Resenha: Delírio

by - segunda-feira, janeiro 20, 2014

Autora: Maya Banks
Páginas: 415
Ano: 2013
Editora: Quinta Essência, Leya
Atenção! Conteúdo adulto (+18) Post neutro para o top.

Sinopse: Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.

Em Delírio, segundo volume da trilogia Breathless, Maya Banks nos presenteia dessa vez com Jace, irmão mais velho da Mia, parceiro de Gabe e Ash nos negócios. Jace sempre foi um homem muito protetor, dominador, e com gostos sexuais peculiares, ele nunca se envolvia com uma mulher, para começar as dividia com seu amigo Ash, e era somente sexo. No dia da festa de noivado de Mia, ele conhece Bethany, a moça estava na equipe de limpeza, mas havia algo em seu olhar que atraia Jace. Ele a deseja, como nunca desejou outra mulher, porém ele não queria dividi-la dessa vez.

Quando Ash vê seu amigo interessado na moça logo age e a convida para passar a noite com eles. Mas não era bem isso que Jace queria... ele começa a notar algumas características nela, algumas frases que ela solta, como age em alguns momentos. Bethany não é o tipo de mulher que ele está acostumado, mas tem algo que o atrai, e muito. Mas o empresário a quer somente para si e isso pode gerar uma situação estranha com seu amigo, mas ele está disposto a tudo pela moça, mesmo que pra isso tenha que correr o risco de perder seu melhor amigo.

Eu me apaixonei por Jace já no primeiro livro da trilogia, Obsessão, por se mostrar um irmão tão amável e atencioso, e claro, estava muito ansiosa para ler o livro dele. Delírio começa de uma forma intensa, Jace em si já é um personagem intenso, e logo me vi puxada para dentro de uma história sexy e profunda. Bethany tem uma história de vida triste, mas ela não se faz de coitada e a entendemos durante a leitura, sentimos aquele aperto no coração por ela. Banks com certeza soube muito bem como trabalhar com o romance e o desenvolvimento tanto dela quanto de Jace.

"- Tudo o que eu sei é que quando vi você no salão, naquela noite da festa, tudo mudou para mim. Houve um reconhecimento instantâneo. Eu não sabia nada sobre você naquele momento, mas sabia que você ia ser minha. Quanto a essa besteira sobre eu não te querer depois do que você contou, bem, é isso. Uma bobeira. Todos nós cometemos erros, baby. Ninguém é perfeito. Eu não sou. Você não é. Seria chato para cacete se fôssemos."

Jace além de protetor, é também muito dominador seja entre quatro paredes ou fora, e ele tem carinho por Bethany, compreensão e paciência, a ama e a deseja com todas as suas forças. Mas também não é perfeito, tem suas falhas, o que o torna ainda mais palpável. O drama neste volume é mais pungente, mesmo sendo um livro erótico ele não deixou a desejar em sua história, trazendo também certo conteúdo para suas páginas. O romance entre Jace e Bethany é puro, doce e muito sexy, eles aprendem a confiar um no outro, e essa característica é muito trabalhada durante toda a narrativa: a confiança.

Em alguns momentos era como se eles estivessem pisando em uma superfície de vidro, Jace adentra no passado de sua amada, e ela aos poucos vai criando coragem para deixá-lo conhecer seu passado. E assim mais próximos seus corações vão ficando, mostrando que ficarem juntos já não é mais uma opção, mas sim uma necessidade de ambos. Eles se entregam de corpo e alma em uma relação regada a desejo, e muito carinho, que tinha tudo para não dar certo, porém juntos aprendem a superar as diferenças.

Delírio além de trazer cenas sensuais para suas páginas traz também o amor, em um romance intenso e inspirador.  A narrativa de Banks é deliciosamente sedutora, com personagens muito bem elaborados deixando o livro numa combinação perfeita entre o quente e o romântico. Pode soar clichê, mas com certeza é uma história de amor linda de se ler, de arrancar suspiros das leitoras, para quem gosta de hots românticos com certeza é a leitura certa! A edição está linda, desde a capa até a diagramação interna em páginas mais amareladas. Esse segundo volume da trilogia está muito cativante, e principalmente emocionante, prepare-se para se render a escrita de Banks e suas histórias avassaladoras.

