Resenha: Desastre Iminente

by - domingo, fevereiro 02, 2014

Autora: Jamie McGuire
Páginas: 405
Ano: 2013
Editora: Verus

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Em Desastre Iminente temos a oportunidade de conhecer a história de Belo Desastre através do ponto de vista de Travis. Como vocês sabem, não gostei tanto do primeiro volume, e confesso que estava receosa em ler este. Entretanto esse livro me causou uma boa reflexão sobre a importância da escolha do personagem-narrador por parte do autor e também como uma história narrada por outro ponto de vista pode se tornar mais atrativa.

O prólogo mostra a mãe da família Maddox à beira da morte e suas últimas palavras para os filhos. É uma cena muito emocionante, confesso que cheguei a chorar, a dor de Travix em mim se tornou viva, e foi ai que percebi que todo esse livro seria assim: intenso, e que poderia mudar, pelo menos um pouco, minha opinião sobre esse personagem. Acredito que a escolha dessa cena para o prólogo foi algo muito positivo por parte da McGuire, porque foi através dela que eu fiquei com mais 'paciência' para entender Travix.

Travis narrando à história torna a leitura bem mais divertida, pois ver fatos que você leu anteriormente sendo narrados agora pelo ponto de vista de um homem me causou mais curiosidade, o que gostei bastante e fez com que o livro ganhasse mais pontos comigo. Mas ele é muito intenso, seus sentimentos por Abby são fortes, eles se desafiam, se amam, e nisso não mudo minha opinião, Travis ainda me sufoca. Como agora adentramos dentro de sua mente, e seus sentimentos, tudo se intensifica mais, é muito mais passional, e em alguns momentos pensei que fosse enlouquecer junto com ele.

"Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

Ainda não caio de amores pelo personagem, seu charme ainda não faz efeito sobre mim, e isso se deve a obsessão pela sua amada, entretanto em Desastre Iminente eu consegui entende-lo mais, e embora não o ame, o respeito. E sinceramente? Gostei mais desse volume, não é perfeito alguns pontos ainda me desagradam, mas consegui gostar um pouco mais de Maddox.

A escrita da autora é ótima, seus personagens têm personalidades próprias, aqui algumas partes de Belo Desastre não aparecem, porém somos recompensados nos aprofundando mais na vida de Travis e na sua relação com a família. Sinto que agora a história de Abby e Maddox ficou mais completa, pelo menos é essa a impressão que me passa, pois revisitar cenas sob outro ponto de vista me fez repassar algumas opiniões e compreender mais a atitude do personagem.

A capa é linda, a diagramação interna também, a editora fez um excelente trabalho. O final é fofo, e ao concluir percebo que posso não ter amado Desastre Iminente, mas é uma história que não se tem como esquecer, foi uma leitura desafiante que me fez compreender melhor um personagem que até então era enigmático e não me agradava, agora posso dizer que o aceito melhor. Aos que já são fãs do primeiro livro, tenho certeza que amarão esse, e aos que não gostaram tanto do anterior, também vale a pena dar uma chance e conhecer o outro lado.

Leia também

29 comentários

  1. Noossa Daiane eu amei Desastre Iminente e achei bem melhor do que Belo desastre. Porque como você afirmou: nesse livro nós conhecemos mais um pouco do Travis. E realmente aquela cena da morte da mãe é muito intensa, eu também chorei, rsrs. Achei super bacana a Jamie estender o final rsrsrs. Enfim muito bacana D.I!! Ótima resenha!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler desastre iminente, amei belo desastre e estou muito curiosa para ler a versão do Travis da história.

    ResponderExcluir
  3. to doidinha por esse livro...
    Travis é com certeza o bad boy com um fundinho de principe que toda a garota sonha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e gostei tanto quanto gostei de Belo desastre. E que bom que você gostou um pouco mais do Travis nesse livro né?!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de belo desastre e quero muito ler o livro no ponto de vista do Travis,quero muito ler! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tava mega curiosa para ler o primeiro, mas a cada resenha lida fui entendendo que não faz meu estilo, e quando soube que este livro seria "a mesma trama" mudando apenas o POV não me senti atraída, porém sua resenha me deixou curiosa e talvez me arrisque a ler este volume.

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro e já achava a capa muito bonita, mas essa capa eu achei mais ainda. Sempre vejo pessoas (geralmente mulheres se derretendo pelo Travis) e ficava a pensar se não era meio estranho, mas agora com a versão dele os livros devem ser bem enlaçados!!!
    QUERO LER

    ResponderExcluir
  8. Beem, eu li "Belo desastre" e adorei.
    Imagino que a versão do Trevis deve ser muito melhor.
    Quando lia o outro livro ficava imaginado o que se passava na sua cabeça... o porque dele sair com outras mulheres e tal...
    Como ele enxergava seu sentimento pela Abby... em relação as atitudes dela tb...
    Quero este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Day

    Eu nunca li nenhum livro dessa autora e também tenho receios como você, mas sua resenha foi bem legal e mostra que o livro pode agradar alguns quem sabe eu dê uma chance!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. gostei deste segundo livro pelo fato dele explicar os motivos do Travis ser do jeito que ele é
    também cheguei a chorar logo nas primeiras páginas com a mãe dele. lindo demais *-*
    já estou com vontade de re-ler os livros ;~~

    ResponderExcluir
  11. Só eu queria que o Travis fosse um cara realmente maluco? Ia ser um thriller psicológico se isso tivesse acontecido. Por que essa mania de escrever o mesmo livro sob a visão do cara? Já estão sabendo que vai rolar o mesmo com Easy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia visto algém comentando sobre isso em Easy Iza, eu gosto mto mais de Easy que BD, mas ele já ficou tão bom com a protagonista narrando, não acho que seria necessario ter um com Lucas contando a mesma história : / mas enfim... acho que essa moda vai continuar pegando entre os autores...

