Resenha: HQ A Guerra dos Tronos Vol. II

by - quinta-feira, dezembro 26, 2013

Olá pessoal!

Vamos de resenha da maravilhosa HQ A Guerra dos Tronos Vol. II! Confiram:

Autor: George R.R. Martin
Adaptação: Daniel Abraham
Arte: Tommy Patterson
Páginas: 240
Ano: 2013
Editora: Fantasy

Sinopse: Neste novo volume, você terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de Tyrion, que é injustamente capturado pela Lady Catelyn e levado até os confins das montanhas do Ninho da Águia. Também poderá vislumbrar as paisagens estonteantes do alto da Muralha e misturar-se aos homens jurados da Patrulha da Noite junto com Jon Snow. Além de assistir de camarote às empolgantes cenas do Torneio da Mão, que junta cavaleiros de vários reinos em uma batalha de vida ou morte.


Neste segundo volume da graphic novel de A Guerra dos Tronos, somos agraciados com a continuação de uma história épica e também com um show de arte e ilustração. Ainda não li os romances, entretanto comecei a acompanhar a HQ, e digo que já estou apaixonada por esse mundo tão habilidosamente construído por Martin, e agora imortalizado nessa nova versão.
Podemos ver diferentes mistérios pairando sobre a história, tanto envolvendo a mão do rei quanto outros personagens. O interessante é perceber essas nuanças através das falas dos personagens e também em suas expressões nos desenhos. Cada detalhe parece ter sido minuciosamente trabalhado já para passar ao leitor essas mensagens implícitas das cenas e nos deixar curiosos. Esses detalhes, junto às ilustrações, e diálogos conferem a HQ certa harmonia em que tudo se completa.
Senti que esse segundo volume me envolveu mais, seja por seus mistérios, mas também pelos detalhes os quais tentei absorver ao máximo. Devido à presença de tantos personagens, e por esse ser meu primeiro contato com a história de Martin, precisei de mais tempo para entender a história, e acompanhar tudo sem perder nada.
A história ligada às imagens tão bem elaboradas faz dessa adaptação um trabalho único e primoroso. Nada é despercebido, as diversas cenas e os detalhes nos chamam a atenção e vemos como tudo foi muito bem planejado, o que se confirma com o making of, que também se faz presente nesse exemplar. Nele vemos como o roteirista, ilustrador, e a editora trabalharam incansavelmente para que tivéssemos esse exemplar em mãos.
Algo curioso é como Tommy, o ilustrador, se parece imerso ao seu trabalho, as partes que mais adorei do making of é dele nos contando sobre seu processo criativo, é como se mergulhássemos em sua mente e passássemos a entender um pouco da grandiosidade disso tudo. O que também é ótimo, é que George Martin também acompanha de perto a HQ, e claro, com o toque do gênio, nada poderia sair sem ser no mínimo fiel ao seu universo.
Estou adorando essa adaptação de A Guerra dos Tronos, a cada novo volume lançado fico ansiosa para ler. A Edição da Fantasy também está impecável, esse é um dos livros que tenho como preciosidades da minha estante. Não é necessário ter lido os romances para acompanhar a graphic novel, eu mesma ainda não os li, embora já esteja muito ansiosa para conhecer mais de perto essa história épica. Recomendo muito, para fãs do gênero, para os já fãs do Martin e também de HQ! Está simplesmente imperdível.

Leia também

8 comentários

  1. Oie :)

    Eu curto muito a saga do Martin e confesso que me interessei muito por esse HQ acho que lerei (depois de ler o primeiro, é claro!)... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho que o HQ é o mais interessante de tudo, uma vez que ainda não é muito explorado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem curti muito essa saga, li apenas o primeiro livro e não senti muita vontade de ler a continuação, deve ser porque não curto muito esse tipo de leitura, mas sempre leio coisas ótimas a respeito da série.

    ResponderExcluir
  4. Não lis os livros desta saga, mas acho a ideia de fazer HQ dela ou de qualquer outra muito boa, assim mais gente pode conhecer esta (e outras) estórias mais facilmente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro volume dessa HQ (que ganhei aqui mesmo) aqui em casa, mas ainda não li, pois estou querendo ter todos os volumes em mãos, pra depois começar. Dei uma folheada e me impressionei com o belíssimo trabalho gráfico da equipe. Está sensacional mesmo.
    Quero ler em breve. A única demora será conseguir as continuações. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa ideia!! e pelo jeito que voce falou as imagens parecem ser realmente bem feitas. eu iria adora ler, agora só pq e hq! a história em si nunca chamou minha atenção...

    ResponderExcluir
  7. Oii Dai, assim como você eu ainda não li os livros, tenho 3 deles em casa, mas ainda não criei a coragem necessária para me aventurar nesse mundo. Ler os HQ deve ser muito legal, imagens sempre chamam a atenção, resenha 5 estrelas é para fazer qualquer um sair correndo para ler o livro.

    Beijos

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011