Resenha: Peça-me o que quiser ou deixe-me

by - terça-feira, janeiro 14, 2014

Autora: Megan Maxwell
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18). Post neutro.

Sinopse: No último volume da trilogia, os protagonistas lutam para preservar sua relação. Judith está adorando ter o Iceman só para ela, e os jogos eróticos dele continuam lhe dando prazer; Eric se sente o homem mais feliz do mundo e não pode imaginar sua vida sem seu grande amor. Mas os ciúmes e a superproteção do alemão são motivos de constantes brigas — Judith já não está tão certa sobre o futuro da relação. Com Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui uma das sagas eróticas mais populares da Espanha.


Chegamos ao último volume de uma trilogia erótica que se tornou uma das minhas preferidas. Eu não sei se vocês sentiram o mesmo, mas quando terminei o segundo livro, que teve um desfecho lindo, fiquei um pouco receosa e com medo do que a autora aprontaria nesse. Sempre quando pego um último volume de uma série fico com o coração apertado, e nesse não foi diferente. Megan mais uma vez conseguiu me levar ao limite.

Agora Jud e Eric já estão casados, só que nós sabemos o quão intenso esse casal é, são como fogo e gelo, não imaginava o que a autora faria com esse livro, pois o título é muito sugestivo. Não darei muitos detalhes da história, pois quero que vocês ao ler se surpreendam, mas lhes garanto esse livro está muito mais intenso, e os personagens secundários são mais explorados e se tornam também focos nesse romance. Para alegria geral da nação, Bjorn aparece muito mais (não só nos momentos safadinhos hehe) e temos ai um comecinho leve para sua história, que é o livro a parte da série, "Surpreenda-me", este também será lançado aqui no Brasil pela Editora Suma de Letras *todas comemoram*.

Em alguns momentos quis matar o cabeça dura do Eric, em outros quis pegar Jud pelo pescoço, eles são tão opostos, mas também tão perfeitos juntos, não há como não se apaixonar por esse casal. O humor está presente, em diversos momentos entre lágrimas me peguei rindo por tantas situações hilárias. Megan leva ao leitor ao ápice emocional, senti como se coração fosse ficando mais apertado a cada capítulo, em alguns momentos não queria acreditar no que lia, há um drama que deixa o leitor receoso sobre com terminará a trilogia, que fim terá o casal, mas eu jamais esperava que o desfecho pudesse ser ainda mais perfeito que do segundo.

O último do livro da série mantém a sensualidade das cenas eróticas, porém está mais emocionante. Se prepare para chorar e também se desesperar. Há uma profundidade na história de amor de Eric e Jud, agora colocado a prova, é como se nos tornássemos mais íntimos do casal acompanhando essa nova fase de suas vidas. As cenas estão lindas, e os outros personagens vão tendo seus destinos também. Jud continua com sua alegria, seu jeito extrovertido, e ela é quem nos proporcionará as cenas mais engraçadas, confesso que até que fiquei com dó do Iceman...

Megan criou uma trilogia em que o sexo se faz presente em cenas quentes e muito sexy, mas a base do relacionamento dos personagens é o amor. Ao mesmo tempo em que as diferenças os fazem entrar em conflito, também os une, a cada dia eles aprendem um com o outro, buscando entender-se, mas acima de tudo, se amam. Eles aproveitam do que o sexo tem a oferecer, são felizes assim, estão em comum acordo e se respeitam.

Peça-me o que quiser ou deixa-me continua com um toque ousado rompendo com as todas as barreiras de preconceitos ligadas à sexualidade. A narrativa apresenta as faces do amor e do sexo intrínsecos ao enredo, que além de cativante consegue envolver o leitor as suas páginas, nos proporcionando uma leitura prazerosa com pinceladas de humor e sensualidade.

Foi uma leitura de oscilações, de risos e lágrimas, desesperos e suspiros, de momentos intensos e outros leves. Mas com certeza deixa os fãs da trilogia satisfeitos com o desfecho, e muito curiosos para Surpreende-me. Concluo uma trilogia que para mim foi surpreendente e melhorou a cada livro, com personagens que jamais esquecerei, e já me deixaram com saudades. Se você é fã de erótico, Peça-me o que quiser é leitura obrigatória!
Confira também:
Resenha: Peça-me o que quiser
Resenha: Peça-me o que quiser agora e sempre
Entrevista do blog com a autora Megan Maxwell

Leia também

16 comentários

  1. Tudo bem que 'Peça-me o que quiser' é um livro adulto, mas pela primeira vez nesse mundo, tenho vontade de lê-lo, apesar de ser desse gênero do qual não sou muito fã. Vamos pular as partes hot e falar das românticas, que foram as que me chamaram muito a atenção, além das partes engraçadas, coisa essencial em um livro :)

    ResponderExcluir
  2. Só li as primeiras frases pq não li os outros 2 livros ainda...
    eu pretendo pq gosto de livros adultos, mas que tenham uma mensagem de amor e não só de sexo...
    acho que o livro é realista, pq conta a estória de um casal que passa por momentos bons e ruins...

