Resenha: Easy

by - domingo, janeiro 19, 2014

Autora: Tamara Webber
Páginas: 308
Ano: 2013
Editora: Verus

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy foi um dos lançamentos mais esperados em 2013 e também muito aclamado pelos leitores, escrito por Tammara Webber era comum ver o burburinho ao redor de uma história que prometia ser tocante e linda, e a meu ver essa promessa foi cumprida. Jacqueline, personagem principal, é uma universitária, que acabara de ter seu longo namoro rompido. Saindo de uma festa em que sua amiga insistiu para que fosse, ela é atacada no estacionamento pelo amigo de seu ex, que quase a abusou ali mesmo. Mas felizmente Lucas estava por perto, e bateu no rapaz, protegendo e ajudando Jacqueline, se não fosse por ele o pior poderia ter acontecido.

Abalada pelo que ocorreu, e também pelo fim do namoro, Jacqueline estava indo mal na disciplina de Economia, e seu professor a disse para procurar o monitor e fazer um trabalho extra. Nessa aula também estava Lucas, aquele rapaz misterioso que a salvara, ele estava sempre desenhando em seu caderno, e Jacqueline estava ficando instigada com o rapaz, o herói que a salvara do pior e também era lindo. Enquanto isso, ela não conseguia ir às aulas de monitoria, mas o monitor enviava por e-mail as orientações, e nas trocas de e-mails havia um flerte entre eles. Mas como gostar de alguém que ela nunca viu pessoalmente? E como lidar com a atração que sentia por Lucas, já que o rapaz parecia estar sempre por perto?

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.”

Confesso a vocês que pela sinopse pensei que esse livro seria apenas um poço de clichê, e talvez até por isso eu tenha demorado um pouco para pegar e ler. Porém me enganei. Jacqueline é uma personagem inteligente, não fica se lamuriando pelos cantos, o que ela passa com o fim do namoro é compreensível, já que namorava há tanto tempo com seu ex, foram para faculdade juntos e um dia ele resolve que não quer mais e quer conhecer novas garotas. Já Lucas é um personagem lindo, muito, muito fofo! Eu também me apaixonei por ele.. (que meu marido não leia isso cof cof).

Jacqueline e Lucas foram personagens muito bem construídos, cada um com seus traumas, temores, mas constroem um amor lindo, daqueles que nos fazem suspirar com as páginas. Há mais coisas envolvidas, porém deixarei vocês lerem para descobrir. Juntos se descobrem e se tornam um casal apaixonante, eles são palpáveis, não passam aquela impressão forçada, ao contrário, tudo se desenrola com naturalidade.

O tema estrupo e violência contra a mulher é o plano de fundo do enredo, geralmente livros que fazem essa abordagem tendem a ser mais pesados, entretanto com Easy não foi assim. O livro trata esse assunto com a seriedade que ele merece, alertando, abrindo os olhos, mostrando os temores que algumas mulheres têm quando passam por essa situação, o medo e tudo mais, entretanto com certa leveza na narrativa. A autora também mostra que a mulher pode se defender sim, pode ser forte e superar esse trauma, não se tornando vítima de seu próprio silêncio. 

Webber compôs uma história delicada e cativante, um drama muito bem elaborado com personagens fortes e com tudo em sua medida certa, mas nem por isso raso, ao contrário, o enredo apresenta certa profundidade tanto na critica abordada até ao amor desses dois jovens. Easy tem uma história linda, é um livro fofo, gostoso de ler, a leitura é rápida, você se envolve com o livro com aquela pontinha de curiosidade e de também de emoção. A diagramação está linda, embora esse garoto da foto não seja nada parecido com o Lucas que eu imagino. Recomendo muito para quem quer um livro doce, sexy e muito, muito fofo.


Leia também

30 comentários

  1. O início parecei um livro que retrata a realidade de muitas mulheres por ai... bem "básico"
    mas a tentativa de estupro do ex, o envolvimento com o seu salvador me deixou muito curiosa... este foi o toque a mais que me faz querer ler um livro...

