Resenha: De repente, o destino

by - terça-feira, fevereiro 18, 2014

Autora: Susan Fox
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Única
Nota: 4/5
Atenção! Livro com conteúdo adulto (+18). Post neutro para o top comentarista.

Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. 
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.

Em "De repente, o destino" de Susan Fox, temos um casal oposto, Theresa, doutora e professa de uma universidade na Austrália, e Damien, escritor best-seller de ficção que começará sua primeira turnê pela América do norte. Eles se conhecem melhor durante o voo que fazem juntos, e claro a atração é iminente. Mas Theresa não confia nos homens, vive somente para o trabalho e está organizando o casamento de sua irmã, já Damien é um conquistador, irresistível e sexy, porém nunca antes uma mulher o havia intrigado tanto quanto a que está sentada ao seu lado durante o longo voo...

Esse é um hot que ao mesmo tempo em que se aproxima dos demais do mesmo gênero, também consegue se distanciar e se tornar único. A começar pelos personagens, que não são perfeitos, enquanto seguia com a leitura eu conseguia ver seus defeitos, até mesmo em Damien, que mesmo possuindo o estereótipo de 'gostosão' também tinha algumas falhas. Isso os deixou mais palpáveis mais próximos do real. Theresa era cabeça dura, tinha problemas em confiar, mas quando se envolve com o escritor percebe que tem muitas qualidades, e que mesmo em meio a tanto trabalho uma diversão não faz mal a ninguém.

O diálogo é algo que também foi diferente, soou mais natural, como uma conversa mesmo, não ficando somente no sexo, fazendo com que o casal realmente se conhecesse. Outro ponto a destacar é que embora eles tivessem a forte atração, que os deixava a flor da pele, não tinha aquela melação ou promessa de amor eterno, mas sim uma tentativa e um desejo de ambos em seguirem em um relacionamento ou se não desse certo, porque não uma amizade? Achei essa característica bem diferente, pois foge do convencional que vemos ultimamente.

"O que começou como atração sexual tornou-se muito mais. E a cada hora que eles ficavam juntos, isso ficava melhor, mais profundo, mais forte, mais complexo".

As cenas de sexo são bem detalhadas, a autora soube como trabalhar diversas 'fantasias': avião, praia... Enfim, vocês me entendem rsrs. Algumas cenas são realmente lindas e bem românticas, não sendo vulgar e dando um toque sensual às páginas. A história até que é bem previsível, não tem muito drama, há uma calmaria presente na escrita de Fox. Senti falta de um pouco mais de ação, até teve algumas cenas mais tensas, mas não perduraram e nem eram o foco do livro.

O que considero negativo foram alguns errinhos da revisão, e o fato de Theresa ser muito receosa, ter medos demasiados e se sentir superior a Damien em alguns momentos, mas isso é explicado e compreendemos essas atitudes. O livro é intercalado com capítulos que são narrados em primeira pessoa por Theresa e outros em terceira pessoa sob a visão de Damien. Eu acho que ficaria melhor se a visão do personagem masculino também fosse em primeira pessoa.

 A narrativa de Susan Fox é leve, gostosa de ler, rápida, e a diagramação também favorece para uma leitura prazerosa. É um enredo simples, meio clichê, mas com seu toque de originalidade e a sensualidade indispensável ao gênero. Mesmo sendo de uma série, cada livro é independente, não precisando ler em ordem. De repente, o destino traz personagens adultos e maduros, cientes de seus atos e sentimentos, em uma história fofa, que além do erótico, também nos proporciona boas reflexões, percebe-se que a autora não quis somente contar uma história com sexo, mas também com conteúdo.

Leia também

20 comentários

  1. Oie Daiane!!!

    Noossa estou mega curiosa pra ler esse livro! ele parece ser incrível!! Amei o fato da autora intercalar a narração entre a Theresa e o Damien, só acho que na do Damien poderia ser em 1ª pessoa também. Amei também a autora inovar nas cenas... deixar o livro mais natural , os personagens mais palpáveis, enfim quero leeeeer!!! Ótima resenha!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li há poucos dias uma resenha sobre esse livro e agora, mais uma vez, noto que ele rende uma leitura calma e repleta de romantismo. Não me importo com livros somente repletos de reviravoltas, sabe? Eu gosto também dos clichês amorosos, nos quais os personagens se conhecem e descobrem seus sentimentos. Com certeza, Theresa representa muitas mulheres… É bacana encontrar neste livro a esperança de que pode haver uma Damien para elas. :)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A série é bem interessante e cheia de senas quentes. Mas espero que seja também emocionante e com conteúdo coerente. Gostei de conhecer os personagens e vou ver se consigo ler este também.