Leia também

15 comentários

  1. Noossa eu ameia capa desse livro, ainda não li essa serie mas fiquei super curiosa, pelo fato do Jace ser um cara legal e bom estar se apaixonando pela primeira vez!! E realmente as vezes tem alguns livros que soam meio clichês, mas que nos fazem suspirar!! Já entrou na minha listinha! hehe

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li poucas resenhas deste livro, mas sempre me abriu o interesse nele. O engraçado é que quando olho a capa e o título, não penso em romance.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros adultos hein? hehe
    Quando li dos homens lindo e poderosos não curti...
    Queria algo diferente...
    e como é o livro 2 passei o olho pela resenha porque eu quero (queria) ler o 1º.
    Este negócio de dividir mulheres com amigos... dai o cara conhece uma que muda a sua vida...
    ah, sei lá... achei manjado demais...

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda não conhecia essa série mas achei meio parecido com 50 tons porque o cara tb e dominador, e depois de 50 tons nunca mais li nada hot mas pretendo ler mais livros quem sabe eu acabei gostando de algum.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que fiquei apaixonada pelo personagem. rsrsrsr Você descreveu a história tão bem que fiquei encantada com este livro. Ainda não consegui ler essa série, mais com certeza agora, não vou deixar de ler. Lindo. vou torcer pelo casal. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. também achei um pouco parecido com o enredo de 50 tons.... não sabia que o livro era hot!
    achei que era saga de sobrenatural!
    ai que doida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, mas este também parece ser muito bom! Achei a sinopse bem interessante e diferente, mesmo sendo erótico, me chamou bastante a atenção pela estória, adoro enredos envolvendo obsessão :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Taí outra série que parece ser demais e estou doida pra ler, está na minha lista.
    Infelizmente estou passando por uma ressaca literária terrível, e não queria ler nenhum livro de modo desinteressado.
    Espero que isso mude logo.

    Beijos,
    Borrifo de Cores
    (antigo Resenhando Books)

    ResponderExcluir
  9. Eu já li a sua resenha do primeiro livro e fiquei super animada para ler. Amo livros eróticos e acho super sedutor essa história do homem dominador. KKKKKKKKKKKKKKKK! Meio 50 tons. #_#
    Mas ainda acho que só vou começar a ler quando tiver o terceiro volume em mãos, para eu não ter que ficar esperando muito.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai!
    De tanto você falar, eu vou ler essa série sim.
    Não sei quando, mas vou.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro livro desta série, mas dei uma lidinha no final da tua resenha e fiquei feliz de saber que você recomenda. Espero poder ler ela, porque parece realmente interessante!!
    Beijos!! 

    ResponderExcluir
  12. Essa série não me atrai tanto, portanto não lerei. Mas, parece que faz o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros hot mas que tenham mais romance. Essa coisa de "dividir" não rola comigo por isso não tenho interesse pela série... mas com sua resenha vi que isso é só o começo, depois de se apaixonar, a coisa muda. E, caramba... cinco estrelas! Bem, quem sabe! ;)

    ResponderExcluir
  14. Por mais hot que seja esse livro, senti uma vontade de ler. Livros que contem intrigas entre amigos (como em Olho por Olho, por exemplo) me deixam animada para ler, só que esse, em especial, faz parte de uma série, o que, aliás, fiquei sabendo agora. Com suas 5 estrelinhas na nota, fiquei super excitada para ler :)

    ResponderExcluir
  15. terminei de ler ontem Obsessão e como não conhecia a série ainda, não sabia que tinha outros livros.
    fechei o livro e fiquei pensando: tomara que a autora faça um livro sobre Jace e Ash
    hoje, logo cedo, fui pesquisar outros livros da autora e já achei Delírio e Fogo para vender, e agora entro aqui no blog e vejo a resenha... isso é destino! hahaha
    também me apaixonei, tanto por Jace como por Ash, por causa deste lado protetor deles com a Mia... mas principalmente pelo Jace, por ser tão protetor...
    quero ler os outros dois livros logo *-*

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011