Resenha: A caminho da sepultura - Night Huntress #1

by - domingo, fevereiro 23, 2014

Autora: Jeaniene Frost
Páginas: 343
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Nota: 5/5

Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

Sabe aquele livro que você sempre ouve elogios? Night Huntress é uma série que sempre me foi recomendada, as pessoas diziam que eu ia amar, e como já tinha os primeiros livros na minha estante fui deixando para quando surgisse a oportunidade de ler. Até que a Editora Novo Século lançou o quinto livro mês passado e resolvi dar uma chance . E o que posso dizer? É simplesmente sensacional! E agora estou me lamentando por não ter lido antes, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

A caminho da sepultura mistura o melhor da literatura sobrenatural, com uma pitada sexy e muito bem humorada. Cat é uma meia-vampira, que persegue vampiros na esperança de que um deles seja seu pai, o qual abusou de sua mãe e nunca mais apareceu. Já Bones é um vampiro experiente, mata por recompensas, até que um dia ele faz Cat como sua refém, e a mesma tem que aceitar a se juntar a ele num plano para matar outros vampiros maus... Quem sabe no meio disso tudo não encontrariam o pai de Cat? Assim ela passa por um intensivo treinamento, mas logo começa a perceber que Bones não é o monstro que esperava que fosse, é muito tentador... Até que eles se veem envolvidos numa investigação muito arriscada e perigosa a ambos.

Cat e Bones são simplesmente ótimos, sabe aquele casal que você sente a química? São personagens com personalidades marcantes, desafiantes, e com aquele toque sarcástico que deixa a leitura leve e ainda mais envolvente. Há diversas cenas divertidíssimas protagonizadas por esses dois que me fizeram rolar de rir. Cat não gostava de vampiros (até conhecer Bones) mesmo sendo uma meia-vampira, mas ao lado dele ela começa a perceber que assim como há humanos bons e maus, também há vampiros bons e maus. 

"(...) Seja doce com nosso menino aqui, e lembre-se, seja boa apenas se ser má não for mais divertido."

“Porque ontem a noite eu estava procurando por um homem. Quando eu o vi, vi também a mesma adorável garota de cabelos vermelhos que tinha estado se esfregando em mim, saindo com ele. Eu segui, pensando que eu teria que o investigar enquanto ele estivesse ocupado. Em vez disso, eu vejo você enfiar uma estaca em seu coração, e que estaca!”

Agora, Bones ah Bones, Bones... Como não amá-lo? Um guerreiro nato, com aquele charme malvado, irônico, e louco pela Cat, e aos poucos faz com que seu "preconceito" contra vampiros comece a se desmaecer. Não é fácil para ela de início, sua mãe sempre lhe dissera que eles eram os vilões, e os julgava como um todo, só que Cat começa a perceber que não é bem assim. O romance entre eles acontece naturalmente com o desenrolar da história, há uma pitada hot no livro, mas não é foco central, deixando um clima de sensualidade.

Os diálogos foram bem escritos, havia uma naturalidade inerente sobre estes, fazendo a leitura se tornar prazerosa e atrativa. A leve pitada de suspense e ação acrescentaram uma adrenalina a mais, tornando difícil querer parar de ler. O enredo criado por Frost foi bem balanceado, dosando todos os itens, seu jeito de narrar é empolgante, conduzindo bem o livro e criando uma história que sabe surpreender nos momentos certos, não deixando nada a desejar dentro do gênero o qual está inserido.

Eu adoro essa capa, e gostei da diagramação interna, porém há algumas falhas de revisão. Sou fã de vampiros, e fazia muito tempo que um livro com essa temática não me arrebatava para suas páginas como esse me ganhou. Assim que comecei a ler soube que este A caminho da sepultura supriria todas as expectativas que tinha, vou com continuar lendo a série com certeza, pois me apaixonei por Night Huntress, e já entrou para minha lista de favoritos. Se você gosta desse gênero e ainda não leu, então corre ler! É simplesmente genial! Com todos os itens de um bom livro: o mistério, ação, suspense, romance, humor e um clima sombriamente sexy que percorre capítulo por capítulo, deixando a leitura ainda mais excitante.

"Você não é uma mulher - finalmente ele disse. - Você é o Ceifador de cabelos vermelhos!"

Leia também

24 comentários

  1. Que tudo essa capa!! Não conhecia a série, mas amoooo temas sobrenaturais e principalmente vampiros!! Sua resenha me deixou bastante animada..acho q vou comprar!!!! (e quebrar minha promessa de não começar uma nova série... rsrs)

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOOOOOOO Night Huntress! Entre os meus dez livros favoritos, toda a série está em primeiro lugar! A história só melhora… Todos os spin-off são incríveis! E as séries paralelas também são o máximo! Eu tenho muito carinho por cada personagem… Amo Cat e Bones! Como você disse, eles têm química, diversão e muita sensualidade. Impossível não colocá-los entre os melhores casais da literatura.
    Eu fiquei muito feliz por encontrar sua resenha, flor, porque acho que a série precisa ser mais e mais conhecida! Um dos meus sonhos, no momento, é que façam sua adaptação para os cinemas. <333
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li essa série ainda, mas já me falaram que é muito boa. E lendo a resenha já deu pra sentir o clima e os personagens. Vou experimentar ler e ver se gosto também. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Noossa já tinha visto falar muito bem dessa serie, as nunca dei uma chance a ela, mas agora fiquei mega curiosa pra ler! primeiro essa capa é incrível!!!!!!!!!! E eu amei o fato da Cat ser meia vampira e o Bones ser um vampiro. Os dois se unirem e aí a história ter aquela química, aquela tom sarcástico!!! Sério eu amo enredos assim, me jogo completamente!!! Quero ler!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Consigo ver que o livro é bem escrito e que tem vários atrativos, como a construção dos personagens e o ritmo da narrativa.
    Mas confesso que detesto vampiros e por isso não fiquei muito animada com a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto dessa capa de jeito nenhum, mas também quero ler esse livro por ser sobrenatural e ter essa coisa de caçadora de recompensas badass, mas o preço é meio salgadinho...

