Novidades de Fevereiro do Leytoras

by - terça-feira, fevereiro 04, 2014

Olá pessoal!

Em fevereiro o LeYtoras (selo do que une os livros femininos lançados pelo grupo LeYa) está com lançamentos maravilhosos! Vamos conhecê-los?

Paris Apaixonada - Um livro de memórias
Em 2009, a autora best-seller do New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris Apaixonada: Um Livro de Memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.
"No início do nosso ano na França, eu decidira que comeria de maneira aventureira enquanto estivesse aqui e, neste espírito, eu havia pedido uma iguaria local: tête de veau. Cabeça de vitela. Agora eu via que a tête havia sido transformada em uma pequena torta – sobre a qual uma crista de galo avermelhada e flácida servia de decoração. Monsieur le Garçom reapareceu e explicou que a crista de galo cozida era o acompanhamento perfeito para uma torta recheada de cérebro e que eles deveriam ser consumidos juntos. Foi quando Luca abandonou seu protesto silencioso e fez sua primeira contribuição para sua festa de 16 anos: um exagerado barulho de regurgitação." 

O segredo da bastarda
UMA HISTÓRIA DE AMOR, TRAIÇÃO E INTRIGA QUE A CORTE PORTUGUESA ESCONDEU. A portuguesa Eugênia de Meneses, neta do marquês de Marialva, passa dias felizes da sua infância no Brasil do século XVIII. Encanta-se com a beleza do lugar e com os escravos, conhece o célebre escultor que trabalha com o cinzel amarrado ao braço: Aleijadinho.Quando volta a Portugal, descobre outro mundo: é apresentada à família real e chamada para ser dama de companhia da princesa Carlota Joaquina.A partir de então, Eugênia vê a sua vida tornar-se um verdadeiro pesadelo: a impiedosa princesa a acusa de ter um caso com D. João VI. E ela sabe que não sairá do crime impunemente.Baseando-se em fatos reais, graças a cartas, Cristina Norton conta neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos. 

O dicionário de sabores
Niki Segnit organiza 99 ingredientes essenciais da cozinha e nos mostra como podemos combiná-los. Sugere desde os pares mais clássicos, como maçã e canela, tomate e manjericão, aos mais inusitados, como caviar e chocolate branco. Esta edição inclui a pesquisa da autora de algumas harmonizações tipicamente brasileiras, como queijo e goiabada, cenoura e chocolate, entre outras.
A roda de sabores que ilustra a capa é um verdadeiro guia de combinação de sabores. Com as sugestões da autora, o leitor pode unir componentes à sua maneira, montar pratos originais e se aventurar com receitas inovadoras. Dicionário de sabores é temperado com ciência culinária, cultura e conhecimento especializado, e promete uma leitura contínua, instigante e apetitosa.

*Post neutro para o top.  

Leia também

28 comentários

  1. Fiquei muito interessada pelo ''O segredo da bastarda'',adoro esse gênero literário com uma mistura de história no meio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gente fiquei imensamente louca para ler o SEGREDO DA BASTARDA

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa de Paris Apaixonada e me interessou muito a sinopse de Segredo de Bastarda"

    Interessante!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro O segredo da bastarda. Muito bom. Já deu pra ter um gostinho só com a sinopse dele. Vai ter resenha dele, não é? Vou aguardar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paris apaixonada é simplesmente lindo!
    como não amar?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse de Paris Apaixonada - Um livro de memórias. A capa é bem bonita também.

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera o que me encanta muito em um livro são as belas capas e não seria diferente com Paris Apaixonada - Um livro de memórias e o titulo também que tem Paris que são apaixonada ! Adorei
    E também Dicionario de sabores a capa não é tão tentadora mas é de um tema que eu adoro coziiinha. Gostei muito dos lançamentos .
    Beiiijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A capa de Paris Apaixonada é linda, mas o que chamou mesmo minha atenção foi O Segredo da Bastarda, adoro este tipo de história. Já O Dicionário de Sabores não é muito meu estilo, mas estou ansiosa para ler os lançamentos.

    ResponderExcluir
  10. Não achei interessante, mas minha irmã ia se interessar por paris apaixonada, ela adora livros assim..

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  11. as capas são lindas, mas nenhum deles é muito o meu estilo =/

    ResponderExcluir
  12. Me interessei pelos dois primeiros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá, flor!!! Eu não conhecia o selo da LeYa! Que legal! Gostei bastante de saber que a editora vai investir muito mais em nós, LeYtoras! Haha. Mas, confesso, destes livros não me interessei por nenhum realmente. Espero os próximos lançamentos!
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Noossa são livros fascinantes, os que mais me chamaram a atenção foram Paris Apaixonada e O Segredo Da Bastarda!!!! Esperando pelas suas resenhas! :)
    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nenhum me interessou. =/
    O que não é de todo ruim, já que minha lista de desejados só cresce. rsrs

    ResponderExcluir
  16. São poucos os lançamentos, mas vamos admitir: toda mulher precisa ler pelo menos um! O que mais me chamou a atenção foi 'Paris Apaixonada', muito pelo fato de que tenho uma irmã que é louca para ir à Paris!

    ResponderExcluir
  17. Adorar adorar adorar não foi nenhum
    Mas como não podemos sair do shopping sem uma sacolinha, temos que aumentar todo post um livrinho né
    E o meu foi para Paris Apaixonada, quem sabe tentarei em breve...

    ResponderExcluir
  18. Realmente, belos lançamentos!
    Gostei da capa de Paris Apaixonada e do conteúdo diferenciado do O Dicionário de Sabores.
    Mas, me interessei mesmo, foi por O Segredo da Bastarda. Esse livro deve ser ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoro esta editora, mas não me interessei pelos livros...
    Todos lindos, mas não me cativaram suas estórias (sinopses)...

    ResponderExcluir
  20. Só por ter Paris no título, já me interessei por Paris Apaixonada! rs
    Os outros livros não me animaram muito não.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Os lançamentos parecem ser bem legais eu gostei de todos, até mesmo do livro O dicionario de sabores, pois quem não gosta de comida né? e as vezes me arrisco a cozinhar, tenho certeza de que esse livro seria de toda utilidade para mim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Paris Apaixonada parece ser um livro lindo e a capa ficou mt bonita. Também gostei da premissa de O dicionário dos sabores, entre os 3 lançamentos me interessei mais por esses dois.

    ResponderExcluir
  23. necessitando ler Paris apaixonada!! capa belissima e a sinopse me conquistou!! lerei lerei

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito fã de romances, mas a mulherada em geral pira com esses lançamentos da LeYtoras! A editora tá de parabéns por investir no gênero queridinho da mulherada.

    ResponderExcluir
  25. Fiquei curioso com O Segredo da Bastarda. E achei bem legal Paris Apaixonada! Acho que a LeYa sempre tem um livro bom a ser lançado!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito interessada pelo segundo!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse selo da editora e achei super legal!! Se fosse pra escolher um, escolheria Paris Apaixonada

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não me interessei por nenhum deles. Ou seja, esses eu passo!!!! Quem sabe no próximo mês, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011