Resenha: Amigo Secreto

by - terça-feira, janeiro 07, 2014

Autora: Sylvia Day
Páginas: 118
Ano: 2013
Editora: Paralela
Atenção! Conteúdo Adulto (+18). Post neutro.

Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Amigo Secreto de Sylvia Day traz dois contos eróticos: Amigo Secreto e Sangue e Rosas. O primeiro conto nos apresenta a Steph uma mulher bem sucedida, mas que nutre fantasias secretas com Nick, seu lindo colega de trabalho. Um dia ela faz uma lista de desejos safadinhos sobre o que gostaria de ganhar de natal, e todos envolvem ele no mínimo nu. Essa listinha vai parar nas mãos de Nick, e o que Steph não sabia era que ele também nutria os mesmos sentimentos. Até que chega o dia amigo secreto da empresa, e ai ambos tem a chance de se aproximar, e o que se segue são páginas de puro erotismo de tirar o fôlego!

Sangue e Rosas traz Ana e Jack, ela uma ladra profissional, mas que agora trabalha para uma seguradora, e ele o delegado de uma pequena cidade. Foram namorados quando jovens, mas Ana deixou a cidade, entretanto nunca se esqueceram um do outro. Então uma joia é roubada de uma joalheria do edifício Crossfire, que é de quem? Sim! Do todo poderoso Gideon Cross! E quem está envolvido nesse roubo é o irmão de Ana, ela volta pra cidade a fim de resolver as coisas e recuperar a joia, mas lá encontra Jack e uma antiga chama volta a se acender.

"Nicholas James, o homem mais lindo do planeta, estava completamente sem roupa, com apenas um laço cobrindo seu pau."

Sylvia Day é uma das autoras de livros hots mais bem sucedidas com seus livros atualmente, e não é por menos. Em Amigo Secreto Day deu profundidade a suas histórias e as explorou muito bem, tanto que mesmo que com poucas páginas é possível entender e conhecer os sentimentos de cada personagem. O que há entre esses casais é além algo além do desejo, mesmo que com suas ressalvas ou medo, eles se entregam ao amor, e assim os contos se desenvolvem de maneira natural e emocionante. 

Uma característica que vale ressaltar é como a autora consegue nos fazer se apegar aos seus personagens, mesmo que com histórias curtas. Peguei-me desejando saber mais sobre o passado deles, sobre o que aconteceria depois. O livro se encaixa perfeitamente para o gênero ao qual pertence, mas eu não ficaria brava de titia Day resolvesse mais pra frente lançar alguns livros sobre eles.

Cada conto tem aquela pitada sexy, safada e ousada que só Sylvia Day consegue acrescentar em suas histórias. As cenas são bem desenvolvidas, detalhadas e não deixam espaço para a imaginação do leitor, mas sim nos bombardeia com imagens quentes. As cinquenta páginas de cada são o suficiente para essa brilhante autora incendiar cada enredo com puro sexo, de um jeito intenso e provocante.

A edição está lindíssima! A capa é dura, e quando se toca o desenho do corpete da para sentir a textura, assim como as letras, e os detalhes dão uma riqueza a mais. Ele é pequeno, e a diagramação interna também é belíssima. Recomendo para muito para fãs do gênero, da autora e para quem procura um hot curto e delicioso de se ler. Amigo secreto foi feito para leitores que querem se esbaldar de prazer a cada página...

"Não existe lei que eu não desrespeitaria por você. Não existe nada que eu não faria por você."


Leia também

22 comentários

  1. Nossa acredita que ainda não li nada da Sylvia Day?!! heheh (Falta de vergonha eu sei), mas esse livro parece ser incrível e uuaau não sabia que ele era dividido em dois contos. E parece ser um melhor do que outro. Achei super bacana o fato Sylvia aprofundar as histórias e nos fazer apaixonar pelos personagens, porque sinceramente tem muitos livros que ou a história é muito superficial ou os personagens são irritantes! hehe! Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha me interessei mais pelo segundo conto, Gideon Cross <3 hahaha, com certeza vai entrar para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Sylvia Day, mas depois dessa resenha, eu com certeza vou começar a ler. Começando por esse que são contos, mas que pelo que você disse não são corridos. A única coisa que vai ser estranha, para mim, é o fato da personagem principal de chamar Steph, mas fora isso. Amigo Secreto com certeza vai entrar para minha meta de leitura desse ano.

