O que te inspira?

by - quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Para terminar bem a quarta-feira, uma mensagem da blogueira :)


O que te inspira? O que inspirou seu autor favorito a escrever aquele livro que você tanto ama? Geralmente quando converso com um autor essa é a primeira pergunta que faço. Às vezes quando eu digo que um determinado livro me deu forças para suportar a fase mais difícil da minha vida, algumas pessoas não acreditam, pois como pode um livro influenciar tanto uma pessoa? Um dia me perguntaram o que me inspirava a dedicar horas dos meus dias ao blog, simplesmente respondi que era o amor por livros, literatura e saber que do outro lado alguém em algum lugar estaria lendo, e é por esse alguém ou "alguéns" que procuro sempre melhorar.

No ano passado quando descobri a notícia que minha mãe estava com câncer maligno, muitas pessoas me disseram para ser forte, e eu só perguntava: como ser forte em um momento desses? E de onde tirar forças? Então fui atrás daquilo que tinha ao meu redor, amor pela minha família, pelo meu marido, e pelos meus livros e o blog. Livros me ensinam muito! E olha que nem eram de autoajuda hein rsrsrs

E hoje, o que nos inspira a seguir lutando contra o câncer? É ver outros pacientes recebendo alta, sendo curados, estarem sorrindo mesmo quando sabemos que grandes são suas dores. Quando comecei minha rotina em hospitais eu recebi um tapa na cara de realidade, desci de um pedestal invisível, aprendi até mesmo a ser mais humana.  E hoje eles me inspiram a acreditar, a lutar, a ter fé, a ver e dar valor aos gestos mais simples da vida como poder se alimentar, ver o sol nascer mais uma vez...

Por esses tempos recebi de uma amiga o link do vídeo abaixo, que traz uma mensagem de superação e força, além de ser muito emocionante, não me canso de assisti-lo. Vou deixar eles aqui para vocês também assistirem e refletirem quando pensarem que não conseguirão atravessar uma barreira ou achar que os problemas são grandes demais e não tem solução. Inspire-se e busque sempre o que te faz feliz, por mais simples que elas possam parecer, seja em livros, sonhos, músicas ou pessoas, mas não deixe de se inspirar! Boa noite a todos ;)


Leia também

32 comentários

  1. Olá, já conhecia o vídeo, é muito bonito e o texto ficou ótimo! É uma pergunta, sabe que ando precisando descobrir o que me inspira, o que me motiva, aprender a ver essas coisas pequenas que eu admiro, mas as vezes ignoro ... ! ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii que lindo esse testo, é muito inspirador para todos aqueles que procuram um motivo para seguir em frente.
    Quando achamos que não existe mais soluções para os acasos da vida temos que refletir e arrumar inspirações para seguir em frente, alias Deus escreve certo em linhas tortas (: .
    Beiijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Pois é bem isso mesmo, Daiane!
    A "vida" me inspira!
    Cada dia é uma nova inspiração!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, Dai! A vida em si nos inspira, os sonhos, livros e família sem dúvidas. Realmente não deve ser fácil pra ti, tampouco para seus familiares. E que lindo ver que apesar dos pesares você ainda conseguiu visualizar coisas tão lindas, né? reflexivas, até. Na hora de escrever pode até não ter parecido pra você, mas suas palavras fizeram e vão fazer diferença na vida de muita gente. :)) Adorei, sério mesmo, esse teu texto.

    ResponderExcluir
  5. livros influenciam mesmo as pessoas, já li vários livros assim.. As pessoas falam pra sermos fortes, mas isso deve ser mesmo muito dificil...

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  6. Não é fácil receber a notícia de que um de nossos familiares está com câncer ou com outra doença maligna como essa. Perdi uma tia por causa de um câncer, mas não perdi a esperança até o último minuto.
    O que me inspira é saber que existem pessoas que me amam e querem o meu bem, saber que Deus me ama, o que me inspira é o amor. O amor que vem de todas as partes.
    Acho que a vida em si é uma inspiração, e temos que vivê-la da melhor forma possível, fazendo o que gostamos, com as pessoas que amamos, e com toda a intensidade que pudermos encontrar em nós.

