UFC Literário 2 - Autores

by - segunda-feira, novembro 18, 2013

Olá people!

Há um tempinho atrás fiz um post de UFCLiterário de personagens que mereciam uma surra, hoje trago o mesmo post, entretanto com o foco diferente, autores.
Sim! Esses que nos fazem sofrer, que matam nossos personagens preferidos, que acabam com nossos corações, que mudam toda a história de uma hora pra outra, às vezes melhora outras não, aqueles que conseguem nos fazer amá-los e odiá-los na mesma medida. Enfim meu povo, vou confessar agora para vocês quais autores queridos (ou não) eu já tive vontade de esganar! Afinal... não somos de ferro ;)




Alyson Noel – Série Os Imortais
Não é nada pessoal (me entenda Aly hauhauah), mas quantas vezes enquanto eu lia a série Imortais (sim, eu li todos os livros ~guerreira~) me dava uma vontade de te pegar pro pescoço sabe. Entretanto o ponto crucial, foi no último livro. Até hoje não me conformo com o desfecho da história, com o que ela fez, sendo bem sincera eu preferia que tivesse tido um apocalipse, um meteoro de sabe Deus onde de um tamanho gigante que tivesse caído na terra e matado todos os personagens, do que aquele final. A sensação que eu tive foi de: perdi meu tempo, meu precioso tempo, acompanhei toda essa série para chegar ao final e puf. Aly, querida, não faz mais isso.

PC Cast – Série House of Night
Autora da série House of Night (essa mesmo que você está pensando, aquela que nunca termina), até que há um tempo os livros não me irritavam tanto. Lógico que alguns destinos dos personagens ainda me deixam p*ta da vida. Mas a minha bronca com a PC é que essa série nunca termina, e já podia ter terminado há tempos, não é necessário toda essa quantia de livro$, a história já poderia ter tido seu desfecho. Deixo claro aqui que eu gosto da série (ou gostava?), porém perdi a paciência, mas claro que assim que lançarem o último volume vou terminar de ler, por orgulho mesmo hehehe. PC, please, termina logo essa série vai...

JR Ward – Série Irmandade da Adaga Negra
Ah, essa é minha diva! Minha autora sobrenatural preferida, minha musa inspiradora, criadora dos vampiros mais lindos, gatos e perfeitos do mundo. Ai vocês me perguntam? Por que Daiane? Por que você já quis agredir essa senhora que vive usando óculos escuros e tem medo de viajar de avião, por quê? Simples. Eu a amo e a odeio na mesma intensidade e há momentos, coisinhas que ela apronta com os personagens, que tenho vontade de colocá-la dentro de um avião para um salto de paraquedas e empurrá-la para fora ~delicadamente~ (p.s: ela sem paraquedas lógico.. Muaaaaaah). O coração dos leitores vira massinha de modelar na mão da Ward, seus livros me provocam uma reação muito forte, e várias vezes tenho vontade de socá-la sem parar e em outras de reverencia-la, beijar os pés, chamá-la de gênia! (Ok sou meio bipolar).

Nicole Peeler – Garota Tempestade
Nicole, você só entrou na minha lista pelos inúmeros seres sobrenaturais que criaste nesse livro, mais do que te dar uma surra literária, eu tinha era vontade era de dar cabeçadas na parede. 
Precisa de um ser sobrenatural "pedra" Nicole? Really? Precisava dizer que a pedra era um ser sobrenatural, e que tem sentimentos? 



John Green – A culpa é das estrelas e outros livros
"Ó MEU DEUS?! Como assim você tem vontade de surrar o João Verde? Blogueira sem coração!" sim, eu sei que é isso que vocês estão pensando nesse momento, mas relaxem, eu também amo o João Verde. Mas não posso deixar de mencionar que em algumas partes de seus livros, principalmente os finais, eu tenha vontade de digamos, não surrá-lo, mas dar um peteleco sabe? Mentira, eu tenho vontade de ir bater lá na porta da casa dele, me jogar no chão e fazer birra que nem o menino do brócolis no mercado e gritar: Why John? Why? Don't you have feelings? My heart now is broken... and the fault are yours!!

Esses foram alguns dos autores que eu já tive vontade de dar uns peteleco pessoal. E vocês? Quais são os autores que você tem ou já teve vontade de jogar num octógono de UFC? Conta pra gente, fica só entre nós ;)

Beijos!

P.S: Tem dicas de mais UFC que gostaria que fizéssemos aqui? Conte-nos também, quem sabe sua ideia não aparece por aqui? 

