Resenha: Nua - O caso Blackstone

by - quinta-feira, novembro 07, 2013

Olá galera,

Bora de resenha nova \o/. ATENÇÃO: Livro erótico, leitura não recomendada para menos de 18 anos. Post neutro, não válido para o top comentarista, já que alguns participantes são de menor.

Autora: Raine Miller
Ano: 2013
Editora: Suma de Letras

Nua, de Raine Miller, nos apresenta a personagem Brynne Bennet, uma linda americana que está em Londres fazendo sua pós-graduação. Para se sustentar ela faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Do outro lado está Ethan Blackstone, ex-militar, dono de uma empresa de segurança bem-sucedida. Certo dia em um evento, ele compra um dos quadros de Brynne, e logo que olha para aquela imagem, ele só pensa em uma coisa: quer aquela mulher em sua cama.
Ethan se aproxima da jovem, ele é muito sedutor e dono de uma natureza dominadora que atrai Brynne, logo ela já não consegue disfarçar o efeito que ele exerce sobre si. Mas a jovem carrega muitas cicatrizes do passado, as quais tenta apagar e seu maior medo é que essas feridas voltem a se abrir. Será que o desejo que um sente pelo outro poderá apagar essas marcas? Ou a sombra do passado de Ethan atrapalhará esse romance?



"Aquela foto mudou tudo. Depois de vê-la, eu não era mais o mesmo homem. Mesmo que quisesse, jamais poderia voltar a ser quem eu era antes. Muito menos após aquela noite em que nos conhecemos na rua. Meu mundo foi completamente transformado por causa de uma fotografia. Uma fotografia da minha linda menina americana."

Nua é um livro que embora traga um pouco dos clichês do gênero erótico, não deixa de encantar. O que mais me chama a atenção nesse romance é a capacidade da autora em nos envolver em sua história, no clima sexy que permeia durante toda a leitura.
Brynne não é uma personagem irritante, ela tem sim um passado ali que nós entendemos que não foi fácil, e que deixou marcas gravíssimas mesmo. Mas Miller revela aos poucos, com o decorrer das cenas esse mistério que envolve o passado de Brynne e muito pouco do de Ethan, pouco mesmo.
Ela não quis mostrar  tudo nesse livro quis deixar no leitor durante a leitura aquela sensação de "tem algo aqui..". Achei válida até essa opção da autora em não colocar tudo de cara logo, mas talvez isso possa passar a impressão de que algumas coisas ficaram vagas demais, e acredito que ela poderia ter trabalhado mais o passado de Ethan também.
Ethan é dominador, e claro, lindo, maravilhoso, encantador e etc. As cenas hot foram bem detalhadas, não tiveram muitas e achei que até foram bem curtas, comparando com outros livros do mesmo gênero, elas poderiam ser melhor trabalhadas em minha opinião.
O final me surpreendeu, não, não esperava aquilo mesmo, achei bem legal essa sacada da autora. No geral gostei do livro, foi uma leitura gostosa, leve, rápida, e que me deixou querendo por mais.
Acredito que o livro todo poderia ser melhor trabalhado, ter mais conteúdo em se tratando de história, mas valeu a pena ter lido. Indico mais para quem quer um livro rápido, um erótico com personagens que conseguem ser cativantes, e claro, uma história que embora seja rápida consegue envolver e entreter bem o leitor. Este é o primeiro volume de uma trilogia, e claro que estou ansiosa pelo segundo e saber o que acontecerá!


Leia também

5 comentários

  1. Eu li Nua em ebook antes de vir ao Brasil por indicação da Gabs do Livros e Citações e gostei muito da escrita, acho que é como você disse mesmo..é um livro hot clichê mais a autora sobre trazer aos personagens bagagem que faz a história se tornar um pouco diferente...eu gostei muito e o final realmente nos deixa curiosa para a continuação rsrs.

    ResponderExcluir
  2. estou lendo vários livros neste estilo ultimamente (ebooks na verdade) e estou gostando bastante!
    vamos combinar que a maioria deles são clichês né? hahaha
    este parece ser ótimo também!!! fiquei curiosa para ler e para saber deste final ai que te surpreendeu :P
    será que acho ele em ebook?

    ResponderExcluir
  3. não sei le leria Dai, estou um pouco saturada também desses eróticos clichês!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu até que me arriscaria a ler, mas não é nada que me fizesse burlar minha fila de espera de leitura. Gosto dessas tramas mais leves (mesmo hot) e rápidas. Anotei a dica, e quem sabe em um futuro distante eu o leia, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. O gênero é a maior moda né? Mas enfim, não são todos que me chamam a atenção.
    Este por exemplo eu não compraria, não no momento pelo menos, quem sabe em um outro dia eu sinta vontade.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011