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Minha flor, o câncer é algo que afeta a todos os envolvidos e não apenas à pessoa doente. Todos se veem lutando contra ele, contra o desânimo que poderia causar se esmorecessem. É preciso acreditar e se inspirar nos bons exemplos, como vocês têm feito. É preciso nunca perder de vista que a vida guarda alegrias entre as dores que enfrentamos. O que me inspira é acompanhar um blog como o seu e ver esse relato. É saber que hoje, numa manhã de quinta-feira, há alguém pensando em dar suas melhores palavras ao outro.
    Desejo tudo de bom a você e sua mãe!
    Beijo carinhoso!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai,
    amei seu texto. é uma coisa bem complicada isso mesmo. sei como isso tudo é difícil pois também já passei por isso, e realmente é muito difícil ouvir as pessoas nos falando: tenho força! e você não fazer ideia de onde tirar esta força.
    estou sem caixinha de som agora para ver o vídeo, mas assim que chegar em casa vou ver ele, pois ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei aqui assitindo e chorando horrores, pois nem me imagino numa situação dessas, meu avô faleceu com âncer de próstata, mas nunca desitiu, ria conversava e sabia que o mundo não iria parar com a doença dele.

    ResponderExcluir
  10. Que video lindo!
    Mostra a superação e perseverança das pessoas quando estamos naqueles momentos que parece que tudo está dando errado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Daiane que texto lindo!!!! Chorei ao ler e ao assistir ao vídeo e é como você disse os livros as vezes nos inspiram a seguir em frente, a ver a vida de uma forma diferente, quando vejo tantas pessoas que estão sempre lutando contra uma doença, crianças que não tem a oportunidade de "viver a infância", eu penso mais um pouquinho nas minhas atitudes, na minha relação com minha família e é isso que me faz um ser humano melhor!!! O ser humano só descobre a sua força interior quando a vida excede os limites!!!
    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Daiana, um belo texto que você finalizou com um video ainda melhor. Sem dúvida inspirações não faltam, seja para seguir em frente, superar um problema, sorrir...
    No meu caso sem dúvida são meus filhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. realmente câncer é uma barra. Minha irmã está passando por uma fase muito difícil, mas vai levando a vida como pode. E nem por isso ela deixa a peteca cair. As vezes dá aquele desânimo, mas noutras ela sorri pras dificuldades e vive, ou melhor sobrevive. E cada ano é uma vitória. Pra ela e pra aqueles que a amam. Espero que a cura vença. E sempre lhe dou aquele ânimo pra que não desista e sucumba. Viver é uma arte. E tem que viver intensamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. como vc disse quando algo acontece a primeira coisa é tenha força, mas como? sinceramente, hoje falta algo que me inspire, realmente não está sendo um ano promissor, bom em todos os sentidos! mas vai melhorar, a fé me dá animo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Prefiro não comentar muito... quando ouço a palavra "câncer" fico mal.
    Quando vejo alguém doente eu não reajo... não consigo nem falar.
    Isso desde que minha mãe teve ... enfim...
    Ela está bem, graças a Deus... e ela me inspira!

    ResponderExcluir
  16. Quando minha mãe foi diagnosticada há 6 anos eu encontrei força em pensar que eu precisava ser a força dela depois de todos os momentos que ela esteve ao meu lado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Querida

    Amei esse vídeo muito bom ele, adorei demais e olha vc ja é vencedora só por passar por tudo isso como diz um frase em um livro que li da Kristin Hannah Deus nunca dá um fardo que você não possa aguentar.

    Beijos e parabéns pelo post!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Que texto lindo.
    Atitudes positivas como a sua me inspiram! Acho que nos momentos complicados da vida, nos resta abrir a mente para o mundo e para aquilo que nos faz bem.
    Livros estão nesta lista e por mais incrível que pareça, muitas vezes as palavras de alguém que nunca vimos, mudam nossas vidas!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Que texto lindo, as vezes é tão difícil manter uma atitude positiva mas você mantem e é uma coisa ótima, chorei vendo o vídeo :')

    ResponderExcluir
  20. Eu costume dizer que ter fé é um bom começo para superarmos a dificuldade, não digo fé no sentido de um Deus ou algo do tipo, digo fé no sentido de se acreditar que as coisas são possíveis. Já passei por situação parecida com o meu avô, hoje ele está bem e saudável e nosso maior problema e sua teimosia, mas o que nos manteve firmes nesse tempo todo foi a fé e a união de nossa família. É realmente um choque, mas é algo que deve ser encarado com força e sem reservas. Quanto a inspiração, como leitora posso dizer tbm que vários livros me inspiraram, mas minha maior inspiração vem da música :).