    ResponderExcluir
  4. Eu li poucos livros do gênero, não é um dos meus preferidos, mas também não o descarto completamente, principalmente se for uma historia envolvente, como esta aparenta ser (mesmo eu não gostando tanto de contos), você me fez querer ler.
    E eu ainda não li nada da Sylvia, mas ela realmente parece ser boa escritora.
    E que capa linda é essa?? De capa dura ainda?? Amei!

    ResponderExcluir
  5. Nada contra, mas livros hot não fazem bem o meu estilo. O livro pareceu ser bem legal, a princípio, mas com todo esse negócio de erotismo, perdi completamente o interesse. Aliás, será que o título do livro não é meio inapropriado para um livro como esse? '-'

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a temática do livro, apesar de ter vontade de ler este tipo de livro no momento, já que não é meu estilo preferido.
    O segundo conto me lembrou um pouco "tesouro secreto! de Nora Roberts... que eu gostei muito... e acho que por isso eu pensaria melhor em ler...
    Parabéns pela resenha... Bjos :)

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda, mas confesso que não sou muito fã do gênero e consequentemente não li nenhum livro da Sylvia Day. O segundo conto parece ter um enredo interessante. Se um dia eu resolver ler livros desse gênero, quem sabe não começo por esse?!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Os dois contos tem um enredo muito cativante e despertam a nossa curiosidade de saber como essas estórias terminam! Ainda não li nenhum livro desta autora, mas me chamaram bastante atenção, apesar de não ser muito fã desse gênero rs
    Também achei a capa linda :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu achei essa capa divina gente. e eu sou mega fã da autora e não vejo a hora de ler esse livro ;w;

    ResponderExcluir
  10. aah, eu vi este livro na livraria esses dias. é bem bonitinho *-*
    ainda não li nada da Sylvia, e pretendo começar a ler logo, mas não por esses contos ai... apesar de parecer ser bem divertidos e loucos (tipo o primeiro hahaha)

    ResponderExcluir
  11. A autora pelo jeito está se especializando muito em romances deste tipo. rsrsrs Eu até que gosto, pra aqueles momentos que você precisa de algo mais caliente pra ler. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho medo der dar uma chance a Sylvia Day por causa do trauma de ler E.L. James e sua escrita sem escrita. Mas, eu confesso que essa quote que vc colocou no final do post despertou minha vontade correr para ler! kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A Sylvia é uma autora muito sensual, muito polêmica e sem papas na lingua... ou melhor nas linhas!
    é o erótico nunca esteve tão em alta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Depois de 50 tons de cinza nunca mais li nenhum livro com uma temática mais hot, acho que não faz meu genero mas quem sabe um dia ainda dê uma chance a leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da aurora, mas cada vez estou mais curiosa e com estes contos não é diferente. Contos bem diferentes, mas fiquei bem interessada para saber o final deles, e como eles são curtos parece uma ótima pedida pois de ler um livro mais grosso. E esta cada é lindíssima mesmo!! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Estou com os livros da sylvia day da serie Crossfire na minha lista de leitura deste ano. E ver estes dois contos aqui me faz pensar por que eu ainda nao os li ....e fiquei curiosa por estes tb .... que sabe estes contos nao sejam uma premissa para futuras series vai que rola?

    ResponderExcluir
  17. Tenho pouca experiência com livros eróticos, só li 50 tons de cinza e um livro com contos eróticos. As capas dos livros da Sylvia Day são lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas pelo que vejo, ela é do tipo ame ou odeie.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo livros hot, você já sabe, mas eu ia dizer agora que não ia querer ler o livro, porque são contos e eu não curto contos. Mas depois de ler a resenha eu vou arrumar o dinheiro urgente para comprar o livro. Super curti a história do primeiro conto #_# achei tão divertidinha. Depois me encantei mais ainda quando contou que o livro tem capa dura, achei um charme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não gosto muito de romances, muito menos romances apimentados, mas achei a ideia dos dois contos bem interessante porque atiça a curiosidade e as fantasias do leitor. Não leria, mas não significa que eu não tenha gostado da originalidade da Day.

    ResponderExcluir
  21. Não sei,não gosto muito da escrita da Sylva Day,li ''Toda Sua'' e não abandonei por pouco. Além disso,não gosto muito de livros muito hot.Mas gostei da ideia dela,não é livro para mim,mas deve ser muito bom para quem gosta!Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi Dai!
    Eu li essa resenha em outros blogs, e todos eles curtiram muito a leitura, então a farei um dia, se tudo der certo.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011