoal!

Leia também

16 comentários

  1. Bem eu escolho Crepúsculo, o personagem eu escolheria a Bella (blah clichê EU SEI >.<), mas a cena não seria nenhuma que envolveria o Edward ou o Jacob, e sim qualquer uma com a cidade de Forks, a qual eu sou simplesmente APAIXONADA! Se eu fosse a Bella perderia muito mais tempo desvendando o lugar, as reservas, as cidades vizinhas do que choramingando (em Lua Nova) pelo Edward hahaha

    ResponderExcluir
  2. bem eu não consigo me imaginar em uma história se não nas da Lucinda Ridley!, sou fã dessa mulher gente!
    eu não sei em qual história, mas talvez em a garota do penhasco que ainda não li, assim posso imaginá-la ao meu gosto a partir da sinopse!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei difícil, é complicado você escolher assim né? :c Mas um livro, putz, a gente sempre se imagina em um livro quando tá lendo... mas dizer um assim, de supetão. rs Acho que escolheria Perdida, e a personagem Sofia (Ian <3 haha), uma cena? Eu ia escolher uma agora, que soltaria um spoiler, então melhor não... As do começo do livro quando ela viaja pro passado e conhece o Ian, ele a encontra. E fica aquilo cômico e tal! As cenas do começo, da tentativa de adaptação dela no passado é bem cômico, mas gostoso de ler. É um dos livros favoritos, então sou suspeita pra falar. Não mudaria nenhuma atitude da Sofia, tudo que aconteceu depois, aconteceu por que ela agira daquela forma. Mudanças até pequenas, podem ocasionar desfechos inesperados e não tão bons assim (filosofei rs). Ela é uma protagonista fofa, sabe o que quer. É engraçada, inteligente... tem todos os pontos negativos pra ser uma boa protagonista, pelo menos pra mim. rs

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro que eu queria viver que me vem à cabeça é Harry Potter, e eu queria ser minha personagem favorita, a Gina, então vou me imaginar sendo ela em Enigma do Príncipe. *__*
    Apesar de eu estar com o Dino e achar ele uma pessoa bacana, é pelo Harry que meu coração bate mais forte e eu me sentiria secretamente felicíssima ao notar que esse ano ele tem se mostrado mais perto de mim do que nunca. <3
    Lógico então que eu escolheria a cena do beijo, e do jeito que foi brilhantemente escrito pela J.K. Rowling, eu não mudaria absolutamente nada. Aaahh como eu queria viver essa cena sendo a Gina.
    hahahahaha

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  5. me imagino em Belo Desastre, sendo a Abby e conhecendo a família do Travis. Acho linda aquela cena, com todos os irmãos (lindos) reunidos, e sendo fofos com ela (comigo) *-*
    não mudaria nada, pois acho essa cena em família perfeita :D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Escolho Entre o agora e o nunca, e a personagem que vou escolher é a Camryn. Adorei o livro todo, e todas as cenas, com exceção de uma que não vou falar para não soltar spoiler, mas a cena que eu escolho é a que eles deitam em cima do carro para ver a chuva cair. Essa é uma coisa que eu nunca tinha pensado em fazer, ver a chuva caindo; e vendo a descrição dela de como é me deu muita vontade de fazer. Eu escolho esse livro porque é um daqueles livros em que, por mais que você tente, não consegue esquecer a história e a personagem é aquela garota forte, que você sonha ser. Enfim, tudo de bom!!
    P.S.: eu aproveitaria a chance e daria um super beijo no Andrew *---* ...

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que difícil! Tem dois livros que me veio em mente, "Um Dia" e "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
    Foi difícil escolher, mas optei por Harry Potter. Eu seria a Hermione e escolheria a cena do Baile de inverno com o Viktor Krum. Por quê? Bem, porque eu adorei ler as cenas que ele aparecia com a Hermione, principalmente quando eles vão ao baile juntos. Lindos!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aii que difícil. acho que eu escolheria ser a Fani, em Fazendo Meu Filme 4, na cena dela com o Leo olhando o letreiro de Hollywood. Tirando a DR básica que me dá vontade de dizer pros dois ficarem quietos, acho que não mudaria nada - amor perfeito, cenário perfeito, numa vida que eu gostaria de ter!!

    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Díficil.. más eu escolho o livro "Um Dia", o livro é um dos meus preferidos, o tema, os personagens, a trama e o modo como foi escrito, tudo é perfeito!

    Eu seria a Emma...Emma me lembra alguém; Emma me lembra muito alguém. E a história, como um todo, me trazem recordações. Talvez esse fosse um dos muitos motivos para que eu vivesse ela tão profundamente.

    Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças.

    A cena perfeita é quando após os vinte anos ..eles revelam o amor guardado...só acho que não deveriam ter esperado tanto ..pois temos tanto pouco tempo ..e não sabemos o dia de amanhã ...

    ♥♥ Em e Dex ♥♥

    ResponderExcluir
  11. Eu escolho Anna e o beijo frânces, a personagem eu escolho a Anna, a cena eu não sei acho que qualquer uma com o St. Clair <3, conhecer paris é um sonho os cenários que a Stephanie Perkins descreve são simplesmente perfeitos.

    ResponderExcluir
  12. Eu escolho a Jess da série "Os Desaparecidos" da DIVA Meg Cabot *-*
    Eu escolho a cena do livro 3 eu acho que ela dá um soco da Mercie Miller rsrs .
    Eu não evitaria o soco, acrescentaria ainda umas verdades que a guria precisaria escutar.

    ResponderExcluir
  13. Como estou lendo "A Seleção", decidi escolhê-lo. Me coloquei no lugar da America Singer, na cena em que ela é selecionada. Não sei se eu teria a mesma reação que ela já que não era algo que ela queria, pois quem não adoraria estar entre uma das 35 futuras princesas?!

    ResponderExcluir
  14. Eu penso, penso, e penso, e só me vem à cabeça "Harry Potter". Deve ser porquê acho o universo criado pela JK Rowling incrível. O livro que escolho é o "Harry Potter e a Pedra Filosofal". A cena seria a do Chapéu Seletor, em que coloca Harry na casa Grifinória. Acho essa cena fantástica, e não mudaria nada nela, apenas iria me sentir muito bem se acontecesse comigo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que serei sacaneada, mas escolho Antanasia de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Além dela ser uma vampira (juventude eterna é muito útil quando se tem uma biblioteca inteira de livros para se ler), ela vira uma princesa (o sonho de toda mulher) e ainda tem o Lucius tudo de bom como marido! Eu provavelmente teria a mesma reação que ela: desprezaria o meu "prometido" inicialmente, mas depois iria ceder quando percebesse que o Bagulho era sério. hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Genteeeeeeeeeeeeeeee, acho muito complicado isso.
    Mas escolherei uma personagem do meu amor, favorito, sempre sempre e sempre Hp.
    Escolherei Hermione, por motivos, bem... óbvios. Amo ela.
    A cena,.. hmmmmmmm difícil demais, acho que eu escolheria uma cena do terceiro livro, a parte em que um lindo soco acerta o rostinho perfeito do Draco. (Gosto dele, mas a cena é ótima, convenhamos).

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011