    ResponderExcluir
  4. tenho esse livro, mas ainda não, porém pelo pouco que folheie ele promete! Susan parece escrever mais que sexo, mas também sobre o amor verdadeiro que torna o sexo significativo, é desse jeito que eu gosto do romance erótico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livros hot não me atraem muito... Não sei explicar, mas tenho uma certa preguiça! Concordo que a capa é bonitinha!

    ResponderExcluir
  6. Estou um pouco afastada deste tipo de leitura, mas gostei da resenha.
    Gostei muito pela imperfeição dos personagens... sempre são perfeitos, né? hehe...
    Boa sacada da autora ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou simplesmente ansiosa para ler essa trilogia parece ser bom, eu gosto de livros do gênero, ainda mais quando possuem uma escrita leve, assim a leitura flui com mais facilidade, espero começar a ler logo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Preciso dizer que adorei as capas(já deu pra notar que eu tenho uma queda por capas) pois elas seguem um padrão nos livros, não fogem ao tema. E isso me atraiu demais. Também quero ler para tirar impressões ruins de livros com temas hot ou eróticos (fiquei traumatizada com a escrita do 50 tons) eu tenho receio de que os livros sejam mal escritos, mas esses me devem render um bom momento

    ResponderExcluir
  9. Quero muito lê-lo e adorei a resenha! É comum os livros eróticos se perderem no clichê, é como se todos eles levassem por um mesmo caminho. Espero que, como você disse, esse livro fuja um pouco disso e envolva quem leia. Muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro em casa, mas ainda não li porque não gosto muito de livros eróticos. Mas fiquei um pouco mais animada depois de ler a resenha. Acho que vou dar uma chance pra ele no carnaval.

    ResponderExcluir
  11. Vou dizer o que eu sempre digo quando vejo uma resenha nova desse livro até porque eu já conhecia esse livro ele também está na minha lista gigantesca de livros para ler, fiquei muito interessada nele quando eu li á resenha do segundo livro em outro blog, então eu fui procurá-lo na internet e vir que são 4 livros, mais eu adorei á sua resenha, e pelo que eu entendi é na viagem das três irmãs mais velhas que as aventuras acontecem, cada um acontece por um meio de transporte diferente .

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ótimo, fiquei bastante interessada!

    ResponderExcluir
  13. ACHEI UM ENREDO EMOCIONANTE E MUITO SEXY,QUE HISTÓRIA ENVOLVENTE,FAZ COM QUE QUEIRAMOS MUITO MAIS E A CAPA E MUITO SEXY.

    ResponderExcluir
  14. Parece um ótimo livro, bom saber que as cenas hots não são vulgares, são romanticas (Q eu adoro!)
    bem interessante o livro em algumas partes ser em primeira pessoa e em outras em terceira sob a visão do Damien.
    Já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada desse gênero. Espero pode lê-lo em breve pois estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Eu to no comecinho ainda, então não tenho muito a dizer. To gostando, achando as coisas não tão forçadas como no primeiro... depois volto aqui pra dizer p que achei ;)

    ResponderExcluir
  17. Legal que, mesmo tendo alguns clichês, a autora conseguiu colocar umas pitadas de originalidade nessa trama. Principalmente em abordar essas fantasias de fazer sexo em avião e em uma praia. Fora isso, tem a questão de ser uma narrativa bem leve e agradável. Não se tem desculpa para não ler, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. É incrível como estão fazendo séries assim, né? História de irmãos(as) que podem ser lidas separadamente. Eu sinceramente, adoro isso! Ando evitando ler séries muito longas e esse tipo de leitura é interessante para passar a tarde e não pra ficar uma vida lendo. Haha Bom, a respeito do enredo, eu gostei e parece ser bem divertido. Nunca imaginei uma história erótica com o cenário aéreo, então achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  19. Eu ouvi falar muito bem da série em geral e também li algumas resenhas de alguns dos livros da série, inclusive deste. Eu gostei bastante desse livro, conta a história de cada irmã, eu amo livros neste estilo e desse gênero.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ganhei o De Repente Amor, e mal posso esperar pra começar a le-lo, basta sobrar um tempinho. Li resenhas falando muito bem da série e isso só me empolgou mais

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011