Resenha: Quando uma garota entra em um bar...

by - quinta-feira, dezembro 05, 2013

Olá pessoal,

Bora de resenha de um hot da nossa parceira Editora Novo Conceito, confiram!
Atenção: Livro erótico, leitura e resenha não recomendada para menores de 18 anos.

Autora: Helena S. Paige
Páginas: 240
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!


"- E aí? Gostou de sua primeira incursãozinha pelo lado negro? - ele pergunta, enterrando o rosto em seu cabelo e beijando-a no topo da cabeça.
- Posso não ter gostado de ser submissa tanto quanto você esperava - você diz. - Mas tenho que admitir que realmente gostei de dar ordens."

Quando me deparei pela primeira vez com a sinopse acima, o livro não me chamou a atenção. Então por esses dias estava à procura de um hot para ler, que fosse rápido, fácil, e que eu ainda não conhecesse o autor e pensei por que não o Quando uma garota entra em um bar? Talvez tenha sido somente um pré-conceito meu na primeira leitura da sinopse, talvez minha opinião mudasse assim que lesse, mas não mudou muito não.
O estilo do livro é diferente, a meu ver uma ideia inovadora dentro do gênero. A personagem principal é você, sou eu, é a leitora, você está dentro do livro e a autora vai narrando o que você vai fazendo, entretanto há escolhas, como com qual calcinha que você quer sair? Há opções, e assim você vai sendo guiada através das suas escolhas. Por exemplo: resolveu ficar no bar, então vá para página tal, ou quer sair, então vá para tal página. Lembra muito jogos do estilo rpg.
Quando fui lendo, fui fazendo minhas escolhas, segui até o fim e logo acabou então pensei: mas se eu voltasse no bar e aceitasse sair com esse personagem em vez daquele, o que aconteceria? Isso é bem legal, eu como sou curiosa explorei o livro todo, comecei a pensar: e se? E se eu escolhesse aquilo e não isso? E se eu saísse com o segurança? E se eu aceitar ir para a galeria, o que terá lá?
Li o livro inteiro, fiz todas as escolhas hehehe, tudo bem que o gênero é diferente e tudo mais, mas nem foi tanto isso que me incomodou, mas sim as cenas. Algumas coisas não me convenceram nem um pouco, passou longe disso. Há diversos tipos de 'sexo', com outra mulher, com um virgem, com um segurança, com um astro do rock, com um homem mais velho, bdsm etc.
Pausa. A cena do bdsm, o que foi aquela cena! Sem spoilers, não se preocupem. Gente.. sério, muito fora do normal, sou leitora ávida do gênero e desculpa, para mim a cena foi sem noção e fiquei até meio tonta na hora e pensei: pera, como assim? Wtf? Como uma pessoa que está submissa (detalhe: primeira vez que pratica sexo nesse estilo) vira dominadora sendo que nunca pegou num chicote na vida e dá-lhe virar dominatrix. 
Há outras cenas também que achei totalmente fora de contexto, em alguns momentos até mesmo mal construídos, os diálogos não são convincentes parecem "mecanizados". Muitas coisas são muito fora da realidade, passam a impressão de serem forçadas demais, não é por ser erótico e a base principal do enredo seja sexo que o livro tenha que ter coisas tão fora do normal e da realidade, e algumas até absurdas.
Proposta foi bacana? Foi. Mas não me surpreendeu. A leitura é rápida, fácil, deixa um pouco curiosa para saber como seria se tivesse feito outra escolha, etc, porém só isso.
Enfim, não me agradou tanto, mas talvez agrade outros leitores. É questão de gosto. Para mim ele não funcionou, para você ou outra leitora talvez funcione. Recomendo o livro para quem gosta de hot, quer algo novo, mas vá sem grandes expectativas, o livro não tem drama, suspense, nenhum incremento a mais de um romance. Uma leitura simples, desperta curiosidade até certo ponto, e só. Essa é a minha opinião (que espero que todos respeitem), mas leia e tenha a sua também.

Leia também

6 comentários

  1. serio que este livro é erótico? Oo
    não fazia ideia :O
    bom, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele né...
    achei legal este detalhe do livro de ter opções
    fiquei triste com a sua notinha...
    mas sei lá, acredito que o livro também não me agradará tanto, porém, achei a trama do livro totalmente diferente e divertida!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Eu tinha um monte de livrinhos do genero quando era pequena(Não erotico ahahahaahha) mas estilo RPG, aventura, terror, romance, era bem bacana tomar as escolhas, pular as paginas, eu vivia explorando novas histórias então são sempre leituras diferentes, é bem legal, pena que o livro não te comprou e é mal explorado assim u.u uma pena, tinha tudo pra dar certo!
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  3. eu li algumas resenhas positivas acerca do livro, mas menina que loucura é essa? é muito diferente do que estamos acostumados a ler e talvez crie estranheza, como vc disse essa é sua opinião e eu respeito, mas ainda quero ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela capa e o título a gente percebe que o livro é bem 'Hot'. Não sou do tipo que gosta de ler livros assim, ainda mais que é impróprio para menores de 18, e eu tenho 16. Por isso, não vou dar uma opinião fixa a respeito do livro, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal a ideia do leitor "criar" a história, mas não gosto de livros hots também.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011