Resenha: Levada ao Entardecer

by - terça-feira, dezembro 10, 2013

Olá pessoal,

Vamos de resenha do terceiro livro da série Acampamento Shadow Falls, "Levada ao entardecer".
Atenção: Post neutro, resenha não válida para o top comentarista! 

Autora: C. C. Hunter
Páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Jangada

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!



"O beijo durou mais do que um típico beijo de boa-noite e foi muito apaixonado. Quando ele se afastou, Kylie ouviu o zumbido leve no peito dele. Ela sorriu, deixando implícito um aviso. Estou ouvindo aquele zumbido novamente. Ele arqueou uma sobrancelha. Você desperta o lobo em mim."

Em Levada ao entardecer Hunter mais uma vez consegue prender o leitor e nos levar ainda mais para o universo de Kylie e seus questionamentos sobre sua identidade sobrenatural. O livro já começa com uma ponta de suspense quando o fantasma de uma mulher, que sofre de amnésia e se pergunta quem ela é, diz a jovem que alguém viverá e outro morrerá. Algumas coisas começam a acontecer, Kylie sente que tem alguém a observando e o perigo parece estar próximo.
Dividida ainda entre Lucas e Derek, o personagem que mais veremos frequente e com quem Kylie está é Lucas, os questionamentos sobre Derek ainda continuam em sua mente, mas ela tem uma atração muito forte por Lucas, e o sentimento é reciproco. Embora a personagem tenha suas pequenas dúvidas e tudo mais, Kylie não é uma personagem chata, então esse triângulo amoroso não se torna irritante.
O humor continua firmemente presente, e em uma cena em especial, não contarei aqui porque quero que vocês também se surpreendam, me rendeu boas risadas daquela que você não consegue se segurar mesmo. Diversas cenas, com personagens como Della, Miranda e Perry se tornam ótima devido ao humor presente na narrativa. Além disso, eles têm seus espaços e dramas próprios que a autora apresenta, incrementando ainda mais uma obra que além de cativante é também viciante.
Senti que o drama se seguiu um pouco mais lento nesse terceiro livro, havia o sentimento de que algo estava à espreita e que a qualquer momento viria à tona, isso fez que eu seguisse com curiosidade a leitura e após as cem primeiras páginas esta fluiu rapidamente.
Percebi que nesse livro, além da continuação do suspense que há no final do segundo, a autora focou bastante sobre os questionamentos de Kylie e o que ela poderia ser. Dessa vez temos uma resposta, que nos deixa um pouco em choque e ao mesmo tempo se faz lógico, mas claro que ela joga a informação já nas últimas páginas e que com certeza só se aprofundará nisso e esclarecerá nossas dúvidas no próximo livro. Pelo menos a resposta tem por agora.
O que me encanta na saga Shadow Falls é a facilidade que a autora demonstra em compor uma história sobrenatural com vários seres diferentes e sem se perder. É uma das minhas preferidas desse gênero justamente por mesclar suspense, romance e humor com seres sobrenaturais distintos, porém sem deixar de lado também suas faces humanas e sentimentos.
Todas as cenas são muito bem equilibradas, e os livros apresentam seus devidos desfechos deixando pontas que se interligam depois nas obras seguintes. Você não se sente frustrado quando termina de ler, mas sim ansioso para começar logo o próximo, e a boa noticia é que todos já foram lançados aqui no Brasil.
Sempre recomendei essa série para quem gosta de livros sobrenaturais, ela é divertida e apresenta todos os ingredientes que procuramos em livros do gênero, além de não nos cansar e se manter num ritmo bom. Se você curte sobrenaturais e ainda não conhece, é legal conhecer, e não se assustem por conter diversos seres, a autora não se perde em momento algum e tudo se encaixa perfeitamente.

Leia também

5 comentários

  1. Ain eu já li esse livro, é perfeito *-* Amo essa série!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro... Vou procurar mais sobre ele, talvez eu vá lê-lo :)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, tenho de admitir, mas ela me pareceu muito interessante, com esse enredo cheio de mistérios. Consequentemente, entrou pra minha lista de leituras :)

    ResponderExcluir
  4. Essa parada de apenas no terceiro volume de uma série, aparecer a resposta do que a protagonista é, me cheira a encheção de linguiça. Pelo menos a informação deixou os leitores em choque. Ideal em séries desse gênero. A criatividade tem que está em dias. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011