Resenha: Fragmentada

by - sexta-feira, janeiro 03, 2014

Título: Fragmentada - Slated 2
Autora: Teri Terry
Ano: 2013
Editora: Farol Literário
Atenção! Segundo livro de trilogia, essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro "Reiniciados"

Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?



Fragmentada, segundo volume da trilogia Slated de Teri Terry, foi um dos livros que mais desejei ter em mãos em 2013, após a leitura de Reiniciados. Dessa vez Kyla nos faz adentrar mais em seus segredos e lembranças. Muitas memórias começam a ser tornar vívidas, ainda mais com a chegada de Nico a escola. Ele não é apenas um professor de biologia, e ao conhecê-lo melhor ele a revela que Kyle é Chuva, uma das militantes do R.U Livre, um grupo que é contra o governo atual dos lordeiros. As memórias de Chuva vão se solidificando, mas e Lucy? A garotinha de dez anos que estava como desaparecida em um site ilegal? Por que Kyla não se lembra dessa transição?

Agora Nico está de olho em Kyla, pois ela pertence ao grupo, mas ele não é totalmente confiável e ela sente que Nico está escondendo seus planos reais. Os lordeiros também estão de olho nela, e não será assim tão fácil se livrar deles. O sumiço de Ben, também é um dos mistérios do livro, o que aconteceu com ele? Ela está disposta a correr o risco e descobrir onde Ben está, mas isso é muito perigoso, valeria a pena? As memórias de Kyla retornam, porém por que ela foi reiniciada? Qual a intenção por detrás disso? Em Fragmentada percebemos que uma rede de segredos está prestes a ser exposta, um passado desenterrado, e um risco no presente que pode ser determinante para o futuro.


"Por muito tempo fui empurrada para um lado, depois para o outro; entre quem eu era, e quem eu sou. Mas quem eu quero ser?"

Muitos dos mistérios do primeiro livro foram bem trabalhados nesse segundo volume. Passamos a conhecer também o governo, e os ideais do R.U Livre. Assim vemos os dois lados e o quanto o poder, se colocado nas mãos erradas podem chegar a extremos assustadores. Terry em paralelo com a vida de Kyla tece as pontas de sua distopia, interligando-as e aproximando-as de uma forma concisa e inteligente.

Kyla passa por um amadurecimento maior, alguém está mentindo, mas quem será? E por quê? Agora não se trata mais de apenas uma adolescente reiniciada em busca de suas memórias, mas sim de uma jovem que está em uma trama maior, que em meio a tantos segredos e mentiras terá que se redescobrir e lutar por aquilo que acredita.

O que temos nesse segundo volume é a continuidade de uma trilogia de sucesso, uma distopia única e viciante que vai além em todos os sentidos. O desdobramento da trama distópica junto com a voz narrativa em primeira pessoa de Kyla ao mesmo tempo em que nos leva a conhecer e mergulhar nos sentimentos de uma personagem complexa nos faz a refletir sobre a realidade em suas páginas, que é instigante e também assustadora.

Terry sabe como prender o leitor a sua história, com personagens muito bem compostos intrínsecos a um enredo de tirar o folego, não há como não se sentir envolvido. A leitura é leve, contagiante, há mais cenas de ação em relação ao primeiro. Fragmentada é uma história que se desenvolve com toques sombrios, momentos de pura tensão e adrenalina. A edição da Farol está belíssima, desde a capa até a diagramação interna e revisão. Com certeza muito recomendado! Slated se tornou uma das minhas distopias favoritas!

Leia também

30 comentários

  1. confesso que esse livro me dá arrepios, sei que é uma distopia, mas imaginar que possa acontecer me arrepia
    e eu li reiniciados e sonhei três noites seguidas, pesadelos pesados...
    não é meu tipo de leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu li Reiniciados no fim do ano passado, mas foi difícil não me lembrar de Divergente, principalmente ao falarem "Kyla é diferente". Porém, ainda quero ler a continuação, e ver o que essa distopia reserva.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li porque não li o livro 1...
    Já tenho receio de ler resenhas porque gosto das surpresas... mas acho válido para saber se vale a pena adquirir o livro ou não... gosto de ver as notas do skoob...
    Já ouvi falar muito bem dos livros... estou pensando em lê-los este ano e espero conseguir!

    ResponderExcluir
  4. wooow,
    ainda me surpreendo com o enredo dessa história, mesmo no segundo volume ainda persiste aquele gostinho de ai nem sei explicar rsrs
    essa coisa de não saber se deve ou não confiar, como quer ser, por que foi reiniciada cara, muita coisa e muito mistério.
    cada volume mais empolgante.
    bjbj e até

    ResponderExcluir
  5. Reiniciados está em minha lista de leituras desde o lançamento, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Mas lendo sua resenha, entendo o quão ansiosa ficou para ler Fragmentada'; se o primeiro volume da série é bom, imagina o segundo e o terceiro! Não é à toa que o livro recebeu logo 5 estrelinhas...