      Excluir
  12. O pessoal é apaixonado pelo personagem, isso é um fato! Comprei Belo Desastre para ver se a história é tudo isso mesmo, mas ainda não li.
    Gostei da sua resenha por apresentar uma outra visão de quem leu, gostou, mas não necessariamente caiu de amores pelo Travis (rsrs). Talvez isso te dê mais imparcialidade para falar sobre a trama em si.
    A narrativa parece boa realmente!
    Vou ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Como ainda não li o livro 'Belo Desastre', fica difícil opinar sobre 'Desastre Iminente'. Mas uma coisa eu garanto: estou louca para conhecer aprofundadamente Travis Maddox, personagem tão bem falado. O melhor de tudo é saber desse prólogo emocionante... quase choro rios de lágrimas só de ler! :')

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane, notei que nem todos gostaram do livro, mas falaram que é um livro que não tem como ser ignorado. Eu pretendo ler ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Sou meia suspeita para fala pois sou apaixonada pelo Travis pela historia me apaixonei assim que li Belo Desastre foi amor a primeira vista hahahah, li umas 3 vezes e cada vez ficava com o gostinho de quero mais até que foi lançado Desastre Iminente (para a minha alefria (: ) , fui comprei mas fiquei com um pé atras pois ouvi algumas criticas mesmo conheço a historia, mas resolvi ler né já que tinha comprado, e o o que aconteceu me apaixonei mais e mais pelo Travis mergulhar em seus pensamentos e vê como ele se sentia pela Abby nossa me deixo encantada e fiquei bem bravinha com ela mesmo já tento visto a parte dela, mas foi uma leitura pra mim cansativa pois como eu já sabia o que iria acontecer na maioria das vezes não tinha aquele emoção e tudo mais, e o final deixou a desejar ver o que ele o Travis se tornou (não ele e Abby pois amei) (mas o emprego) nada haver com a personalidade dele.

    Beeijos *--*

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro, e é a primeira vez que vejo essa resenha..
    A história, não é do tipo que eu gosto para ler ..
    Sua resenha foi bem explicada e pra quem gosta do gênero, vai adorar muito o livro...

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  17. Ainda nem comecei a ler o primeiro livro e você já vem com esta maravilha pra eu ler. rsrsrs Estou encantada com a estória e os personagens. Preciso ler logo esses livros. Não me aguento de ansiedade. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Já li Belo Desastre e gostei muito, e quero muito ler Desastre Eminente, realmente Travis não é prefeito e sua obsessão é meio doentia, mas como você disse vou ter a oportunidade de saber o que se passa na cabeça dele, mas acho que eles merecem um ao outro e isso talvez os fazem um belo casal.

    ResponderExcluir
  19. Eu amei esse livro, muito bom mesmo, e não tem como não se apaixonar pelo Travis, sei que ele é meio louco, mas talvez seja esse jeito dele que encanta, li os dois livros, e na minha opinião dá para se perceber que o Travis ama mais que a Abby, pois seus sentimentos são mais intensos, fortes, eu recomendo a leitura.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Belo Desastre então não posso dar opinião, rs. Mas não gosto de personagens obsessivos, eles me irritam com mt facilidade. Espero ler os 2 livros em breve.

    ResponderExcluir
  21. comprei esse livro no black friday mas ainda nao li!! adorei a sinopse e pretendo começa-lo o qnto antes! minha mae o leu antes que eu e amou o final ( e todo o livro ) bem mais que belo desastre!! espero q eu sinta o mesmo *-*

    ResponderExcluir
  22. Quero muito este livro, pois é muito comentado e as resenhas que leio dele são ótimas. Creio que será uma leitura muito proveitosa para mim.

    ResponderExcluir
  23. Apesar de não gostar do gênero erótico, do jeito que você escreveu a sua resenha mostra que a autora escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  24. Não gostei de Belo Desastre, achei que a autora tinha muito assunto para explorar, mas acabou focando só no romance, que me pareceu muito previsível. Acho que também não vou gostar de Desastre Iminente, mas me apaixonei pela capa!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu ainda não li Belo Desastre ou Desastre Iminente, mas vou confessar aue eu fiquei bastante curiosa com a historia (um belo desastre??tipo wowww???) e com essa jogada de fazer dois livros com pontos de vistas de dois personagens, eu não encaro isso de uma forma negativa. Acho que vai valer a pena colocar na minha listinha!

    ResponderExcluir
  26. É muito legal quando lemos as mesmas situações, mas com outro ponto de vista. Como você disse, isso nos faz entender muito sobre a personagem e nos deixa mais próximos à ela. Confesso que não consigo entender todo esse alvoroço com o Travis, pois nenhuma mulher gosta de homem obsessivo. Enfim, vai entender, né?!?! kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Olá Dai, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler Belo Desastre, mas estou louca para ler, e mês passado consegui compra-lo e não vejo a hora de poder realizar a leitura destes livro que fazem tanto sucesso. Espero poder conferir em breve...

    ResponderExcluir
  28. Eu amei ler Desastre Iminente... O Travis realmente me surpreendeu <3

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011