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal. Só uma pergunta: é escrito em primeira pessoa?

    ResponderExcluir
  8. essa cpa e esse enredo não me atrairam de jeito nenhum, o título então... me faz passar longe!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro não é muito do meu agrado, mas tenho muito curiosidade de ler esse livro, uma menina que conheci em uma livraria já tinha lido e disse que eu iria adorar, espero poder ler em breve, pois curto muito livros com seres sobrenaturais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha.
    Tem vampiros como personagens, mas a estória é bem diferente.
    A trama envolve vingança por "algo" que a personagem é... ela é meio-vampiro e quer se vingar do responsável... seu pai? é isso mesmo?
    E já senti o romance e adoreii... quero ler este livro!
    seu pai ainda...

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Nossa apesar de todo o sucesso dessa série nunca tinha ouvido falar desse livro, adorei a capa e pela sua resenha também acho que vou gostar muito, vou procurar toda a série já kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série e fiquei bastante interessada. Adoro a temática sobrenatural!
    A personalidade dos dois parece combinar perfeitamente e acho que iria gostar bastante dos diálogos sarcásticos =)
    Porém, vi que são pelo menos 7 livros =X Queria tanto que não fosse uma série tão longa.
    Vou ver se leio o primeiro e depois decido o que eu faço rs

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca mais li sobre vampiros e não sei porquê, mas estou meio que receosa de ler sobre de novo. rs Gostei bastante da resenha, já tinha visto a capa que não fui muito com a cara, mas o conteúdo parece ótimo ein?! E cá entre nós, já fiquei suspirando pelo Bones. kkk Gostei dele! Li esse comentário acima, é sério? são pelo menos 7 livros? isso desestimula tanto. :( rs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a historia mesmo não gostando de vampiros e não gostei muito da capa , mas estou tentando me afastar de series é uma coisa minha (:
    Mas para quem curte a sua resenha ajudou e muito adorei deu pra saber bem da historia deixando com gostinho de quero muito mais !
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  15. Essa foi a primeira vez que ouvi falar da série, e para ser honesto, apesar de ter me chamado atenção não planejo ler ela. Não aguento mais livros sobre vampiros, e eu tenho tantos pra ler em casa.

    ResponderExcluir
  16. Olha Daiane! Já eu não gosto muito de histórias de vampiros não, pra eu ler essas séries eu tenho que gostar bastante se não eu sinto que não estou conseguindo acompanhar (ainda mais essa que é uma série grande). Você foi falando tão bem do livro e eu fui fazendo um esforço pra gostar dele também, mas olha, eu não leria esse livro não... Não bateu!

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus 5??? E eu ainda não conheço nenhum também. Acho que preciso sair desta casca de ignorância que me envolvi. Também sou meio avessa à livros com temas de vampiros, talvez por isso não tenha tido conhecimento dessa série!!! Mas a capa eu não gostei não!

    ResponderExcluir
  18. Esta capa tem o poder mesmo, uma pena é que eu não li o livro ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. A sinopse não me atraiu nem um pouco mas lendo a resenha fiquei com muita vontade de ler, apesar de ter 5 livros nunca tinha ouvido falar dessa série, não gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não me interessei muito quando li "vampiros bons" na resenha, mas depois que vi que esse livro tem mistério, ação, suspense, romance, humor e um clima sombriamente sexy, passei a vê-lo com outros olhos. Pode ser que dê uma chance a essa série, mas vai demorar muito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Só ouço elogios sobre esse livro mas até hoje eu ainda não encontrei nenhum exemplar da série nas livrarias da minha cidade. Eu também achei a capa mt bonita e agora fiquei com vontade de ler esse livro! rs, faz mt tempo que não encontro um bom livro de vampiros.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia a série e essa foi uma ótima oportunidade, porque eu adoro conhecer livros novos e ter um leque de possibilidades de títulos e gêneros. Mas infelizmente livros com essa temática não chama muito a minha atenção. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Ja li umas 5 vezes tds livros da Jeaniene e amo ela!
    Os livros dela são ótimos,eles tem romance, ação, suspense, e ate msm umas partes hot :v Night Huntress é uma série ótima que quando vc ler vai se apaixonar na hr por bones e cat, e tbm recomendo pra vcs a série Night Huntress World e a série do Vlad o Empalador (ele nem é tao mal assim, amei ele), dscp n lembro o nome agr da série dele.
    Só acho q a Jeaniene podia fazer livros dos amigos da cat e da filha dela, a série e tão cativante! eu queria saber oq acontece com eles no final.
    Recomendo 100% os livros da Jeaniene Frost! le ai night huntress q vc ñ vai se arrepender!
    Bjs

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011