    ResponderExcluir
  6. não li o primeiro ainda e nem o segundo quero muito ler !!! lendo a resenha fiquei curiosa !! preciso comprar logo !!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler reiniciados e estou morrendo de curiosidade...Confesso que não sua resenha inteira por medo de ler algo que não devo, mas por sua nota fiquei ainda mais animada!!
    Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
  8. Li Reiniciados e não gostei muito, achei no máximo bom. Não sei, o livro tinha tudo para ser muito bom, só que não funcionou para mim. Então não pretendo ler este.

    ResponderExcluir
  9. Esse também foi um dos meus livros mais desejados de 2013. Fiquei grata pela autora não ter me decepcionado. Mas fiquei tão irritada com a Kyla, fiquei pensando se ela era tão sonsa e burra assim ou só queria fazer parecer. KKKKKKKKKKKKKKKK. Quero que Ben volteeeee logo #_# não gostei do que aconteceu com ele ;/

    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro, mais acompanhei algumas resenhas que instigaram ainda mais a minha vontade de ler. Esse livro parece superar o primeiro e fico feliz que algumas questões que ficaram abertas no primeiro volume sejam respondidas neste.

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler o primeiro livro e ainda não terminei, mas é uma história e tanto, assim que terminar vou querer ler fragmentada que me parece estar tão interessante.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, faz tempo que estou querendo ler a série e só leio elogios e resenhas positivas sobre os livros. Este parece ser muito bom, adoro distopias e esta continuação parece ser ótima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não consegui ler a série, mais estou louca pra ler. tudo nesta série me chama a atenção. É pelas capas e pela história. A personagem é pra mim, a que mais gostaria de conhecer. Pois nas resenhas que li, ela chamou bastante minha atenção, por ser forte e decidida. Vou tentar ler. Se possível toda a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive a oportunidade e o dinheiro para comprar Reiniciados e Fragmentada, mas desde que botei meus olhos nas capas e na história decidi que teria de ter esse livro! Estou doida pra embarcar nessa trilogia e poder conhecer melhor a personagem principal. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a oportunidade de ler essa triologia, pois minha lista de livros para ler em 2014 já esta muito cheia, mais eu gostei muito da resenha e vou coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Daiane!
    Ainda não conhecia esta série. Mas, pelo visto é envolvente e me deixou curiosa.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que fiquei tentada a ler a resenha, mesmo sem ainda ter lido Reiniciados.
    Mas bom... Estou louca por essa série. Nunca gostei muito de distopias mas estou mudando meu conceito sobre elas depois de ter lido "A Seleção" e me surpreendido. Certamente que são histórias completamente diferentes, mas é que de fato, nunca gostei muito de realidades inventadas.
    A série me chamou atenção não só pela história em sim, mas pelo aparente dom da escritora conseguir manter uma linha até o final, o que é uma tarefa bem difícil para qualquer escritor. Tô com bastante expectativas e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  18. Essa procura por quem é o traidor deve deixar o leitor preso no livro tentando imaginar de diversas formas como encontrar o autor... e isso é ótimo. Amo esse tipo de escrita.

    ResponderExcluir
  19. Estou louca de vontade de ter essa série em mãos... ainda não li o livro, mas curiosa que sou comecei a ler a resenha. Mas parei senão perderia a graça de 'Reiniciados'. rsrsrs
    Todo mundo elogia essa série, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  20. Bom saber que a continuação da série vale a pena e segura o leitor. Mais um motivo para eu ler logo o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler a série, mas ainda nem comecei Reiniciados...

    ResponderExcluir
  22. O primeiro livro está na minha lista faz tempo, mas ainda não li. Com certeza merece pular a fila, pois a resenha me deixou com uma super vontade de ler... Muito legal sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li "Reiniciados" mas estou doidinha pelo livro devido a várias críticas positivas do mesmo.. Li pouco da sua resenha de "Fragmentada" por ter spoilers mas pelo jeito a autora consegue manter o ritmo da história e nos tornar cada vez mais e mais viciada na série.

    ResponderExcluir
  24. Eu to lokona pra ler o primeiro, li centenas de resenhas e todas dizendo muito bem do primeiro e deste livro. Ja vou me preparar por que quero a trilogia todinha pra mim, só falta grana no bolso pra saciar meus desejos ;.; isso sem contar as outras centenas de livros que queria D: #chatiada

    ResponderExcluir
  25. Não tenho lido muitas distopias ultimamente, mas todos falam tão bem dessa série que tenho muita vontade de ler. Acho que o mais bacana é essa escrita envolvente e um enredo que prende o leitor. Eu já tenho Reiniciados mas ainda não li, mas será uma das próximas leituras.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li Reiniciados :( mas estou viciada em distopias, então esta na minha lista. Fragmentada parece ser muito bom, a parte de mistérios parece ser bem interessante e Kyla parece ser bem cativante

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li Reiniciados :( mas como estou viciada em distopias vou ler logo. Fragmentada parece ser bem interessante, principalmente a parte de mistérios. E Kyla parece ser bem cativante

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li Reiniciados e estou bem curiosa pra ler a série, as resenhas só me deixam mais curiosa por que parece são muitos pontos a favor.Gosto muito de distópias e as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  29. Bem nao li o primeiro li, mas lembro de ter li coisas muito positivas a respeito da escrita e a criatividade da autora ao escrever o livro. Pelo jeito a autora continuou ainda com uma narrativa muito boma, estou curiosa para ler essa trilogia logo!

    xx

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011