Resenha: Obsessão

by - quinta-feira, janeiro 02, 2014

Autora: Maya Banks
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Quinta Essência
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18)

Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


Em Obsessão Maya Banks nos presenteia com Gabe, o protagonista do primeiro livro da trilogia Breathless. Gabe Hamilton, um homem poderoso, influente e muito bonito. Ele pode ter a mulher que quiser, mas quando vê Mia, irmã de Jace em um coquetel com um vestido sexy não consegue mais segurar o desejo que está dentro de si. Eles se conhecem há um bom tempo, mas ela cresceu, já é uma mulher adulta e linda, mas o que Gabe ainda não sabe é que Mia sempre teve uma 'queda' por ele.

Após um difícil divórcio em que sua ex-mulher levou informações a mídia que mancharam sua imagem, ele não confiava em mais ninguém, sendo assim as mulheres que entravam em um relacionamento puramente sexual e sem envolvimento emocional com ele deveria assinar um contrato. Com Mia, as coisas parecem ser diferentes, ela alcança uma parte de Gabe que ele pensava não existir mais. A amizade com Jace fica ameaçada, se ele descobrisse certamente a amizade e os negócios seriam rompidos entre eles, mas Mia é sua obsessão, ele precisa sentir seu toque e tê-la por perto.

Essa obsessão de Gabe por Mia é algo que o corrói, ela conseguiu chegar onde nenhuma outra conseguiu, perto de seu coração. Ele é um ótimo personagem, às vezes teimoso, mas entendemos sua necessidade e seus sentimentos em relação a jovem. Gabe é adepto ao bdsm e Banks trabalha aos poucos essa entrada de Mia para esse mundo em que a dor e o prazer se encontram. Ela descobre mais de si mesma, seus desejos, prazeres, o que lhe agrada ou não, e o mais importante, confia em Gabe, a ponto de até mesmo se apaixonar por ele.

"O sexo com Gabe era como uma descida ao inferno. Ele era uma força que ela nunca tinha encontrado, e sabia que nunca encontraria outra vez. Ele a despia camada por camada, expondo uma parte dela a qual ela ainda não estava familiarizada. Isso a fazia sentir-se vulnerável e incerta. O que ela deveria fazer com essa nova Mia?"

Este é o primeiro livro que leio da autora, e posso afirmar que já sou sua fã. O clima sexy de Obsessão predomina durante toda a história, a sensualidade é a base para um enredo que além de instigante é também viciante. Os personagens, muito bem compostos por sinal, têm suas personalidades e aos poucos se descobrem. A autora trabalha o puro desejo de ambos e em como esses sentimentos começam a aumentar para algo maior, que assusta, mas também é libertador. Gabe protege Mia, cuida, e acredita em seu potencial, seja como mulher ou profissional.

A voz narrativa da obra é em terceira pessoa, e Banks com sua escrita muito bem trabalhada e estruturada, nos faz mergulhar na mente de seus personagens, oscilando entre um e outro. Com isso passamos a conhecer melhor tanto Mia quanto Gabe, seus anseios e também temores. Nada fica vago, e nem tudo é previsível, nos momentos certos ela nos surpreende. Seus personagens são maduros, então não há rodeios quanto à relação deles ou suas vontades, o que há é uma passagem e descobertas de sentimentos.

Obsessão foi além de uma leitura prazerosa, me deixou apaixonada pela história, não conseguia parar de ler. A leitura é leve, envolvente, Banks te chama para dentro de seu livro de forma que você só se vê saciado quando vira a última página, que apresenta um desfecho satisfatório e impressionante. Esse primeiro livro da trilogia, é um hot gostoso de ler, um exemplo de bom livro do gênero, com uma autora que não se preocupa em somente escrever sexo, mas sim torná-lo uma ferramenta que incrementa uma história de amor muito bem narrada, que consegue te emocionar, surpreender e te deixa com saudades. 

Leia também

8 comentários

  1. ja tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que era hot...
    gostei da forma como vc abordou os elementos da história incluindo o sexo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro "hot"...
    só acho que estas estórias com caras lindos e poderosos estão manjadas... não tenho vontade de ler...
    Ninguém vai superar Christian Grey, hehehehe... Sou fã dele, confesso!
    Achei a estória diferente, mas tinha que ter algo mais para que eu quisesse ler...
    Gostei da resenha, muito bem escrita, acredito que o livro seja bom, mas não o add a minha lista ainda!

    ResponderExcluir
  3. Saber que o livro é parte de uma trilogia, fico com a mão coçando de tanta vontade de ler! É a primeira vez que leio uma resenha de 'Obsessão', e fico completamente apaixonada pelo enredo. Fico me imaginando no lugar de Mia, que conquista o coração do Gabe... ai, ai!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dai!! Tudo bem??
    Sempre via a capa deste livro, mas tinha uma ideia diferente e confesso que ao ler sua resenha fiquei bem surpresa ao saber a historia do livro,mas achei super interessante os personagens, suas características ( por se conhecerem, ter uma relação coma irmã do melhor amigo...) Li somente um livro do gênero ( 50 tons de cinza) mas confesso que não gostei muito por achar " forte" demais, mas confesso que quero ler outro livro do gênero para tiara a "prova" e este parece ser demais e chamou muito minha atenção pois parece ser " hot" na medida.
    Parabéns pela resenha e com certeza adicionei este livro na minha lista de desejados!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era hot, mas não gostei muito da história. Não pretendo ler. D:

    ResponderExcluir
  6. Na black Friday eu comprei os dois primeiros livros dessa coleção. Mas ainda não tive tempo de ler e por isso estava doida para conferir uma resenha, quem sabe eu me animava para começar logo. Adorei a resenha, o enredo parece ser exatamente o que eu gosto =) sabe que sou fanática com livros eróticos, kkkkkkk. Uma coisa que me intrigou é se a Mia é uma personagens do tipo Anastasia, se é sonsa ou já é mais vivida. KKKKKKKKKKKK. E também estou curiosa para saber se esse relacionamento vai afetar a amizade de Gabe e Jace.

    Beiijos

    ResponderExcluir
  7. Eu to com vontade de ler esse livro sim, darei uma chance.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011