    ResponderExcluir
  3. Você é a primeira pessoa que vejo falar tão bem dessa série. Outras que li, só diziam como era chato e repetitivo. Gostei muito dos comentários sobre os personagens e espero que o final da série seja muito mais que imagino. Ansiosa por conhecer a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. li algumas opiniões negativas a respeito da trilogia, mas sua resenha me deu um up a ler, gosto do romance regado à humor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noossa que bacana que você gostou da trilogia, eu vi várias resenhas negativas e fiquei meio temerosa em ler, mas fiquei meia balanceada agora, rsrs! Achei bacana o fato do casal serem tão diferentes e ao mesmo tempo se completarem, outra coisa que me chamou a atenção foi o fato do livro ter bastante sexo mas trabalhar bastante tbm com o amor!!
    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livro adulto e até hoje,nunca tinha lido nenhuma resenha que falava bem deste livro,por isso nunca me interessei em lê-lo.Gostei dos seus comentários sobre os personagens!! Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  7. Também sempre fico com um pouco de medo quando vou ler o último volume de uma série que gostei muito, sempre tenho medo de não acabar com um final digno kkkk
    Ainda não li nenhum livro desta série, mas parecem muito bons e fiquei feliz em saber que o final foi bom para os fãs!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho bastante curiosidade em relação a esta trilogia, pois sua resenha esta bem animada em relação a ela, e gosto de ler gêneros variados e espero em breve ler o gênero HOT,para conhecer melhor, pois li somente um, e não gostei mas pretendo ler outro para "tirar a prova" e tenho lido boas resenhas dos livros anteriores e isso me anima bastante!!

    ResponderExcluir
  9. Essa moda de livros hot não me conquistou mesmo e, por isso, por mais que eu veja uma resenha que mostre que vale a pena ler o livro, eu fico receosa de ler qualquer um.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o livro inteiro: Acho que eu não leria. E sobre a capa: Eu adorei! =)

    ResponderExcluir
  11. EEEEEEEEEEEERIC..... ERIC..........ERIC.....ERIC..........ERIC \\\\\\\\\\\O/////////////////

    Dai tu sabe que eu sou apaixonada por livros eróticos né. E com essa trilogia não foi diferente. Eu até li todos em ebook mas agora acabei de comprar todos eles. hahahah! Cara a Jud é foda, ela é que nem eu, acho que tudo que ela fez eu faria igual, as atitudes que ela tomou e etc.

    Amei

    ResponderExcluir
  12. Acabei de comentar na resenha de
    "Peça-me o que Quiser" em um outro
    blog. Ao contrário de você, a outra
    resenhista não se tornou tão fã desta
    série, por no primeiro livro ter a
    questão de sexo em grupo, e tal.
    Eu havia perdido a vontade de ler este
    livro por causa disso, mas depois de
    sua resenha, a fagulha da curiosidade
    voltou a queimar.
    Como comentei lá, esta é uma série
    que lerei apenas se tiver oportunidade,
    mas que não compraria.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Não sou muito fã de livros eróticos mas de tanto ouvir falar bem fiquei com vontade de ler ainda mais porque a série já está completa o que faz dimuir a ansiedade.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Com essa febre de livros eróticos é até difícil resistir e não ler nenhum. Eu tenho lido alguns, e por mais que muitas pessoas tenham se decepcionado com eles, em algum momento eu achei algo positivo. E dos que li, e pretendo ler, esse é o com melhor recomendação. Ainda não li nem o primeiro, mas com certeza lerei esse ano. Estou verdadeiramente ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom saber que a trilogia fica em uma ascendência, assim dá mais ânimo para começar a ler, ainda mais agora que ganhei o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. eu ainda nao li essa trilogia e nao sei se lerei, nao por nao gostar eu ate gosto de livros assim estou curiosa pq ja vi falar mtooooo bem desta mas quem disse que eu consigo dar conta ??

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011