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse livro vem me chamando atenção já faz um tempo e posso dizer que lerei em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.Eu realmente estou interessada,apesar de ter um tempo que não leio romances.As abordagens mais profundas e com temas mais complicados de serem tratados são fatores positivos deste livro!
    Beijinhooos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo suas resenhas desses new adult e fico pensando se devo tirar meu preconceito e tentar ler um, talvez comece por Easy, a história tem pontos interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro, acho a história ótima e super envolvente, não vejo a hora da autora lançar Easy na versão do Lucas

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é simplesmente incrível!!! Achei interessante a autora colocar como plano de fundo do livro o abuso da mulher e realmente a Jacqueline é uma personagem forte e que vai amadurecendo aos pouco e o Luccas????? Noooossa uau eu quero um professor desse! HAHAHA Easy é um dos meus livros preferidos!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. bateu uma vontade agora de ler o livro de novo hahahahaa
    a história é meio clichê sim, ao meu ponto de vista, e sim, eu adoro clichês, então o livro caiu como uma luva para mim hahahaa
    ai, serio, fiquei com vontade de ler o livro de novo ;~~

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que concordo com você sobre o garoto da capa que não parece com o Lucas, esse é feio. E a que faz a Jacqueline também! ahuah Mas eu gosto da capa, vai me entender. rs Eu amei esse livro, ele está entre os meus favoritos! <3 Também achei bem legal a forma que a autora levou a narrativa sobre o estrupo, faço das suas palavras as minhas a respeito disso. :)) Amei a resenha, tanto que deu vontade de reler o livro! :p hehe

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler esse livro desde que ele foi lançado. Já ouvi falar muito do Lucas também haha. Deve ser bem interessante o tema estrupo que o livro retrata.

    ResponderExcluir
  10. antes eu não ligava muito pro livros, mas depois li resenhas e acabei me encantando pela escrita, pelos personagens e pelo enredo montado, as atenções são todas pra autora que mais uma vez arrasou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da proposta do livro, dos personagens e fiquei bastante curiosa com o assunto que é abordado pela autora. A personagem tem uma personalidade cativante e estou ansiosa pra conhecer mais o rapaz que vai mexer com o coração da mocinha. Vou ficar na torcida pelos dois. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dai!
    Desde que Easy foi lançado eu estou para comprá-lo mas sempre aparece alguma promoção irresistível, que infelizmente ele não consta, e eu acabo adiando. Espero pode lê-lo em breve, afinal não aguento de curiosidade, adorei a tua resenha.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Gostei da resenha e imaginava um livro mais hot me surpreendeu !!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dai! <3
    Sempre tive curiosidade por Easy, vejo tantos comentários bons sobre o livro. Ele tá na minha wishlist tem um bom tempo, o problema é o preço abaixar. rs
    Gostei muito da sua resenha, eu imaginava que o livro seria algo bem clichê, pela sinopse, mas a sua resenha (assim como tantas outras) conseguiu mudar minha opinião.
    E gostei de saber que apesar do terma forte, a autora conseguiu tratá-lo com leveza.
    Beijos!
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal a resenha! Quando li a sinopse também pensei que era alguma estória clichê mas fiquei feliz em saber que não é nada disso e que a personagem principal é inteligente e forte, pois já estou cansada de mocinhas sonsas rsrs
    Fiquei curiosa para saber como termina essa estória, parece ser muito boa mesmo e cativante!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo amo amo esse livro @_@
    Foi uma das melhores leituras do ano passado. Fiquei apaixonada pelo Lucas e encantada com a garra e determinação da Jacqueline. O livro é bem forte e ao mesmo tempo doce e apaixonante. Terminei de ler em poucas horas e a capa é a coisa mais linda do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que esse livro sempre despercebido por mim, na verdade eu ignorava e nem lia a sinopse dele. Mas agora depois de ler essa resenha e de conhecer o enredo do livro digo: eu preciso dele!
    Antes eu pensava esse livro fazia parte da literatura erótica, julguei e agora vi que eu estava completamente errada. Pretendo ler esse romance que parece ser misterioso, lindo e envolvente.

