Vem por ai da Editora Suma de Letras: Doctor Who: Shada e Amor Verissimo

by - quinta-feira, janeiro 09, 2014

Olá pessoal!

Em 2014 a Editora Suma de Letras está vindo recheada de novidades! Entre eles já está o livro Doctor Who: Shada, lançamento super esperados pela série britânica que já tem mais de 70 milhões de fãs, sendo sucesso pelo mundo todo. O livro será lançado dia 3 de fevereiro. Saiba mais:

Sinopse - Doctor Who: Shada - A Aventura Perdida de Douglas Adams - Douglas Adams, Gareth Roberts
Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.
O seriado acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos. Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Ainda este mês será lançado de Amor Verissimo, livro que também inspirou a série de TV que foi ao ar ontem no canal GNT. O livro traz crônicas de amor e relacionamento.

Sinopse - Amor Verissimo - Luis Fernando Verissimo

Das artimanhas masculinas para levar uma mulher à cama aos desgastes da rotina conjugal, os relacionamentos amorosos sempre forneceram um vasto material de inspiração para Luis Fernando Verissimo. Nas cinquenta crônicas reunidas em Amor Verissimo, o amor aparece em todas as suas variantes: o primeiro amor, o amor à primeira vista, o amor platônico, o amor carnal, o “amor” por interesse, o amor pelos amigos, o amor dos pais pelos filhos, o amor por si mesmo, o amor antigo, o amor que ultrapassa as barreiras de língua e de nacionalidade. Verissimo apresenta personagens irresistíveis como o Corno Lírico, Don Juan, o amante Rubival, a especialista em prospectar viúvos e a grávida que chora de pena do detergente que não lava tão branco e a bela mulher para quem homem só serve para abrir pote, segurar porta e carregar mala. Também estão reunidas no livro as crônicas que serviram de base para o roteiro da série Amor Verissimo, veiculada no canal GNT, em janeiro de 2014. Seja nas páginas do volume ou na adaptação de seus textos para a TV, o autor confirma que a vida não é uma comédia romântica, mas também não deixa dúvidas de que o humor é uma ótima maneira de encarar a vida a dois.

Assista ao booktrailer:

Leia também

29 comentários

  1. Gente, eu preciso ver Doctor Who, todo mundo fala dessa série e ai vem o livro e eu nem sobre o que fala rs Mas são muitas temporadas...
    Já o 'Amor Veríssimo' me parece muito bom, e vou procurar ver a série também.

    ResponderExcluir
  2. Já quero esse livro de Doctor Who! É uma das minhas séries preferidas e o livro ainda é escrito pelo Douglas Adams? Preciso urgente!!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante Amor Verissimo, e só. Já ouvi muito falar sobre a série Doctor Who, mas são muitas temporadas. =x kkk Não consigo acompanhar não! A série não me chama atenção e o livro também não. Mas acho que os fãs da série, vão amar ein?! hehe

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar da série Doctor Who ainda; para quem é fã com certeza irá amar o livro, mas eu nem me interessei muito. E o Amor verissimo também não me chamou muito a atenção...

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça, não sou do tipo que acompanha série, desta forma, nunca assisti a Doctor Who e muito menos Amor Veríssimo. Mas não é por esse motivo que vou deixar de me interessar pelos livros, afinal, para mim, é bem melhor LER para depois ASSISTIR um filme ou série :) Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que ia ter livro do doctor who!! pra falar a verdade eu nunca vi a série, eu ate sei algumas coisas devido ao tumblr e ao twitter, agora que eu tô de férias vou parar pra colocar as que eu vejo e dia