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o video e é emocionante. O texto ficou lindo e acho que traduziu tudo o que devemos sentir nesses momentos. Acho que para quem enfrenta isso,a fé e a esperança deve ser sempre o principal aliado deles pois se acreditar na recuperação é um passo muito impostante a ser dado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa que texto lindo, o que te inspira? pode ser muitas coisas, somente com o titulo já começamos a imaginar o que nos inspira fazendo assim que ideias venha a cabeça, pois a cabela do homem é alguém incrível. A inspiração pode vir de qualquer lugar, a qualquer momento e mesmo assim será especial, pois é algo que vem da sua alma, é algo que você sente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo texto lindo Daiane, realmente, encontrar forças e motivação para superar momentos complicados, delicados e dolorasos é bem difícil, mas o ser humano sempre consegue se reiventar e encontrar forças em lugares inimagináveis. Eu adoro ler e escutar música e quando eu não consigo pensar/refletir ouço músicas para tentar "acalmar" a minha mente e como diz a minha mãe, orar é também uma ótima forma de meditação.

    ResponderExcluir
  24. Daiane parabens pelo texto!! ta emocionante! tem momentos q tudo oq precisamos sao de "empurroes" para q nao desistamos... uma mao de apoio sempre ajudando e dizendo q nos somos capazes de conseguir! esse ano consegui passar na faculdade q eu sempre quis e oq me motivou foram meus pais e meus amigos, que nunca me pressionaram, mas sempre acreditaram q eu iria conseguir

    ResponderExcluir
  25. É um dos posts mais fofos em blogs literários que já li, sabia? Não deve ter sido nada fácil saber que a pessoa a quem mais amamos no mundo está com um cancer maligno :( O bom é saber que você foi (e está sendo) realmente FORTE para lidar com isso. Quero desejar-te para bens, além de te dar um conselho: nada em nossa vida é fácil, e se Deus colocou esse obstáculo em seu caminho e no de sua mãe, é porque ele sabe que vocês irão superar!

    ResponderExcluir
  26. Uau... Que linda essa força que você está demonstrando! Eu realmente não sei como eu reagiria a uma situação assim... Já perdi muitos familiares para o cancêr e se isso um dia acontecesse com meus pais ou padrinhos, eu não sei se seria tão forte assim. Depois desse vídeo emocionante que trouxe lágrima aos meus olhos, percebi que viver vale a pena. O que são os meus probleminhas perto do que algumas pessoas passam?

    ResponderExcluir
  27. Lindas palavras, Daiane!
    E o vídeo também é emocionante. Post lindo!

    ResponderExcluir
  28. Que texto bonito! O seu texto e a sua motivação me inspiram!! Todo dia eu tento aprender algo novo e hoje eu aprendi com você. Muitas energias positivas para você,sua mãe e familia

    ResponderExcluir
  29. Dai, querida! Que lindo post! Quanta luz vc acendeu diante de nós, com as palavras de quem aprendeu com a dor e saiu mais forte, com esse vídeo inspirador e que me fez perceber que meus problemas são tão pequenos, pois tenho saúde!
    Que cada dia seja acrescido de boa dose de esperança e fé, coragem e alegria, porque os bons sentimentos são transformadores!
    Sugiro que todos os leitores compartilhem esse vídeo e tb o post!
    Beijos no seu coração e de sua mãezinha tb!

    ResponderExcluir
  30. O vídeo é muito bonito. O texto ficou muito bom, é sempre bom saber as iniciativas e inspirações de um(a) blogueiro(a). Com certeza muitas pessoas vão aprender com você!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo Daiane! E o vídeo fecho com chave de ouro. Fiquei aqui pensando no que me inspira e tenho certeza que é a minha filha. E o amor da minha família também!!
    Muita força, fé e inspiração pra vc!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Falou tudo e mais um pouco, Dai!!!!
    Sempre temos que buscar inspirações durante toda nossa vida. Às vezes as coisas ficam muito mais difícil do que esperávamos, mas aquela famosa frase é verdadeira: "Não existe mal que dure para sempre". O negócio é correr atrás do que nos faz felizes.
    Te desejo muita coisa boa na sua vida, e da sua família também!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011