    ResponderExcluir
  18. Quando eu vi o livro pela primeira vez achei que não gostaria dele, depois de descobrir do que se trata fiquei curiosa, eu gostei da temática e tudo, mas ainda fico com um pé atras. Por enquanto não pretendo lê-lo, mas quem sabe futuramente. =)

    ResponderExcluir
  19. Eu ouvi tanto falar desse livro mais nunca li nenhuma resenha! Porque eu fico esperando as coisas virem até a mim tipo milagre... e isso não é muito bom não, eu sei :/. O fato é que sua resenha apreceu milagrosamente para mim quando eu já tinha esquecido do livro, e ele é exatamente o que eu pensava, eu estou pensando em lê-lo pois agora eu sou uma universitária também e eu meio que quero ler livros relacionados a esse momento que eu estou vivendo já que eu acho que nunca li nadinha dessa "fase" lol.

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ler esse livro..
    Já faz algum tempo que venho acompanhando resenhas sobre ele e que o elogiam bastante,quero muito tê-lo e conhecer essa história!! É um dos livros que eu mais quero ler, principalmente pelo gênero!Ótima dica!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  21. A primeira coisa que eu notei nesse livro foi a capa, é bem simples, mas não me pareceu atrativa. E por ser um romance, não me conquistou. Uma colega da minha sala estava lendo e assim como você, amando. Mas esse gênero não é pra mim, não me prende, acaba ficando meloso e clichê e eu sempre abandono. Então nem me arrisco.

    ResponderExcluir
  22. Esperei muito tempo para ler esse livro, fiquei protelando até abaixar um pouco minha expectativa. E não conseguia imaginar o livro por si só. É muito boa a história, amei os personagem, amei a colega da Jack, simplesmente parte em busca do que quer e a leva junto. Nao é uma história comum ou um romance comum a junção violência sexual fez a junção correta, e o Lucas é ótimo!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido algumas resenhas de Easy, porem nenhum havia me despertado o interesse por ele. Até agora! Saber que o assunto do enredo é Estupro e violência contra a mulher me deixou curiosa, realmente nao lembro de ter lido isto em outras resenhas e agora quero muito saber como isto é abordado. Sem contar logico que eu gosto de um bom romance

    ;)

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Assim como você, imagina um livro bem clichê. Li 'No Limite da Atração' e tem algumas coisas semelhantes mas gostei tanto do livro que quero ler todos os new adult do mundo! rsrsrs
    Romance, drama... tudo mesclado de forma que prende o leitor... adoro! Claro que quero ler esse. ;)

    ResponderExcluir
  25. Tenho ouvido falarem muito bem de Easy, estou louca para poder ler. Mas infelizmente ele vai ter que esperar, porque dinheiro, pra comprar todos os livros bons por ai, não cai do céu :/

    ResponderExcluir
  26. OI Daiane, ganhei o livro, mas ainda não tive tempo de ler. Percebi que em geral, as pessoas estão aprovando e muito o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. O que me agradou nele foi que, mesmo trazendo esses temas polêmicos e densos, a autora soube tratá-los com carinho, e não tornou um livro piegas ou com excesso de melodramas. Já estava curioso pra ler, e agora, ainda mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Já tem um belo de um tempo que tento conseguir o livro 'Easy' para ler, mas está um pouco difícil. Parece ser aqueles romances bem melosos, do tipo que eu realmente gosto de ler. O melhor é que eu achei Jacqueline muito fofa e apesar de passar por perrengues, gostaria de estar no lugar dela :)

    ResponderExcluir
  29. Já vi tantos comentários a respeito de Easy, e nunca havia sentido tanta vontade de le um livro como senti neste...
    Logo que puder comprarei este livro e saciarei minha curiosidade...
    :)

    ResponderExcluir
  30. Começando pelo critério da capa, não acho ela bonita, mas pela sinopse fiquei com muita vontade de ler ! Aí, logo depois vem uma resenha com uma avaliação ótima, só pra me deixar curiosa em relação ao livro, quero ler o mais breve possível !
    Bjss

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011