    ResponderExcluir
  7. Luis Fernando Verissimo ♥
    Amo este autor!!!
    Quero este livro... Add na minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que novidades boas. Estou ansiosa pelo Doctor Who. Essa série é boa demais. Agora a de Luis Fernando Veríssimo vou ver se vejo. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Noossa são novidades incríveis! Eu tô super curiosa pelo livro Doctor Who: Shada, curti a sinopse, parece ser um livro bem misterioso, só a capa que não me agradou muito! Já o segundo uaaau Veríssimo, eu amo tudo que é dele, leria até a lista de supermercado, hahaha, amei essa capa fofa e com certeza vou ler!!! beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu A-M-O Doctor Who, mas desculpa, Doc, mas meus olhos foram direto para "Douglas Adams" *-* Será que tem participação mesmo dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa :) tenho amigas que são fascinadas pela série e eu to super ansiosa para assistir e agora ler hahahaha então, to tentando descobrir se tem participação, embora não tenha lido nada do Adams ainda hihihi >.<

      Excluir
  11. não conheço Doctor Who, não sei nadinha!
    vou aguardar resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero esse livro do Doctor Who amo essa série, mas não gostei muito da capa, não me interessei muito por Amor Verissimo.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada de Verissimo, acho que esse livro será uma boa oportunidade para conhecer a escrita do autor.
    E acho que os fãs de Doctor Who devem estar adorando a novidade.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as novidades! Adorei a sinopse de Doctor Who: Shada, deve ser um ótimo livro!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Minha primeira experiência com histórias do Douglas Adams foi terrível, odiei O Guia do Mochileiro das Galáxias, então tudo que tem referência a ele eu passo.
    Luis Fernando Verissimo. <3

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Não sou muito fã de séries de TV por isso os lançamentos não me chamaram tanto atenção mas irei ficar aguardando as resenhas quem sabe chame a minha atenção.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Aaaah mais um livro do Veríssimo *.* eu quero! haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não sei se fico feliz ou triste com os lançamentos das editoras, afinal de contas nunca tenho grana suficiente e nem consigo ler tudo que quero. Enfim...

    A bem da verdade não sei se ja li algum livro da Suma mas gostaria de ler este do Verissimo, curto bastante as cronicas dele acho que ia gostar deste livro

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gente não me chamem de retardada, mas quando vi todo o bafafa em cima do livro Doctor Who, fiquei pensando que diabos era isso. Serio! Eu não conheço e nunca ouvi falar :S
    Sou muito anta né?

    ResponderExcluir
  20. Não me chamem de anta, mas quando vi a notícia do lançamento do livro Doctor Who, fiquei pensando que diabos era isso. Gente fico pensando que só posso ser retardada porque nunca ouvi falar disso, enquanto todos estavam eufóricos com a notícia.

    ResponderExcluir
  21. Me interessei muito por Amor Veríssimo, adoro ele e suas crônicas. Quero, com certeza!
    Doctor Who, eu nunca me interessei muito, então foi um lançamento que não me afetou muito.

    ResponderExcluir
  22. Amo Shada e AMO doctor who,quero esse livro para ontem!
    Também amo Veríssimo e as crônicas maravilhosas dele! To adorando a suma,haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá Dai...Nossa sempre quando é lançado algum livro de um seriado super famoso como este fico mega curiosa pois esta nunca olhei...Mas é uma super dica para os fãs do seriado!! E adorei saber sobre o outro lançamento Amor Verissimo, pois amo crônicas!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Todo mundo fala de Doctor Who, mas nunca me interessei muito pela série e não imaginava que tinha livro, mas se parar pra pensar a maior parte das séries são inspiradas em livros ou HQs. E em relação a Amor Veríssimo, não fiquei muito entusiasmada pra ler, mas quem sabe um dia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. A capa de 'Amor Veríssimo' ficou bem legal mas nao sou muito fã de crônicas... a sinopse de 'Shada' também não me interessou. =/

    ResponderExcluir
  26. Acho que já disse aqui, mas eu não conheço e nem sei nada do Doctor Who.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Adorei os lançamentos. Não sabia que tinha estreado no GNT, uma série baseada nas obras de Veríssimo. Isso só me deu vontade de ler e acompanhar a série. Já "Doctor Who", tenho vontade de assistir (e ler), mas ainda não consegui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Tenho dezenas de amigos e colegas viciados em Doctor Who, mas eu nunca assisti a esta série... Talvez agora com os livros, eu venha a ver e ler a série. Amo tudo o que Veríssimo escreve. ele é um divo!!!!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011