Resenha: Anjos à mesa

by - quarta-feira, dezembro 25, 2013

Olá pessoal!

Eu não curto muito o natal, mas mesmo assim espero que todos estejam tendo um ótimo natal, um ótimo dia, independente da religião, e que papai noel tenha deixado muitos livros para vocês! Então aproveitando esse clima natalino, aproveitem para conferir a resenha de "Anjos à mesa" de Debbie Macomber.

Autora: Debbie Macomber
Páginas: 222
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


"-Finalmente conhecia a mulher que esperava encontrar. Lucie me dá a esperança de que posso voltar a me apaixonar. Ela me faz acreditar posso confiar em outra mulher."

"Anjos à mesa" de Debbie Macomber é um romance natalino, com aquele clima celestial e de amor que tanto se aflora nessa época do ano. Will, o anjo aprendiz, acaba fazendo com que Lucie e Aren se esbarrassem na Time Square na noite de ano novo, eles se conhecem, mas cada um tem seus dilemas. Lucie tem um restaurante com a mãe, o qual exige muito de si, e Aren é novo em Nova York e saiu de um casamento, em que fora enganado durante cinco anos.
Estava nos planos de Deus deles se conhecerem, mas não naquele momento e daquela forma, e é uma falha muito grave anjos intervirem na vida dos humanos. Assim Will, Goodness, Mercy e Shirley são enviados a Terra quase um ano depois, para tentar corrigir o que fizeram.
Lucie é uma mulher que trabalha muito, se esforça no restaurante e pensa no bem das pessoas. Aren é critico de um jornal, um emprego muito bom, e sua irmã havia se separado do noivo, desistindo do casamento, mas ainda amava o noivo. Quando os anjos descem a Terra, eles não resistem a algumas coisas, e acabam interferindo, o que acaba por trazer muitas consequências.
Os anjos são muito engraçados, há diversas cenas que eles se metem com confusões, e que dão um ritmo a história que se torna leve e ao mesmo tempo gostosa de ler. O clima romântico predomina nas páginas, e tudo que eles querem é que esse casal fique junto, porém devido a algumas coisas que fizeram as coisas começaram a tomar rumos diferentes, colocando em xeque o destino do casal.
A história é bonitinha, com uma mensagem fofa sobre perdão, amor, recomeço, ou seja, tem todo o clima natalino que a capa já propõem. Ele emociona, o enredo é bem escrito, e Debbie narra com seu estilo tão característico: com calma, dando uma carga emocional aos seus personagens, principalmente em suas histórias de vida. Já que Lucie é chefe de cozinha, e Aren um crítico gastronômico, faz com que tenha muita menção a comida nesse livro, e é incrível, parece que conseguimos sentir o cheiro, ficar com vontade de experimentar todas as guloseimas citadas. Se estiver de dieta, se prepare!
Anjos à mesa é um livro para se ler em uma tarde, não traz uma grande história com muitas reviravoltas, lembra mais um filme natalino da sessão da tarde. Ele consegue entreter, emocionar em alguns momentos e passar sua mensagem. A diagramação está linda, as páginas são decoradas, a editora fez um ótimo trabalho. Recomendo para quem quer um livro rapidinho, com uma história fofinha para se ler em algumas horas. Macomber é uma boa escritora, e o desfecho de Anjos à mesa é satisfatório, vale a pena.

Leia também

10 comentários

  1. Oie :)

    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro e com certeza darei um jeito de compra-ló ano que vem. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro e estou adorando as obras da Debbie.
    Ótima resenha, também publiquei uma hoje do mesmo livro:
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa-debbie-macomber.html

    bjs...

    ResponderExcluir
  3. o livro é bem fininho né? vi ele semana passada na livraria e me admirei!
    não tive coragem de comprar, pois acho que ele não irá me agradar muito, mas mesmo assim parece ser um livro fofo, e muito divertido! :D

    ResponderExcluir
  4. não há melhor escolha pra esse natal
    o livro parece uma graça
    Debbie sabe como encantar com as palavras e a gente se seduz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai adorei a sinopse e a resenha. Deve ser muito fofo esse livro com toda essa coisa de anjo, de natal e, claro, romance *-* Tudo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  6. Falou em anjos e já me interesso pela estória. Vai ser interessante ler sobre estes cupidos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de vir aqui no seu blog ler as resenhas porque a maioria dos livros eu não conheço, e eu adoro descobir novas histórias interessantes... e eu já adorei esse aqui, anjos.. natal,, romance, tambem achei super fofo! vai pra minha listinha!

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a capa, já imaginava que ele tinha essa pegada de filme da Sessão da Tarde. Gosto dessas tramas mais leves e despretensiosas. Quando a autora tem uma narrativa gostosa de se ler, fica praticamente impossível não se jogar na história, mesmo ela sendo repleta de clichês.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Todos estão falando do fofinho deste livro, quem sabe eu faça o mesmo?
    Beijos e até,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai eu não me interessei por esse livro, mas lendo sua resenha vejo que é um livro que eu poderia facilmente gostar, adora histórias fofas que nos fazem refletir.
    Fiquei curiosa para conhecer os anjos.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011