Leia também

14 comentários

  1. Concordo totalmente com você a respeito da série The house of night! Não acaba nunca e esse lenga, lenga me fez até perder a vontade de continuar a ler... frustrante!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quero ler os livros da Alyson ainda... #curiosa demais por eles.
    Concordo com o que disse sobre o final dos livros do João Verde. Amo todos os livros dele mas, os finais... my heart is broken.
    Beijinhos
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaah adorei seu U.F.C! Eu bem que tenho vontade de fazer isso também com o John rsrs
    E a Alyson merece mesmo uma pancadas, assim como a P.C.Cast XD

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive uma curiosidade por Os imortais, mas agora sabendo a sua opinião sobre a série, principalmente sobre o final (é crucial, realmente!), desisti completamente. E nada mudará essa minha decisão rs A última coisa que posso agora é perder meu tempo com bobagens.
    E eu tenho um caso de amor e puro ódio com HoN! Não sei se é porque são duas escritoras, mas a PC e a Kristin não me convencem juntas. Dá para notar que uma parte da história é escrita por uma, e a outra pela outra. Gente, é de irritar qualquer um. Numa parte a personagem principal é toda comedida, mais racional, na outra já chega chutando o pau da barraca, de uma hora para a outra. SImplesmente não me desce :(

    AMEI o post, super divertido e diferente...
    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum, dos livros que você mencionou só li ACEDES, mas também senti vontade de esganar o Green, rsrs... Adorei conhecer novos títulos por meio da TAG.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Dai, faço das suas palavras as minhas sobre o "João Verde" hauahuahuah Dá vontade de fazer birra mesmo, porque ele faz isso gente? :( kk Os demais eu não conheço, e foi bom saber mais deles. Inclusive foi ótimo pra minha pessoa aqui não ler nada da Série House of Night, porque meu amor... uma série infinita pra uma lisa como eu não presta.
    E dica pro próximo UFC Literário, Capistas que merecem uma surra (porque minha gente, tem cada capa que pelo amor. hauahuah).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei divertidíssima essa seção do blog. Haha De todos, só li "A culpa é das estrelas" e não senti essa vontade de estrangulá-lo. Muito pelo contrário, o livro consegue descontrair quando estamos em desespero, eu não sabia se ria ou se chorava. Foi uma sensação interessante. Confesso que mesmo sem ler ou conhecer os outros livros citados, dei boas risadas com seus comentários.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. guerreira mesmo vc eim! eu não consegui passar do 3° livro da serie Imortais =/
    nossa, eu perdi as contas de quantos livros tem a serie House Of Night e nem me lembro mais quais foram os livros que eu li... talvez os 4 ou 5 primeiros, enfim... pelo amor de deus, essa autora é muito chata ;@
    UAHSUSAHUSAHSAUHSAUHSAUSH
    cara, essa Nicole Peeler me tirou do sério, pelos mesmos motivos que você falou
    acho que ela fumou um breo e até criou essa tal de pedra ai UASHUSAHSUAHSAUHSAUHAS muito zuado!
    aaaah João Verde, você destroiu meu coração :'(

    ResponderExcluir
  9. Adorei o UFC nunca consegui terminar de ler a série os Imortais era tortura de mais para mim, acho que vou amar/odiar o João verde em todo livro dele que eu for ler, já a JR Ward vou amar mais que odiar sempre.

    ResponderExcluir
  10. tem autores que nos torturam com suas tramas e ai dá vontade de dar um tapa nesses autores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente...que vergonha...eu ainda não li nenhum livro dos citados no post, logo, nem posso opinar se os personagens merecem mesmo a surra ou não.
    Vergonhoso...=(

    ResponderExcluir
  12. Como não li nenhuma das primeiras, fui obrigada a concordar que eu daria uma boa surra no John Green, não só por causa de "A culpa é das estrelas", mas por "Quem é você, Alasca?" também!

    ResponderExcluir
  13. Já dá vontade de surrar esses autores que escrevem séries intermináveis, ou seja, PC Cast e JR Ward, já deveriam arrebentadas. Rsrsrs
    Fora essas, a JK Rowling também merecia uma bela surra. As personagens de Harry Potter que ela matou não mereciam. :(

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Concordo com a maioria aí... estou vendo até que volume irá essa série.

    Bom, surra surra eu não daria, mas sim como você citou por último, faria uma birra tremenda com minha amada diva J.K (NÃO TEM NADA PIOR DO QUE VER SEUS PERSONAGENS PREFERIDOS MORREREM....) Não tenho palavras que descrevam meus sentimentos... faria birra até ela voltar no tempo e deixar meus lindos viverem.

    O mesmo vale para o senhor George R. R. Martin.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011